A
nova picape da GM apresenta um visual mais ousado e moderno que o sua antecessora.
A carroceria apresenta poucos vincos e vidros rentes à superfície. A grade frontal
cromada acomoda quatro faróis horizontais, igual ao modelo americano.
Os motores são o Powertech 4.1 MPFI, o mesmo do Omega, porém com as curvas
de torque e potência retrabalhadas para oferecer mais força em baixa rotação.
Os motores diesel disponíveis são o Maxion S4, com 90CV e o MWM Sprint Turbo 6.07T,
de 168CV.
O interior é mais luxoso do que o da D20, com um painel moderno e completo.
Em 2000, o Omega deixa de ser produzido no Brasil, e com ele, o fim da produção
do 4.1 MPFI. A Silverado, então, passa a oferecer somente o MWM Turbo de 6 cilindros,
e a denominacao de Silverado D20, como estratégia para aumento das vendas.
A novidade para 2001 vem da GMC, a divisão de caminhões da GM, que lança
a HD3500, uma picape com a mesma carroceria da Silverado, mas com um acabamento
mais espartano, voltado para o trabalho. Visualmente, a principal diferença é
na dianteira, com dois faróis quadrados em lugar dos quatro retangulares da Silverado.
O ano de 2001 foi um ano difícil para a Silverado, que não suportou a concorrência
da F-250 da Ford, vendendo menos que a metade da concorrente. Em janeiro de 2002,
a GM decide fechar a sua unidade de veículos pesados e, com ela, o final da produção
das picapes full-size.
|