|
C-10 com mecânica moderna (MWM 2.8, Powerstroke 3.0...) |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
pedrao520 |
Enviada: Qua Jan 20, 2016 5:36 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016 Mensagens: 465 Localização: Patrocinio Minas Gerais
|
meu perkinho std anda mais, SEM DUVIDAS ! |
|
|
 |
pedrao520 |
Enviada: Qua Jan 20, 2016 5:46 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016 Mensagens: 465 Localização: Patrocinio Minas Gerais
|
jonathasw escreveu: |
Mas mesmo originais, o S4T "anda" mais que o Sprint no sentido de puxar peso né? por exemplo, subindo serra levando carga. quanto de torque o Sprint gera?
só tirando uma duvida:
sallespickup01 escreveu: |
mateus, nunca anda junto, se forem originais, porem no S4t, vc segura ele em giro maximo por horas sem problemas ja no Sprint derrete!!! |
Salles, mas isso não faz bem para o motor, faz? andar com giro muito alto?
Eu andando na D20 do meu pai, se tiver a chance de passar a marcha e andar nas rotações mais baixas (acredito que de 1300 a 1600) eu passo.
Eu sempre evito andar com o giro muito alto, quando acelero muito é só para poder colocar a próxima marcha numa subida e manter giro baixo (ela não tem tacômetro, ai não sei ao certo).
Faço certo ao andar assim? |
os motores agrícolas semelhantes a esses, como o perkinho do 65x aqui de casa trabalha acelerado no talo ( o que der pra acelerar, acelera tudo) picando cana e tem 15 anos o motor e não baixa óleo nem vaza kkkk o negocio é o esforço que o motor vai fazer, agora se vc acelerar tudo e usar uma marcha inadequada pra quantidade de peso ou esforço que a maquina for puxar ai é certeza que vai prejudicar algo do conjunto né |
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Qua Jan 20, 2016 5:48 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
ewerton escreveu: |
Mas a comparação é entre S4T mexido e Sprint original.
|
Ou seja, comparar uma maçã com um abacate... Ou 2 originais, ou 2 mexidos, é injusto comparar os diferentes, ainda mais se tratando de turbo, que uma mexidinha pra cá ou pra lá já faz um mundo de diferença.
mas isso não faz bem para o motor, faz? andar com giro muito alto? |
O motor pode girar o quanto quiser até o limite de giro sem problema nenhum. Só que é óbvio que quanto mais girar, maior o desgaste. Giro muito baixo, com motor sofrendo é até pior do que girar demais. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
|
 |
jonathasw |
Enviada: Qua Jan 20, 2016 6:09 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Julho de 2012 Mensagens: 511 Localização: MG
|
Mas no giro baixo, por exemplo, se estiver subindo um morro que não ta dando conta de acelerar, só manter a rotação, ou acelerar bem pouquinho, não afundo o pé no acelerador.
Até mesmo quando vou dar aquelas aceleradas, vou pisando conforme o motor acelera, mesmo assim pode ser pior? |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Qua Jan 20, 2016 6:20 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5110 Localização: Curitiba-Pr
|
[quote="Fernando furini"]
|
Ou seja, comparar uma maçã com um abacate... Ou 2 originais, ou 2 mexidos, é injusto comparar os diferentes, ainda mais se tratando de turbo, que uma mexidinha pra cá ou pra lá já faz um mundo de diferença.
Mas o inicio da conversa na 1ª pg é comparação entre originais. A certa altura da prosa o Marcus disse que s4t mexido "deve" andar mais. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Qua Jan 20, 2016 7:58 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16167 Localização: SÃO PAULO
|
Mas mesmo originais, o S4T "anda" mais que o Sprint no sentido de puxar peso né? por exemplo, subindo serra levando carga. quanto de torque o Sprint gera?
só tirando uma duvida:
sallespickup01 escreveu: |
mateus, nunca anda junto, se forem originais, porem no S4t, vc segura ele em giro maximo por horas sem problemas ja no Sprint derrete!!! |
Salles, mas isso não faz bem para o motor, faz? andar com giro muito alto?
Eu andando na D20 do meu pai, se tiver a chance de passar a marcha e andar nas rotações mais baixas (acredito que de 1300 a 1600) eu passo.
Eu sempre evito andar com o giro muito alto, quando acelero muito é só para poder colocar a próxima marcha numa subida e manter giro baixo (ela não tem tacômetro, ai não sei ao certo).
Faço certo ao andar assim? |
em motor original LSD os perkins e maxions, eles foram desenhado pra ficar em giro maximo por horas, sem problemas, afinal eles tem consepção de maquina, antes de ter diferencial 2.60, com 3.15 eu ia de sampa a ribeirão preto em 3 horas, então o motor ficava em giro maximo por bastante tempo e nunca deu ou dara problema, hoje com 2.60 é só umas estilingadas _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Qua Jan 20, 2016 8:02 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16167 Localização: SÃO PAULO
|
só pra encerrar Mateus, o Sprint realmente anda mais em comparação de motores originais
ja a do alexandre, de final anda mais que sua atual configuração pois tem 3.15 e cambio 5 drive, é só, se vc ir pra um diferencial similar, é obvio que a sua anda mais, e por os dois motores serem By Rasch, nenhum dos dois aguentam giro maximo por muito tempo sem derreter, CONFERE??? _________________ CARLOS SALLESPICKUP
|
|
 |
mateusict |
Enviada: Qua Jan 20, 2016 8:43 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005 Mensagens: 581 Localização: Guaíra-SP
|
Grande Salles, na verdade eu suponho que a D-10 do Alexandre tenha ZF e relação 2,60
Nós temos um sprint com relação 3,73 e outro com relação 3,54 e ambos com ZF e a D-10 do Alexandre se encaixaria entre essas duas em termos de velocidade final
Quanto ao rpm máximo por grande tempo acredito que poderiam não aguentar mas existem umas ressalvas em relação aos originais como intercooler, radiador, escape, taxa... que melhoram o resfriamento para tentar evitar esse dano
Há também outro fator que é importante, que seria difícil manter a rpm máxima por muito tempo devido a esses carros estarem a mais de 200 km/h, comigo são poucas vezes que gira tanto assim. Talvez para fazer uma gracinha vez ou outra para algum apressadinho.
É mais ou menos isso, e oque eu queria dizer é que dependendo da estrada, movimento, pode ser que uma relação seja melhor que outra.
Abc _________________ Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv) |
|
|
 |
mateusict |
Enviada: Qua Jan 20, 2016 8:49 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005 Mensagens: 581 Localização: Guaíra-SP
|
Só mais um detalhe, pq não entendi bem, mas se a relação do PLUS for só 3,15 (13x41) não vai andar com o sprint + relação 3,73 _________________ Mateus
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Qua Jan 20, 2016 10:45 pm Assunto: |
|
|

|
3.15 e cambio 5 drive, um eaton igual do troler, que tem na sua 5 bem proxima a 5 do ZF, e por ter essas relaçoes longas que sei que não é possivel segurar o giro maximo por muito tempo, pois haja velocidade, a do Alexandre é assim, e ja sabia que as suas tb, até mesmo 2.60 com cambio presa direta meu, não da mais pra segurar giro maximo, é radar em cima de radar... _________________ CARLOS SALLESPICKUP
|
|
 |
Alexandre V. Machado |
Enviada: Qui Jan 21, 2016 8:49 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2012 Mensagens: 451 Localização: Guarulhos - SP
|
mateusict escreveu: |
MarcusPaulonc escreveu: |
A suspensão da silverado é exatamente igual à da D20 pós 93
Muda nas siverado HD os discos e cubos só
Cara,meu maxion s4 pós turbinado com umas coisinhas poucas não anda muito longe dos sprint não em
Um S4t bem montado deve andar muito mais que um sprint original |
Vou te escrever com poucas palavras:
S4t NÃO ANDA NUNCA COM O SPRINT 4.2 |
As retas tem em MT com poucos carros. Tem hora que acelera de canhota depois de 15km de reta, um ameaço de curva, 25km de reta e assim susususucesivamente. Só de lembrar deu sono. |
Verdade Ewerton, um plus mexido anda mais que o sprint original SIM
Não tem nem como comparar uma D20 original com uma Silverado com Sprint são completamente diferentes as Plus com overdrive talves se assemelhe em potencia e relação mas os motores são bem diferentes
Só escrevi pq deu a impressão do "cara querer bater em cego" com o plus de 270 cv. Mas com relação 2,60 e a 5marcha 0,77 do zf o plus anda bem.... A diferença seria nas retomadas e aqui em SP tem muito trânsito oque prejudicaria a velocidade final do plus enquanto o sprint de 330 cv se beneficiaria por chegar nos 200 mais rápido. |
Bater em cego não, quando digo que ja andei na frente andei mesmo e se eram mexidos ou não desconheço sei que quem provocou levou
Et. o meu motor só foi mexido em bomba e turbina, cabeçote e bicos estão como vieram de fabrica (da pra tirar mais alguma coisa ainda mas acho besteira)
Já esta rodando desde 2008 e já passou dos 100 mil km e, não aliso puxa trailer com dois cavalos com pbt de 2ton. sobe morro anda em tudo que é estrada
Abraço! _________________ Chevrolet D10 S4T Plus + K24 + intercooler= 270 HP |
|
|
 |
mateusict |
Enviada: Qui Jan 21, 2016 12:32 pm Assunto: |
|
|
|
Eu disse bater em cego pq seu motor tem 270 cv e com certeza anda mais que os sprint originais que tem no max 180 cv. Por isso escrevi que tinha que brincar com alguém do seu tamanho, até pq é covardia comparar seu plus com os sprint originais.
Eu não tenho dúvidas que seu plus leva esses sprint 180 cv e é ai que está a graça, mas a relação 3,15 é curta para andar com o sprint de 330 cv e relação 3,73
Abc _________________ Mateus
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Qui Jan 21, 2016 9:33 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5110 Localização: Curitiba-Pr
|
Eu não vi ninguém judiando do invisual. Acho que vc não observou antes que era entre Sprint original e S4T mexido, e acabou não entendendo o que o Alexandre disse.
É lógico que se preparar dois motores de tamanhos diferentes, nas mesmas proporções, o maior continua maior e o menor continua menor. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
|
 |
lbsoares |
Enviada: Sex Jan 22, 2016 6:49 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 18 de Setembro de 2014 Mensagens: 255 Localização: Santa Catarina
|
Legal se o Matheus e o Alexandre fossem para a pista de Interlagos, com telemetria para conferir aceleracao, vel max etc.
Tirar a prova real das maquinas.
Seria Material para uma boa discussao! _________________ C20 4.1 MPFI
96/96 Azul Sport |
|
|
 |
Petrus Veldt |
Enviada: Dom Jan 24, 2016 9:43 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
|
Eu disse bater em cego pq seu motor tem 270 cv e com certeza anda mais que os sprint originais que tem no max 180 cv. Por isso escrevi que tinha que brincar com alguém do seu tamanho, até pq é covardia comparar seu plus com os sprint originais.
Eu não tenho dúvidas que seu plus leva esses sprint 180 cv e é ai que está a graça, mas a relação 3,15 é curta para andar com o sprint de 330 cv e relação 3,73
Abc |
Ta ligado q 3.15 é bem mais longo q 3.73 né?
quanto menor o numero mais longo _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8 |
|
|
 |
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|