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Marcus |
Enviada: Ter Fev 14, 2006 3:02 pm Assunto: Poderia sair de fábrica assim..... :D |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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adalberto |
Enviada: Ter Fev 14, 2006 9:32 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7470 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Desculpem a ignorancia mas o que é "turbo-aftercooler " ?
Seria um tipo diferente de intercooler ? _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Fev 15, 2006 6:34 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Adalberto
O intercooler tem varias denominações:
Inter coller (entre turbo e motor)
After coller (depois do turbo)
Change coller (troca de temperatura)
Radiador de ar
entre outros.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Marcus |
Enviada: Qua Fev 15, 2006 2:58 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Seria possÃvel adaptar um sistema 4x4 numa Silverado?? Qual sistema seria o ideal ?!
Eu sei que as americanas, algumas são 4x4 original de fábrica.... seria possÃvel achar um sistema desses num ferro velho(SP,RJ...) ?!
Imagina só... com esnorquel... 4x4.... quebra mato na frente com cabo de aço (motor).... Seria bem ignorante a criança... hehehehhe _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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adalberto |
Enviada: Qua Fev 15, 2006 10:50 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7470 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Kiko, vamos a aula !
O que realmente o after cooler faz ? Resfriar o ar depois do turbo melhora o desempenho ?
Podem existir os dois (inter e after cooler) no mesmo motor ? _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Marcus |
Enviada: Qui Fev 16, 2006 9:41 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Cara.. eu não havia pensado nisso.... sabia dos 2 tipos... mas nunca pensei nos dois juntos....
interessante sua pergunta Adalberto... _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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Sekiya |
Enviada: Qui Fev 16, 2006 12:54 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Adalberto, veja a diferença nesta matéria
Site: Oficina Brasil
Matéria da edição Nº160 - Junho/2004
Texto: Arli das Neves Junior
Foto: Divulgação
Citação: |
Conheça algumas diferenças entre o inter e o aftercooler
Essa dúvida, comum entre muitos profissionais da reparação, tem resposta bastante simples. Confira!
Como vimos no mês passado, o intercooler é usado em todos os motores com superalimentação. Isso porque, a potência obtida pelo motor também depende da quantidade de combustÃvel de que ele é capaz de queimar eficientemente.
Além disso, o ar frio é mais denso e contém mais oxigênio do que o ar quente. A temperatura de admissão aumenta com a passagem pelo turbo compressor. Se o ar for resfriado em seguida, a densidade aumenta, o motor recebe mais oxigênio e queima mais combustÃvel. Isso significa maior potência, menor consumo de combustÃvel e de emissões de poluentes e elevação do torque. Outro benefÃcio proporcionado pelo ar resfriado é a redução das temperaturas de combustão e das peças, o que evita solicitações térmicas e aumenta a potência do propulsor.
Outro fator que deve ser considerado é a compressão do ar, que eleva a temperatura. Assim, o ar de admissão pode chegar a atingir temperaturas entre 100ºC a 140ºC – já medidas em bancadas de testes de motores turbo “intercooladosâ€.
As situações de aquecimento são sempre as mesmas. O que pode mudar são as soluções para alterar a temperatura. Os intercoolers são denominados de “radiadores†e ficam em frente ao radiador do lÃquido de arrefecimento. Assim, o ar que passa pelo turbo compressor segue para o interior da peça para reduzir a temperatura, fato que ocorre graças ao ar ambiente que passa pela colméia e provoca o resfriamento do ar quente. Ao passar pelo coletor de admissão, a temperatura do ar é reduzida e fica em torno de 80º C, o que é mais que suficiente para aumentar sua densidade e fazer com que as moléculas de oxigênio fiquem mais próximas umas das outras.
O aftercooler também tem a função de baixar a temperatura do ar. Em motores movidos a diesel ele não possui um radiador de resfriamento de ar externo, mas dentro do coletor de admissão do motor. Além disso, não é resfriado por ar ambiente, como no caso anterior, mas pela água do sistema de arrefecimento do próprio motor. A temperatura média neste caso é de 83ºC.
O radiador do aftercooler fica dentro do coletor de admissão. A colméia está posicionada de forma que o ar comprimido pelo turbo tenha uma passagem livre, sem restrições. Por esse motivo, os motores com esse sistema possuem um coletor de admissão relativamente maior que os equipados com intercooler. Porém, o resultado final também consegue ser atingido, pois a temperatura do ar de admissão é satisfatória em ambos os casos. Muito utilizado em motores a diesel marÃtimos, o aftercooler, no entanto, não é tão frequentemente encontrado em caminhões, principalmente porque ocupa mais espaço que o intercooler.
Matéria elaborada por Arli das Neves Junior, “Jottaâ€, instrutor e consultor técnico da Max Diesel, autor de manuais e cd-rom da Scania, Mercedes-Benz e Volvo. Venda de materiais pelo fone: (47) 241-5806, ou por e-mail: chektron@terra.com.br ou max_dieseljotta@terra.com.br, e ainda no site www.cowboysdoasfalto.com.br. |
_________________ Abraços
Eduardo |
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adalberto |
Enviada: Qui Fev 16, 2006 10:20 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7470 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Edu, obrigado pelo esclarecimento.
Grande abraço _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Qui Mar 02, 2006 12:43 am Assunto: F250/350/4000 4x4 |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Olá pessoal
Então Marcus, essa F350 teve a carroceria montada pela tropical e a tração 4x4 foi instalada pela equipe territorio 4x4, esse é o nome da oficina do Edu Piano (ele participa de rallys tb).
"Segue abaixo os valores dos Kits Geração 4x4 e folder(.pdf) em anexo.
As peças que fazem parte do kit ou sofrem alterações, tem um ano de garantia da Território 4x4, o restante do carro continua com a garantia do fabricante.
Kit Geração 4x4 para:
F-250 Cabine Simples R$ 29.900,00 motor MWM
F-250 Cabine Dupla R$ 28.500,00
F-350 Cabine Simples R$ 28.500,00
F-350 Cabine Dupla R$ 28.500,00
F-4000 R$ 26.500,00
Forma de pagamento 50% sinal e saldo 30/60 dias.
Prazo de entrega 30 dias.
Qualquer outra informação, estamos a sua inteira disposição.
Um abraço
Eduardo (Edu Piano)
Território 4x4"
www.territorio4x4.com.br
Eu tenho o arquivo .pdf com os itens do kit, quem quiser eu mando por e-mail.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Editado pela última vez por Rodrigo Luvison em Qui Mar 02, 2006 1:59 am, num total de 2 vezes |
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Marcus |
Enviada: Qui Mar 02, 2006 12:46 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Marcus escreveu: |
Seria possÃvel adaptar um sistema 4x4 numa Silverado?? Qual sistema seria o ideal ?!
Eu sei que as americanas, algumas são 4x4 original de fábrica.... seria possÃvel achar um sistema desses num ferro velho(SP,RJ...) ?!
Imagina só... com esnorquel... 4x4.... quebra mato na frente com cabo de aço (motor).... Seria bem ignorante a criança... hehehehhe |
... _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Qui Mar 02, 2006 12:57 am Assunto: tração total engesa |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Oi pessoal
Marcus, para a Silverado nacional, a opção para transforma-la em 4X4 é a mesma para a série 10 e 20, ou seja, utilizar um daqueles kit's que eram fornecidos pela extinta Engesa.
O chassi da Silverado é o mesmo da D20... Ou melhor, a Silverado é a D20 de roupa nova!
Assunto relacionado:
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=696&highlight=gmc
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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Marcus |
Enviada: Ter Abr 11, 2006 10:37 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Detalhe... poderia sair assim de fábrica, e vai sair... aahahahahahha... q massa... fazer um tópico q vai se realizar...
Apesar de ser na F-250.... mas nem da nada... _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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Wander |
Enviada: Ter Abr 11, 2006 11:34 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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O preço aumenta tanto que não vende. A grande maioria dos compradores usa na cidade. Não precisam nem querem 4x4. É ótimo. Mas totalmente dispensável... Aà não fabricam em série... Este é o padrão...
Além disto quem precisa realmente de 4x4 paga o que tiver que pagar. Fazer o que? E quanto menos vende, mais caro fica, e vende ainda menos, e fica mais caro... _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
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Marcus |
Enviada: Ter Abr 11, 2006 1:14 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Sei la... as S-10 e Ranger 4x4 tem vendido bastante.... mesmo para usuários q não fazem uso do sistema.... sei lá... espero que de certo, quem a GM ou a GMC não cria vergonha na cara e volta a fabricar as Full Size !??!
Obs.: Apesar que eu achei feinha as Silverados importadas, as novas.... _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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Wander |
Enviada: Ter Abr 11, 2006 7:47 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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Acha mesmo que vende "bastante" ? Chega a metade da 4x2 ??? Vou até pesquisar pra saber, mas acho difÃcil... Quanto a full size concordo 100%.
abs _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
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