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 GNV 5ª Geração ou 4ª? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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adeilson_1445
MensagemEnviada: Qua Jun 17, 2015 12:26 pm    Assunto: GNV 5ª Geração ou 4ª? Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
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Localização: Osasco

A Space Shuttle anda merecendo coisa melhor ultimamente, porém meu bolso agradece uma ajuda se possível...

Nos Documentos dela consta GNv e ela tem o Cilindro, tenho também o Redutor no lugar e tals, só preciso da eletrônica e o motor de Passo para funcionar tudo, beleza.
Gastaria uns 1000 Reais em peças da Tury e mais uns 300 num Redutor novo CASO precisasse.

Minha dúvida é...

A espaçonave é 1998 4.3V6, porém vi em fóruns que a 5ª geração nesse motor só entra se for da 2000 em diante, ai fica a pergunta, porque? O coletor é o mesmo até o último ano pelo que entendi...





Penso eu que furando o coletor na área mais alta dos dutos e encaixando os bicos do GNV apontando para a parte mais funda do duto assim como o do bico de gasolina original.

vejam a parte do fundo do coletor.




Para entrar a tubulação do GNV furaria a tampa do coletor próximo ao conector da Aranha e passaria os dutos, vedava com algum tipo de produto como o Durepoxi (que após secar vira uma PEDRA praticamente) e assim não teria entrada de ar falsa.

O que acham da adaptação?

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MachadoSL
MensagemEnviada: Qua Jun 17, 2015 3:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
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Localização: Rio de Janeiro

O motivo eu não sei, talvez seja pela eletrônica do carro. Agora, quanto a fira e colocar o durepoxi não vai dar certo, ele vai rachar por causa do calor do motor, mais fácil fazer um sistema de rosca e usar um elemento como borracha de silicone cinza para vedar.
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ewerton
MensagemEnviada: Qua Jun 17, 2015 3:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 5065
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To com o Machado. Acho que o durepoxi pode até resolver, mas por pouco tempo. Talvez uma arruela de cobre ou alumínio como é na parte de injetoras.
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Cursino
MensagemEnviada: Qua Jun 17, 2015 3:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011
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Adeilson, no seu caso EU montaria um sistema de 4ª geração bem acertado e sem miséria de gás.
O investimento para um kit de 5ª é bem mais alto.

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adeilson_1445
MensagemEnviada: Qua Jun 17, 2015 5:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
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Sim Sim amigos, em relação a parte de vedação eu cite o Durepoxi pois foi o que veio em minha mente no momento, mas outras ideias serão bem vindas... E outra coisa, a parte de vedação é a que menos precisa se preocupar...


No caso Machado, a eletrônica do carro pelo que entendi não pega muito pois precisa do emulador de Sonda (ou pelo menos o módulo do GNV sai um fio de emulador de sonda), precisa de outro fio para ligar ao sensor MAP do GNV que vem do negativo da Bobina, dai para frente mais nada... Ou seja, na teoria qualquer carro o 5ª Geração deveria servir, bastando apenas o coletor ter espaço e condições de ser furado para encaixar os bicos...


Cursino, a diferença de preço é alta, no caso de cara eu não vou fazer mas se for possível a adaptação da 5ª Geração pensei em comprar um coletor usado no Mercado Livre e as flautas, faço a adaptação e aos poucos vou comprando o restante do kit.

No final das contas talvez o investimento não tenha tanto valor pelo tanto que rodo, mas talvez pelo fato de conseguirmos instalar e a perda no GNV diminuir ai já vai valer o trabalho, mas pelo visto colocarei a 4ª geração para funcionar.

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adeilson_1445
MensagemEnviada: Seg Jun 22, 2015 1:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
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Bom, andei dando uma pensada e calculando a situação.

Pensei no seguinte,
o que mata o carro com GNV é o tal do Mesclador, pensei em fazer um Y com DIFUSOR estilo aqueles de Escape e colocar o GNV com filtro esportivo separado do original, quando fosse utilizar GNV fecharia o difusor e assim bloqueava a passagem de ar do filtro original forçando o motor só sugar ar vindo do filtro esportivo onde estará o mesclador, quando usasse Gasolina só abrir o difusor e deixar livre, assim na gasolina não vai mudar consumo e etc após instalar o GNV como o Machado sempre comentou e reclamou que houve na dele.


Segue o video de um que o cara fez para escape, pretendo fazer como esse projeto, só que menor pois o espaço ali no cofre é mínimo.

https://www.youtube.com/watch?v=F7Huw_rmgOk

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sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Jun 22, 2015 2:17 pm    Assunto: Responder com Citação



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não da, a não ser que coloque 2 fluxos de ar, pois mesmo no GNV ele atua
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adeilson_1445
MensagemEnviada: Seg Jun 22, 2015 4:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
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Putz, é verdade!

Mas ai não teria como enganar o módulo?

[edit]

Lendo um pouco mais sobre o MAF, se não fosse AT até conseguiria fazer algo para funcionar pois ele ajuda a regular o momento em que o bico vai pulsar e o quanto o bico tem que injetar de gasolina para determinada quantidade de ar, legal, mas no AT ele auxilia também a dizer quando será a troca de marcha ideal, ai lasca, li casos de desligar ele e o cambio só trocar até 2ª marcha...

Se for 2 sensor MAF ai teria que inventar algo bem interessante para o sinal de um não atrapalhar o sinal do outro, o problema maior é que custa bastante pirulitos um sensor MAF, ai quebra o projeto...

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Editado pela última vez por adeilson_1445 em Seg Jun 22, 2015 4:19 pm, num total de 1 vez
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Cursino
MensagemEnviada: Seg Jun 22, 2015 4:15 pm    Assunto: Responder com Citação



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não nesse tipo de injeção. Todas as SFI dependem, e muito do sinal do medidor de fluxo
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adeilson_1445
MensagemEnviada: Seg Jun 22, 2015 4:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
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Bom, então e se eu analisar bem o espaço e tentar trazer 2 Y fazendo assim o Fluxo de Ar vir sempre do Filtro principal e quando no GNV só mudando a rota igual a uma construção de uma Hidroelétrica?
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sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Jun 22, 2015 4:45 pm    Assunto: Responder com Citação



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ai pode ser, mais na real, eu furava o corpo de borboleta, como agente fazia com os carburadores, bem em cima da borboleta, e ta resolvido fica sem mesclador e funciona que é uma beleza, um tbi destes 250 compra facil, então se um dia quiser tirar é só trocar
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adalberto
MensagemEnviada: Ter Jun 23, 2015 11:15 pm    Assunto: Responder com Citação



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Adeilson gas é para fogão. Carro é diesel alcool ou gasolina, troca o cilindro de gas por um de nitro e seja feliz com o foguete
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MachadoSL
MensagemEnviada: Qua Jun 24, 2015 8:12 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
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Poxa Adalberto, esqueceu o sistema HHO de hidrogênio. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
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adeilson_1445
MensagemEnviada: Qua Jun 24, 2015 8:43 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
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Adalberto, sem condições, queimar gasolina a R$3,30 no Trânsito e com os documentos do veículo tudo certo no GNV e um cilindro e redutor instalado só faltando ligar a eletrônica chega a ser burrice, calcule, o carro parado no transito da Rodovia Anhanguera ou dos residenciais em Alphaville queimando R$3,30 a cada 2, 3KM... Não não, sem condições, vamos andar como a banda (PT) toca, se a gasolina aumenta e tem o GNV para ajudar, vamos usar ela com moderação.

Enfiar GNV admissão abaixo 100% ai é inaceitável, é pedir para estragar o motor sem dó nem piedade, mas uma proporção de 50% já se torna menos ruim no atual momento.

Eu também sou muito contra o GNV, não pelo seu desempenho e sim por alterar muito o comportamento do carro em seu combustível original que é o que quero resolver nem que seja algo que ninguém nunca fez...



Salles, Cursino, Machado, demais....
Ontem falando com meu primo (que vai me ajudar a colocar o projeto em pratica), entramos na conclusão que o desvio para o sistema de GNV é inviável por conta do espaço que tem entre a tampa do TBI e o Sensor MAF, porém tivemos a seguinte ideia, porém não sabemos se ela pode ser válida ou não, Explico;
Colocamos o Mesclador "KGM boca de fogão" na mangueira como pede o manual de instalação da própria KGM, calculamos o diâmetro da perda em Polegadas que o Mesclador tira do sistema e uma mangueira com uma borboleta ou um registro de ferro (daqueles de esfera, que veda bem pakas), um motor de Vidro elétrico (que tem força para abrir e fechar sem problemas) e então ligamos ela junto ao Sensor MAF, ou seja, quando o carro estiver em gasolina, abre a passagem "Extra" e o motor voltaria a receber o volume de ar completo entre o o Filtro e o TBI sempre respeitando a passagem de ar pelo sensor MAF, quando for passar para o GNV fecha a passagem "extra" e joga o GNV como a banda pede.

A dúvida é, tem algum problema em o ar vir dividido em 2 Dutos?

A perda do mesclador eu calculo em média uma bitola de 2", a mangueira do TBI a olho nu eu acho que tem 4", mas tenho que medir, depois desmonto ela e passo o paquímetro...

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MensagemEnviada: Qua Jun 24, 2015 9:36 am    Assunto: Responder com Citação



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Adeilson, não faça caca!
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