Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Câmbio. Identificação visual. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
barriguinha
MensagemEnviada: Dom Jul 19, 2015 12:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 3 de Agosto de 2014
Mensagens: 549
Localização: Campinas-SP

Nem o vendedor que veio trazer o câmbio 260f aqui em casa,sabe que cambio é esse.
_________________
Realizando mais um sonho!!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Jul 19, 2015 1:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

é veio pacas rsrsrs, ja peguei dois, o problema é que não existe mais nada de peça....
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ewerton
MensagemEnviada: Sáb Ago 08, 2015 8:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

já vi bastante comentário a sobre câmbio e velocímetro incompatível por questão do tipo de acionamento. Seria essa uma solução? No face da cronomac diz que serve para câmbio com sistema de cabo também.

Velocímetro eletrônico.
https://sportsystem.com.br/oscommerce/product_info.php?cPath=73_248&products_id=1280&osCsid=9g3jlmjckocs328m2jt1vtpts0

Sensor para instalação.
https://sportsystem.com.br/oscommerce/product_info.php?cPath=73_150&products_id=1282&osCsid=9g3jlmjckocs328m2jt1vtpts0

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Qua Ago 19, 2015 5:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Já perguntei a algum tempo mas deve ter apagado e agora fiquei na dúvida. O óleo para o câmbio 240f é o SAE GL4 e para o braseixos sem bloqueio é o GL5 Certo? Pode por o GL5 no câmbio também?
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Ago 19, 2015 7:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

pra mim tudo GL4 Ewerton, e no diferencial EU ainda uso oleo 140
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ewerton
MensagemEnviada: Qua Ago 19, 2015 9:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Ok. Vou ver isso amanhã.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Sáb Fev 20, 2016 10:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Bastante coisa sobre câmbios. Em inglês.

http://www.crankshaftcoalition.com/wiki/General_Motors_transmissions

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
christian a. h. govastki
MensagemEnviada: Ter Mar 01, 2016 2:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005
Mensagens: 267
Localização: Brasília - DF

[quote="adeilson_1445"]Caixa 4L60E Automática, equipa nossas Blazer e S10 V6 Automáticas, também equipam alguns Suburban nos EUA porém existe uma versão mais robusta dela (4L80E) que também equipa alguns Suburban nos EUA, é uma salada...

Considerando que:

1 - Segundo AG, o ogro do cerrado e grande entendedor de motores V8 em especial GM, todos os motores V8/V6/L6 / caixa seca tem a mesma furação e espaçamento longitudinal para acoplamento das embreagens / conversores de torque.

2 - Então, em tese, posso adaptar um câmbio de S10 V6 AT na Veraneio...

Unh, gostei da ideia, depois, num segundo momento adequaria o diferencial para algo um pouco mais longo.

_________________
GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Google Talk
MachadoSL
MensagemEnviada: Ter Mar 01, 2016 2:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Christian, existem 4 e ja indo para a 5, gerações do 4L60, aqui no Brasil temos a segunda e terceira equipando as Blazer, em todas elas a capa seca muda o local onde passam os parafusos no motor e no cambio propriamente dito.
veja esse video, só vai até a quarta geração, quem sabe assim facilita na sua escolha por uma transmissão.
https://www.youtube.com/watch?v=An2tp8uo3Fs

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
adeilson_1445
MensagemEnviada: Ter Mar 01, 2016 2:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

É possível desde que compre um controlador externo para o Câmbio.

http://www.transmissioncenter.org/compushift_4l60e_4l80e.htm

http://www.ebay.com/itm/TCI-FAST-302820-EZ-TCU-ELECTRONIC-TRANSMISSION-CONTROLLER-GM-4L60E-4L80E-4L85E-/191802306776

_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Marcus
MensagemEnviada: Qua Mar 02, 2016 3:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Bacana o tópico, muito bom!
_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Cursino
MensagemEnviada: Qua Mar 02, 2016 4:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011
Mensagens: 2768
Localização: Mogi das Cruzes

Na veraneio com o 4100 há duas opções:
ZF 4 hp22, oriundo da linha opala, totalmente hidráulico, e com velocímetro mecânico. Casa bem com as linhas 10/20 e seu sistema eletrico simples.

4l60 E, equipa as blazer v6 nacionais. Comando eletrônico. Tem que usar gerenciador externo, como dito pelo Adeilson. Nesse caso, eu já estudaria o uso da mecânica completa da blazer, afim de poder utilizar o chicote eletrico e central de injeção originais

_________________
Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo

DRM Retífica (11) 4724-3692
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adeilson_1445
MensagemEnviada: Qua Mar 02, 2016 5:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Putz, mas o 4.3V6 da Blazer é óóóóó



Na Blazer já é gastão e lerdo de saída em relação ao L6, imagina na Veranosa...?


o ZF do Opala eu estava vendo, a diferença de peso do Opala para a Veraneio é grande, talvez o Câmbio não suporte essa tocada toda, principalmente em subidas muito íngremes... O que acha Cursino?

_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Roberto c10
MensagemEnviada: Qui Mar 03, 2016 10:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 3 de Janeiro de 2016
Mensagens: 4
Localização: luziania go

Amigos tenho um cambio de opala 4 marchas do 6cc rè para frente serar que posso aproveitar ele na minha camionete o que mudaria
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
christian a. h. govastki
MensagemEnviada: Sex Mar 04, 2016 9:38 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005
Mensagens: 267
Localização: Brasília - DF

Machado

Vídeo bastante interessante, grato.

Os câmbios AT que achei são da segunda fase, com a caixa seca separada e com distância de acoplamento igual ao da primeira fase.

O único senão é o comando eletrônico das solenoides e como isto é interpretado pela alavanca seletora pois não pretendo usar alavanca no assoalho mas na coluna.

_________________
GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Google Talk
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 4
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB