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		  | MachadoSL | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Set 30, 2015 7:58 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro 
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				Bela empreitada Eduardo! Parabéns e obrigado por colocar tudo tão detalhado. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 | 
			   
			 
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		  | Cursino | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Set 30, 2015 3:30 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011 Mensagens: 2768 Localização: Mogi das Cruzes 
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				Caramba, Eduardo! _________________ Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo
 
 
DRM Retífica (11) 4724-3692 | 
			   
			 
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		  | diazm | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Set 30, 2015 8:21 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sábado, 25 de Fevereiro de 2012 Mensagens: 433 Localização: Rio de janeiro 
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				parabens pelo serviço agora e so curtir...
 
 
mexer com tanque de gasolina tem que tomar muito cuidado qualquer faisca e....
 
 
  _________________ S10 motor mwm 2.8 ano 2000
 
"vale mais um velho conhecido do que um novo por conhecer" | 
			   
			 
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		  | Sekiya | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Set 30, 2015 11:02 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP 
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				Obrigado Nathan e Machado! Procuro fazer o melhor que posso e compartilhar com todos. Penso eu que quanto mais detalhes, mais posso ajudar. 
 
 
É Cesar... Pensei que não ia me sujar tanto, mas ao olhar meus braços após o serviço, logo lembrei da sua mina de carvão! rsrs
 
 
É Cursino, acho que você já sabe o trabalho que dá tirar um tanque... hehe
 
Lembro que você e o Machado tiraram o da GB.
 
 
Diazm, realmente tem que tomar cuidado. Fiz o trabalho bem devagar para não dar chance para o azar. Acidentes com tanque normalmente acabam mal.
 
 
Uma outra coisa que observei também é que o tubo de entrada é soldado/vedado originalmente com estanho. Inclusive tinha estanho travando aquelas duas porcas (descobri usando um ferro de solda). Acredito que na fabricação eles soldavam com maçarico, banhando a região com estanho. Como penso em recuperar o tanque, vou comprar aquelas pistolas de solda de uns 500W e fazer a ressoldagem nas bordas por onde vaza. _________________ Abraços
 
Eduardo | 
			   
			 
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		  | MachadoSL | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Set 30, 2015 11:11 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro 
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				Sekiya, tu pode soldar o tanque com tranqulidade se colocar uma mangueira para soprar ar comprimido para dentro dele, pelo menos foi assim que fiz com o tanque de uma Blazer que eu tive e que rachou. Como nem durepoxi segurava a rachadura e tive que aguardar o novo chegar eu meti solda com massarico e estanho e deu certo. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 | 
			   
			 
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		  | Sekiya | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Set 30, 2015 11:18 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP 
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				Obrigado pela dica Machado!
 
 
Vou soldar colocando algo para gerar um fluxo de ar dentro. Ou vou pegar um secador de cabelo ou até mesmo a bomba elétrica de encher o colchão inflável... hehe
 
 
Sei que usando ferro de solda o perigo é baixo, mas quero estar aqui pra contar depois como ficou o trabalho! rsrs _________________ Abraços
 
Eduardo | 
			   
			 
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		  | MachadoSL | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Set 30, 2015 11:24 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro 
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				Soprando ar pode ter certeza que continuará vivo, e eu estarei aqui para ver como soldou. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 | 
			   
			 
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		  | ewerton | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Set 30, 2015 11:41 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5133 Localização: Curitiba-Pr 
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				Bom trabalho Sekiya. É do tipo de coisa que tem que estar com vontade de fazer. Por acaso, para registro, vc tem as medidas que tirou do tanque? _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
 
 
 
 
 
http://www.picapesgm.com.br/ | 
			   
			 
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		  | Sekiya | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Out 01, 2015 12:04 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP 
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				Realmente tem que ter muita força de vontade para mexer Ewerton. Confesso que adiei o trabalho várias vezes.
 
 
As medidas que tirei não são bem exatas, até porque o tanque possui relevos. Mas as medidas internas que verifiquei foram:
 
 
Altura interna: ~27,3 cm
 
Largura: (medida entre o chassi) ~66,4 cm
 
Comprimento: (medida entre as travessas de fixação) ~52,4 cm
 
 
Lembrando que estas medidas levam em conta a parede do tanque de 1 mm, assim como desprezam as inclinações das paredes e seus relevos e também a aba onde é feita a solda entre as duas partes do tanque. _________________ Abraços
 
Eduardo | 
			   
			 
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		  | sallespickup01 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Out 01, 2015 12:15 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16173 Localização: SÃO PAULO 
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				coloca meio tanque de agua dentro e pode soldar até com massarico que não explode... _________________ CARLOS SALLESPICKUP 
 
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM | 
			   
			 
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		  | diazm | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Out 01, 2015 1:54 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sábado, 25 de Fevereiro de 2012 Mensagens: 433 Localização: Rio de janeiro 
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	| Sekiya escreveu: | 
   
  
	Obrigado pela dica Machado!
 
 
Vou soldar colocando algo para gerar um fluxo de ar dentro. Ou vou pegar um secador de cabelo ou até mesmo a bomba elétrica de encher o colchão inflável... hehe
 
 
Sei que usando ferro de solda o perigo é baixo, mas quero estar aqui pra contar depois como ficou o trabalho! rsrs | 
   
 
 
 
Caraca.... secador de cabelo Naaooo... aquela molinha quando liga na tomada fica com cor de fogo.... _________________ S10 motor mwm 2.8 ano 2000
 
"vale mais um velho conhecido do que um novo por conhecer" | 
			   
			 
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		  | MachadoSL | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Out 01, 2015 1:58 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro 
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				Acho que a dica so Salles é mais segura.
 
Realmente não tinha atentado para o secador de cabelos, mas se for colocado no modo frio não tem problema. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 | 
			   
			 
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		  | Sekiya | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Out 01, 2015 2:44 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP 
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				Fique tranquilo Diaz! hehe
 
 
O secador de cabelo, sendo de marca boa, não permite que o filamento fique incandescente. Fora que o fluxo de ar não permite que o vapor de gasolina entre em contato com a resistência. Mas de qualquer forma, a idéia é ligar apenas o fluxo de ar no frio mesmo, como o Machado descreveu.
 
 
A água é a mais garantida. Pretendo usá-la também só pra garantir, mas só se tiver água na torneira no dia que eu fizer o trabalho! rs
 
 
Ainda estou pesquisando se é melhor o ferro de solda de pistola ou de machadinha, além de analisar os custos. Se bem que uma ferramenta a mais é investimento! _________________ Abraços
 
Eduardo | 
			   
			 
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		  | sallespickup01 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Out 01, 2015 3:36 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16173 Localização: SÃO PAULO 
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				pra fazer isso ai tem de ser aqueles ferros de solda antigos, pra não gastar dinheiro em algo que se usa apenas 1 vez troca ideia com o pessoal que instala calhas de casa, pois nas emendas todas são com estanho, o material certo do tanque _________________ CARLOS SALLESPICKUP 
 
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM | 
			   
			 
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		  | MachadoSL | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Out 01, 2015 3:47 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro 
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				Se for usar um ferro de soldar o tipo machadinha é mais indicado, pois o calor produzido por ele logo é perdido no tanque. Como eu só tinha o ferro de pirtola e vi que não funcionava e não tinha o modelo machadinha apelei para a ignorância e fui de maçarico a gás, um modelo portátil que usa um pequeno bujão de fogareiro para camping. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 | 
			   
			 
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