|
D20 1996 Azul Turbo Plus/ REFORMA/Concluída |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
barriguinha |
Enviada: Ter Set 29, 2015 9:03 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 3 de Agosto de 2014 Mensagens: 549 Localização: Campinas-SP
|
Clenisonbe escreveu: |
barriguinha escreveu: |
Parabens pela D20.bem alinhada,vai ficar linda depois de acabada!
Tenha paciência,sei bem o que é fazer sozinho,não é fácil,imagine eu,fazendo todas as adaptações que estou querendo fazer,e praticamente sozinho,é cruel,mas desistir jamais,kkkk FORÇA AÍ...
Gostei do portão tbm,show de bola,ficou incrível!!!Parabens!!
Boa sorte companheiro!
Abs.
André |
Obrigado Amigo!
Caro amigo "Barriguinha", acho que uma das coisas que mais estou adquirindo no decorrer dessa empreitada, é paciência viu! rsrsrrsr Sabe... tem horas que eu penso, vou fazer de qualquer jeito e terminar logo pra poder andar no carro, mas ai por outro lado, eu penso... se eu for por esse lado de fazer às pressas, deixando de lado a qualidade, era melhor ter pago pra uma oficina dessas ai fazer.
E outra coisa que me tem testado a paciência, é no caso que todo dia chega um parente e diz, pocha... esse carro ainda tá assim? eles não entendem que precisa fazer uma série de processos para poder chegar no produto final com qualidade!
Cara... Fazer sozinho, é tenso! Eu aqui, não tenho se quer um amigo que se interesse por esse ramo(ou hobby) de carros, pra mim poder não dividir as tarefas, mas, apenas conversar, falar do que foi feito e ainda vais ser feito. Ainda bem que tem esse fórum.
Mas... é isso aí! como vc mesmo disse: Desistir jamais!
abraços |
Guerreiro amigo Clenisonbe...
É isso aí,tem que ter força para seguir em frente e fazer do nosso jeito,as vezes erramos,mas querendo acertar,não é???
Essa de gente falando que está sempre do mesmo jeito é mais que normal,mas ninguém fala se quer uma ajudinha,só fica botando pilha enchendo o saco.Hoje msm chegou um amigo do mecânico lá e falou que eu era louco que não valia nada,o meu amigo virou pra ele e disse,é...vale muito mais que seu corsinha aí viu,kkkkk
Eu nem ligo mais,fico lá suando em bicas,pois a pick up ainda por cima está no sol da tarde,cruel meu amigo!!!!
Mas vamos a labuta,arriba e pra frente!!!
Se virando como posso e como dá!!!
Boa sorte e forte abraço
André _________________ Realizando mais um sonho!!!! |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Ter Set 29, 2015 9:24 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5110 Localização: Curitiba-Pr
|
Tão se mordendo de raiva porque não tem competência pra fazer 10% do que vc está fazendo sozinho.
Passo por isso no meu trabalho as vezes. O silêncio é a maior resposta as vezes. depois de pronto vai ter muita gente querendo uma caroninha.
Eu pintei meio as pressas a outra picape e me arrependi mas não tinha muita saída na época. Faça devagar que não vai se arrepender. Filosofia da vaca para os do contra. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
|
 |
VitorBarcellos |
Enviada: Qua Set 30, 2015 8:42 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2015 Mensagens: 13 Localização: Palmas-Tocantins
|
Boa Cesar kkkkkkk' E outra, quando estiver pronta, todo mundo vai ficar babando e pedindo para arrumar ou deixar o carro de "fulano" igual kkkk' Vai ficar show de bola a D20  |
|
|
 |
Richael Costa |
Enviada: Qui Out 29, 2015 4:07 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Setembro de 2014 Mensagens: 26 Localização: Porto Velho - RO
|
Andreson Melo escreveu: |
na nossa esses problemas ou eram pescador rachado ou a bomba alimentadora ruim, só resolveu trocando. |
A minh a veraneio s4tplus apresentou este problema, fiz até a bomba, mais o problema era o pescador rachado. _________________ D 20 S4T plus 1996. |
|
|
 |
Clenisonbe |
Enviada: Ter Nov 03, 2015 8:59 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Julho de 2012 Mensagens: 1157 Localização: Pilão Arcado - Bahia
|
Buenas Pessoal, quanto tempo sem postar nada, mas vamos lá!
Bom... li todas as mensagens e agradeço a todos de coração. Obrigado mesmo!
Então vou postar umas fotos do resumo do andamento do serviço na D20.
Aguardem... _________________ D-20 Conquest 1996 S4T Plus 150Cv e D20 Custom 93/94 S4 do Pai.
Até aqui, nos ajudou o Senhor. |
|
|
 |
Clenisonbe |
Enviada: Ter Nov 03, 2015 9:27 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Julho de 2012 Mensagens: 1157 Localização: Pilão Arcado - Bahia
|
Me lascando na lixa. kkkkkkk
Quem disse que peça nova não precisa de massa? heheehehe
Depois de lixado, a massa só fica uma fina camada só onde deve.
O capô eu tive que remover toda a tinta velha. Isso não teria sido um problema se eu não tivesse comprado apenas uma lata de removedor pastoso, e como eu moro longe de tudo, o jeito foi resolver na lixa manual mesmo até onde deu. Mas o resultado ficou bom.
Fundo fosfatizante:
Primer:
Aí... lixa!
Massa de Poliéster para corrigir as pequenas imperfeições... e as grandes também kkkkkkk, pelo menos em todas as partes que eu apliquei, não ficou nem com 2mm de espessura.
Depois novamente aplicação de primer:
E... mais lixa até o ponto de pintar
Coloquei toda a tinta num balde de 20L e misturei pra não haver risco de diferença de cor.
Bom inventei de pintar com uma pistola nova, e o verniz ficou meio com casca de laranja, mas bem pouca que resolverei no polimento.
Terminado o capo, lixei o piso da cabine, apliquei preto fosco vinílico, primer e um pouco de tinta só pra dar um pouco de cor (afinal eu não vou ficar gastando uma tinta cara onde vou aplicar a manta alfaltica), mas eu castiguei bem no verniz, pra dar impermeabilidade. Pintei também o interno da cabine.
 _________________ D-20 Conquest 1996 S4T Plus 150Cv e D20 Custom 93/94 S4 do Pai.
|
|
 |
Clenisonbe |
Enviada: Ter Nov 03, 2015 9:46 pm Assunto: |
|
|

|
Bom Como já perceberam, eu resolvi pintar em partes, pois pra um inexperiente é complicado aplicar 4 demãos de tinta e 3 de verniz numa carroceria grande como a da d20. E também, a cabine agora está pronta, mas a caçamba ainda não tá nem lixada. heheheheeh
Observação: Após a terceira demão de tinta, com a tinta já seca, fiz um leve lixamento com lixa 800 pra que ficasse lisinho, depois apliquei mais uma demão de tinta e posteriormente o verniz.
Adoro essa mudança de tonalidade:
olhar pra esse paralamas e lembrar de ver ele todo torto, e eu pensar que ele jamais ficaria alinhado... e ver como ficou... é onde tudo começa a valer apena!
A seguir, pintura das portas:
 _________________ D-20 Conquest 1996 S4T Plus 150Cv e D20 Custom 93/94 S4 do Pai.
|
|
 |
Clenisonbe |
Enviada: Ter Nov 03, 2015 10:08 pm Assunto: |
|
|

|
Bom Pessoal, mas como nem tudo é flores, tem também os espinhos. E os espinhos dessa vez, como eu já imaginava, é o cheiro da tinta. Os vizinhos, ou melhor um vizinho, tá incomodado. Eu até nem tiro a razão dele, mas é que eu ainda não pude investir num sistema de filtragem como é da minha vontade.
Então gostaria da opinião de vocês pra desenvolver um sistema de filtragem do ar a ser disperso na natureza, que retire o cheiro forte da tinta. Um sistema meio que caseiro.
Eu estou pensando em forrar o ponto com gesso, dar um jeito de vedar as portas com borracha, colocar mais um exaustor e canalizar o ar pra dentro de um tambor cheio de agua, como mostra a foto a seguir, pelo menos é o meio que parece mais fácil e ao meu alcance, só não sei é se é eficiente:
O que o pessoal acha? conto com a ajuda de vocês. Pois eu estava planejando pintar a caçamba no próximo final de semana, mas com essa questão em aberto, tou pensando seriamente de esperar até que eu possa pintar sem incomodar ninguém. _________________ D-20 Conquest 1996 S4T Plus 150Cv e D20 Custom 93/94 S4 do Pai.
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Ter Nov 03, 2015 10:37 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5110 Localização: Curitiba-Pr
|
Tem uma churrascaria aqui no centro com um sistema parecido. A chaminé passa por baixo de uma cascata de cano de água, na parte alta de duas caixas de água em sequência. Uma vez por mês, eles abrem as caixas e tiram a borra que fica no fundo. A churrascaria fica cercada de prédios _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Ter Nov 03, 2015 11:30 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10337 Localização: Rio de Janeiro
|
Já vi uma cabine de pintura que usava este sistema, a oficina ficava entre dois prédios.
Trabalho primoroso, tenha fé, convide este vizinho para uma conversa, quem sabe um café, tente explicar seus motivos, se nada funcionar, descubra quando ele não vai estar em casa, e faça o serviço neste dia. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Qua Nov 04, 2015 7:05 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16168 Localização: SÃO PAULO
|
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Qua Nov 04, 2015 7:07 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16168 Localização: SÃO PAULO
|
|
|
 |
Nathan Algren |
Enviada: Qua Nov 04, 2015 6:43 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013 Mensagens: 3228 Localização: Estado de São Paulo
|
Parabéns Be, realmente aquele incidente que deixou você desanimado, hoje é motivo de satisfação e admiração de todos nós !!! Deus continue abençoando seus trabalhos, você merece !!! Abraços |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Dom Nov 08, 2015 9:42 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7505 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
|
|
 |
Cursino |
Enviada: Seg Nov 09, 2015 9:39 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011 Mensagens: 2768 Localização: Mogi das Cruzes
|
Be, agora pelo que vi, falta só a caçamba para pintar?
NUNCA vi serviço tão esmerado num utilitário! Meus parabéns! _________________ Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo
DRM Retífica (11) 4724-3692 |
|
|
 |
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|