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 Upgrade de cambio e diferencial no 261 da Veraneio « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Estéfano
MensagemEnviada: Qui Nov 19, 2015 9:18 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2012
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To brabo e vou contra todo mundo kkkk quanto a suspensão o Dr Salles é phd e não tem nem que discutir, mais a Veraneio do meu amigo, também mecânico ficou nota mil com S4 e o cambio Clark do caminhão 7.90 e o diferencial dana 4.27 a primeira fica um trator , mais anda bem pacas e é economica também
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adalberto
MensagemEnviada: Qui Nov 19, 2015 7:36 pm    Assunto: Responder com Citação



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sallespickup01 escreveu:
é um cambio 3 marchas entre o cambio do carro e o diferencial, só que virado ao contrario, e usa 3 e 2, quando na 3 é 1 por 1, na segunda fica 1 por 0.70 mais ou menos anda pacas


Tem alguma foto ou desenho de uma traquitana dessas?

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Adalberto
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sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Nov 19, 2015 7:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
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Estefano, se a 5 desse cambio for pra traz, não tem com 4.27, ficar boa de andar, se for o cambio do 7100, que é 5 pra cima ai sim....
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CARLOS SALLESPICKUP
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sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Nov 19, 2015 7:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
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Pessoal que quer entender o over drive de pobre, ´=e um cambio 3 marchas colocado no meio do cardam do carro, então a ordem fica assim, cambio do carro , um pedaço de cardam, ligado a parte de traz do 3 marchas, e no eixo piloto faz uma luva pra pegar mais um cardan até o diferencial, então entendam o cambio 3 ta ao contrario, porque, pois usa-se a alavanca de 3 e 2, quando esta na 3 a trazeira do cambio da 1 volta e o piloto 1, quando se coloca na segunda, a trazeira da uma volta, e o piloto cerca de 1.3 volta, por isso fica sendo um overdrive, porem tem incomodos, fazer o cardam no lado do piloto tem de fazer com um rolamento de centro, pra não vibrar, e fica mais uma alavanca em algum lugar, eu colocava no assoalho tipo a do 4x4
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ewerton
MensagemEnviada: Qui Nov 19, 2015 8:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
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Pra selecionar marchas no 2º câmbio tem que ser com motor desligado?
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Estéfano
MensagemEnviada: Sex Nov 20, 2015 7:44 am    Assunto: Responder com Citação



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Salles é o de 5ª pra cima mesmo, ela fica excelente pra pescar, anda devagar em 1ª e a 5ª anda bem
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sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Nov 20, 2015 8:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
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ai é um drive, eaton semelhante ao da silv Estefano, então é do 7100 , 8140 e 8150, alias to precisando de um cambio destes, pra um caminhãozinho que comprei, se souber de algum da um toque
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sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Nov 20, 2015 8:41 am    Assunto: Responder com Citação



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não Ewerton, pisa na embreagem e muda
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JoséMunhoz
MensagemEnviada: Sex Nov 20, 2015 12:48 pm    Assunto: Responder com Citação



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Faziam algo semelhante com os FNM, colocavam uma segunda caixa pra ter mais final, se não to enganado colocavam do mercedes aí o fnm que já tinha 2 alavancas ficava com 3 kkkkkkk em algumas andanças com meu pai na região de Guarapuava e Ponta Grossa que são o paraíso pra quem tem fnm como nós eu vi alguns com esse sistema.
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sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Nov 20, 2015 1:17 pm    Assunto: Responder com Citação



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FNM isso era original, porem não com uma caixa invertida, é uma segunda caixa que tem redução
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adalberto
MensagemEnviada: Sáb Nov 21, 2015 6:41 pm    Assunto: Responder com Citação



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JoséMunhoz escreveu:
Faziam algo semelhante com os FNM, colocavam uma segunda caixa pra ter mais final, se não to enganado colocavam do mercedes aí o fnm que já tinha 2 alavancas ficava com 3 kkkkkkk em algumas andanças com meu pai na região de Guarapuava e Ponta Grossa que são o paraíso pra quem tem fnm como nós eu vi alguns com esse sistema.


Pena que os FNM não são mais fabricados senão seria a alegria da torcida são paulina, para eles seria a gloria ter tres alavancas para pegar Rolling Eyes Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

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sallespickup01
MensagemEnviada: Sáb Nov 21, 2015 7:37 pm    Assunto: Responder com Citação



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sim neguinho pega as alavancas e da na cabeça de um certo Adalberto....
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adalberto
MensagemEnviada: Dom Nov 22, 2015 9:59 am    Assunto: Responder com Citação



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Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
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JoséMunhoz
MensagemEnviada: Seg Nov 23, 2015 8:00 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 13 de Setembro de 2014
Mensagens: 443
Localização: Mamborê - PR

Sei FNM tem a redução original Sales, o nosso era assim uns 6 7 anos atrás, 2 alavancas, uma pra marcha e outra pra reduzida mas o pessoal colocava uma segunda caixa, ficava com 3 alavancas e o objetivo era ou dar mais velocidade final ou mais redução.
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Moccelin
MensagemEnviada: Qua Mar 23, 2016 10:09 pm    Assunto: Responder com Citação



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Mensagens: 70
Localização: Três Corações - MG

Desculpe resuscitar o tópico que eu mesmo abandonei por falta de tempo, denovo... Nenem come nosso tempo hehehehe...

Mas primeiro vou à uma resposta que ficou faltando: trocar a marcha no "overdrive" é no tempo mesmo... Hardcore!!!!

Mas pra "ligar" é fácil, você tira o pé do acelerador, joga na neutra e vai colocando força moderada até entrar, sem muita experiência faço sem arranhar nada.

Pra "desligar" é mais complicado casar as marchas, mas meu pai faz sem pensar duas vezes, eu ainda erro uns 30% e dou aquela arranhada, mas tem uma solução.

Se você estiver na estrada, que é onde você usa o overdrive, é só mudar as marchas só em cima! A segunda fica 1:1 e a primeira fica praticamente igual a 2º normal seria, e se você tiver que fazer primeira na Veraneio com o 261 já está quase parado, e provavelmente na cidade, aí para de verdade e "desliga" o overdrive.

Quando me toquei disso fazia assim, saia normal, quando pegava estrada jogava o over, se faltasse folego numa subida ou ultrapassagem fazia 2ª no câmbio normal no volante, quiçá 1ª numa ultrapassagem mais forçada (passar um caminhão lento num trecho curto, por exemplo), nada de mecher no overdrive. Quando chegava no destino ia baixando "no volante" até o primeiro sinal ou quebra-mola (fazer no tempo com velocidade baixa se não entrar na manha entra na marra) e andava na posição normal até voltar pra estrada denovo.

Enfim, seria melhor um cambio close ratio com overdrive (5ª pra cima) e diferencial mais longo, masssss na época foi o que deu (esses cambios de 3 marchas você conseguia/consegue até de graça!!!

Agora pro Salles... Depois de mais uma vez postergar a operação "Salva Vera" pra poder colocar os móveis da cozinha, tirei o escorpião do bolso da patroa e vou entrar de férias, então agora vai ou racha (antes que ela mude de idéia).

Decidi ir por partes, então agora seria o freio, como quero evitar ao máximo o retrabalho e teria que trocar os dois cilindros de roda, tambores e todos os braços da direção pra poder alinhar, deu jogo trocar tudo pras modernas e ganhar disco na dianteira (assumindo que o que eu comprar seu vou poder jogar no chassi e rodar).

Então, me atualiza o preço do agregado de C-20 93 em diante.

Aproveita e me vê um orçamento bacana pra um "kit direção hidráulica".

E sobre o cilindro mestre... Mantendo o freio traseiro estreitinho do diferencial original posso manter o cilindro mestre original ou seria melhor já colocar um de D-20 com válvula equalizadora??? Ah, claro, caso seja melhor trocar

Isso termina o que vou chamar de Fase 1, que é poder rodar, talvez com um certo conforto de não ter que fazer exercício cada vez que entrar na garagem.

E me responde uma coisa que ficou faltando quando abri o tópico... Algum câmbio com 5 marchas e 5ª overdrive é adaptável ao motor 261?
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