Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 175, 176, 177 ... 294, 295, 296  Próximo
 D-20 CD\89 - maxion S4T plus « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Luiz Carlos
MensagemEnviada: Dom Set 15, 2019 7:39 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2130
Localização: Santo André - São Paulo

César, ela não apaga nem em rotação normal para o trânsito urbano, devo ir à Peruíbe por estes dias vou verificar se com rotação mais alta e por tempo prolongado o que acontece.
Agora vou levar está conversa para o meu tópico assim não fico poluindo este seu que muito bom. Obrigado novamente pelas dicas oferecidas.

Abraços,

Gomes

_________________
Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Set 15, 2019 8:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10044
Localização: Rio de Janeiro

Ai eu já penso em alternador Gomes.
O que você mediu que deu 13,8v, foi por um multímetro? ou pelo voltímetro do painel do carro?
Para carregar a bateria tem de estar entre 13,5 e 14,5v.
Tem tempo que fez manutenção no alternador? troca de escovas, rolamentos etc..?

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Set 15, 2019 8:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10044
Localização: Rio de Janeiro

Aqui é nossa casa, você não polui nada não, a informação aqui e no seu tópico só aumenta a chance de alguém que precise encontrar o que precisa no futuro.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Luiz Carlos
MensagemEnviada: Dom Set 15, 2019 9:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2130
Localização: Santo André - São Paulo

César Oliveira escreveu:
Ai eu já penso em alternador Gomes.
O que você mediu que deu 13,8v, foi por um multímetro? ou pelo voltímetro do painel do carro?
Para carregar a bateria tem de estar entre 13,5 e 14,5v.
Tem tempo que fez manutenção no alternador? troca de escovas, rolamentos etc..?


Cesar,
A medição foi por multímetro e troquei as escovas a uns 2 meses, e esta foi a única manutenção feita no alternador nos últimos 7 anos, ou seja, desde que tenho a GB.
Também acho que deva ser o alternador, talvez a ponte retificadora, mas falta confiança para entregar na mão de qualquer um, num piscar d'olhos o cara condenará o equipamento aconselhando uma troca.

Gomes

_________________
Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
MachadoSL
MensagemEnviada: Dom Set 15, 2019 9:38 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Gomes, a ponte retificadora é fácil de trocar, basta um ferro de solda que esquente bem, tipo pistola. Claro que tem que tirar o alternador do lugar e abrir ele, mas isso também é fácil, aí é aproveitar para trocar os rolamentos do mesmo e dar uma limpeza na carcaça.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Luiz Carlos
MensagemEnviada: Dom Set 15, 2019 10:01 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2130
Localização: Santo André - São Paulo

César Oliveira escreveu:
Aqui é nossa casa, você não polui nada não, a informação aqui e no seu tópico só aumenta a chance de alguém que precise encontrar o que precisa no futuro.


Fiz a migração, acho melhor porque assim fica registrado no tópico de uma GB, que na verdade tem muito poucas por aqui.

Machado, quanto a troca da ponte, acho que vai esperar um pouco, precisamos ver os resultados da "prótese" colocada, mas não vou esquecer das suas orientações.

Abraços,

Gomes

_________________
Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Set 18, 2019 1:03 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Sobre essa questão da luz levemente acesa, sugiro que revise todos pontos de aterramento do painel, bateria e alternador. Inclusive se puder recomendo o procedimento Big Three (Big 3) aterramento, tem vários tutoriais gringos, nacionais e etc.
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Out 11, 2019 11:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10044
Localização: Rio de Janeiro

Depois de um certo tempo tive problemas com o alternador de 90A, como estava com pressa(sem vontade de mexer em alternador), como tinha revisado e soldado um dos fios do rotor que tinha soltado do delco de 140A, e adaptação de correia e de esticador ficou a mesma, tirei o de 90 e coloquei o de 140.
Desmontei algum tempo depois o de 90 e descobri que tinha de trocar o rotor.
O delcão veio ate estes dias e abriu o bico, desta vez não foi o fio que soltou, foi lambança minha, quando montei da ultima vez, eu vi que o porta escova estava com um quebrado no carvão, mas como era domingo ena época o de 90 estava dando conta do recado, montei assim mesmo e fui ver netflix.
Adivinha o que foi para o sal, ele mesmo o porta escovas, aproveitei e troquei o regulador de votagem (caro pkct), pois o que estava eu não tinha os antecedentes.
em fim coloquei o delco novamente revisado todo, regulador e porta escovas zero.
E agora comecei a arrumar o bosch de 90 que vai funcionar como reserva|titular.

Acho que descobri porque a atendende na loja de peças eletricas fez cara feia quando disse que preferia o delco.

Preço do regulador de voltagem do Delco de 140A 130,00
preço do porta escovas do Delco 140A 5,90
---------
135,90

Preço do regulador de voltagem bosch 90A 36,00
obs as escovas ja vem agarradas no regulador

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Out 11, 2019 2:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16111
Localização: SÃO PAULO

bosch é bem mais barato e simples sempre, allias 90 A ja é maais que ssufuciente pra D20, mesmo com tudo que vc tem
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Sex Out 11, 2019 4:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2667
Localização: ipatinga mg

um alternador de 90a dá conta pra qualquer carro;se vc prescisa de energia armazenada para qdo desligar o carro,tipo usar um inversor,ou um som pesado,aí o conselho é uma bateria de caminhão de 150a de reserva só para os acessórios e um relé pra ajunta-la á outra com o carro ligado.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Out 11, 2019 8:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10044
Localização: Rio de Janeiro

Na realidade com o alternador de 90 ou de 140, o sistema todo trabalha mais folgado, um exemplo os vidros com o de 55, com carro ligado e com alguma rotação subiam bem devagar, com o de 90 ou de 140 sobe bem mais rápido.
Da para notar no voltimetro do carro quando esta tudo ligado, ar, farol , com o de 55 marcava 12v, se ligasse uma seta ou pisasse no freio a voltagem descia.
No somatório a bateria(s) tem 110 ou 120A não estou lembrado se se são duas de 55 ou de 60.
Com estas andanças de arruma alternador, fiquei pensando, como a bomba injetora é de solenoide, quanto tempo o carro ficaria ligado ate baixar a carga das baterias e não conseguisse manter a solenoide aberta para funcionar, ou seja o carro pararia por falta de energia para fazer a solenoide funcionar, quanto tempo sera que aguenta? com duas baterias de 60A com meia carga, só um exemplo.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adeilson_1445
MensagemEnviada: Sáb Out 12, 2019 11:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

César Oliveira escreveu:
Na realidade com o alternador de 90 ou de 140, o sistema todo trabalha mais folgado, um exemplo os vidros com o de 55, com carro ligado e com alguma rotação subiam bem devagar, com o de 90 ou de 140 sobe bem mais rápido.
Da para notar no voltimetro do carro quando esta tudo ligado, ar, farol , com o de 55 marcava 12v, se ligasse uma seta ou pisasse no freio a voltagem descia.
No somatório a bateria(s) tem 110 ou 120A não estou lembrado se se são duas de 55 ou de 60.
Com estas andanças de arruma alternador, fiquei pensando, como a bomba injetora é de solenoide, quanto tempo o carro ficaria ligado ate baixar a carga das baterias e não conseguisse manter a solenoide aberta para funcionar, ou seja o carro pararia por falta de energia para fazer a solenoide funcionar, quanto tempo sera que aguenta? com duas baterias de 60A com meia carga, só um exemplo.




Ahhh, acredito que o solenoide não tome mais que 2Ah da bateria, vamos calcular em cima de 2Ah.
120 (somatório de capacidade de suas baterias) / 2Ah = 60
São cerca de 60 Horas se elas tiverem carregadas e tu não usar mais NADA no sistema.

Lembro na época da Blazer o alternador deu problema, com a bateria carregada durou só cerca de 1 hora de rolê (pelo menos chegou em casa kkk). Mas estava ficando de noite (os últimos 20 minutos teve que ser de farol aceso), o carro era V6 gasolina e pra ajudar Automático.
Quando acendi o farol tive que travar o Câmbio em 2a marcha pois já estava trocando as marchas tudo doido, dando tranco e etc.

_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Out 12, 2019 11:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10044
Localização: Rio de Janeiro

E para completar ainda ontem pensei que tudo tinha ido para o brejo, que eu tinha desaprendido a consertar alternador e etc.
Chegando da ultima entrega , entrei na garagem com o voltímetro em 12V, eu pensei logo, o fio do rotor partiu de novo, já comecei a pensar preciso de um ferro de solada com dna de maçarico.
Já aproveitei e terminei de montar o bosch, e comecei a a soltar o delco, quando comecei a mexer na parte de trás qual foi a surpresa , o fio da luz do painel que prende no regulador estava caído fora do terminal, acredito de tanto tira e bota o terminal ficou com folga, foi só encaixar, colocar a correia, apertar dois parafusos e testar, resultado 14,2V.
Tudo normal. Ainda vai demorar um pouco para que eu possa esquecer o assunto alternador.
Foi bom o entendimento sobre a durabilidade da carga suficiente para sustentar a solenoide.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adeilson_1445
MensagemEnviada: Sáb Out 12, 2019 11:43 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Alternador todos que eu fiz não prestou, sei lá porque,
teve um, do vectra do meu pai, troquei TUDO vei, mas TUDO mesmo, estator, induzido, placa díodo, regulador, rolamentos... só ficou a carcaça, não funcionou.
Na blazer troquei o estator, rolamento e regulador de tensão, funcionou por 1 dia só e abriu o induzido.

No vectra pedi pro meu pai levar para alguém, diz ele que o cara trocou só 1 díodo da placa e montou, ficou bom.
Na Blazer fiquei com tanta raiva que entrei no mercado livre e comprei um NOVO ZERO KM DELCO REMY, R$950,00. Só que vendi o carro cerca de 30 dias depois kkkkkkkkkkkk

_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Out 13, 2019 10:46 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10044
Localização: Rio de Janeiro

Os que eu costumo fazer, tanto motor de arranque quanto alternador, tem tido uma boa durabilidade, mas o que acontece, dia de muito vespera de pouco.
Hoje eu tenho no deposito dois alternadores delco de 55A. um bosch de 90A e o delcão em uso, ai quando da zebra o critério de qualidade vai para o vinagre pois é mais comodo pegar o outro e colocar, agora quando você tem um só e o que esta em uso esta sempre no limite.
Mas tudo que deu errado foi vacilo meu mesmo, a não ser o fio partido no contato do rotor o resto foi negligencia minha mesmo.

Aproveitar para anotar aqui a troca de filtros de combustível:

Racor wk 1040 mann.
fbd496 vox.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 176 de 296
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 175, 176, 177 ... 294, 295, 296  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB