| 
	 
 
  
	|  Turbo - Motor S4 | 
	« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem »  | 
   
  
  	
	  
		
		
		  | Autor | 
		  Mensagem
		 |  
		
		  | hermann.alencar | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Abr 22, 2015 11:38 am    Assunto: Turbo - Motor S4 | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Agosto de 2011 Mensagens: 603 Localização: Cuiabá 
  | 
		  
		    
			  
				Bom dia amigos, quanto tempo!
 
 
Após retifica e acerto de todo o carro, chegou o momento de turbinar o Motor. 
 
 
   
 
 
Como alguns já sabem, o meu motor é um Maxion S4, feito retifica, com válvulas e comando do turbo (conselho do Salles e do Rui - RS).
 
 
Meu cambio é um Eaton 2305 d, se não me falha a memória, com um diferencial Dana 46, relação 3,90. 
 
 
Hoje de manha fui em um "especialista" em turbo, com a ideia de colocar a principio uma turbina kkk 16. Contudo o rapaz me jogou um balde de água fria, dizendo que teria que fazer muitas alterações no com relação ao escape.
 
 
Disse também que possivelmente a turbina kkk16, daria problemas com o motor de arranque é com o ar condicionado com relação a tamanho e coisas afim.
 
 
Então me sugeriu colocar a apl 240, porque ficaria excelente, além disso, falou que "a turbina apl 240 seria quase a mesma coisa que a kkk16" e o que mandaria mesmo na turbina seria o motor.
 
 
Agora pergunto, a diferença entra a turbina apl 240 e kkk 16 são tão parecidas assim a ponto de fazer pouca diferença no motor maxion?
 
 
Salles, vc que já fez varias alterações a respeito, me diga qual a diferença que vc vê nos veículos que vc colocar kkk16 e apl 240?
 
 
bom lembrando a todos que as válvulas e comando do meu motor atualmente são do S4T, poderiam me ajudar?
 
 
grande abraço a todos e desde já agradeço pela ajuda.
 
 
 
OBS: uma Silverado maçarico agradece. hahahaha _________________ “Embora seja curta a vida que nos é dada pela natureza, é eterna a memória de uma vida bem empregada." Marcus Tullius Cicero | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | JoséMunhoz | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Abr 22, 2015 11:57 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Sábado, 13 de Setembro de 2014 Mensagens: 443 Localização: Mamborê - PR 
  | 
		  
		    
			  
				Tava na hora já né Douglas hahahahaha sobre a apl e a k16 eu acredito que o mecânico falou besteira, visto que a k16 é uma turbina valvulada, diferentemente da apl 240 então a diferença não deve ser tão pouca, sobre o escapamento não sei te dizer a respeito _________________ D20 DeLuxe Perkins Turbo 1991
 
 
  | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | Cursino | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Abr 22, 2015 11:58 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011 Mensagens: 2768 Localização: Mogi das Cruzes 
  | 
		  
		    
			  
				Pelo que sei a K16 e a APL são turbinas completamente diferentes. A começar que uma é valvulada e a outra não _________________ Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo
 
 
DRM Retífica (11) 4724-3692 | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | hermann.alencar | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Abr 22, 2015 2:14 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Agosto de 2011 Mensagens: 603 Localização: Cuiabá 
  | 
		  
		    
			  
				Esteticamente falando, além é claro da válvula tais diferenças são gritantes. o.k
 
 
Mas quando falo em diferença, pergunto no ponto de vista do comportamento ao se andar, além é claro do ponto de vista comportamento, levando em consideração as limitações do motor maxion s4. _________________ “Embora seja curta a vida que nos é dada pela natureza, é eterna a memória de uma vida bem empregada." Marcus Tullius Cicero | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | sallespickup01 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Abr 22, 2015 6:05 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16173 Localização: SÃO PAULO 
  | 
		  
		    
			  
				Hermam, isso é coisa de preguiçoso!!!! a K16 desde que vc compre com encaixe T3, a unica adaptação praticamente é o escapamento, coisa que o cara nem precisa montar, manda numa casa que faz escap
 
 
agora a diferença é grande demais pois a K16 entra muito cedo e não da restrição em alta, então  deixa a camionete com pegada de carro a gasolina(sem turbo), de aceleração e retomada muito rapida, ja a apl é bem mais mansa, e a tb mais ainda,
 
 
olha a do marcus, e ele fez em casa...  http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=8755&postdays=0&postorder=asc&start=60 _________________ CARLOS SALLESPICKUP 
 
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | sallespickup01 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Abr 22, 2015 6:07 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16173 Localização: SÃO PAULO 
  | 
		  
		    
			  
				ah as que eu coloquei eu deixei a turbina ao contrario, com escap pra traz, usei a primeira curva que a bodipasa vende, soldada na flange propria da K16 _________________ CARLOS SALLESPICKUP 
 
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | Petrus Veldt | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Abr 22, 2015 7:18 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP 
  | 
		  
		    
			  
				Foi o que eu disse pro Douglas, pra mim esse mecânico tá fugindo de adaptação... _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
 
Suburban 2004 5.3 V8 | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | hermann.alencar | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Abr 23, 2015 10:15 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Agosto de 2011 Mensagens: 603 Localização: Cuiabá 
  | 
		  
		    
			  
				Amo vcs! obrigado.
 
 
hahahahaha
 
 
Vou procurar outra pessoa para instalar.
 
 
Logo em breve trarei novidades!
 
 
abraços e obrigado a todos. _________________ “Embora seja curta a vida que nos é dada pela natureza, é eterna a memória de uma vida bem empregada." Marcus Tullius Cicero | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | sallespickup01 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Abr 23, 2015 12:14 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16173 Localização: SÃO PAULO 
  | 
		  
		    
			  
				leva a mal não, mais eu não te amo, alias nem de homem eu gosto .... KKKKKKKKKKKKKKKKKKK _________________ CARLOS SALLESPICKUP 
 
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | Cursino | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Abr 23, 2015 2:31 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011 Mensagens: 2768 Localização: Mogi das Cruzes 
  | 
		  
		    
			  
				Mas fica sossegado, Salles! O Hermann não é homem kkkk _________________ Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo
 
 
DRM Retífica (11) 4724-3692 | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | hermann.alencar | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Abr 23, 2015 2:50 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Agosto de 2011 Mensagens: 603 Localização: Cuiabá 
  | 
		  
		    
			  
				hahahahahaha _________________ “Embora seja curta a vida que nos é dada pela natureza, é eterna a memória de uma vida bem empregada." Marcus Tullius Cicero | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | sallespickup01 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Abr 23, 2015 6:17 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16173 Localização: SÃO PAULO 
  | 
		  
		    
			  
				la vem o zap zap no forum... vcs não tem jeito kkkkkk _________________ CARLOS SALLESPICKUP 
 
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | hermann.alencar | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Abr 23, 2015 11:47 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Agosto de 2011 Mensagens: 603 Localização: Cuiabá 
  | 
		  
		    
			  
				Salles do Ceu! Li o tópico do Marcos e fiquei com medo hahahahahahaha. Quanto problema na D20 dele após a instalação do Turbo kkk 16.
 
 
Percebi que no caso do Marcos, teve que fazer algumas alterações. Aqui em Cuiabá, quando é para fazer coisas simples, o povo já não faz algo que preste, imaginar se tiver que depender da astucia, criatividades e eficiência desse povo, estarei Fudi!@#$%¨&. 
 
 
Vou procurar outro lugar que mexa com turbo, e ver o que o cara fala, quem sabe dou sorte desta vez.
 
 
Existe alguma sugestão de onde procurar? Perguntar para o Bombista? ou para o Mano Coimbra (o cara do Pente)? _________________ “Embora seja curta a vida que nos é dada pela natureza, é eterna a memória de uma vida bem empregada." Marcus Tullius Cicero | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | sallespickup01 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Abr 24, 2015 1:29 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16173 Localização: SÃO PAULO 
  | 
		  
		    
			  
				bombista normalmente sabe, e a do marcus, ja vinha dando zebra _________________ CARLOS SALLESPICKUP 
 
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | MarcusPaulonc | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Abr 25, 2015 1:50 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 5 de Junho de 2012 Mensagens: 713 Localização: Serro MG 
  | 
		  
		    
			  
				Douglas entendestes algo errado
 
Nunca tive meio problema por conta da k16
 
Muito pelo contrario,foi uma solução pro meu carro
 
Uma turbina que enche bem cedo,deixando o carro com uma pegada de carrinho 1.4,além de diminuir bastante o problema de excesso de diesel em baixa,media por falta de ar
 
Outro beneficio que também contribui muito com o motor é a possibilidade de se poder regular quanto de pressão você quer
 
Para facilitar em muito a adaptação,a turbina deve vir com a flange da descarga.
 
Não sei se existe uma forma de se regular a valvula nela mesmo,eu fiz uma regulagem externa com uma mola fazendo uma pré carga externa na valvula.Com duas chavinhas 10 voce regula a pressão 
 
Antes eu usava uma apl 240 que pra dar um rendimento menor que o de hoje andava com 1,3kg de pressão e bastante fumaça preta em baixa media
 
Essa sim posso dizer que contribuiu bastante pro meu problema de cabeçote
 
Ando hoje com a k16 com 900g,carro andando legal,pouquíssima fumaça (LDA AJUDOU) e temperatura lá em baixo mesmo com pé no fundo 
 
Com mais de 900g não ficou bom.Deu restrição em alta e amarrava bem o carro depois de uns  2500 rpm e tava esquentando
 
Não tem motor pra abrir a wg com mais de 1kg
 
Acho que faltou comando e valvulas do turbo pra trabalhar com mais pressão que isso
 
Agora com o intercooler vou tentar trabalhar com 1kg pra ver se da 
 
Outra coisa que ajudou demais no desempenho e bom funcionamento do carro foi o Lda que coloquei na bomba
 
Com ajuda do Salles deixei ele entrando bem cedo e trabalhou bem demais com a turbina
 
Não pensaria meia vez entre k16 e apl _________________ Meu filho!
 
O melhor presente que Deus podia me dar | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | 
		    
		   | 
		 
	   
	 | 
   
 
  
	     | 
	Todos os horários são GMT - 3 Horas | 
	Página 1 de 9 Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo | 
   
 
 
 
  
  	
	  
		
		  
 
  | 
		  Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
  | 
  		 
	   
	 | 
   
 
  	 | 
	 |