Autor |
Mensagem
|
tdtelo |
Enviada: Sex Mai 22, 2015 5:03 pm Assunto: Barulho intermitente |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 19 de Mai de 2015 Mensagens: 20 Localização: Paraná
|
Logo que comprei minha Silverado, meu tio ex dono me disse todas as manutenções que ele havia feito... sendo uma delas que me chamou a atenção a troca de um rolamento do cardã, (o que fica sobre o meio apoiado por um anel de borracha).
Ocorre que depois de 4 meses novamente estou ouvindo um barulho que representa vir do mesmo rolamento, o que eu acabei descobrindo foi que ambos os coxins traseiros do motor (ou da caixa) (uns dizem de um jeito outros de outro) estão estourados.
Meu veredicto é que o motor deve estar deslocado para baixo alguns milímetros, e o rolamento do cardã está trabalhando "torto ou forçado" e seja esse o motivo do barulho.
Sendo assim pretendo trocar os coxins e tirar o rolamento para avaliação, alguém teve aqui alguma experiencia parecida? desde já agradeço, abraço.
_________________ SILVERADO D20 2001/2001
Tiago |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Sex Mai 22, 2015 5:12 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10323 Localização: Rio de Janeiro
|
Se for pouco, o rolamento de centro, absorve.
Com calço de motor quebrado, vai aparecer barulho chato por todo o carro.
A sugestão é: troque todos os calços, mesmo os que aparentemente estão bons, e veja se ocorre alguma alteração no barulho. Se persistir, vamos aprofundar a pesquisa, mas, eu acredito que o barulho vá sumir.
_________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
tdtelo |
Enviada: Sex Mai 22, 2015 5:28 pm Assunto: |
|
|

|
Vou fazer os reparos segunda-feira assim que tiver novidades entro em contato, obrigado pela dica espero que esteja certo, e esse barulho termine por aqui. rsrs abraço.
Tiago |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Sex Mai 22, 2015 7:44 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16167 Localização: SÃO PAULO
|
e troca tb o rolamento pelo modelo rolamento rei, é com uma gaiola de ferro e da pra engraxar
_________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
 |
tdtelo |
Enviada: Ter Mai 26, 2015 4:02 pm Assunto: |
|
|

|
Bom dia amigos, troquei os coxins, todavia o barulho não foi resolvido, o mecânico verificou as cruzetas do cardã e disse que elas e a espiga estão com folga, ainda essa semana estarei fazendo essas manutenções, e já vou verificar o rolamento central, que se estiver ruim também será trocado. Assim que tiver novidades mantenho contato. Abraço.
Tiago |
|
|
 |
tdtelo |
Enviada: Sex Mai 29, 2015 7:15 am Assunto: |
|
|

|
Bom dia pessoal resolvido o problema, todavia teve um desfecho interessante:
Vamos aos fatos, o barulho começou acerca duas semanas, levei em dois mecânicos aqui perto de casa e por fim um terceiro. No início da peleia os dois primeiros mecânicos colocaram na rampa olharam, testaram, balançaram e deram o mesmo veredicto é cruzeta desgastada e folga na espiga, ocorre que ainda na dúvida, procurei ir no meu mecânico de confiança, que fica a uns 70km da minha residência. Chegando lá o "home" olhou e 5 minutos depois disse: Aaaa ta aqui o problema! tem uma sinta do tanque quebrada, e quando engrena a marcha o tanque balança e ela vibra fazendo o dito cujo barulho intermitente. Na hora eu disse: Bemmm capaz que só isso! Mas feita a solda, por que ele me disse que não precisava trocar só uma "mig" resolvia bem, 25$ essa foi a grande despesa que resolveu o problema!
Moral da história sempre procure um profissional da sua confiança, e estude as possibilidades antes de fazer qualquer dispêndio de valores anormais, as vezes o problema seríssimo não é tão sério assim... Obrigado pelo apoio e caso eu tenha mais dúvidas conto com a ajuda dos Colegas apaixonados por GM Trucks. Abraço!
Obs: Seguem as fotos dos coxins trocados, não que tenham a ver com o problema em si, mas foram substituídos por que estavam desgastados.
Descrição: |
|
Tamanho: |
91.79 KB |
Visto: |
511 |

|
Tiago |
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Sáb Mai 30, 2015 10:05 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Nessas a gente fica tão feliz que dá até vontade de pagar a mais pro cara que resolve!!
Acho que o principal é não ter urgência, pra não ficar refém da primeira oficina que tiver pela frente.
_________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Sáb Mai 30, 2015 11:52 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7502 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
tdtelo escreveu: |
Bom dia pessoal resolvido o problema, todavia teve um desfecho interessante:
Vamos aos fatos, o barulho começou acerca duas semanas, levei em dois mecânicos aqui perto de casa e por fim um terceiro. No início da peleia os dois primeiros mecânicos colocaram na rampa olharam, testaram, balançaram e deram o mesmo veredicto é cruzeta desgastada e folga na espiga, ocorre que ainda na dúvida, procurei ir no meu mecânico de confiança, que fica a uns 70km da minha residência. Chegando lá o "home" olhou e 5 minutos depois disse: Aaaa ta aqui o problema! tem uma sinta do tanque quebrada, e quando engrena a marcha o tanque balança e ela vibra fazendo o dito cujo barulho intermitente. Na hora eu disse: Bemmm capaz que só isso! Mas feita a solda, por que ele me disse que não precisava trocar só uma "mig" resolvia bem, 25$ essa foi a grande despesa que resolveu o problema!
Moral da história sempre procure um profissional da sua confiança, e estude as possibilidades antes de fazer qualquer dispêndio de valores anormais, as vezes o problema seríssimo não é tão sério assim... Obrigado pelo apoio e caso eu tenha mais dúvidas conto com a ajuda dos Colegas apaixonados por GM Trucks. Abraço!
Obs: Seguem as fotos dos coxins trocados, não que tenham a ver com o problema em si, mas foram substituídos por que estavam desgastados. |
Isso é que é coisa rara de se encontrar.
_________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
tdtelo |
Enviada: Seg Jun 01, 2015 6:28 pm Assunto: |
|
|

|
Nem me fale Fernando, eu te digo o seguinte eu nunca poupo R$ para serviço de qualidade e peças de primeira linha, mas as vezes, só as vezes, o problema é bem menor do que a gente imagina e isso nos deixa muito faceiros! Obs. Como está o Índio aí em Portela???? kkkk abraço.
Pois é Adalberto realmente essa mecânica http://mecanicalibrelato.com.br/ eu já trabalho com eles a mais de 12 anos, trabalham somente com Diesel caminhões e camionetes, além de serviço de solda, suspensão, funilaria, turbina e tudo mais além de ter uma retifica que faz serviço em toda região, fica em Coronel Vivida - PR, é referencia em toda a região sudoeste do Paraná. Recomendo o serviço deles, quando ninguém sabe eles resolvem. E pra encurtar os problemas o melhor é levar lá primeiro. abraço.
Tiago |
|
|
 |
Nathan Algren |
Enviada: Seg Jun 01, 2015 10:17 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013 Mensagens: 3228 Localização: Estado de São Paulo
|
Há profissionais honestos mesmo que em menor quantidade, foram 70km o trajeto de ida e volta ou 140 km de sua residência no total? Independentemente da distancia a solução correta valeu a pena, abraços
|
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Ter Jun 02, 2015 6:29 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
tdtelo escreveu: |
Obs. Como está o Índio aí em Portela???? kkkk abraço. |
Hein? Como sabe do índio? hahaha
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
|
|
 |
tdtelo |
Enviada: Qua Jun 03, 2015 10:26 am Assunto: |
|
|

|
Por coincidência ou não, sou nascido em Tenente Portela kkkk e tenho parentes aí ainda... um pouco mais pra lá em Derrubadas ... abraço.
Tiago |
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Sex Jun 05, 2015 10:56 am Assunto: |
|
|

|
Eita! hahaha... Como é teu sobrenome?
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
|
|
 |
tdtelo |
Enviada: Sex Jun 05, 2015 5:15 pm Assunto: |
|
|

|
Meu sobrenome é Teló tenho uns parentes em Santa Rosa e ali em derrubadas tem uns Rigo, Primo, Chiodi... por ai vai... kkk
Tiago |
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Sex Jun 05, 2015 6:48 pm Assunto: |
|
|

|
Que legal! Conheço um pouco de todos!
Então somos da mesma terra e com a mesma paixão!
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
|
|
 |
|