Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 73, 74, 75 ... 367, 368, 369  Próximo
 Fotos das picapes « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
GIANCARLO
MensagemEnviada: Qua Fev 20, 2013 2:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Setembro de 2012
Mensagens: 476
Localização: BELA VISTA-MS

Cursino escreveu:
Bradock escreveu:
Mas é até sacanagem comparar um Maxion S4t Plus com o Maxion 2.5 (esse motor até p/ ranger cabine simples fica pesado).


X2 F1000 maxion não dá. è sacanagem hehehehe
A briga fica justa se comparar MWM 229 NA com Perkins Q20b NA ou S4, MWM 229 Turbo com S4T e MWM X10 com S4Tplus. Mas ái já é ooooooutra conversa.

Abraços

Bá MWM X10 capaz que surra o S4Tplus ou não?

_________________
GM/CHEVROLET D20 CUSTOM 1991 PERKINS Q20B.
1.5'' BODY LIFT
.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
GIANCARLO
MensagemEnviada: Qua Fev 20, 2013 2:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Setembro de 2012
Mensagens: 476
Localização: BELA VISTA-MS

hermann.alencar escreveu:
Bradock,

Na época foi usado o top da F-1000 e o Top da D-20 neste comparativo.. venceu o melhor mesmo. hahahaha

além disso eu sei que vc é chegado nas f-1000.. Te conheço rapaz. hahahahahaha

mais se comparar a top das f-1000 é 4X4 né ou não? D-20 ficaria pra traz?!

_________________
GM/CHEVROLET D20 CUSTOM 1991 PERKINS Q20B.
1.5'' BODY LIFT
.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Petrus Veldt
MensagemEnviada: Qua Fev 20, 2013 2:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6756
Localização: Interior - SP

S4tplus tem mais torque e mais potência, e de quebra bebe menos e da menos manutenção!

Agora realmente o 4x4 da F1000 foi bem melhor que o da D20
A não ser que compare com a tração engesa..

_________________
D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
GIANCARLO
MensagemEnviada: Qua Fev 20, 2013 2:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Setembro de 2012
Mensagens: 476
Localização: BELA VISTA-MS

huummm, então to na camionete certa...hahaha
_________________
GM/CHEVROLET D20 CUSTOM 1991 PERKINS Q20B.
1.5'' BODY LIFT
.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
jonathasw
MensagemEnviada: Qua Fev 20, 2013 3:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Julho de 2012
Mensagens: 511
Localização: MG

toguko escreveu:
Jonatha, tá jogando o que com esse Steam aberto ai ?

CS, Team Fortress 2 ?


oque eu mais to jogando ultimamente é o Call of Duty, Black ops 2 , ou Modern Warfare 2..

Steam: jonathasw007

sobre a comparação foram comparadas a D20 TOP e a F1000 TOP da época.. todas completonas!! mas sobre o motor, o espaço do motor dentro das duas eu acho q é igual pois a duas caminhonetes são bem grandes (inclusive acho que essa F1000 ai é tipo um XEROX completo da D20, com as linhas laterais e tals, q na F1000 era pra fora e na D20 sempre foi levemente pra dentro).. bom mas sobre o espaço, acho q é quase o mesmo, mas olha quanta coisa tem no motor da F1000, quase não tem espaço ainda por cima, na D20 da pra socar uma pessoa la!! aisuahiusahsiu

e o Maxion S4T plus gera os 150 cavalinhos a 2800 rpm, e o torque máximo fica nos 1600 se me lembro bem(me enganei, são 1400 rpm com 46,5 mkgf, 1600 é nos S4T que tem 38,2)! acho que é muito mais forte e melhor que esses outros ai q ficam esticando.. ahh, o som dele é muito gostoso!

Sobre o 4x4 o projeto da Chevrolet deixou muito a desejar, mas no geral acho que é uma senhora caminhonete!! e não deixarei de sonhar com a minha, estou louco pra tirar a carteira e já ir juntando minha grana Very Happy
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Cursino
MensagemEnviada: Qua Fev 20, 2013 4:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011
Mensagens: 2768
Localização: Mogi das Cruzes

Petrus Veldt escreveu:
S4tplus tem mais torque e mais potência, e de quebra bebe menos e da menos manutenção!

Agora realmente o 4x4 da F1000 foi bem melhor que o da D20
A não ser que compare com a tração engesa..


O TTB das milonas é bem melhor que sistema da GM, mas também dá uns probleminhas chato pra quem força um pouco. Tem uma luva no semi-eixo direito que vive dando problema, além de ser difícil de achar cruzetas. Tanto é, que a própria Ford colocou uma solenóide na linha do LDA pro X10 não despejar toda a potência quando a reduzida está acionada.

E quanto ao X10 versus S4Tplus, realmente o x10 é mais beberrão, mas também aguenta mais desaforo. Pra mim, dá empate hehehe
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
hermann.alencar
MensagemEnviada: Qua Fev 20, 2013 5:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Agosto de 2011
Mensagens: 603
Localização: Cuiabá

jonathasw escreveu:
toguko escreveu:
Jonatha, tá jogando o que com esse Steam aberto ai ?

CS, Team Fortress 2 ?


oque eu mais to jogando ultimamente é o Call of Duty, Black ops 2 , ou Modern Warfare 2..



Só jogo bom!!!!!!!!!

_________________
“Embora seja curta a vida que nos é dada pela natureza, é eterna a memória de uma vida bem empregada." Marcus Tullius Cicero
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Bradock
MensagemEnviada: Qua Fev 20, 2013 5:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2012
Mensagens: 813
Localização: Lavras

hermann.alencar escreveu:
Bradock,

Na época foi usado o top da F-1000 e o Top da D-20 neste comparativo.. venceu o melhor mesmo. hahahaha

além disso eu sei que vc é chegado nas f-1000.. Te conheço rapaz. hahahahahaha


Gosto tbem.... hehe


Garagem dos meus sonhos:

F1000 4x4 MWM X10 com Body Lift e pneu 33" para brincar no barro
D-20 S4t Plus originalzona para desfilar
Silverado Conquest HD com escape 4" direto e pente na turbina para fazer graça
F250 Cabine Dupla para viajar

_________________
Atual: D20 CD 87
Ex: Silverado 4.2 MWM 98, S10 CD 2.4 Flex 08, F250 4.2 MWM 00 e Ranger 4X4 CD 2.5 MAXION 01
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
hermann.alencar
MensagemEnviada: Qua Fev 20, 2013 6:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Agosto de 2011
Mensagens: 603
Localização: Cuiabá

Bradock,

Não é algo tão distante. Pois em tese vc teria que ter em média R$ 240 k para ter estes carros e possuir a bagatela de uns R$ 9 k por ano para pagar apenas os impostos delas, Além disto vc deveria ter uma casa com uma garagem beeemmmm grande.

Então vc precisaria de algo em torno de R$ R$ 249 k para ter essas caminhonetes, mais o custo de 9K por ano mais as despesas com combustível e manutenção preventiva.

_________________
“Embora seja curta a vida que nos é dada pela natureza, é eterna a memória de uma vida bem empregada." Marcus Tullius Cicero
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Bradock
MensagemEnviada: Qua Fev 20, 2013 9:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2012
Mensagens: 813
Localização: Lavras

Acho que nem chega a gastar isso tudo, acredito que com 200 mil consigo:

F1000 4x4 MWM X10 com Body Lift e pneu 33" para brincar no barro (R$ 45.000,00 já com acessórios)
D-20 S4t Plus originalzona para desfilar (R$ 40.000,00 original mas não de colecionador)
Silverado Conquest HD com escape 4" direto e pente na turbina para fazer graça (R$ 40.000,00 em uma inteirona)
F250 Cabine Dupla para viajar (R$ 70.000,00 em uma 2004 MWM )

Só que na minha atual situação tá meio distante sim.... eu com esse dinheiro a patroa manda eu parar de enrolar ela (5 anos já) e faz eu comprar uma casa e casar.

_________________
Atual: D20 CD 87
Ex: Silverado 4.2 MWM 98, S10 CD 2.4 Flex 08, F250 4.2 MWM 00 e Ranger 4X4 CD 2.5 MAXION 01
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
hermann.alencar
MensagemEnviada: Qui Fev 21, 2013 1:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Agosto de 2011
Mensagens: 603
Localização: Cuiabá

hahahahaha! Acho que qualquer patroa nesta situação faria isso.
_________________
“Embora seja curta a vida que nos é dada pela natureza, é eterna a memória de uma vida bem empregada." Marcus Tullius Cicero
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Osvaldo de Camargo
MensagemEnviada: Qui Fev 21, 2013 3:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 23 de Outubro de 2011
Mensagens: 113
Localização: Itapetininga/SP

Esse assunto D-20 x F-1000 sempre dá controvérsia...

Sobre os motores, o Maxion S4T Plus é mais potente e tem mais torque que o MWM Série 10, e é MUITO mais econômico (alguns dizem que o X-10, que é um D229-4 com esteróides, foi concebido para substituir os estácionários de 6 cilindros e por isso consumo não era o foco)... Nas picapes isso se traduzia em melhor desempenho na D-20, até porque a relação de marchas da F-1000 4x4 era mais curta. Em termos de durabilidade ambos se equivalem (os MWM sempre foram preferidos dos frotistas pelos cabeçotes individuais, permitindo retífica "meia-sola")... O Maxion ainda tinha a vantagem de ser mais leve e de ter uma curva de torque fantástica (quem já dirigiu qualquer motor da linha S4 sabe do que estou falando).

O 4x4 da D-20 deu errado por conta da QT Engenharia, que foi a contratada da GM para fazer o projeto. Subdimensionamento de peças e a adoção de soluções ruins como juntas universais, ao invés de homocinéticas, acabaram condenando o projeto... Faltou, na minha opinião, empenho e paciência da GM para solucionar os problemas, pois se assim tivesse feito, acabaria por apresentar uma picape 4x4 confiável até mesmo antes do lançamento da F-1000 4x4, inclusive porque o projeto original da GM contava com alguns pontos positivos como a suspensão dianteira independente, um avanço sobre o jurássico eixo rígido... Mas a GM, temendo afetar a imagem da linha toda de utilitários, resolveu acabar de vez com a versão.

_________________
Chevrolet D-20 Custom S '92

Maxion S4
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Fev 22, 2013 12:32 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

o X10 tbm é guerreiro pessoal que tem volare aqui tudo usa essa motorização e os motoristas não alisam e o danado é andador e bebe normal pra o porte do veículo, só vejo dizer que baixa muito oleo, se não completar até a troca com 10 mil ele baixa de 2 a 2.5 litros
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
George
MensagemEnviada: Dom Fev 24, 2013 9:18 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 15 de Julho de 2012
Mensagens: 578
Localização: Volta Redonda

Salve Galera minha s10 agora com sapatinhos novos 32"


WP_000562.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  198.74 KB
 Visto:  822

WP_000562.jpg


Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
George
MensagemEnviada: Dom Fev 24, 2013 9:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 15 de Julho de 2012
Mensagens: 578
Localização: Volta Redonda

Mais uma


WP_000587.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  166.99 KB
 Visto:  870

WP_000587.jpg


Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 74 de 369
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 73, 74, 75 ... 367, 368, 369  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB