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 Alternador da Silverado 97 motor Maxion S4 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
guti_msantos
MensagemEnviada: Ter Ago 23, 2016 12:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Mai de 2012
Mensagens: 11
Localização: Palmares do Sul

Arrumei meu alternador em junho, quero ver qnto tempo ele vai durar novamente. Outro problema é q sempre vaza um pouco de óleo de motor na bomba de vácuo dele. Volta e meia tenho que trocar o anel de borracha.
Outra coisa que também acontece nela desde a primeira vez q arrumei o alternador, ela não desliga na chave, tenho q engatar a ré ou abrir a porta dai ela desliga. Se eu colocar um diodo no alternador ela desliga direito só que fica a luzinha da bateria acesa bem fraca no painel.
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Sekiya
MensagemEnviada: Seg Jul 03, 2017 6:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2901
Localização: São Paulo/SP

Aproveitando o tópico:

Outro dia, peguei um multímetro para verificar a tensão que sai do alternador da Veraneio e encontrei 13,69V. Achei um pouco baixo, embora a bateria carregue sem problemas.

Se há algum problema, em qual componente do alternador seria? Lembrando que é um Arno de 65A.

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Abraços
Eduardo
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César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Jul 03, 2017 7:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 8046
Localização: Rio de Janeiro

Eduardo, regulador ou escovas, mas neste alternador, na hora da manutenção se troca os dois, a minha estava assim 13 e um pouco para encher as duas estava demorando, fiz uma revisão, e hoje manda 14,28V, na boa.
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César Oliveira
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Sekiya
MensagemEnviada: Seg Jul 03, 2017 10:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2901
Localização: São Paulo/SP

Muito obrigado Cesar!

Este alternador uma vez foi mexido pois acendeu a luz do painel. Não me recordo o que foi feito, mas devem ter trocado as escovas. Como está em quase 13,8V ainda não estou muito preocupado, mas acho que ajudaria se ele entregasse um pouco mais, pois tem ar condicionado pra alimentar.

O diodo influenciaria em algo?

_________________
Abraços
Eduardo
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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Jul 04, 2017 7:55 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 8046
Localização: Rio de Janeiro

Aquele diodo que se usa para apagara luz do painel quando fica fazendo aquela brazinha e não apaga totalmente? se for mão influencia em nada, só seve para não deixar dar retorno.
Se esta entregando 13,8 V, deixa rolar mais tempo, quando baixar mais, ai mexe.

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adeilson_1445
MensagemEnviada: Ter Jul 04, 2017 7:58 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2389
Localização: Osasco

O meu ficou ruim, troquei o estator por um recondicionado, funcionou por 1 dia ai deu problema no induzido, fiquei tão fudido de raiva, quase não chego em casa, travei o cambio na 2a marcha, ao chegar eu embiquei o carro num terreno lá e ficou, nem marcha ré entrou, o motor só estava ligado por conta do Gnv, na gasolina a bomba já estava morta. Kkkkkkkkkkkk

A raiva foi tanta que antes de abrir o alternador pra dar o óbito no induzido eu comprei um alternador NOVO ZERO BALA, r$820,00 Delco Remy, estou esperando chegar, quero ver agora....

O outro joguei no chão foi parar do outro lado da rua despedaçado.

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ewerton
MensagemEnviada: Ter Jul 04, 2017 9:00 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4087
Localização: Curitiba-Pr

Até 13,5 é considerado normal, não que esteja bom. Eu costumo medir na lenta e com giro alto. Gastei bastante numa viatura que marcava 14,2 na lenta e apagava o multímetro quando levei o giro lá em cima. Como o mecânico só media na lenta demorou até descobrir. Nesse tempo fui trocando peça no achômetro do mecânico.
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adeilson_1445
MensagemEnviada: Ter Jul 04, 2017 9:12 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2389
Localização: Osasco

O que era Ewerton?
Induzido? O meu depois que arrumei ficou assim, era o fio do induzido se quebrando, ai com o alto giro ele não se comunicava com as escovas, logo o sistema morria.

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MachadoSL
MensagemEnviada: Ter Jul 04, 2017 11:43 am    Assunto: Responder com Citação



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Mensagens: 8510
Localização: Rio de Janeiro

Poxa Adeilson, não devia ter jogado ele fora, sempre pode se aproveitar alguma coisa dele no futuro.
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adeilson_1445
MensagemEnviada: Ter Jul 04, 2017 12:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2389
Localização: Osasco

O estator que coloquei, dá pra tirar e aproveitar, a placa diodo já estava bem feia.
O regulador estava bom, as escovas também...
Ainda esta aqui, consegui montar o que sobrou, mas não funfa kkkkk

Foi muita raiva.
Eu sempre tive na minha cabeça que carro meu não pode me deixar na mão, nunca, ela quase me deixou por conta disso, então teve o que merecia...

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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Jul 04, 2017 12:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 8046
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Em determinadas horas, a raiva é muita, já peguei peça e dei com a marreta em cima, isso alivia um pouco o lado emocional depois junta os cacos e vê o que aproveita.
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César Oliveira
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sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Jul 04, 2017 12:33 pm    Assunto: Responder com Citação



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KKKKKKKKK
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Sekiya
MensagemEnviada: Ter Jul 04, 2017 3:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
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César Oliveira escreveu:
Aquele diodo que se usa para apagara luz do painel quando fica fazendo aquela brazinha e não apaga totalmente? se for mão influencia em nada, só seve para não deixar dar retorno.
Se esta entregando 13,8 V, deixa rolar mais tempo, quando baixar mais, ai mexe.


É aquela placa de diodo, chamado de triodo.

Vou ver se compro o regulador e as escovas e quando der eu troco pra ver se melhora, já que o custo é baixo.

ewerton escreveu:
Até 13,5 é considerado normal, não que esteja bom. Eu costumo medir na lenta e com giro alto. Gastei bastante numa viatura que marcava 14,2 na lenta e apagava o multímetro quando levei o giro lá em cima. Como o mecânico só media na lenta demorou até descobrir. Nesse tempo fui trocando peça no achômetro do mecânico.


Essa é a minha preocupação, pois tá mais perto do limite inferior que do superior. Eu imagino que o ideal seria algo sempre acima de 13,8V e não abaixo.

Como o carro está sempre com a bateria com carga baixa/média, quando ligo o motor, normalmente o voltímetro do painel varia um pouco conforme a rotação. Mas nunca acende a luz do painel.

Quando medi, acho que foi em lenta, mas com o voltímetro estabilizado.

Essa leve variação já indica algo de errado?

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Abraços
Eduardo
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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Jul 04, 2017 5:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 8046
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Eduardo se tiver diodo da ponte aberto, a luz da bateria acende.
Troca as escovas e o regulador. Dica, leva as peças de amostra, pois tem uma penca de reguladores parecidos de chevetette monza, etc.
Aproveita e verifica se os rolamentos estão bons.

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César Oliveira
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Sekiya
MensagemEnviada: Ter Jul 04, 2017 5:10 pm    Assunto: Responder com Citação



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Anotado Cesar!

Quando eu mexer, dou um parecer aqui. Obrigado!

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Abraços
Eduardo
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