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 Manutenção do motor de arranque WAPS\JF(Toguko e César) « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Jun 05, 2015 6:27 pm    Assunto: Manutenção do motor de arranque WAPS\JF(Toguko e César) Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Recuperando algumas informações e fotos, só tenho as do Wapsa, as doJF Bosch, era do Toguko.




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César Oliveira
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William
MensagemEnviada: Sáb Jun 06, 2015 11:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2012
Mensagens: 588
Localização: São Paulo

Quem é esse, largado na escada???
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César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Jun 06, 2015 12:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

É essa, atende pelo nome de Lua.
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César Oliveira
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Nathan Algren
MensagemEnviada: Sáb Jun 06, 2015 5:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013
Mensagens: 3228
Localização: Estado de São Paulo

Acompanhando, abraços
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Fernando furini
MensagemEnviada: Sáb Jun 06, 2015 7:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

César Oliveira escreveu:
É essa, atende pelo nome de Lua.

Caraca, eu não tinha visto! hahahaha

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Fernando Furini
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RoadRunner
MensagemEnviada: Sáb Jun 06, 2015 10:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 8 de Abril de 2007
Mensagens: 1055
Localização: Interior - PR

Olá,

César,

Existe algum macete para montar/desmontar ele?

Tenho interesse em desmontar o meu para um limpeza, em casa mesmo.


[s]

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Fernando - "RR"
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César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Jun 06, 2015 10:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Fernando, o modelo do seu carro deve ser o JF Bosch, é um pouco diferente do WAPSA, mas não tem mistério, agora, desmontar só para limpar, aproveita e troca as escovas, lubrifica os rolamentos, e se for o JF, você vai esquecer que tem motor de arranque no seu carro.
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César Oliveira
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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Jun 07, 2015 5:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
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Localização: Rio de Janeiro

Achei um vídeo de manutenção do WAPSA, é só digitar no yotube - Como reparar motor de arranque tutorial.

Desmontagem passo a passo do WAPSA, no vídeo o cara descreve como do trator MF 85X, mas é o mesmo dos perkins automotivos, pode ser que mude somente o numero de dentes do bendix. É ele mesmo.

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adalberto
MensagemEnviada: Dom Jun 07, 2015 9:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Seria este?

http://www.omecanico.com.br/modules/revista.php?recid=165

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Adalberto
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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Jun 07, 2015 9:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
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Não é esse, é um que é em espanhol, e trata de um WAPSA, igual aos que equipam as D-10\20 Perkins, é ele mesmo.
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Marcel Cezare
MensagemEnviada: Qui Jun 11, 2015 8:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 30 de Julho de 2011
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Localização: Piracicaba

https://www.youtube.com/watch?v=zaJDMWga274
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Marcel Cezare
MensagemEnviada: Qui Jun 11, 2015 8:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 30 de Julho de 2011
Mensagens: 14
Localização: Piracicaba

César, o rotor da última foto que você postou é novo? Ou fez algo? Parece que as lâminas foram todas curto circuitadas.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Jun 11, 2015 9:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

O da ultima foto é novo. O primeiro foi o estado que ficou depois que perdeu um dos parafusos compridos, deu curto, ligou direto e não queria desligar foi o tempo de desligar as baterias.
Neste episódio, eu troquei tudo.

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Jean Feybesse
MensagemEnviada: Seg Dez 14, 2015 5:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 3 de Setembro de 2009
Mensagens: 122
Localização: João Pessoa - PB

SOS,
Quem ouvi falar dos calços do motor de partida?
Encontrei no catalogo da GM Blazer S10 os tais de calços. Eles são utilizado para o regulagem dos dentes do Bendix com a cremalheira. Onde pode se comprar estas 2 peças espaçadores (desenho acompanha N° 12 e 13 na ilustração).
Alguém teria acesso a um desenho para usinar estas duas chapas, qual e a espessura e declinação? (se usar as 2 na mesma montagem regulando a penetração dos dentes entre elas). Esta regulagem só pode ser realizada em principio com a caixa de marcha deslocada dando uma visão do Bendix com a cremalheira.
Obrigado, mas a falta destas peças a ma regalia dos vendedor de cremalheira. Os calços devéns frequentemente ser desprezados ou negligenciados pelos mecânicos., meu caso nunca vi estas peças (consertando o motor de partida). Mas a queima de mais uma cremalheira em poucas semanas me sensibilizo (R$1000,00 com MO). Comprei as parafusas novas com partes amoladas frescas propiciando um ajuste mais preciso. Se não encontra os calços 12 e 13 da ilustração colocarei arruelas de 0,5 ou 1mm até obter um ajusto satisfatório.
Um prof... que enfrento esta anomalia (de falta de calço) pode passar uma dica por favor. Grato Jean

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Blazer Executive 4.3 V6 Aut. 99
GNV, Auto.
Grato. Jean
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ewerton
MensagemEnviada: Seg Dez 14, 2015 5:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

A peça 12 parece calço de cambagem da D10/20 etc...
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Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



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