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Lawrence |
Enviada: Ter Mar 08, 2016 9:46 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010 Mensagens: 1573 Localização: Vila Velha
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Obrigado Ewerton pela ajuda.
Matutando as idéias, RTA me vei a cabeça.
1 - comprar as presilhas iguais ao que ja tenho.
2 - seguir suas ideias para fixar os novos trilhos
3 - comprar o transbike e fazer sob medida, embora creio que a fixação seja padrão. Pois são para rack de teto de qualquer veículo os pontos de fixação.
Só preciso saber que tipo de barra/tubo de aluminio tenho que comprar. E tenho alguma aptidão para usar ferramentas perfuro-cortantes
Att Lawrence Henle _________________ S10 CD 2.8 CTDI LT 2013/2013 4X2
Ex S10 CD 2.8 TDI STD 2003/2003 4X4
Ex S10 CS 2.2 EFI STD 1997/1997 4X2 |
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ewerton |
Enviada: Ter Mar 08, 2016 10:06 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4980 Localização: Curitiba-Pr
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adalberto escreveu: |
Seria apenas as duas barras e nas pontas uma abertura (que não precisa ser em "8") que encaixam no parafuso ja existente. |
Eu acho que esses 6 suportes não vão ser suficientes, então a saída seria comprar mais 6 e colocar emparelhado com cada um desses que já estão ai.
Pra encaixar seriam dois parafusos em cada ponta do rack. Tem outra saída, fazer essa chapa que vc desenhou em formato de H, afrouxar um dos suportes, afastar do 1º, encaixar o parafuso no 1º e correr o que foi afastado de volta ao seu lugar. Falei na furação 8 e a ideia do H veio depois.
Eu acho mais prático usar a ponta inferior do parafuso, além disso, não vai precisar afrouxar o parafuso que é rosqueado no alumínio ali, evitado espanar pelo uso seguido.
Lawrence, não esqueça de medir as distâncias nos 3 pontos. Depende de como vai prender, qualquer 1/2 cm de diferença já matou a peça e as barras são com 6mts. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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Lawrence |
Enviada: Ter Mar 08, 2016 10:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010 Mensagens: 1573 Localização: Vila Velha
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Figuraça, seu adalberto.
Aceito sugestões, inclusive estou avaliando a sua. E estou pensando em comprar as travessas avulsas no ML e e recorrer a sua ideia para fixação do rack.
Só lembrando a minha idéia inicial é deixar as travessas como suporte para lona da caçamba e servindo de apoio ao transbike
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Lawrence |
Enviada: Ter Mar 08, 2016 10:18 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010 Mensagens: 1573 Localização: Vila Velha
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Ewerton;
Tenho de considerar tudo, inclusive a transitar por terrenos instáveis.
Qualquer erro poderá ser desastroso, tanto para minha bike quanto para terceiros.
Nova idéia que tive, comprar as longarinas já existentes para picapes e tem aos montes no ML. Depois estudar como fixar a caçamba da picape. Vi também barras extensoras para fixar na caçamba mas só acho em sites gringos.
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Lawrence |
Enviada: Ter Mar 08, 2016 10:21 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010 Mensagens: 1573 Localização: Vila Velha
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ewerton |
Enviada: Ter Mar 08, 2016 11:09 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4980 Localização: Curitiba-Pr
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Foi um desse que perguntei como é preso na caçamba. Ali aparece montado e as peças. Com fixa na caçamba eu não vi. Passa a cabeça do parafuso no friso dos trilhos da lona,encaixando ele lá da ponta e deslizando até onde quer que fique? Se for assim é fácil. Compra um desse pronto, corta fazendo um L, monta de cabeça pra baixo. Amanhã monto um desse. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
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Lawrence |
Enviada: Ter Mar 08, 2016 11:14 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010 Mensagens: 1573 Localização: Vila Velha
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Boa idéia, Ewerton.
Acabo de comprar o kit, se a longarina for de 180cm, poderei cortar as pontas.
Depois, bolar um suporte para fixar nos ganchos de fixação da capota de modo que longarina fique rente na parte inferior da capota quando esticada.
Obrigado Ewerton e Adlaberto.
Chegando as peças, vamos quebrar a cabeça pra ajustar na caçamba.
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ewerton |
Enviada: Qua Mar 09, 2016 8:44 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4980 Localização: Curitiba-Pr
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Usando o suporte do rack fica fácil. Talvez precise mandar dobrar chapas novas pra poder trabalhar a altura que vai ficar.
A parte dos parafusos. Eu não ia ficar tranquilo com isso preso pelos parafuso. Se fizer uma peça tipo essa do lado, no caso uma barra chata com barra roscada soldada, que vista no lugar dos parafusos.
Trilho da capota.
Sistema original.
Sistema invertido.
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Lawrence |
Enviada: Qua Mar 09, 2016 9:39 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010 Mensagens: 1573 Localização: Vila Velha
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bingo, Ewerton;
Usarei o sistema invertido.
Mas vou encomendar ganchos de prender o trilho a caçamba. _________________ S10 CD 2.8 CTDI LT 2013/2013 4X2
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ewerton |
Enviada: Qua Mar 09, 2016 9:54 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4980 Localização: Curitiba-Pr
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Só acho que vai ter que dobrar as chapas novas pra chegar na altura que quer. Colocar mais ganchos é uma boa, eles parecem reforçados mas na parte que entra no trilho é bem fino. Me parece meio fraco ali. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
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Lawrence |
Enviada: Qua Mar 09, 2016 10:18 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010 Mensagens: 1573 Localização: Vila Velha
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Então;
O divisor no meio da caçamba seria um ponto de apoio para distribuir o peso pelos pontos de ancoragem nos trilhos de forma a não sobrecarregar-los.
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ewerton |
Enviada: Qua Mar 09, 2016 10:36 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4980 Localização: Curitiba-Pr
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Se prender como nesse último modelo, o peso fica apoiado no trilho, que está apoiado na caçamba. Já não vai ter perigo.
O mais complicado é naquele sistema de prender nas presilhas, onde o peso fica só nelas. Colocando duas em cada ponto e usando 3 barras já ia ficar legal.
Pra fazer o divisor 1º vc tem que instalar as peças que comprou e depois pensar nele. Ou tem que colocar ele e depois trabalhar as barras onde ficar. Corre o risco de algo não ficar de acordo.
Se precisar dobrar mesmo novas chapas, já dobra 6 peças, compra um rack de teto de carro mesmo e usa uma das barras. Ou deixa só as duas mesmo e ai parte pro divisor. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
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Lawrence |
Enviada: Sáb Mar 19, 2016 12:09 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010 Mensagens: 1573 Localização: Vila Velha
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Bom dia Ewerton;
O suporte, chegou hoje.
Logo mais vou à casa da mãe desembalar as peças e ver como darei seqüência na fixação junto a caçamba!
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ewerton |
Enviada: Sáb Mar 19, 2016 1:02 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4980 Localização: Curitiba-Pr
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Bão tamén. Vai ser fácil fazer a alteração no suporte que veio. Tira umas fotos das peças antes de modificar. Tenho curiosidade de saber como é preso nos trilhos o sistema original. Se vem alguma peça que encaixa nele pra parafusar. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
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Lawrence |
Enviada: Sáb Mar 19, 2016 1:51 pm Assunto: |
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Well
Não há suporte para fixar no trilho.
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