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 D-20 CD\89 - maxion S4T plus « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Out 05, 2017 10:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10045
Localização: Rio de Janeiro

Hoje comprei a mangueira de silicone, e as braçadeiras, agora estou pronto para a operação principal já localizei uma tecla com luz que vou moldar para se tornar a luz espia, vou colocar no console, ao lado do acendedor de cigarros extra que coloquei para usar carregador de celular, vai me dar bem pouco trabalho pois a peça do console sai, ´posso fazer tudo fora do carro, depois é só ligar as tomadas.
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César Oliveira
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sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Out 06, 2017 8:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
Localização: SÃO PAULO

veja esta pagina no fim ta o do Be o meu a porcaria do site de hospedagem tirou
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=9933&postdays=0&postorder=asc&start=195

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CARLOS SALLESPICKUP
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César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Out 07, 2017 8:00 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10045
Localização: Rio de Janeiro

Salles o meu é idêntico ao do Be, a emenda que me deixa mais em duvida é a do tecalon com com a mangueira transparente mas vai ser feito.
paralelamente a isso já fiz uma luz espia coloquei bem discreta no console, com um led pequenino vermelho, já testei fora com o sensor, não fica tão forte quando fecha o contato com a água, pois a água doce conduz menos a eletricidade do que a água salgada, mas fica bem nítido a presença de água e consequentemente avisa que eu tenho um filtro que não fica visível, serve para lembrar que ele existe, no inicio vou usar o que veio, que não tem sensor, depois que usar um pouco coloco o com sensor, já estou com tudo para colocar tanto o filtro como o sistema de espia.

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César Oliveira
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sallespickup01
MensagemEnviada: Sáb Out 07, 2017 8:01 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
Localização: SÃO PAULO

Cesão lembra da historia do arranque, é desse que eu falei, segundo o rapaz é do cumins
https://photos.app.goo.gl/BT2i1rSKOFD3DiUp1
https://photos.app.goo.gl/3iWE7Jo11OIC7UdJ3

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César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Out 07, 2017 4:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10045
Localização: Rio de Janeiro

Bem pequeno para quem tá acostumado com wapsa e bosch, e ele casa o bendix com o perkins\maxion ? e a furação do focinho? pode ser uma alternativa? gira para o lado certo = do perkins?

Voltando ao filtro:

A ponta do pescador esta com o pré filtro, em um post acho que o Salles falou para retirar e deixar o filtro extra fazer o serviço, esta informação procede?

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adalberto
MensagemEnviada: Sáb Out 07, 2017 5:37 pm    Assunto: Responder com Citação



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Mensagens: 7409
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Sim. Quando coloquei na vera tirei aquela peneira da ponta até porque o cabeçote que coloquei é duplo e ficaria muita coisa filtrando, ou seja, ponta do pescador, pre filtro com cabeçote duplo, filtro interno na bomba mecanica e finalmente o filtro original.
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Adalberto
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sallespickup01
MensagemEnviada: Sáb Out 07, 2017 7:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
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tira mesmo até sem filtro na linha, pois com esse negocio de biodiesel essa peneirinha dentro do tanque só da dor de cabeça, e como disse o Adalberto, o filtro é que se vire....
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sallespickup01
MensagemEnviada: Sáb Out 07, 2017 7:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
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ah o arranque casa certinho, só fica com o automatico deitado, e por dentro é com engrenagem redutora, o chamado partida rapida, pelo menos esse aqui tem 10 dentes igual ao perkins
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CARLOS SALLESPICKUP
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César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Out 07, 2017 9:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10045
Localização: Rio de Janeiro

Hoje, tive um raro sábado à tarde livre de compromissos diversos, obviamente que logo cedo fui escalado para trocar as ponteiras de direção do celta, pois a Dra. foi alinhar e balancear o carro, e o cara condenou as ponteiras, ela na mesma hora mandou baixar o carro e veio me perguntar se a informação estava correta, vi que realmente estavam ruins. Já na parte da manhã comprou e me escalou para trocar.
assim sendo lá pelas 14:00 hs comecei com o celta, fiquei empolgado, acabei o celta e fui para a D-20, arriei o tanque pela metade, comecei a desmontar a linha nova, retirei e guardei, peguei a linha antiga fiz a s medidas, em resumo, consegui colocar o filtro e a linha da bomba até o filtro novo, parei pois já estava com fome, parei as 19:30 e mais 30 minutos para tirar o carvão do corpo.
Não é kindeovo, mas teve surpresa, descobri que a boia esta com aquele suspiro que eu coloco uma mangueira e na ponta tem um guarda pó igual a mangueira de suspiro do diferencial.
A solda quebrou, o meu tanque tem o retorno no canto e o suspiro no bocal.

Perguntas;

1- Este suspiro é imprecidivel?
2- Solda estanho pega na chapa da boia?
3- Se eu colocar um parafuso fechando o furo, resolve?

A boia é uma simens original que achei com certa dificuldade no ML




Pretendo terminar a instalação amanhã, e tenho que dar um jeito nessa boia.

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ewerton
MensagemEnviada: Sáb Out 07, 2017 9:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4974
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A minha só tem o respiro do bocal e não afoga. Pode largar o bico abastecendo sozinho no posto que só desarma quando está cheio.
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Sekiya
MensagemEnviada: Dom Out 08, 2017 1:13 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
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Eu acredito que a solda de estanho deva segurar esse tubo do respiro. Mas tem que ser com um bom ferro de solda para esquentar bem. Acho que até no maçarico vai bem.

Também acho que este respiro seja importante, pois ele permite a entrada de ar conforme o combustível é sugado. O respiro do bocal serve basicamente para o abastecimento, pois a tampa veda a entrada do ar. Então acho melhor não fechá-lo.

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Abraços
Eduardo
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ARISMAR
MensagemEnviada: Dom Out 08, 2017 1:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006
Mensagens: 845
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Caro CÉSAR

Esse respiro é essencial não para o reabastecimento, mas sim no processo de sucção provocado pela bomba na alimentação do motor, além de aliviar a pressão interna pelos gases acumulados no tanque. Nesse veículo esse alívio é feito tão somente pela tampa do bocal do tanque, muito pequeno. Portanto, quanto mais livre melhor, maior fluidez e consequentemente menor esforço pela Bomba.

Portanto:
1- Este suspiro é imprescindível?
Sim, sumamente imprescindível, como mostrado acima;

2- Solda estanho pega na chapa da boia?
Sim. Utilize o Estanho em arame, proporção 50/50 preferentemente da marca BEST. Ferro de solda de 400W para melhor processo de soldagem. Estanhe ambos os lados (externo e interno)
para melhor ancoragem do conduto. Aproveite e faça o mesmo no Conduto do Pescador;
Limpe muito bem o local e utilize a Pasta própria para essa soldagem. Caso estiver disponível, a solda MIG é mais adequada;

3- Se eu colocar um parafuso fechando o furo, resolve?
Por que parafuso, nesse caso um Caps não seria melhor? Agora, se remover esse conduto, o ideal seria fechar o orifício com solda ou até mesmo com Durepox. Mas por que isolar esse em sendo tão necessário e imprescindível?

Abraços, ARISMAR(914)
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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Out 08, 2017 7:55 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10045
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O que é caps?
Beleza, vou arrumar a boia, agora de manhã.

Não vou usar solda mig, com a minha habilidade só vou arrombar tudo.
A pergunta com referência a sua necessidade foi porque existe o modelo sem este suspiro na boia, além do furo na saída ser da espessura de uma agulha.
Vou tentar soldar, caso contrario vou colocar durepoxi

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César Oliveira
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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Out 08, 2017 12:25 pm    Assunto: Responder com Citação



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Terminei, mas não consigo manter as mangueiras cheias de diesel, bombeando o cabeçote novo eu achei que pelo menos o pedaço do tanque ate ele ficaria cheio e isso não esta acontecendo, o carro ligou com o diesel do sistema e morreu, agora estou tentando encher a linha e não estou conseguindo, alguma sugestão?
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ewerton
MensagemEnviada: Dom Out 08, 2017 2:50 pm    Assunto: Responder com Citação



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Vou perguntar por desencargo. Não está invertido entrada e saída no cabeçote novo? Ele tem uma palheta que não deixa o diesel voltar, logo se está invertido não consegue puxar o combustível.
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