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		  | Henrique | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Nov 29, 2003 11:38 pm    Assunto: Caixa de direção do VW Santana na C-10/Veraneio | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 2 de Setembro de 2003 Mensagens: 1120 Localização: São Paulo/SP 
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				Olá pessoal.
 
 
Como todos sabem, o volante da C10/C14/Veraneio 
 
não só é muito duro como precisa dar seis voltas completa para exterçá-lo todo - um exercÃcio que está me deixando com tendinite e dores musculares.
 
 
Estou pesquisando DH, mas a progressiva é cara e a "original" (ou a do Ford Galaxie, que é facilmente adaptável) são muito leves e perigosas a altas velocidades - o volante fica "voando".
 
 
Pois bem, o cara que colocou gás na Verana disse que uma caixa mecanica de Santana é facilmente adaptável e acaba com o problema de ter que virar o volante tanto.
 
 
Alguém já ouviu isso?
 
O que acham? _________________ Henrique Cesar Ulbrich
 
Feliz em sua Veraneio 1973  
 
 
E de volta ao fórum depois de um hiato desde 2005. | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Nov 30, 2003 5:02 am    Assunto: Caixas de direção | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá Henrique
 
 
É bom evitar estas gambiarras, pois sistema de direção e freios são partes vitais que não podem falhar.
 
Se não me engano caixa da Santana é do tipo pinhão e cremalheira, não vejo como pode ser adaptado.
 
Alem disto, lembre-se que a Veraneio pesa mais que dobro da Santana, e os terminais tem dobro de tamanho, o mecanico que te recomendou vai dar um seguro de vida p/ vc?
 
Minha recomendação, coloque o sistema original, que tbem pode ser encontrados em desmanches.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
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		  | Visitante | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Dez 01, 2003 1:54 pm    Assunto: Re: Caixas de direção | 
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				| Henrique tem certeza que a original vai ficar "voando", eu acho que vai ficar leve mas nao vai ficar tão leve assim, a nao ser que você coloque uma original da C/A/D-10 que talvez nao tenha o progressivo convencional acionado pela rotaçao do motor. | 
			   
			 
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		  | Andreson Melo | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Dez 01, 2003 1:55 pm    Assunto: Re: Caixas de direção | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL 
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				Desculpa esqueci de me logar antes de postar a mensagem. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4  
 
Ducato Minibus 14
 
Onix 1.4 LTZ
 
MODERAÇÃO PICAPESGM
 
_________________ | 
			   
			 
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		  | Henrique | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Dez 01, 2003 3:43 pm    Assunto: Re: Caixas de direção | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 2 de Setembro de 2003 Mensagens: 1120 Localização: São Paulo/SP 
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	| Andreson escreveu: | 
   
  
	| Henrique tem certeza que a original vai ficar "voando", eu acho que vai ficar leve mas nao vai ficar tão leve assim, a nao ser que você coloque uma original da C/A/D-10 que talvez nao tenha o progressivo convencional acionado pela rotaçao do motor. | 
   
 
 
 
Pois é, andreson, mas se vc ler lá em cima meu primeiro post verá que minha veranei É uma da série C/A/D-10.
 
 
Portanto, se eu instalar uma original dela (que, repito, É uma C-10) VAI SIM ficar "voando", como vc mesmo disse. _________________ Henrique Cesar Ulbrich
 
Feliz em sua Veraneio 1973  
 
 
E de volta ao fórum depois de um hiato desde 2005. | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Dez 02, 2003 4:41 am    Assunto: Direção hidraulica | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá Pessoal
 
 
A DH original ACD-10 é uma progressiva mecânica, que diminui a pressão hidraulica de acordo com a rotação do motor ou seja fica mais dura na medida que vc aumenta RPM.
 
As DH levas de mais eram dos carrões tipo Ford Galaxie e os importados made in USA.
 
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
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		  | Henrique | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Jan 07, 2004 11:52 am    Assunto: Re: Direção hidraulica | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 2 de Setembro de 2003 Mensagens: 1120 Localização: São Paulo/SP 
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	| Kiko escreveu: | 
   
  
	
 
A DH original ACD-10 é uma progressiva mecânica, que diminui a pressão hidraulica de acordo com a rotação do motor ou seja fica mais dura na medida que vc aumenta RPM.
 
Abraços | 
   
 
 
 
Olá Kiko
 
 
Coloquei uma ZF da C-10 >81 (motor de Opala) adaptado no meu Chevrolet Brasil e está muito bom para manobras (óbvio). Só que ele não é progressivo coisa nenhuma, fica mole em altas velocidades e quanto maior a rotação mais mole.
 
 
O que terá acontecido? _________________ Henrique Cesar Ulbrich
 
Feliz em sua Veraneio 1973  
 
 
E de volta ao fórum depois de um hiato desde 2005. | 
			   
			 
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		  | rocket | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Out 08, 2005 1:24 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Novembro de 2003 Mensagens: 31 Localização: Sta Cruz do Sul - RS - Brasil 
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				E ai gente,
 
Sei que esse topico eh antigo, mas digo o seguinte.
 
 
Minha C10 (diesel) nao tinha DH e por muito tempo sofri (soh eu e o pai conseguiamos estaciona-la, ninguem mais, de tao pesada que era...)
 
 
Instalei a original da D10 com bomba externa quando o motor era o Perkins ainda. Melhorou bastante, mas nao ficou leve nao.
 
Depois, coloquei a da D20 93, e com bomba interna, pois o S4T ja vem com essa bomba integrada. Ficou a MESMA coisa, ou seja, nao ficou leve.
 
 
O raio do volante que uso eh medio (uns 35cm) e para andar na cidade e estacionar eh praticamente igual quanto esta-se a 120/130 por hora.
 
 
Em comparacao com outras D20 e mesmo C10 6 cil que acho minha DH eh umas 2 vezes mais pesada.
 
 
Eu gosto, firme e eficaz.
 
 
Quanto ao seu caso, sugiro usar original. _________________ Marcelo/C10 80 4.1MPFI ex(S4T) M37 AniconA
 
http://www.rocket.viavale.com.br/d10/d10.html | 
			   
			 
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		  | Henrique | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Out 08, 2005 11:57 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 2 de Setembro de 2003 Mensagens: 1120 Localização: São Paulo/SP 
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				Está com a original. O problema era no compressor/bomba hidráulica, segundo me disseram. O conserto saiu 30 reais e ela agora está "mais ou menos" progressiva. _________________ Henrique Cesar Ulbrich
 
Feliz em sua Veraneio 1973  
 
 
E de volta ao fórum depois de um hiato desde 2005. | 
			   
			 
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