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 Manutenção diferencial « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
tito
MensagemEnviada: Qua Mar 15, 2006 10:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 9
Localização: Juiz de Fora MG

Alo jovens
Entrei há pouco para este mundo encantado das pickups e estou aprendendo muito com vcs.
Comprei uma Vera 73/Perkins 4236 turbo/cx 5 m 1ªesq/frente.
Entre as surpresas desagradáveis - diferencial roncando ! o bobo aqui se empolgou com o carro e ... dançou!
E começou a novela: pino, trava, rolamentos e o mais caro e difícil a
Coroa e pinhão 15x39 engrecon que acabei achando por 600 em ...Cachoeiro Itapemirim, e deduzindo que o dif é Braseixos. Depois de comprado, me ofereceram um dif DANA do Dodge Charger completo por 600 - sabem algo sobre a adaptação do mesmo nas Veras? Como estou com um diferencial mais longo não sei o que resultaria com um dif. para o Dodge V* a gasolina?
Li o tópico sobre os dif Braseixos e fiquei com dúvidas - se é flutuante, semiflutuante ou ..., mas não me importa - o que quero saber é qual óleo devo usar ?
E mais uma coisinha, que marca de rolamentos devo preferir ?
Desde já agradeço.

_________________
Veraneio 73 Prata Q20B Turbo
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Sekiya
MensagemEnviada: Qua Mar 15, 2006 12:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Tito, o diferencial Braseixos é semi-flutuante e utiliza óleo SAE90 GL5.

Rolamentos tem muitas marcas boas. Só tome cuidado ao comprar. Vá a uma loja idônea. Tem muita gente recondicionando rolamentos e colocando em caixas originais. Fora os "xing ling" e falsificados.

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Abraços
Eduardo
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Marcus
MensagemEnviada: Qua Mar 15, 2006 12:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Kra... eu nem vo comenta essa manutenção com o meu pai... da até medo... pois imagino que não deve ficar muito barato, e duvido que tenha sido feita alguma vez isso.... Shocked soh 280mil sem manutenção... deve tar uma nata dentro... ehehhehe Very Happy
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Marcus V. Laurani
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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Qua Mar 15, 2006 1:10 pm    Assunto: manutenção diferencial Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

Marcus,
É bom fazer essa manutenção do diferencial sim, as vezes não fica caro dependendo do estado dos componentes. O importante é verificar o pino das satélites e o "C" clip (as travas do semi eixo). Com desgaste, pode ocorrer do semi eixo soltar-se, se isso acontecer é roda p/ um lado e picape p/ o outro.... (aí sim vai ficar caro!)

Tito,
Verifique se o diferencial não é do tipo blocante (tração positiva), caso seja, o lubrificante recomendado é específico p/ esse tipo de diferencial e o uso de outro inadequado danifica os discos de fricção (veja o tópico sobre esse assunto).


Abraços

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Rodrigo
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Mar 15, 2006 2:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Esse Clip é complicado, o da "Galega" D20 atual tava quase soltando por sorte, deu tempo de arrumar, lubrificante?? Tinha uma lama preta dentro se é que pode dizer que é lubrificante. Semi eixos com folga e um pouco desgastados, foi necessario dá um passe no torno, e ainda assim ronca um pouco, como o $$ tá curto tá assim por enquanto, depois vamos ter que procurar semi eixos novos para substituir. Lembro na Veraneio estorou o diferencial do nada na BR, até tava junto com meu pai nesse dia, foi embora 700 dinheiros na época isso em 99, o mecanico na montagem esqueceu umas limalhas dentro resultado, na outra semana estorou novamente, desde que meu pai teve carros, sempre arruma com esse mecanico, resultado o cara ficou intrigado uns tempos do meu pai pq a gente exigiu um novo diferencial por culpa dele, e ele nao quis assumir o erro. Mas depois ele voltou a falar com meu pai, e voltamos a usar os serviços dele.
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Onix 1.4 LTZ
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Marcus
MensagemEnviada: Qua Mar 15, 2006 4:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Foda de manutenção desse tipo é que num tem gente qualificada aki.... num confio muito nos caras e na concessionaria deve de ficar bem baratinho neh.... Very Happy
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Marcus V. Laurani
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Luciano
MensagemEnviada: Seg Mar 27, 2006 12:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 29 de Agosto de 2004
Mensagens: 17
Localização: Dourados MS

Gente, eu nunca vi historia de escapar essas travas dentro das planetárias. É quase que impossível.
É mais fácil quebrar a ponta de eixo do que escapar a trava.

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Perkins Q20B
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Marcus
MensagemEnviada: Seg Abr 17, 2006 12:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Urgente,
Meu pai resolveu fazer a manutenção do diferencial da D-20, e ja comprou o óleo... via recomendação de um mecânico, e queria saber eh mesmo esse óleo: SHELL SPIRAX A EIXOS SAE 90.
Nossa D-20 94/94 eh S4, Cambio Clarck, e não sei info sobre o diferencial dela... mas imagino q seja positraction...

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Marcus V. Laurani
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Sekiya
MensagemEnviada: Seg Abr 17, 2006 12:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Se for tração positiva não serve.
Oléo SAE90 só para diferenciais convencionais.

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Abraços
Eduardo
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Marcus
MensagemEnviada: Seg Abr 17, 2006 12:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Como vou saber o tipo de diferencial dela ?!?!?! Shocked Qual o mais comum pras Custom S S4... ?!
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Marcus V. Laurani
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Sekiya
MensagemEnviada: Seg Abr 17, 2006 12:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
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Localização: São Paulo/SP

Tem um teste que o Kiko já mencionou não sei onde. (Deve ser no tópico de óleo para diferencial).
Tem a plaqueta no diferencial que pode dizer algo sobre ele.

Se estiver chovendo em Campo Mourão, coloca ela na lama e tenta subir em algo, se patinar e o carro não subir, o diferencial é convencional (essa foi minha experiência só que na grama...)

_________________
Abraços
Eduardo
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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Seg Abr 17, 2006 12:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

Além da plaqueta, se estiver com a tampa original nela vem escrito "usar óleo para tração equalizada".

É bem provável que seja positraction.

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Rodrigo
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Marcus
MensagemEnviada: Seg Abr 17, 2006 12:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
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Mas se ele naum for positraction, eh esse óleo mesmo ?!
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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Seg Abr 17, 2006 12:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Sim.
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Rodrigo
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Marcus
MensagemEnviada: Seg Abr 17, 2006 11:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
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Olha... queria saber uma coisa, eu li na plaqueta do diferencial o seguinte, ROCKWELL - Braseixos
Como q faço pra saber se eh positraction ou naum ????
Meu pai pegou o óleo SHELL SPIRAX A EIXOS SAE 90, e queria saber se eh esse o óleo do citado acima ou não.... Sad não deu certo de trocar de tarde... meu pai precisava da camionete e os kra ficaro encebando em outra la....(por um lado foi bom... Very Happy)

Agradeço desde de ja a ajuda... Smile

Abraços,

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Marcus V. Laurani
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