Autor |
Mensagem
|
tito |
Enviada: Qua Mar 15, 2006 10:29 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 9 Localização: Juiz de Fora MG
|
Alo jovens
Entrei há pouco para este mundo encantado das pickups e estou aprendendo muito com vcs.
Comprei uma Vera 73/Perkins 4236 turbo/cx 5 m 1ªesq/frente.
Entre as surpresas desagradáveis - diferencial roncando ! o bobo aqui se empolgou com o carro e ... dançou!
E começou a novela: pino, trava, rolamentos e o mais caro e difÃcil a
Coroa e pinhão 15x39 engrecon que acabei achando por 600 em ...Cachoeiro Itapemirim, e deduzindo que o dif é Braseixos. Depois de comprado, me ofereceram um dif DANA do Dodge Charger completo por 600 - sabem algo sobre a adaptação do mesmo nas Veras? Como estou com um diferencial mais longo não sei o que resultaria com um dif. para o Dodge V* a gasolina?
Li o tópico sobre os dif Braseixos e fiquei com dúvidas - se é flutuante, semiflutuante ou ..., mas não me importa - o que quero saber é qual óleo devo usar ?
E mais uma coisinha, que marca de rolamentos devo preferir ?
Desde já agradeço. _________________ Veraneio 73 Prata Q20B Turbo |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Qua Mar 15, 2006 12:38 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Tito, o diferencial Braseixos é semi-flutuante e utiliza óleo SAE90 GL5.
Rolamentos tem muitas marcas boas. Só tome cuidado ao comprar. Vá a uma loja idônea. Tem muita gente recondicionando rolamentos e colocando em caixas originais. Fora os "xing ling" e falsificados. _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Qua Mar 15, 2006 12:59 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Kra... eu nem vo comenta essa manutenção com o meu pai... da até medo... pois imagino que não deve ficar muito barato, e duvido que tenha sido feita alguma vez isso.... soh 280mil sem manutenção... deve tar uma nata dentro... ehehhehe  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Qua Mar 15, 2006 1:10 pm Assunto: manutenção diferencial |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá pessoal
Marcus,
É bom fazer essa manutenção do diferencial sim, as vezes não fica caro dependendo do estado dos componentes. O importante é verificar o pino das satélites e o "C" clip (as travas do semi eixo). Com desgaste, pode ocorrer do semi eixo soltar-se, se isso acontecer é roda p/ um lado e picape p/ o outro.... (aà sim vai ficar caro!)
Tito,
Verifique se o diferencial não é do tipo blocante (tração positiva), caso seja, o lubrificante recomendado é especÃfico p/ esse tipo de diferencial e o uso de outro inadequado danifica os discos de fricção (veja o tópico sobre esse assunto).
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Qua Mar 15, 2006 2:22 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Esse Clip é complicado, o da "Galega" D20 atual tava quase soltando por sorte, deu tempo de arrumar, lubrificante?? Tinha uma lama preta dentro se é que pode dizer que é lubrificante. Semi eixos com folga e um pouco desgastados, foi necessario dá um passe no torno, e ainda assim ronca um pouco, como o $$ tá curto tá assim por enquanto, depois vamos ter que procurar semi eixos novos para substituir. Lembro na Veraneio estorou o diferencial do nada na BR, até tava junto com meu pai nesse dia, foi embora 700 dinheiros na época isso em 99, o mecanico na montagem esqueceu umas limalhas dentro resultado, na outra semana estorou novamente, desde que meu pai teve carros, sempre arruma com esse mecanico, resultado o cara ficou intrigado uns tempos do meu pai pq a gente exigiu um novo diferencial por culpa dele, e ele nao quis assumir o erro. Mas depois ele voltou a falar com meu pai, e voltamos a usar os serviços dele. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Qua Mar 15, 2006 4:02 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Foda de manutenção desse tipo é que num tem gente qualificada aki.... num confio muito nos caras e na concessionaria deve de ficar bem baratinho neh....  _________________ Marcus V. Laurani
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
Luciano |
Enviada: Seg Mar 27, 2006 12:04 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 29 de Agosto de 2004 Mensagens: 17 Localização: Dourados MS
|
Gente, eu nunca vi historia de escapar essas travas dentro das planetárias. É quase que impossÃvel.
É mais fácil quebrar a ponta de eixo do que escapar a trava. _________________ D20 Custon 86/94
Perkins Q20B
Garret TB 4125 |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Seg Abr 17, 2006 12:17 pm Assunto: |
|
|

|
Urgente,
Meu pai resolveu fazer a manutenção do diferencial da D-20, e ja comprou o óleo... via recomendação de um mecânico, e queria saber eh mesmo esse óleo: SHELL SPIRAX A EIXOS SAE 90.
Nossa D-20 94/94 eh S4, Cambio Clarck, e não sei info sobre o diferencial dela... mas imagino q seja positraction... _________________ Marcus V. Laurani
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Seg Abr 17, 2006 12:19 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Se for tração positiva não serve.
Oléo SAE90 só para diferenciais convencionais. _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Seg Abr 17, 2006 12:26 pm Assunto: |
|
|

|
Como vou saber o tipo de diferencial dela ?!?!?! Qual o mais comum pras Custom S S4... ?! _________________ Marcus V. Laurani
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Seg Abr 17, 2006 12:30 pm Assunto: |
|
|

|
Tem um teste que o Kiko já mencionou não sei onde. (Deve ser no tópico de óleo para diferencial).
Tem a plaqueta no diferencial que pode dizer algo sobre ele.
Se estiver chovendo em Campo Mourão, coloca ela na lama e tenta subir em algo, se patinar e o carro não subir, o diferencial é convencional (essa foi minha experiência só que na grama...) _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Seg Abr 17, 2006 12:38 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá pessoal
Além da plaqueta, se estiver com a tampa original nela vem escrito "usar óleo para tração equalizada".
É bem provável que seja positraction. _________________ Rodrigo
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Seg Abr 17, 2006 12:39 pm Assunto: |
|
|

|
Mas se ele naum for positraction, eh esse óleo mesmo ?! _________________ Marcus V. Laurani
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Seg Abr 17, 2006 12:41 pm Assunto: |
|
|

|
Sim. _________________ Rodrigo
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Seg Abr 17, 2006 11:03 pm Assunto: |
|
|

|
Olha... queria saber uma coisa, eu li na plaqueta do diferencial o seguinte, ROCKWELL - Braseixos
Como q faço pra saber se eh positraction ou naum ????
Meu pai pegou o óleo SHELL SPIRAX A EIXOS SAE 90, e queria saber se eh esse o óleo do citado acima ou não.... não deu certo de trocar de tarde... meu pai precisava da camionete e os kra ficaro encebando em outra la....(por um lado foi bom... )
Agradeço desde de ja a ajuda...
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
|