Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... , 295, 296, 297  Próximo
 D-20 CD\89 - maxion S4T plus « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
delegado
MensagemEnviada: Seg Mar 18, 2024 3:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2675
Localização: ipatinga mg

bao
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Mar 19, 2024 3:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

Na sexta feira, fui preparar o carro para fazer um transporte de um sofá, da Ilha para Brás de Pina , um percurso de 20 minutos, com transito de sábado de manhã.
Quando fui abrir a parte da caçamba eu já vi que tinha dado zebra, a tampa da capota de fibra tem de abrir primeiro para liberar a abertura da tampa da caçamba, e o amortecedor quebrou a fibra e quase entrou para dentro da tampa, ficou um pedaço dentro e ainda perdi o amortecedor do outro lado.
Em fim retirei a tampa fiz o conserto na fibra , só que afora eu coloquei uma alma de aço por dentro para não sobrecarregar a fibra, tive de pintar a tampa toda que ficou meio bagunçada com o conserto na fibra.
É um trabalho chato e sujo esse da fibra, bem grudento.
Vou por um par de dobradiças novas também.
A caçamba esta meio que esquecida, já fazia um tempo que não mexia com fibra.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Ter Mar 19, 2024 8:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2675
Localização: ipatinga mg

fibra não desejo nem para o meu maior inimigo!
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Mar 21, 2024 10:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

É assim mesmo.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Abr 11, 2024 3:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

E ontem fazendo o transporte de meus clientes e amigos de 4 patas do nada a D-20 apagou, estava com duas clientes no banco de trás (Cacau e Aurora).
Já fui encostando embaixo de uma sombra, e já pensando em acionar o carro reserva, mas como não entrego os pontos tão fácil assim , abri o capo, e fui direto no fio da solenoide , tinha caído, o terminal estava folgado, coloquei no lugar e fui embora.
Já fiquei esperto que o terminal estava muito ruim.
Na ultima entrega tinha de subir uma ladeira bem íngreme, o fio soltou no meio da subida com carros atrás, já liguei o alerta, e pisei no freio com os últimos suspiros de carga no hidro vácuo, esperei os carros que estavam na retaguarda saírem, fui descendo de ré, sem direção hidráulica e com o freio ficando pesado, mas consegui parar o carro no plano e re coloquei o fio no lugar.
Chegando em casa , tivemos de sair para outros atendimentos e só voltei bem mais tarde.
Hoje bem cedo fui no paiol auxiliar e eu lembrava que tinha guardado o chicote elétrico de uma máquina de lavar roupas, e eu guardei este chicote porque os terminais de encaixe eram de um tipo que tem uma trava, fiz o conserto com fio soldado, testei e tudo ficou novo de novo.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Luiz Carlos
MensagemEnviada: Sex Abr 12, 2024 6:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2133
Localização: Santo André - São Paulo

Somente quem tem os carros que nós temos é que tem o privilégio de vivenciar estas aventuras.

Saudações,

Gomes.

_________________
Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Bradock
MensagemEnviada: Sex Abr 12, 2024 9:28 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2012
Mensagens: 787
Localização: Lavras

Relembrar depois que passou e tudo terminou bem é legal, mas na hora, ainda mais no meio de um trânsito ou a noite em uma rodovia as vezes dá vontade de chorar ou colocar fogo em tudo e sair correndo.
_________________
Atual: D20 CD 87
Ex: Silverado 4.2 MWM 98, S10 CD 2.4 Flex 08, F250 4.2 MWM 00 e Ranger 4X4 CD 2.5 MAXION 01
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Abr 14, 2024 6:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

Concordo, mas a vivência mecânica que estes carros nos proporcionam não tem igual. Principalmente se são carros que estão com você a bastante tempo, aquele carro que você conhece os barulhos , o comportamento, as vezes um rangido fora de hora já indica alguma coisa.
Certos defeitos são recorrentes, um exemplo clássico, motor de partida WAPSA do perkins, como eu apanhei desse arranque e na verdade eu só posso agradecer a sua fragilidade, pois desde os tempos da D-10, eu sofri com ele, ate que já na época da Andaluz, eu sai da inércia e coloquei em prática todas as observações que fiz durante os concertos na D-10 e subsequente na Brasinca, comecei a eu mesmo a consertar ele, e vou confessar a raiva desse arranque era muito maior do que o temor de não conseguir arrumar. Cheguei a a trocar na época da D-10, o arranque WAPSA por um novo WAPSA, na época eu não estava focado na manutenção, eu lembro que eu cedi gratuitamente esse arranque para alguém que estava com um em pior estado do que o meu.
Na época da Brasinca, eu comprei um outro arranque Wapsa, para ficar de reserva, porque a minha principal preocupação sempre foi a de ter uma pane no carro com os clientes a bordo, então eu já tinha cronometrado e tudo o tempo que eu levava para tirar um arranque e colocar o outro, para ter exatamente ideia de quanto tempo eu ia ficar parado.
Depois que coloquei o motor maxion, acabou 95% dos problema de motor de arranque, o Arranque Bosch JF, é fora do comum.
Para ter uma ideia, quando eu tenho de mexer nele, eu tenho de re ver algum vídeo só para re lembrar do processo de desmontagem e montagem,
Na época do Wapsa, eu não precisava, era periódico o defeito, eu já sabia de cor e salteado os sintomas iniciais e mais ou menos o tempo que eu tinha para mexer no bicho.
Eu tenho guardado esse WAPSA reserva, pois ele funciona no motor maxion, sem adaptação nenhuma, caso eu precise socorrer o carro em caso raro, se não me engano eu acho que uma vez eu usei alguns dias o Wapsa, pois eu precisava do porta escovas, e só tem esta peça fora da Ilha, e precisava usar o carro nas atividades, em fim nesta época eu ainda não juntava peças sobressalentes , acho que só tinha grampo da bandeja de reserva e cabo de embreagem.
Devido a essa situação e mais algumas eu me obrigado a aprender a resolver estes tipos de pane, isso me levou a um gradual aumento na complexidade dos concertos no desenvolvimento de ferramentas e técnicas e aquisição de ferramentas, de forma a no final das contas devo ao motor de arranque problemático WAPSA o ponto de partida para aprender muita coisa que eu não fazia nem ideia de como funcionava.
Realmente tem horas que não anima muito meter as caras e resolver, mas é questão de necessidade. Se tem compromisso cedo e no final da tarde quebra uma mola mestra, se tem mola ou feixe completo, tem pino de centro, bucha de poliuretano (que não acaba), tem ferramenta, em duas ou três horas de serviço o carro esta pronto para a pista de novo.

Obrigado WAPSA pelo aprendizado.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Abr 18, 2024 8:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
Localização: SÃO PAULO

estranho aqui sp wapsa, e nao temos problemas, e olha que o guincho da um monte de partida
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Abr 19, 2024 8:34 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

Bom dia Salles, no meu caso os problemas ocorreram tanto na D-10 (4.236), na Brasinca (Q20B) e na D-20 CD enquanto usva o (Q20B).
De fato não posso negar que em todas eu sempre usei no trabalho e como eram principalmente em visitas a clientes, eu utilizava muito o motor de partida, é só ter uma ideia, vamos supor visitar 10, cada parada uma partida, fora outras paradas, escritório, almoço, etc .
Na época da brasinca eu viajava o estado do RJ todo, em uma época, depois ficou só a metade e depois ainda fui deslocado para o sul do Espirito Santo.
Fiquei algumas vezes no prego pelo arranque Wapsa, e uma vez enquanto estava consertando o eletricista me sugeriu trocar arranque por um Bosch JF.
Foi no meu caso, eram muitas partidas porque além dos clientes eu visitava os veterinários das cidades e ai não consigo nem contar quantas partidas.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Sex Abr 19, 2024 9:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2675
Localização: ipatinga mg

aqui na minha cidade vapsa não tem passagem não;em nenhuma eletrica!
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Abr 21, 2024 11:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

Não tem passagem? não entendi.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Dom Abr 21, 2024 4:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2675
Localização: ipatinga mg

eletricista nenhum bule nele;gosta de pegar pra fazer.é condenado.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Abr 22, 2024 11:00 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

É porque sabe que vai voltar, e se deu garantia, vai segurar o rabo de foguete. e a culpa na maioria das vezes não é do cabra.
Eu tenho uma teoria. Na minha opinião é um conjunto de problemas (erro de projeto).
Vamos a teoria.
Todos sabemos que que no perkins/maxion, os prisioneiros do coletor de admissão ultrapassam para dentro do cabeçote, não lembro se são todos ou só alguns, mas esses alguns, costumam dar passagem de óleo, e aqueles vazamentos característicos na parte mais alta do motor, tem solução , mas não é o foco agora do assunto.
Este vazamento na parte de trás origina uma melequeira de óleo direto em cima do motor de partida, até ai o problema é do motor vamos dizer assim, só que por sua vez o arranque WAPSA tem o conjunto de escovas e porta escovas quase que dentro da carcaça do arranque, então, a meleca de óleo que entra no corpo do arranque (ele não é hermético), vai direto em cima do conjunto escovas/porta escovas, ai já viu , sopa de carvão co óleo. O final é sempre o mesmo, pane no arranque.
E porque o Bosch JF sofre menos se o vazamento continua. Minha teoria, o conjunto escoas/porta escovas , fica mais para fora em relação ao WAPSA, aquela tapa onde ele fica acaba jogando esse conjunto mais para fora da linha de tiro do óleo, pelo que observei, tendo em vista que já retirei e desmontei zilhoes de vezes o Wapsa e algumas vezes o JF.
É o meu ponto de vista, posso estar completamente equivocado.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Abr 22, 2024 11:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

Outro assunto.
Neste final de semana mexi na parte de instalação do compressor do A/C, e fiz um esticador e tal.
Durante a desmontagem eu recolhi os parafusos e como de costume (quando lembro é claro), resolvi deixar de molho no diesel, para limpar mais fácil no dia seguinte, eu tenho um pouco de diesel no galão para limpeza.
No outro dia peguei os parafusos, parecia que tinham passado cola nos parafuso, ficou um M. coisa horrível esse diesel, me deu um aperto no coração em pensar que é essa cola que que esta no tanque, fiquei com pena da bomba injetora.
A unica coisa que me trouxe alento foi que esse diesel do galão era bem velho (alguns meses), mas só isso também.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 296 de 297
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... , 295, 296, 297  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB