Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Câmbio. Identificação visual. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
christian a. h. govastki
MensagemEnviada: Sex Mar 04, 2016 10:05 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005
Mensagens: 267
Localização: Brasília - DF

Cursino escreveu:
Na veraneio com o 4100 há duas opções:
ZF 4 hp22, oriundo da linha opala, totalmente hidráulico, e com velocímetro mecânico. Casa bem com as linhas 10/20 e seu sistema eletrico simples.

ChA> Meu medo é não aguentar o peso da Veraneio, como alguém falou mais a frente.

4l60 E, equipa as blazer v6 nacionais. Comando eletrônico. Tem que usar gerenciador externo, como dito pelo Adeilson. Nesse caso, eu já estudaria o uso da mecânica completa da blazer, afim de poder utilizar o chicote eletrico e central de injeção originais


ChA> É outra opção o Powertrain da S10, ganho 40CV em relação ao 4,1l e 7kgf de torque praticamente nas mesmas rotações do 4,1l. Talvez a sensação de lerdeza no V6 seja pelo fato da primeira ser bem longa 3,06 ao contrário do 4,22 da Veraneio. Não consegui as relações do diferencial da Blazer para comparar.

Em termos de peso, as duas são bastante semelhantes (tara)
Blazer V6AT = 1850 (1900 se for 4x4)
Veraneio = 1940 (+9 ou +40)

PBT (Peso bruto total) (kg)
Blazer V6AT = 2600
Veraneio = 1940 + 650 = 2590 (+10)
Irrisórias as diferenças. Acho que dá... Mas a idéia do V8 me agrada mais.

_________________
GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Google Talk
MachadoSL
MensagemEnviada: Sex Mar 04, 2016 10:17 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

De nada Christian.
Quanto ao acionamento na coluna, pode ver se o sistema dos carros da GM dos EUA server para o que você quer fazer. O sistema no assoalho e na coluna é acionado de forma igual, o que muda é o seletor que fica na área externa do câmbio.

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Cursino
MensagemEnviada: Sex Mar 04, 2016 2:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011
Mensagens: 2768
Localização: Mogi das Cruzes

Cristian, sua veraneio ainda é linha 10 né? Se for, só importando uma coluna mesmo.
_________________
Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo

DRM Retífica (11) 4724-3692
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
christian a. h. govastki
MensagemEnviada: Sex Mar 04, 2016 2:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005
Mensagens: 267
Localização: Brasília - DF

Cursino, a minha apesar de ser 1987 ainda é do modelo 10.

Encomenda de Furnas Centrais Elétricas. Foi um requisito da patroa que o carro não fosse ambulância / viatura de polícia.

Sobre o acionamento do câmbio:

Tem uma coluna da Summit que custa 1/3 da da Ididit que tem uma série de funcionalidades (Articulada, com chave de emergência, seta, estria e chicote padrão GM e acionamento do seletor)

http://www.summitracing.com/int/parts/sum-771703r/overview/

Não é tão caro (280 dólares) só que não dá para trazer como bagagem de mão...

_________________
GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Google Talk
Cursino
MensagemEnviada: Sex Mar 04, 2016 3:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011
Mensagens: 2768
Localização: Mogi das Cruzes

Linda a coluna!
_________________
Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo

DRM Retífica (11) 4724-3692
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
castanheiro
MensagemEnviada: Sex Mai 27, 2016 10:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Junho de 2014
Mensagens: 151
Localização: sp/avare

q cambio é esse ? tava anunciado como rabo de tatu
parece uma mestura de 240v com 260f


Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Sáb Mai 28, 2016 1:01 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

F100 e jeep 4cc
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Anderson Fraga
MensagemEnviada: Qua Set 14, 2016 10:09 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Dezembro de 2014
Mensagens: 36
Localização: uruguaiana - RS

Essa é uma ZF 5S42 ?


838505-MLB25040908674_092016-C.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  19 KB
 Visto:  521

838505-MLB25040908674_092016-C.jpg



_________________
1ª: D20 - Rebaixada, motor maxion s4 ( foi turbinado)
2ª: F1000 gabinada - Boa, mas chevrolet é chevrolet
3ª Silverado Maxion S4t - Muito boa camionete, mas nada como uma das antigas.
Atual: Chevrolet D10 - A mimosa...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Carlo de Marco
MensagemEnviada: Seg Fev 20, 2017 7:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 6 de Junho de 2014
Mensagens: 64
Localização: SP

O meu parece com o 240f e ta com a numeração GM-1 7330804.

Sabem me dizer qual seria o meu câmbio?

Pelo q vi parece ser de d60 kkk

_________________
- GM BONANZA - 1993/94
- DODGE DART - 1975
- YAMAHA RX 125 - 1982
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Seg Fev 20, 2017 10:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

240f é quatro marchas. Eu tenho mas não consigo ver os números agora.


Esse é o da D60.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-773540382-caixa-de-cambio-clark-280-vh-5-marchas-gm-d60-_JM

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Carlo de Marco
MensagemEnviada: Seg Fev 20, 2017 11:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 6 de Junho de 2014
Mensagens: 64
Localização: SP

O meu é 4 marchas.

Gostaria de mais informações sobre ele, relação, em q veículo saiu, etc???

_________________
- GM BONANZA - 1993/94
- DODGE DART - 1975
- YAMAHA RX 125 - 1982
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sekiya
MensagemEnviada: Ter Fev 21, 2017 12:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Carlo, tem umas informações aqui: http://picapesgm.com.br/ficha_tecnica/ficha_serie10.htm

Provavelmente seu câmbio é um Clark 240F/FS



Os câmbios de D-60 tem originalmente o freio de estacionamento acoplado no flange do eixo cardã e tem 5 marchas.

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Fev 21, 2017 1:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

os antigos sekiya são os mesmos desse que vc postou porem com freio de mão, e por isso não tem lugar pra colocar coxim na trazeira dele
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Carlo de Marco
MensagemEnviada: Ter Fev 21, 2017 5:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 6 de Junho de 2014
Mensagens: 64
Localização: SP

Valeu!

Sabe me dizer em que veículos saiu esse 240F?

_________________
- GM BONANZA - 1993/94
- DODGE DART - 1975
- YAMAHA RX 125 - 1982
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sekiya
MensagemEnviada: Ter Fev 21, 2017 6:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Que eu saiba, tirando a D-10 e caminhões tipo C-60, este câmbio foi usado em Ford F-350 (esse eu sei pois um vizinho tinha um V8 com esse câmbio), Ford F-2000 e F-4000.

Outro que usou esse câmbio foram as ACD-20 4x4 originais de fábrica e alguns militares 4x4.

Caminhões Dodge D400 também usaram.

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 3 de 4
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB