HISTÓRICO - CHEVY 500


A pequena Chevy 500 foi lançada no ano de 1984. Até então, GMB não possuía uma picape de pequeno porte. Suas concorrentes na época eram a Fiorino, da Fiat, Saveiro, da VW, e a Pampa, da Ford.

Sua principal vantagem em relação as concorrentes era o fato de ser a única a possuir tração traseira, melhorando bastante a dirigibilidade quando carregada.

Durante os dez anos que esteve em produção, a Chevy praticamente não mudou. Seu único face-lift ocorreu em 1987, quando o Chevette recebeu um novo conjunto ótico dianteiro e uma nova grade, para ficar mais parecido com o Monza. Os parachoques em aço foram substituídos por modelos envolventes, moldados em plástico.

Na parte mecânica, a Chevy sempre teve motores 1.6, a álcool e gasolina. Em 1988, o motor recebeu alterações, passando a utilizar pistões mais leves, com anéis mais finos e bielas longas. Assim, a potência saltou de 73cv para 81cv, deixando a picape mais ágil. Desempenho nunca foi o seu forte. Porém, era uma picape muito agradável de ser dirigida, já que possuía bom torque em baixas rotações. Como possuía a mesma caixa de marchas, não era difícil encontrar Chevys com o motor 2500 do Opala, uma adaptação relativamente simples.

Algumas raríssimas unidades saíram de fábrica com câmbio automático, apenas para a versão SL/E, um opcional também disponível para o Chevette.

Em 1995, sai de produção, cedendo o lugar a nova picape Corsa.

 
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