Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Poderia sair de fábrica assim..... :D « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Marcus
MensagemEnviada: Ter Fev 14, 2006 3:02 pm    Assunto: Poderia sair de fábrica assim..... :D Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Tuning_Conteudo.vxlpub?hnid=35835

Os kras da ford poderiam pensar um pouco e dar uma opção dessas de compra né... Very Happy Very Happy Very Happy (Com o motor sprint) Laughing Laughing

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
adalberto
MensagemEnviada: Ter Fev 14, 2006 9:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7470
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Desculpem a ignorancia mas o que é "turbo-aftercooler " ?
Seria um tipo diferente de intercooler ?

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Fev 15, 2006 6:34 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Adalberto

O intercooler tem varias denominações:

Inter coller (entre turbo e motor)
After coller (depois do turbo)
Change coller (troca de temperatura)
Radiador de ar

entre outros.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcus
MensagemEnviada: Qua Fev 15, 2006 2:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Seria possível adaptar um sistema 4x4 numa Silverado?? Qual sistema seria o ideal ?! Very Happy
Eu sei que as americanas, algumas são 4x4 original de fábrica.... seria possível achar um sistema desses num ferro velho(SP,RJ...) ?! Very Happy

Imagina só... com esnorquel... 4x4.... quebra mato na frente com cabo de aço (motor).... Very Happy Very Happy Very Happy Seria bem ignorante a criança... hehehehhe

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
adalberto
MensagemEnviada: Qua Fev 15, 2006 10:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7470
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Kiko, vamos a aula !
O que realmente o after cooler faz ? Resfriar o ar depois do turbo melhora o desempenho ?
Podem existir os dois (inter e after cooler) no mesmo motor ?

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcus
MensagemEnviada: Qui Fev 16, 2006 9:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Cara.. eu não havia pensado nisso.... Very Happy sabia dos 2 tipos... mas nunca pensei nos dois juntos.... Very Happy
interessante sua pergunta Adalberto... Very Happy

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Sekiya
MensagemEnviada: Qui Fev 16, 2006 12:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Adalberto, veja a diferença nesta matéria

Site: Oficina Brasil
Matéria da edição Nº160 - Junho/2004
Texto: Arli das Neves Junior
Foto: Divulgação

Citação:
Conheça algumas diferenças entre o inter e o aftercooler
Essa dúvida, comum entre muitos profissionais da reparação, tem resposta bastante simples. Confira!

Como vimos no mês passado, o intercooler é usado em todos os motores com superalimentação. Isso porque, a potência obtida pelo motor também depende da quantidade de combustível de que ele é capaz de queimar eficientemente.

Além disso, o ar frio é mais denso e contém mais oxigênio do que o ar quente. A temperatura de admissão aumenta com a passagem pelo turbo compressor. Se o ar for resfriado em seguida, a densidade aumenta, o motor recebe mais oxigênio e queima mais combustível. Isso significa maior potência, menor consumo de combustível e de emissões de poluentes e elevação do torque. Outro benefício proporcionado pelo ar resfriado é a redução das temperaturas de combustão e das peças, o que evita solicitações térmicas e aumenta a potência do propulsor.
Outro fator que deve ser considerado é a compressão do ar, que eleva a temperatura. Assim, o ar de admissão pode chegar a atingir temperaturas entre 100ºC a 140ºC – já medidas em bancadas de testes de motores turbo “intercooladosâ€.

As situações de aquecimento são sempre as mesmas. O que pode mudar são as soluções para alterar a temperatura. Os intercoolers são denominados de “radiadores†e ficam em frente ao radiador do líquido de arrefecimento. Assim, o ar que passa pelo turbo compressor segue para o interior da peça para reduzir a temperatura, fato que ocorre graças ao ar ambiente que passa pela colméia e provoca o resfriamento do ar quente. Ao passar pelo coletor de admissão, a temperatura do ar é reduzida e fica em torno de 80º C, o que é mais que suficiente para aumentar sua densidade e fazer com que as moléculas de oxigênio fiquem mais próximas umas das outras.

O aftercooler também tem a função de baixar a temperatura do ar. Em motores movidos a diesel ele não possui um radiador de resfriamento de ar externo, mas dentro do coletor de admissão do motor. Além disso, não é resfriado por ar ambiente, como no caso anterior, mas pela água do sistema de arrefecimento do próprio motor. A temperatura média neste caso é de 83ºC.

O radiador do aftercooler fica dentro do coletor de admissão. A colméia está posicionada de forma que o ar comprimido pelo turbo tenha uma passagem livre, sem restrições. Por esse motivo, os motores com esse sistema possuem um coletor de admissão relativamente maior que os equipados com intercooler. Porém, o resultado final também consegue ser atingido, pois a temperatura do ar de admissão é satisfatória em ambos os casos. Muito utilizado em motores a diesel marítimos, o aftercooler, no entanto, não é tão frequentemente encontrado em caminhões, principalmente porque ocupa mais espaço que o intercooler.

Matéria elaborada por Arli das Neves Junior, “Jottaâ€, instrutor e consultor técnico da Max Diesel, autor de manuais e cd-rom da Scania, Mercedes-Benz e Volvo. Venda de materiais pelo fone: (47) 241-5806, ou por e-mail: chektron@terra.com.br ou max_dieseljotta@terra.com.br, e ainda no site www.cowboysdoasfalto.com.br.





_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Qui Fev 16, 2006 10:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7470
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Edu, obrigado pelo esclarecimento.
Grande abraço

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Qui Mar 02, 2006 12:43 am    Assunto: F250/350/4000 4x4 Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

Então Marcus, essa F350 teve a carroceria montada pela tropical e a tração 4x4 foi instalada pela equipe territorio 4x4, esse é o nome da oficina do Edu Piano (ele participa de rallys tb).



"Segue abaixo os valores dos Kits Geração 4x4 e folder(.pdf) em anexo.
As peças que fazem parte do kit ou sofrem alterações, tem um ano de garantia da Território 4x4, o restante do carro continua com a garantia do fabricante.
Kit Geração 4x4 para:
F-250 Cabine Simples R$ 29.900,00 motor MWM
F-250 Cabine Dupla R$ 28.500,00
F-350 Cabine Simples R$ 28.500,00
F-350 Cabine Dupla R$ 28.500,00
F-4000 R$ 26.500,00
Forma de pagamento 50% sinal e saldo 30/60 dias.
Prazo de entrega 30 dias.
Qualquer outra informação, estamos a sua inteira disposição.
Um abraço
Eduardo (Edu Piano)
Território 4x4"


www.territorio4x4.com.br

Eu tenho o arquivo .pdf com os itens do kit, quem quiser eu mando por e-mail.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)


Editado pela última vez por Rodrigo Luvison em Qui Mar 02, 2006 1:59 am, num total de 2 vezes
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Marcus
MensagemEnviada: Qui Mar 02, 2006 12:46 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Marcus escreveu:
Seria possível adaptar um sistema 4x4 numa Silverado?? Qual sistema seria o ideal ?! Very Happy
Eu sei que as americanas, algumas são 4x4 original de fábrica.... seria possível achar um sistema desses num ferro velho(SP,RJ...) ?! Very Happy

Imagina só... com esnorquel... 4x4.... quebra mato na frente com cabo de aço (motor).... Very Happy Very Happy Very Happy Seria bem ignorante a criança... hehehehhe


...

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Qui Mar 02, 2006 12:57 am    Assunto: tração total engesa Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Oi pessoal

Marcus, para a Silverado nacional, a opção para transforma-la em 4X4 é a mesma para a série 10 e 20, ou seja, utilizar um daqueles kit's que eram fornecidos pela extinta Engesa.

O chassi da Silverado é o mesmo da D20... Rolling Eyes Ou melhor, a Silverado é a D20 de roupa nova! Wink Laughing

Assunto relacionado:
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=696&highlight=gmc

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Marcus
MensagemEnviada: Ter Abr 11, 2006 10:37 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Detalhe... poderia sair assim de fábrica, e vai sair... aahahahahahha... q massa... fazer um tópico q vai se realizar... Very Happy Very Happy
Apesar de ser na F-250.... mas nem da nada...Very Happy

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Wander
MensagemEnviada: Ter Abr 11, 2006 11:34 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

O preço aumenta tanto que não vende. A grande maioria dos compradores usa na cidade. Não precisam nem querem 4x4. É ótimo. Mas totalmente dispensável... Aí não fabricam em série... Este é o padrão...

Além disto quem precisa realmente de 4x4 paga o que tiver que pagar. Fazer o que? E quanto menos vende, mais caro fica, e vende ainda menos, e fica mais caro...

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Ter Abr 11, 2006 1:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Sei la... as S-10 e Ranger 4x4 tem vendido bastante.... mesmo para usuários q não fazem uso do sistema.... Very Happy sei lá... espero que de certo, quem a GM ou a GMC não cria vergonha na cara e volta a fabricar as Full Size !??!

Obs.: Apesar que eu achei feinha as Silverados importadas, as novas.... Rolling Eyes

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Wander
MensagemEnviada: Ter Abr 11, 2006 7:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Acha mesmo que vende "bastante" ? Chega a metade da 4x2 ??? Vou até pesquisar pra saber, mas acho difícil... Quanto a full size concordo 100%.

abs

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB