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 Câmbio automático na C-10 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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Corvo
MensagemEnviada: Ter Jul 28, 2015 10:36 pm    Assunto: Câmbio automático na C-10 Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 26 de Julho de 2015
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Amigos, comprei um câmbio automático de opala (estava em um 250s ano 83), preciso colocar ele na C-10 que já esta com motor de opala, nunca cheguei perto de um câmbio destes para mexer, apesar de ter dois carros automáticos, tem que usar capa seca diferente? alguém já tentou fazer isso? Não tenho tenho noção nenhuma de como funciona.
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C10 ano 1973, renascendo.
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sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Jul 29, 2015 9:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
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pega tudo do carro doador, o volante do motor(flex plate) o conversor de torque, a alavanca de mudança e seus cabos
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CARLOS SALLESPICKUP
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adeilson_1445
MensagemEnviada: Qua Jul 29, 2015 10:18 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
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Eita, vai ficar show ein... Uma pena esse Câmbio não ter OverDrive, ser só 3 marchas, mas vai ficar muito TOP...

É como o Salles comentou, cabos, alavanca de mudanças, volante do motor, Capa Seca e pronto.
Talvez tenha que rever o cardã (por conta de tamanho), ou não, posso estar enganado ai o Salles pode falar que ele teve contato com essas peças. E o Diferencial deixar um pouquinho mais curto por conta da 1ª e 2ª marcha serem longas, ou até pode deixar original porém vai ficar meio "xoxo" a arrancada, mas sem peso e sem pressa não terá problemas e sendo longo o diferencial vai ficar bom de final (ou seja, economia e menos barulho do motor na estrada)...

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Corvo
MensagemEnviada: Qua Jul 29, 2015 10:28 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 26 de Julho de 2015
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Bom dia, o problema que o câmbio esta fora do carro já, alavanca e cabos ficaram com o câmbio e o antigo dono vendeu o motor com capa seca e tudo.

Câmbio normal eu sei colocar, volante, disco, chapa de pressão, rolamento, já no automático não tenho nem idéia, vai sem nada dentro da capa seca?

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Corvo
MensagemEnviada: Qua Jul 29, 2015 10:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 26 de Julho de 2015
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adeilson_1445 escreveu:
Eita, vai ficar show ein... Uma pena esse Câmbio não ter OverDrive, ser só 3 marchas, mas vai ficar muito TOP...

É como o Salles comentou, cabos, alavanca de mudanças, volante do motor, Capa Seca e pronto.
Talvez tenha que rever o cardã (por conta de tamanho), ou não, posso estar enganado ai o Salles pode falar que ele teve contato com essas peças. E o Diferencial deixar um pouquinho mais curto por conta da 1ª e 2ª marcha serem longas, ou até pode deixar original porém vai ficar meio "xoxo" a arrancada, mas sem peso e sem pressa não terá problemas e sendo longo o diferencial vai ficar bom de final (ou seja, economia e menos barulho do motor na estrada)...


Vai ser provisório, esta com caixa seca de F350, bom pra fazer frete, fica com uma força louca e não quebra...rs

Assim que as condições deixarem, quero motor e câmbio automático do Omega 4.1, com acionamento na direção, vai dar um trabalho do cão, mas acho que vai ficar legal.

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sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Jul 29, 2015 10:50 am    Assunto: Responder com Citação



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se não tem as peças, para tudo, pois achar vai ser chato, alem de conhecer a qualidade das peças, principalmente o conversor de torque
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adeilson_1445
MensagemEnviada: Qua Jul 29, 2015 11:19 am    Assunto: Responder com Citação



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Ai é mais complicado ein, motor e cambio do Omega com acionamento na direção. hehehehe

Enfim... como o nome diz, CAPA SECA, é SECA mesmo, não vai nada dentro além do conversor de Torque (que substitui a embreagem no caso do cambio AT), não tem rolamento nem nada, o conversor de um lado vai no Eixo Piloto do Câmbio (cuidado, para quebrar isso é muito fácil) e do outro lado que é liso é parafusado ao volante do motor, primeiro tu parafusa o cambio ao motor e depois que parafusa o conversor de torque ao volante, assim evita que quebre o eixo piloto em caso de algum erro...

Agora o problema é tu encontrar as peças do carro doador, ou seja, de um Automático...

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Corvo
MensagemEnviada: Qua Jul 29, 2015 1:30 pm    Assunto: Responder com Citação



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adeilson_1445 escreveu:
Ai é mais complicado ein, motor e cambio do Omega com acionamento na direção. hehehehe

Enfim... como o nome diz, CAPA SECA, é SECA mesmo, não vai nada dentro além do conversor de Torque (que substitui a embreagem no caso do cambio AT), não tem rolamento nem nada, o conversor de um lado vai no Eixo Piloto do Câmbio (cuidado, para quebrar isso é muito fácil) e do outro lado que é liso é parafusado ao volante do motor, primeiro tu parafusa o cambio ao motor e depois que parafusa o conversor de torque ao volante, assim evita que quebre o eixo piloto em caso de algum erro...

Agora o problema é tu encontrar as peças do carro doador, ou seja, de um Automático...


Pois é, minha dúvida era o que ficaria dentro da bendita capa seca, já cansei de tirar e colocar motor em Opala, tive 13 deles, mas nunca um automático.

Estou procurando a coluna de direção dos opalas automáticos antigos, infelizmente é difícil de achar, acho que vai ajudar, sei que vai ser difícil, mas depois do aparelho de solda, policorte, borracha e arame quase nada é impossível...rsrs.

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sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Jul 29, 2015 6:15 pm    Assunto: Responder com Citação



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o que vai dentro é o conversor de torque e o volante especifico, que chama-se flex plate
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Corvo
MensagemEnviada: Qua Jul 29, 2015 6:45 pm    Assunto: Responder com Citação



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sallespickup01 escreveu:
o que vai dentro é o conversor de torque e o volante especifico, que chama-se flex plate


Obrigado, sexta vou separar todas as peças e conferir, se faltar pouca coisa, em um semana vai estar rodando, espero.

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