Autor |
Mensagem
|
Klinger |
Enviada: Sáb Nov 28, 2015 2:24 pm Assunto: Hodometro parou [Silverado diesel] |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
Olá pessoal !
O hodômetro da silverado parou, é a 2ª vez que acontece.
A primeira vez, eu troquei o motor que ta na foto pois tinha outro painel.
Só que aconteceu novamente. Alguém sabe o que é esse problema ?
Cursino me falou que tanto o hodômetro, quanto o rpm e velocidade vem do mesmo sinal e a única coisa que parou foi o hodômetro.
Alguém já passou por isso ou tem alguma noção do que é ?
Obrigado a todos ! _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Fernando furini |
Enviada: Seg Nov 30, 2015 7:55 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Não tem engrenagem quebrada? _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Cursino |
Enviada: Seg Nov 30, 2015 9:26 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011 Mensagens: 2768 Localização: Mogi das Cruzes
|
Klinger, tanto o hodômetro quanto o sinal do velocímetro vêm do DRAC no mesmo fio(verde escuro, se não me engano.
Se a agulha do velocímetro funciona, sobra o motor do servo ruim ou algo no caminho dele. _________________ Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo
DRM Retífica (11) 4724-3692 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Klinger |
Enviada: Ter Dez 01, 2015 2:33 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
Cursino, o motor do servo é o da foto ? A agulha do velocímetro está ok
Furini, infelizmente não tem nada quebrado, tanto que quando troquei o motor da foto, voltou a funcionar corretamente por algum tempo. Desconfio que alguma coisa está estragando esse motor da foto e não sei o que é. Infelizmente minha noção de elétrica veicular é quase negativa, então minha opinião não é de muita utilidade _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
Voltar ao Topo |
|
|
ewerton |
Enviada: Ter Dez 01, 2015 2:35 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4980 Localização: Curitiba-Pr
|
Talvez algum foi com mal contato. Tem como fazer algum teste ligando direto? _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
Voltar ao Topo |
|
|
César Oliveira |
Enviada: Ter Dez 01, 2015 3:22 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10073 Localização: Rio de Janeiro
|
Já verificou o sensor na caixa? pois se não me engano, ele tem um pinhão e uma parte elétrica acoplada. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Cursino |
Enviada: Ter Dez 01, 2015 3:24 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011 Mensagens: 2768 Localização: Mogi das Cruzes
|
Na silverado o sensor é magnético, e como a agulha funciona, então problemas nele e no módulo conversor estão descartados. _________________ Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo
DRM Retífica (11) 4724-3692 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Klinger |
Enviada: Ter Dez 01, 2015 3:26 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
E agora, o que pode ser ?
Faço o teste da fiação direta ? _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Cursino |
Enviada: Ter Dez 01, 2015 3:42 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011 Mensagens: 2768 Localização: Mogi das Cruzes
|
Não! Vai queimar!
Olha se tem algum componente com aspecto estranho nas trilhas que levam energia ao motor _________________ Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo
DRM Retífica (11) 4724-3692 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Klinger |
Enviada: Ter Dez 01, 2015 3:53 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
Ok, vou verificar !!! _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
Voltar ao Topo |
|
|
adeilson_1445 |
Enviada: Ter Dez 01, 2015 4:06 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2453 Localização: Osasco
|
Esse motor me parece ser tipo motor de HD, controlado por passos, assim sendo talvez não funcione (e até queime) com o uso de força bruta (ligar direto no 12V). hehehe
Se for um motor de passo mesmo coloca um multimetro nas pontas dele e vai fazendo o carro andar (uns cavaletes ajudaria), sendo de passo vai ver em algumas pontas (pelo que vi são 4 num é?) vai ficar dando pequenos pulsos, quantos volts eu não sei, provavelmente baixo (tipo 1, 2, 5V tem de ver para saber).
Nessas casas onde conserta velocímetro os caras creio que consigam esse motor por um preço até interessante (levando em consideração o preço de outro painel usado), isso parece mais algo "universal" e não algo específico GM.
Outra coisa, o fio que vem do módulo DRAC vem uma espécie de Sinal e não uma voltagem em si (como é gerado no sensor do câmbio), isso atrapalha pakas os testes, mas seu velocímetro funcionando normalmente então o negócio é 90% de certeza ser o motor. _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
sallespickup01 |
Enviada: Ter Dez 01, 2015 6:23 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16115 Localização: SÃO PAULO
|
é painel, pois se marca velocidade e apenas o hodometro parou, sensor e drac não são, vi isso na tosca, Klinger compra um painel de S10 e passa os componentes _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Klinger |
Enviada: Qua Dez 02, 2015 12:55 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
Ainda não tive tempo de testar(muié ontem queria sair) e verificar os contatos.
Carlos, infelizmente na internet o valor do painel são parecidos. Vou procurar na cidade pra ver se tenho sorte e achar acho mais em conta. _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
Voltar ao Topo |
|
|
adeilson_1445 |
Enviada: Qua Dez 02, 2015 4:34 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2453 Localização: Osasco
|
KLINGER
Me passa a numeração que se encontra nesse motor e algumas fotos melhores dele, tem uma loja aqui que trabalha com velocímetro e o dono da loja me pediu esses dados para conseguir, diz ele que se não tiver na loja ele consegue com algum fornecedor... Por ser só o motor ainda sem mão de obra (só uma comissão de venda né. hehehe) e tals disse não ser caro, mas precisa desses dados para pegar o modelo certo (imagina... você roda 100Km ele só marca 50, ou 200, ai não rola né. hehe).
Tira esses dados do outro se for o caso de não querer desmontar tudo novamente.
Ai se der certo para enviar mesmo com a distância acho que um PAC não saia caro... _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Klinger |
Enviada: Qua Dez 02, 2015 4:52 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
Positivo Adeilson, hoje vou mexer no painel, tiro todas as fotos possíveis !!! _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
Voltar ao Topo |
|
|
|