Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Troca de buchas de bandeja - Linha 10\20\veraneio\silver\GB « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Thiago-RS
MensagemEnviada: Sáb Jul 02, 2016 3:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 30 de Junho de 2007
Mensagens: 81
Localização: Esteio-RS

Olá César!

Estou com dificuldades para remover as buchas de balança. Não tenho prensa... Alguma dica para remoção sem prensa que não seja apenas porrada?
Fui ver fora, com os "profissionais", e todos com que falei disseram que é na base da porrada. Levo medo dos caras detonarem minhas balanças e ainda cobrarem pelo "serviço" (e estão cobrando bem).
Agradeço qualquer ajuda.

Abraços!

_________________
***CHEVROLET/C-10 (1979) VINTAGE RULEZ***
"O que da destaque à restauração é o valor histórico do objeto a ser restaurado."
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Jul 02, 2016 8:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Thiago, só conheço duas maneiras de tirar as buchas inferiores, sem arregaçar a bandeja.

1- Utilizando a prensa, e com habilidade para não fechar as bandejas.

2- Colocar fogo nas buchas, e depois de bem derretidas, tira o núcleo de borracha e depois rebate as partes de metal.

Se der porrada na bandeja, vai ter de jogar fora depois, os especialistas que te disseram isso, não devem nunca ter feito este tipo de serviço, ou estavam querendo te tomar uma grana. Porrada NÃO.

Procure um torneiro mecânico, que trabalhe para as oficinas do bairro\cidade, ele deve fazer o serviço como se deve mas fica de olho, se o cara vai mandar algum aprendiz para fazer o serviço, fica em cima se não a bandeja vai para o vinagre,

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Sáb Jul 02, 2016 9:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Eu tirei e coloquei sem prensa. Prendi o eixo na morsa e fui batendo a bucha pra fora e as orelhas da bandeja para dentro de forma alternada. Pancadas bem fracas e sem pressa. Passei um desengripante antes e deixei agindo enquanto fazia outra coisa. Na hora de por a bucha nova, desbastei na lixadeira a borda de ferro que entra na bandeja. Só um chanfro pra diminuir a resistência para entrar.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Thiago-RS
MensagemEnviada: Sáb Jul 02, 2016 10:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 30 de Junho de 2007
Mensagens: 81
Localização: Esteio-RS

Valeu pelas dicas César e Ewerton!
Tinha clareza que apenas porrada ali não era o caminho. Vou tentar como o Ewerton disse e se não der vou pelo fogo. Se conseguir uma prensa ai talvez fique mais fácil, pois alguma noção de como usar a prensa para esse serviço eu tenho. Obrigado mesmo.

_________________
***CHEVROLET/C-10 (1979) VINTAGE RULEZ***
"O que da destaque à restauração é o valor histórico do objeto a ser restaurado."
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
lbsoares
MensagemEnviada: Ter Out 16, 2018 3:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 18 de Setembro de 2014
Mensagens: 251
Localização: Santa Catarina

Olá pessoal, ressuscitando o tópico... Estou me preparando psicologicamente para trocar as buchas de bandeja da pequena e vendo o tópico até que me animei visto que para as buchas de bandeja superior o serviço parece um pouco menos complicado, tenho uma morsa e pretendo usar o processo do Cesar, até ai blz.

Agora as buchas inferiores que estou preocupado, pricipalmente para retirar, acho que as minhas são originais, 22 anos no mesmo lugar aiai.

O que vcs acham de usar uma broca, por exemplo de 5mm e ir furando a borracha, deixar tudo solto, o eixo sai por ali?
Depois a capa dou um jeito, enfraquecendo com uma serra por dentro. Pela experiencia de vcs isso pode dar certo para soltar?

_________________
C20 4.1 MPFI
96/96 Azul Sport
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Ter Out 16, 2018 4:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

o calcanhar de aquiles é o espaçador da bucha que solda com o tempo e ferrugem no eixo;quase todos que tirei até hoje ela ficou agarrada no eixo tendo que corta-la com a esmerilhadeira!
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ewerton
MensagemEnviada: Ter Out 16, 2018 5:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Aqui eu tirei a bandeja e as porcas do eixo, prendi o eixo na morsa e comecei trabalhar ela no sentido que funciona no carro ela afrouxou um pouco. Depois prendi a bucha por dentro das orelhas da bandeja e fiz o mesmo soltou também. Trabalha ela e bate de leve com o martelo até largar. Na parte que prende na bucha mesmo, não pode apertar demais para não ovalar a carcaça, Arrisca ela não sair se ovalar demais.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sekiya
MensagemEnviada: Ter Out 16, 2018 11:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

lbsoares escreveu:
O que vcs acham de usar uma broca, por exemplo de 5mm e ir furando a borracha, deixar tudo solto, o eixo sai por ali?
Depois a capa dou um jeito, enfraquecendo com uma serra por dentro. Pela experiência de vcs isso pode dar certo para soltar?


Neste método deve sair sim. Parece mais trabalhoso, mas com cuidado é o menos agressivo.

Lembro que o da Veraneio, quando mandei trocar as buchas da inferior, ela saiu depois do fogo e umas marretadas. É um método meio "hardcore", mas serve em casos extremos. Depois tive que jogar uma tinta na bandeja...

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Out 17, 2018 7:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Tome cuidado, em furar borracha, pois ela trava bastante a broca, e se a furadeira for daquelas poderosas, segure firme pois ela pode machucar se ele travar a broca e continuar querendo girar.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
lbsoares
MensagemEnviada: Qui Out 18, 2018 6:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 18 de Setembro de 2014
Mensagens: 251
Localização: Santa Catarina

Obrigado pelas dicas pessoal, agora é so questao de me agendar aqui, pelo jeito vai ser lá por janeiro, no final das férias.
_________________
C20 4.1 MPFI
96/96 Azul Sport
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Qui Out 18, 2018 7:49 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

Pega um talhadeira e uma marretinha e vai dando nas bordas dela que vai fechando e sai.afrouxe as porcas com elas ainda no carro.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ewerton
MensagemEnviada: Sex Out 19, 2018 7:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

César Oliveira escreveu:
Tome cuidado, em furar borracha, pois ela trava bastante a broca, e se a furadeira for daquelas poderosas, segure firme pois ela pode machucar se ele travar a broca e continuar querendo girar.


Eu trabalho num sistema diferente. Se a furadeira for potente, segurando firme ela torce o braço. Na empunhadura certa a furadeira escapa da mão. Pode até estragar a furadeira, mas o braço fica intacto. rsrsrsrsrsrs

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Sex Out 19, 2018 8:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

é como aquele velho habito de segurar a peça pra furar na furadeira de bancada;custei a aprender a prender com sargento!
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Out 19, 2018 9:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Ewerton, foi assim que consegui uma cicatriz de uns 10 cm na canela, torceu a empunhadura, escapou da mão, desligou parou de girar na hora, só que caiu com uma broca 1\2 da bancada, a broca só passou na canela, e o melado desceu na hora, só o peso da maquina e a ponta da broca parada já me deixou este presente.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Sáb Out 20, 2018 7:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Hummm. Mas não deixo a furadeira pegar velocidade, principalmente para furar metal. Sempre com toque no gatilho, ainda mais se for uma broca grossa. Ai se ela trava não chega nem escapar da mão, além de não aquecer muito a broca.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 3 de 4
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB