Autor |
Mensagem
|
Estéfano |
Enviada: Qui Nov 19, 2015 9:18 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2012 Mensagens: 600 Localização: Maringá PR
|
To brabo e vou contra todo mundo kkkk quanto a suspensão o Dr Salles é phd e não tem nem que discutir, mais a Veraneio do meu amigo, também mecânico ficou nota mil com S4 e o cambio Clark do caminhão 7.90 e o diferencial dana 4.27 a primeira fica um trator , mais anda bem pacas e é economica também |
|
Voltar ao Topo |
|
|
adalberto |
Enviada: Qui Nov 19, 2015 7:36 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7470 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
sallespickup01 escreveu: |
é um cambio 3 marchas entre o cambio do carro e o diferencial, só que virado ao contrario, e usa 3 e 2, quando na 3 é 1 por 1, na segunda fica 1 por 0.70 mais ou menos anda pacas |
Tem alguma foto ou desenho de uma traquitana dessas? _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
Voltar ao Topo |
|
|
sallespickup01 |
Enviada: Qui Nov 19, 2015 7:52 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16131 Localização: SÃO PAULO
|
Estefano, se a 5 desse cambio for pra traz, não tem com 4.27, ficar boa de andar, se for o cambio do 7100, que é 5 pra cima ai sim.... _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
Voltar ao Topo |
|
|
sallespickup01 |
Enviada: Qui Nov 19, 2015 7:57 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16131 Localização: SÃO PAULO
|
Pessoal que quer entender o over drive de pobre, ´=e um cambio 3 marchas colocado no meio do cardam do carro, então a ordem fica assim, cambio do carro , um pedaço de cardam, ligado a parte de traz do 3 marchas, e no eixo piloto faz uma luva pra pegar mais um cardan até o diferencial, então entendam o cambio 3 ta ao contrario, porque, pois usa-se a alavanca de 3 e 2, quando esta na 3 a trazeira do cambio da 1 volta e o piloto 1, quando se coloca na segunda, a trazeira da uma volta, e o piloto cerca de 1.3 volta, por isso fica sendo um overdrive, porem tem incomodos, fazer o cardam no lado do piloto tem de fazer com um rolamento de centro, pra não vibrar, e fica mais uma alavanca em algum lugar, eu colocava no assoalho tipo a do 4x4 _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
Voltar ao Topo |
|
|
ewerton |
Enviada: Qui Nov 19, 2015 8:21 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5065 Localização: Curitiba-Pr
|
Pra selecionar marchas no 2º câmbio tem que ser com motor desligado? _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Estéfano |
Enviada: Sex Nov 20, 2015 7:44 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2012 Mensagens: 600 Localização: Maringá PR
|
Salles é o de 5ª pra cima mesmo, ela fica excelente pra pescar, anda devagar em 1ª e a 5ª anda bem |
|
Voltar ao Topo |
|
|
sallespickup01 |
Enviada: Sex Nov 20, 2015 8:41 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16131 Localização: SÃO PAULO
|
ai é um drive, eaton semelhante ao da silv Estefano, então é do 7100 , 8140 e 8150, alias to precisando de um cambio destes, pra um caminhãozinho que comprei, se souber de algum da um toque _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
Voltar ao Topo |
|
|
sallespickup01 |
Enviada: Sex Nov 20, 2015 8:41 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16131 Localização: SÃO PAULO
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
JoséMunhoz |
Enviada: Sex Nov 20, 2015 12:48 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 13 de Setembro de 2014 Mensagens: 443 Localização: Mamborê - PR
|
Faziam algo semelhante com os FNM, colocavam uma segunda caixa pra ter mais final, se não to enganado colocavam do mercedes aí o fnm que já tinha 2 alavancas ficava com 3 kkkkkkk em algumas andanças com meu pai na região de Guarapuava e Ponta Grossa que são o paraíso pra quem tem fnm como nós eu vi alguns com esse sistema. _________________ D20 DeLuxe Perkins Turbo 1991
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
sallespickup01 |
Enviada: Sex Nov 20, 2015 1:17 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16131 Localização: SÃO PAULO
|
FNM isso era original, porem não com uma caixa invertida, é uma segunda caixa que tem redução _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
Voltar ao Topo |
|
|
adalberto |
Enviada: Sáb Nov 21, 2015 6:41 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7470 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
JoséMunhoz escreveu: |
Faziam algo semelhante com os FNM, colocavam uma segunda caixa pra ter mais final, se não to enganado colocavam do mercedes aí o fnm que já tinha 2 alavancas ficava com 3 kkkkkkk em algumas andanças com meu pai na região de Guarapuava e Ponta Grossa que são o paraíso pra quem tem fnm como nós eu vi alguns com esse sistema. |
Pena que os FNM não são mais fabricados senão seria a alegria da torcida são paulina, para eles seria a gloria ter tres alavancas para pegar _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
Voltar ao Topo |
|
|
sallespickup01 |
Enviada: Sáb Nov 21, 2015 7:37 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16131 Localização: SÃO PAULO
|
sim neguinho pega as alavancas e da na cabeça de um certo Adalberto.... _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
Voltar ao Topo |
|
|
adalberto |
Enviada: Dom Nov 22, 2015 9:59 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7470 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
_________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
Voltar ao Topo |
|
|
JoséMunhoz |
Enviada: Seg Nov 23, 2015 8:00 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 13 de Setembro de 2014 Mensagens: 443 Localização: Mamborê - PR
|
Sei FNM tem a redução original Sales, o nosso era assim uns 6 7 anos atrás, 2 alavancas, uma pra marcha e outra pra reduzida mas o pessoal colocava uma segunda caixa, ficava com 3 alavancas e o objetivo era ou dar mais velocidade final ou mais redução. _________________ D20 DeLuxe Perkins Turbo 1991
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Moccelin |
Enviada: Qua Mar 23, 2016 10:09 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Julho de 2009 Mensagens: 70 Localização: Três Corações - MG
|
Desculpe resuscitar o tópico que eu mesmo abandonei por falta de tempo, denovo... Nenem come nosso tempo hehehehe...
Mas primeiro vou à uma resposta que ficou faltando: trocar a marcha no "overdrive" é no tempo mesmo... Hardcore!!!!
Mas pra "ligar" é fácil, você tira o pé do acelerador, joga na neutra e vai colocando força moderada até entrar, sem muita experiência faço sem arranhar nada.
Pra "desligar" é mais complicado casar as marchas, mas meu pai faz sem pensar duas vezes, eu ainda erro uns 30% e dou aquela arranhada, mas tem uma solução.
Se você estiver na estrada, que é onde você usa o overdrive, é só mudar as marchas só em cima! A segunda fica 1:1 e a primeira fica praticamente igual a 2º normal seria, e se você tiver que fazer primeira na Veraneio com o 261 já está quase parado, e provavelmente na cidade, aí para de verdade e "desliga" o overdrive.
Quando me toquei disso fazia assim, saia normal, quando pegava estrada jogava o over, se faltasse folego numa subida ou ultrapassagem fazia 2ª no câmbio normal no volante, quiçá 1ª numa ultrapassagem mais forçada (passar um caminhão lento num trecho curto, por exemplo), nada de mecher no overdrive. Quando chegava no destino ia baixando "no volante" até o primeiro sinal ou quebra-mola (fazer no tempo com velocidade baixa se não entrar na manha entra na marra) e andava na posição normal até voltar pra estrada denovo.
Enfim, seria melhor um cambio close ratio com overdrive (5ª pra cima) e diferencial mais longo, masssss na época foi o que deu (esses cambios de 3 marchas você conseguia/consegue até de graça!!!
Agora pro Salles... Depois de mais uma vez postergar a operação "Salva Vera" pra poder colocar os móveis da cozinha, tirei o escorpião do bolso da patroa e vou entrar de férias, então agora vai ou racha (antes que ela mude de idéia).
Decidi ir por partes, então agora seria o freio, como quero evitar ao máximo o retrabalho e teria que trocar os dois cilindros de roda, tambores e todos os braços da direção pra poder alinhar, deu jogo trocar tudo pras modernas e ganhar disco na dianteira (assumindo que o que eu comprar seu vou poder jogar no chassi e rodar).
Então, me atualiza o preço do agregado de C-20 93 em diante.
Aproveita e me vê um orçamento bacana pra um "kit direção hidráulica".
E sobre o cilindro mestre... Mantendo o freio traseiro estreitinho do diferencial original posso manter o cilindro mestre original ou seria melhor já colocar um de D-20 com válvula equalizadora??? Ah, claro, caso seja melhor trocar
Isso termina o que vou chamar de Fase 1, que é poder rodar, talvez com um certo conforto de não ter que fazer exercício cada vez que entrar na garagem.
E me responde uma coisa que ficou faltando quando abri o tópico... Algum câmbio com 5 marchas e 5ª overdrive é adaptável ao motor 261? |
|
Voltar ao Topo |
|
|
|