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GNV 5ª Geração ou 4ª? |
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adeilson_1445 |
Enviada: Qua Jun 17, 2015 12:26 pm Assunto: GNV 5ª Geração ou 4ª? |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2454 Localização: Osasco
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A Space Shuttle anda merecendo coisa melhor ultimamente, porém meu bolso agradece uma ajuda se possível...
Nos Documentos dela consta GNv e ela tem o Cilindro, tenho também o Redutor no lugar e tals, só preciso da eletrônica e o motor de Passo para funcionar tudo, beleza.
Gastaria uns 1000 Reais em peças da Tury e mais uns 300 num Redutor novo CASO precisasse.
Minha dúvida é...
A espaçonave é 1998 4.3V6, porém vi em fóruns que a 5ª geração nesse motor só entra se for da 2000 em diante, ai fica a pergunta, porque? O coletor é o mesmo até o último ano pelo que entendi...
Penso eu que furando o coletor na área mais alta dos dutos e encaixando os bicos do GNV apontando para a parte mais funda do duto assim como o do bico de gasolina original.
vejam a parte do fundo do coletor.
Para entrar a tubulação do GNV furaria a tampa do coletor próximo ao conector da Aranha e passaria os dutos, vedava com algum tipo de produto como o Durepoxi (que após secar vira uma PEDRA praticamente) e assim não teria entrada de ar falsa.
O que acham da adaptação? _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 |
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MachadoSL |
Enviada: Qua Jun 17, 2015 3:07 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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O motivo eu não sei, talvez seja pela eletrônica do carro. Agora, quanto a fira e colocar o durepoxi não vai dar certo, ele vai rachar por causa do calor do motor, mais fácil fazer um sistema de rosca e usar um elemento como borracha de silicone cinza para vedar. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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ewerton |
Enviada: Qua Jun 17, 2015 3:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5065 Localização: Curitiba-Pr
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To com o Machado. Acho que o durepoxi pode até resolver, mas por pouco tempo. Talvez uma arruela de cobre ou alumínio como é na parte de injetoras. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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Cursino |
Enviada: Qua Jun 17, 2015 3:25 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011 Mensagens: 2768 Localização: Mogi das Cruzes
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Adeilson, no seu caso EU montaria um sistema de 4ª geração bem acertado e sem miséria de gás.
O investimento para um kit de 5ª é bem mais alto. _________________ Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo
DRM Retífica (11) 4724-3692 |
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adeilson_1445 |
Enviada: Qua Jun 17, 2015 5:30 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2454 Localização: Osasco
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Sim Sim amigos, em relação a parte de vedação eu cite o Durepoxi pois foi o que veio em minha mente no momento, mas outras ideias serão bem vindas... E outra coisa, a parte de vedação é a que menos precisa se preocupar...
No caso Machado, a eletrônica do carro pelo que entendi não pega muito pois precisa do emulador de Sonda (ou pelo menos o módulo do GNV sai um fio de emulador de sonda), precisa de outro fio para ligar ao sensor MAP do GNV que vem do negativo da Bobina, dai para frente mais nada... Ou seja, na teoria qualquer carro o 5ª Geração deveria servir, bastando apenas o coletor ter espaço e condições de ser furado para encaixar os bicos...
Cursino, a diferença de preço é alta, no caso de cara eu não vou fazer mas se for possível a adaptação da 5ª Geração pensei em comprar um coletor usado no Mercado Livre e as flautas, faço a adaptação e aos poucos vou comprando o restante do kit.
No final das contas talvez o investimento não tenha tanto valor pelo tanto que rodo, mas talvez pelo fato de conseguirmos instalar e a perda no GNV diminuir ai já vai valer o trabalho, mas pelo visto colocarei a 4ª geração para funcionar. _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 |
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adeilson_1445 |
Enviada: Seg Jun 22, 2015 1:56 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2454 Localização: Osasco
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Bom, andei dando uma pensada e calculando a situação.
Pensei no seguinte,
o que mata o carro com GNV é o tal do Mesclador, pensei em fazer um Y com DIFUSOR estilo aqueles de Escape e colocar o GNV com filtro esportivo separado do original, quando fosse utilizar GNV fecharia o difusor e assim bloqueava a passagem de ar do filtro original forçando o motor só sugar ar vindo do filtro esportivo onde estará o mesclador, quando usasse Gasolina só abrir o difusor e deixar livre, assim na gasolina não vai mudar consumo e etc após instalar o GNV como o Machado sempre comentou e reclamou que houve na dele.
Segue o video de um que o cara fez para escape, pretendo fazer como esse projeto, só que menor pois o espaço ali no cofre é mínimo.
https://www.youtube.com/watch?v=F7Huw_rmgOk _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
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sallespickup01 |
Enviada: Seg Jun 22, 2015 2:17 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16131 Localização: SÃO PAULO
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não da, a não ser que coloque 2 fluxos de ar, pois mesmo no GNV ele atua _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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adeilson_1445 |
Enviada: Seg Jun 22, 2015 4:03 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2454 Localização: Osasco
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Putz, é verdade!
Mas ai não teria como enganar o módulo?
[edit]
Lendo um pouco mais sobre o MAF, se não fosse AT até conseguiria fazer algo para funcionar pois ele ajuda a regular o momento em que o bico vai pulsar e o quanto o bico tem que injetar de gasolina para determinada quantidade de ar, legal, mas no AT ele auxilia também a dizer quando será a troca de marcha ideal, ai lasca, li casos de desligar ele e o cambio só trocar até 2ª marcha...
Se for 2 sensor MAF ai teria que inventar algo bem interessante para o sinal de um não atrapalhar o sinal do outro, o problema maior é que custa bastante pirulitos um sensor MAF, ai quebra o projeto... _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
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Editado pela última vez por adeilson_1445 em Seg Jun 22, 2015 4:19 pm, num total de 1 vez |
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Cursino |
Enviada: Seg Jun 22, 2015 4:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011 Mensagens: 2768 Localização: Mogi das Cruzes
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não nesse tipo de injeção. Todas as SFI dependem, e muito do sinal do medidor de fluxo _________________ Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo
DRM Retífica (11) 4724-3692 |
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adeilson_1445 |
Enviada: Seg Jun 22, 2015 4:24 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2454 Localização: Osasco
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Bom, então e se eu analisar bem o espaço e tentar trazer 2 Y fazendo assim o Fluxo de Ar vir sempre do Filtro principal e quando no GNV só mudando a rota igual a uma construção de uma Hidroelétrica? _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
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sallespickup01 |
Enviada: Seg Jun 22, 2015 4:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16131 Localização: SÃO PAULO
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ai pode ser, mais na real, eu furava o corpo de borboleta, como agente fazia com os carburadores, bem em cima da borboleta, e ta resolvido fica sem mesclador e funciona que é uma beleza, um tbi destes 250 compra facil, então se um dia quiser tirar é só trocar _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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adalberto |
Enviada: Ter Jun 23, 2015 11:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7470 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Adeilson gas é para fogão. Carro é diesel alcool ou gasolina, troca o cilindro de gas por um de nitro e seja feliz com o foguete _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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MachadoSL |
Enviada: Qua Jun 24, 2015 8:12 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Poxa Adalberto, esqueceu o sistema HHO de hidrogênio. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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adeilson_1445 |
Enviada: Qua Jun 24, 2015 8:43 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2454 Localização: Osasco
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Adalberto, sem condições, queimar gasolina a R$3,30 no Trânsito e com os documentos do veículo tudo certo no GNV e um cilindro e redutor instalado só faltando ligar a eletrônica chega a ser burrice, calcule, o carro parado no transito da Rodovia Anhanguera ou dos residenciais em Alphaville queimando R$3,30 a cada 2, 3KM... Não não, sem condições, vamos andar como a banda (PT) toca, se a gasolina aumenta e tem o GNV para ajudar, vamos usar ela com moderação.
Enfiar GNV admissão abaixo 100% ai é inaceitável, é pedir para estragar o motor sem dó nem piedade, mas uma proporção de 50% já se torna menos ruim no atual momento.
Eu também sou muito contra o GNV, não pelo seu desempenho e sim por alterar muito o comportamento do carro em seu combustível original que é o que quero resolver nem que seja algo que ninguém nunca fez...
Salles, Cursino, Machado, demais....
Ontem falando com meu primo (que vai me ajudar a colocar o projeto em pratica), entramos na conclusão que o desvio para o sistema de GNV é inviável por conta do espaço que tem entre a tampa do TBI e o Sensor MAF, porém tivemos a seguinte ideia, porém não sabemos se ela pode ser válida ou não, Explico;
Colocamos o Mesclador "KGM boca de fogão" na mangueira como pede o manual de instalação da própria KGM, calculamos o diâmetro da perda em Polegadas que o Mesclador tira do sistema e uma mangueira com uma borboleta ou um registro de ferro (daqueles de esfera, que veda bem pakas), um motor de Vidro elétrico (que tem força para abrir e fechar sem problemas) e então ligamos ela junto ao Sensor MAF, ou seja, quando o carro estiver em gasolina, abre a passagem "Extra" e o motor voltaria a receber o volume de ar completo entre o o Filtro e o TBI sempre respeitando a passagem de ar pelo sensor MAF, quando for passar para o GNV fecha a passagem "extra" e joga o GNV como a banda pede.
A dúvida é, tem algum problema em o ar vir dividido em 2 Dutos?
A perda do mesclador eu calculo em média uma bitola de 2", a mangueira do TBI a olho nu eu acho que tem 4", mas tenho que medir, depois desmonto ela e passo o paquímetro... _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
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Cursino |
Enviada: Qua Jun 24, 2015 9:36 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011 Mensagens: 2768 Localização: Mogi das Cruzes
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Adeilson, não faça caca! _________________ Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo
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