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S10 Cabine Estendida 4.3 V6 
MAIS MOTOR E MAIS ESPAÇO NA S10 
  
O motor Vortec 4.3, opcional na versão alongada da picape, acabou com 
um problema: agora ela sobe ladeiras, sim. 
Teste e Reportagem Wilson Toume; Edição Laura Monterosso; 
Fotos Germano Lüders 
Pouco motor. Essa era a grande deficiência da picape S10 2.2. Mas agora, 
com a chegada do motor Vortec 4.3 V6, importado dos Estados Unidos - o mesmo oferecido 
pela General Motors na Blazer -, isso acabou. E mais: a versão Cabine Estendida 
permite que duas pessoas viajem atrás. Que seja, porém uma viagem curta, 
pois o espaço ali é apertado. 
Essa extensão, na verdade, se presta mais ao transporte de pequenos volumes 
que precisam ser protegidos da chuva e dos ladrões, por exemplo. Só 
faltou uma cobertura retrátil para preservá-los também de olhares 
indiscretos. Mesmo assim, esses 37,2 cm a mais na cabine (conseguidos à custa 
de um aumento na distância entre-eixos) ajudam. E muito. 
No mais, a S10 Cabine Estendida é igual à irmã menor. A mesma 
caçamba (para 750 kg de carga) e interior idêntico, dos bancos dianteiros 
para a frente. Painel, comandos, tudo - até os defeitos, como a distância 
excessiva do pedal do acelerador, que exige que se estique demasiadamente a perna 
para pisar fundo. 
Em pisos lisos, o conforto é garantido. Inclusive no nível de ruído: 
nesse quesito, a S10 conquistou o segundo lugar no "Ranking" de QUATRO RODAS. 
Surpreendente para uma picape. Em trechos irregulares, o panorama muda: ela chacoalha 
muito. Mesmo assim, transmite segurança, não inclinando demais a carroceria 
nas curvas. Mas demorou para frear: 34,4 metros, vindo a 80 km/h, apesar do ABS na 
traseira. 
A S10 acelerou de 0 a 100 km/h em 12s53 e atingiu a velocidade máxima de 
176,8 km/h (ela não passaria de 180 km/h, pois o limitador cortaria a alimentação 
de combustível). E fez a retomada de 40 a 100 km/h em 22s89. 
O preço sugerido da S10 Cabine Estendida com motor 4.3 é de R$ 30.290. 
Ar-condicionado, trio elétrico e rodas de liga leve são de série. 
Bancos individuais, alarme antifurto, rádio/toca-fitas e pintura metálica 
são opcionais. Completa, a nova S10 custa R$ 32.049. Cara, sem dúvida. 
Mas o novo motor 4.3 compensa. 
  
 
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| FICHA TÉCNICA - S10 CABINE ESTENDIDA 4.3 V6 | 
 
 
  | 
 
 
| Motor | 
 
 
  | 
 
 
| Gasolina, dianteiro, longitudinal, 6 cilindros em V, 
12 válvulas, comando de válvulas no bloco, alimentado por injeção 
eletrônica seqüencial SCPL. | 
 
 
| Diâmetro x curso  | 
101,6 x 88,4 mm | 
 
 
| Cilindrada  | 
4.299 cm3 | 
 
 
| Taxa de compressão  | 
9,2:1 | 
 
 
| Potência  | 
180 cv a 4.200 rpm | 
 
 
| Potência específica  | 
41,8 cv/litro | 
 
 
| Torque  | 
34,7 kgfm a 2.600 rpm | 
 
 
  | 
 
 
| Câmbio | 
 
 
  | 
 
 
| Manual. Tração traseira. | 
 
 
| Relação das marchas  | 
1ª 3,49:1 - 2ª 2,16:1 - 3ª 1,40:1 - 4ª 1,00:1 
- 5ª 0,78:1 - Ré 3,55:1 | 
 
 
| Diferencial  | 
3,73:1 | 
 
 
| Rotação a 100 km/h em 5ª marcha  | 
2.300 rpm | 
 
 
  | 
 
 
| Carroceria | 
 
 
  | 
 
 
| Aço estampado, montado sobre chassi de longarinas, 
picape, duas portas, dois ocupantes. | 
 
 
| Tanque  | 
76 litros | 
 
 
| Caçamba  | 
750 kg | 
 
 
| Peso (carro testado)  | 
1.755 kg | 
 
 
| Eixo dianteiro  | 
1.010 kg | 
 
 
| Eixo traseiro  | 
745 kg | 
 
 
| Peso/potência  | 
9,75 kg/cv | 
 
 
  | 
 
 
| Suspensão | 
 
 
  | 
 
 
| Dianteira | 
Independente, braços triangulares, barra de torção 
longitudinal, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora. | 
 
 
| Traseira | 
Eixo rígido, feixe de molas semi-elípticas de dois 
estágios, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora. | 
 
 
  | 
 
 
| Freios | 
 
 
  | 
 
 
| Discos ventilados na dianteira e tambores auto-reguláveis, 
com ABS e corretor de frenagem na parte traseira. | 
 
 
  | 
 
 
| Direção | 
 
 
  | 
 
 
| Hidráulica progressiva, tipo setor e rosca-sem-fim, 
com esferas recirculantes. | 
 
 
  | 
 
 
| Rodas & Pneus (carro testado) | 
 
 
  | 
 
 
| Rodas | 
Liga leve, 7J x 15 polegadas | 
 
 
| Pneus | 
Pirelli P44 APT 235/75 R15 | 
 
 
  | 
 
 
| Equipamentos | 
 
 
  | 
 
 
| De Série | 
Direção hidráulica, volante com regulagem de 
altura, ar-condicionado, acionamento elétrico dos vidros, trava central das 
portas, retrovisores externos com controle elétrico, faróis de neblina, 
pára-choques, retrovisores externos, grade do radiador e maçanetas na 
cor da carroceria, vidros verdes com pára-brisas degradê. | 
 
 
| Opcionais | 
Bancos dianteiros individuais, console entre os bancos com porta-copos 
e descansa-braços integrados, rádio AM/FM com toca-fitas, código 
de segurança e frente removível, alarme antifurto, pintura metálica 
ou perolizada na carroceria. | 
 
 
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| Preço | 
 
 
  | 
 
 
| Versão testada  | 
R$ 32.049 | 
 
 
  | 
 
 
| Fabricante | 
 
 
  | 
 
 
| General Motors do Brasil | 
 
 
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| RESULTADOS | 
 
 
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| Aceleração | 
 
 
  | 
 
 
| 0 a 60 km/h | 
53,1 m em | 
5s49 | 
 
 
| 0 a 80 km/h  | 
112,9 m em  | 
8s52 | 
 
 
| 0 a 100 km/h  | 
212,8 m em  | 
12s53 | 
 
 
| 0 a 120 km/h  | 
358,6 m em  | 
17s28 | 
 
 
| 0 a 140 km/h  | 
644,1 m em  | 
25s19 | 
 
 
| 0 a 400 m  | 
124,0 km/h em  | 
18s50 | 
 
 
| 0 a 1000 m  | 
155,9 km/h em  | 
33s80 | 
 
 
  | 
 
 
| Retomada | 
 
 
  | 
 
 
| 40 a 60 km/h | 
100,7 m em | 
7s24 | 
 
 
| 40 a 80 km/h  | 
248,4 m em  | 
14s82 | 
 
 
| 40 a 100 km/h  | 
450,3 m em  | 
22s89 | 
 
 
| 40 a 120 km/h  | 
713,7 m em  | 
31s49 | 
 
 
| Velocidade máxima | 
176,8 km/h | 
 
 
| Aderência lateral | 
0,79g | 
 
 
  | 
 
 
| Frenagem | 
 
 
  | 
 
 
| 60 a 0 km/h  | 
19,3 m | 
 
 
| 80 a 0 km/h  | 
34,4 m | 
 
 
| 100 a 0 km/h  | 
53,8 m | 
 
 
| 120 a 0 km/h  | 
77,5 m | 
 
 
  | 
 
 
| Consumo | 
 
 
  | 
 
 
| Consumo médio  | 
7,06 km/l | 
 
 
| Na cidade 6,04 km/l | 
  | 
 
 
| Na estrada, a 100 km/h - Vazio | 
8,35 km/l | 
 
 
| Na estrada, a 100 km/h - Carga total  | 
7,84 km/l | 
 
 
  | 
 
 
| Nível de ruído - dB(A) | 
 
 
  | 
 
 
| Média  | 
60,8 | 
 
 
| Ponto morto  | 
47,5 | 
 
 
| 40 km/h em 2ª marcha  | 
53,8 | 
 
 
| 60 km/h em 3ª marcha  | 
57,1 | 
 
 
| 80 km/h em 4ª marcha  | 
60,3 | 
 
 
| 100 km/h em 5ª marcha  | 
63,6 | 
 
 
| 120 km/h em 5ª marcha  | 
66,8 | 
 
 
  | 
 
 
  
 
  | 
 
 
| PONTOS FORTES | 
PONTOS FRACOS | 
 
 
  | 
 
 
| Desenho moderno | 
Freios | 
 
 
| Desempenho | 
Posição de Dirigir | 
 
| Capacidade de carga | 
  | 
 
 
  | 
 
 
Fonte: Quatro Rodas, Ano 36, Nº 435, Outubro/1996 
Reportagem gentilmente enviada por Fernando Figueiredo e Eduardo Dantas 
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