|
 |
|
| Ladroagem !! Seguradoras e empresas de rastreamento ! |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
| Autor |
Mensagem
|
| gloffreda |
Enviada: Qua Fev 15, 2006 12:42 pm Assunto: Ladroagem !! Seguradoras e empresas de rastreamento ! |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2005 Mensagens: 22 Localização: Santo André - SP - Brasil
|
Pessoal,
Gostaria de dividir com vcs uma coisa que acabei de passar.
Tenho uma Blazer importada, 1995. No seguro, ela está classificada como utilitário, é tão comum ouvir isso que não me dei conta. Fui ver esses dias um rastreador, na Ituran, apenas por curiosidade, e lá veio novamente a definição utilitário pela atendente.
Por acaso, no mesmo dia, fui pagar o IPVA dela, e como o termo utiliário estava fresco na cabeça, fiquei confuso ao ler no campo TIPO da guia de IPVA escrito "PASSAGEIRO/AUTOMÓVEL". Logo imaginei que o IPVA estava errado, liguei em 2 despachantes e ambos disseram a mesma coisa, "blazer é carro de passeio, tem somente 5 lugares e não tem compartimento de carga (caçamba ou baú)".
Então liguei na seguradora e após longas conversas a resposta foi a seguinte, pasmem !!!
"Usamos a classificação de utilitário porque é um veÃÂculo que rouba muito, então temos essa diferenciação".
Pode ???
Perguntei qual era a classificação para um Gol, para um Golf, para um Stilo, "todos são automóveis de passeio Sr." foi a resposta. Aàfiquei ainda mais indignado, Gol tem o maior ÃÂndice de roubo no paÃÂs inteiro, já pensou ser chamado de utilitário ???
Definitivamente, seguradoras estão acima até da secretaria da fazenda !!
Então aàvai para quem tem blazer e afins... vc paga mais no seguro, no rastreamento, e qdo deveria pagar menos no IPVA por ser utilitário, vc paga mais pq na verdade vc tem um carro de passeio ! EITA BRASILZÃO !
Abraços ! _________________ Giulio Loffreda |
|
|
 |
| adalberto |
Enviada: Qua Fev 15, 2006 11:04 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7559 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Giulio, para que simplificar se podemos complicar !!!!!!
Nessa terra tupiniquim tem coisas que até o CRIADOR duvida.
Alem dos termos citados acima tem ainda os termos caminhonete e camioneta. Lembra-se da velha Variant ? Ela era descrita como camioneta porque o compartimento de bagagens ficava junto com os ocupantes. Já uma D-20 era caminhonete porque o compartimento de bagagens é separado dos passageiros. Não sei se isso ainda é usado hoje em dia nos documentos dos carros, acho que não. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
| Thales Pimenta |
Enviada: Sex Fev 17, 2006 10:27 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá pessoall,
no meio automobilistico, a saber: montadoras, imprensa especilazada, o tipo de veÃÂculo iugal a Blazer, é denominado Utilitário Esportivo, ou SUV em inglês. No caso, acho que quem tá metendo a faca, é o governo, como sempre!!
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
| Cosmo José Pereira |
Enviada: Dom Mar 05, 2006 3:02 am Assunto: Documento errado |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006 Mensagens: 1224 Localização: São Paulo
|
| oi para todos,eu tenho uma pickup A 10 ,no primeiro documento de origem, quando comprei ela vei ano 1983/ mod: 84,quando da transferencia dela para mim o documento saiu errado, saiu como 83/83, ai fui reclamar com meu despachante, e ai começou todo o rolo, eu teria que achar o primeiro dono e junto com a nota fiscal dela levar no detran de Mato Grosso para pegar nada consta e com a pickup para fazer pericia, depois de tudo isso teria que passar em são paulo tambem,para fazer pericia aqui no detran, sendo que quem errou foi o detran de são paulo, final da historia fiquei com a pickup até hoje com 1983/83, abraços |
|
|
 |
| Wander |
Enviada: Dom Mar 05, 2006 5:10 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2673 Localização: MG
|
Quer saber, sinceramente? Foi a melhor coisa que vc fez.... Nao vale a pena o trabalho e a grana que iria perder.... Infelizmente.....
Nos documentos de minha picape consta:
Espécie/Tipo : CAR/CAMIONETA/CAB DUPLA
CombustÃÂvel : DIESEL
Marca/Modelo: GM/CHEVROLET D10
Ano Fab/Ano Mod: 1968/1968
CAP/POT/CIL : 1.50 TON / 167 /
Chassi: C148JBR24988P
Vejam só: Kiko disse que as D10 só começaram a ser fabricadas a partir de 1979 !!! Logo, ela não pode ser uma D10. O chassi começa com C14... Logo, ela é uma C14 que recebeu o motor Perkins 4236 diesel. Pois nao colocaram no documento que a mesma é uma D10 ????? (Veja Marca/Modelo). Em uma das minhas mensagens no tópico "Qual o meu motor ????" mostrei a cabine por dentro. É de D10. Creio que colocaram uma carroceria completa de D10 no chassi da C14. Mesmo assim, como o ano é 1968, o que vale é o chassi. Ou não???? Bem, fiquei com uma C14/D10 rssss
Abracao.
Editado pela última vez por Wander em Dom Mar 05, 2006 9:13 am, num total de 1 vez |
|
|
 |
| Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Mar 05, 2006 7:18 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Cosmo
No seu caso, uma picape digamos meio antiga, tanto faz 83 ou 84, na hora de vender o que conta é o estado de conservação do veÃÂculo, e não o ano.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
| adalberto |
Enviada: Dom Mar 05, 2006 10:30 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7559 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Esse negocio de ano/modelo acho que é apenas para encarecer o produto. Já vi em algumas concessionárias um carro onde estão anunciando como modelo 2007 e ainda estamos em março de 2006. Infelizmente não consigo lembrar qual é o carro, parece que é o Honda Fit. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
| Andreson Melo |
Enviada: Seg Mar 06, 2006 1:42 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Aqui é conhecido como carro 2 cabeças, carro de ano modelo diferente, pra revender costuma cair um pouco o preço e dependendo do modelo dificulta a venda usado _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
| Wander |
Enviada: Ter Abr 11, 2006 8:28 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2673 Localização: MG
|
Pessoal, costumo ir a Campos do Jordão/SP, e até já falei pro pessoal aqui que seria uma boa fazermos um passeio por lá. Mas vejam o que encontrei em
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=9601&start=0
Segue relato do colega toyoteiro que foi pra Campos neste final de semana:
"Pessoal, desculpem o off-topic mas o assunto pode ser de valor
para quem mora em Campos do Jordão (SP) ou vai para lá de vez em quando.
NÃO FAÇAM a trilha do pico do Diamante (próximo ao hotel Toriba).
Esse feriado eu subi ao pico (estrada ruim de terra, + ou - 7 km), como já fiz diversas vezes, com minha esposa, filho de 4 anos, cunhada e seu filho de 11 anos. Tiramos algumas fotos lá em cima, e ao descer a estrada demos de cara com um bloqueio feito com uma árvore. O bloqueio foi feito há mais ou menos 1,5 Km do topo, e não deu tempo de fazer nada: saiu do mato um cara de capuz, semi-automática na mão, que nos fez passar meia hora de pavor e levou máquina fotográfica digital, relógios, dinheiro, celular, ...
Ao descer cruzei com uma Band curta subindo e avisei que fomos assaltados.
Nem perguntei se era alguém daqui da lista.
Fui até a polÃÂcia que disse que estão freqüentes os assaltos em Campos. Isso foi uma surpresa para mim, que sempre fui ao baú, Itapeva, Diamante, e outros. Eles disseram que eu poderia fazer o BO, mas que dificilmente conseguiriam tomar alguma providência.
Se algum colega da lista morar em Campos do Jordão, eu peço um favor imenso:
Tentar conseguir o telefone do caseiro que fica lá no topo do
pico do Diamante, em uma estação de re-transmissão de TV.
Obrigado a todos e desculpem novamente o off-topic.
Fernando César de Oliveira"
Todo cuidado é pouco.... _________________ Ford Ranger CD Flex. VW up! tsi. fiat brava sx. ex Rural 71, MB Sprinter Maxion HDS 2.5, GM Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 68-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
|
 |
|
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 1 de 1
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você não pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|