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 D-20 CD\89 - maxion S4T plus « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
ARISMAR
MensagemEnviada: Qua Jun 15, 2022 3:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006
Mensagens: 845
Localização: CAMPO GRANDE, MS

Caros Amigos

Acompanhei a discussão a respeito das Lâmpadas das Lanternas, me desculpem se estou enganado, mas parece-me que não estão procurando pelas lâmpadas de maneira correta.

Há pelo menos 3 tipos de lâmpadas com seus soquetes diferentes:

1. de 1 polo: 1141, 1056 (PY), 1156;
2. de 2 polos 1034, 1176 ( também com polos encontrados, polos desencontrados e polos divergentes )
Não me recordo da numeração de todas.

Mas deve procurar por:
1. lampadas com polos "encontrados" ( ambos na mesma altura e alinhamento );
2. lampadas com polos "desencontrados" ( um embaixo e outro mais acima no mesmo alinhamento );
3 lampadas tipo "PY" ( um abaixo outro mais acima e fora do alinhamento ).

As diferenças de cores dos bulbos não interfere na posição dos seus polos e na sua numeração comercial.

As que devem servir na D20 devem ser as 1141 ( 1 polo ) e 1034 ( 2 polos )

Vocês tem razão, se pode complicar por que facilitar nossa vida.

Abraços, ARISMAR(914)
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adalberto
MensagemEnviada: Qua Jun 15, 2022 8:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

César Oliveira escreveu:
Beleza, obrigado pelas dicas, o problema é que mandar peças para aguardar serem processadas e re montar, não tenho como ficar com o carro parado.
Essa metalização não entendi direito Adalberto, isso é o que? é tinta, é material adesivo, não entendi direito como funciona.


É como se fosse uma cromeação mas é feita em plastico e recentemente descobri que pode ser usada tambem na base refletora de farois. Um exemplo mais facil de visualizar são brinquedos, carrinhos de plastico os choques cromados são metalizados.
Outra coisa é que qualquer dos processos não são feitos na hora, geralmente leva um dia ou dois

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Adalberto
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Editado pela última vez por adalberto em Qua Jun 15, 2022 8:43 am, num total de 1 vez
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adalberto
MensagemEnviada: Qua Jun 15, 2022 8:42 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Ricardo da S.Melo escreveu:
adalberto escreveu:
Essas tintas cromadas não cumprem o que prometem, até balconistas de casas de tinta ja me falaram que não são boas e não recomendam. E olha que o interesse dos caras é vender mas nem eles arriscam ou garantem.
Voce ja deve ter visto aqueles plasticos que usam em banheiros para pendurar toalhas e papelpacu, bem como aqueles suportes de sucção que se coloca no azulejo da cozinha pra pendurar panos de prato. Essas peças são metalizadas e o mesmo processo é usado nos farois de carros, fiz isso numa peça plastica da moto da patroa e ficou muito legal, fizemos tambem em um par de farois e tambem ficou bom. Tenta procurar por aí esse serviço, talvez não tenha na sua ilha mas no Rio deve ter. Não é cromeação e sim metalização mas como o refletor é de metal tambem pode cromar só que é mais caro.


Boa noite Cesar, tenho esse cara abaixo como indicação de um pessoal de grupos de carros antigos.
Metalização Peças Plasticas
Celular 011995052644 Augusto
Para cromeação indico a Multielos de Campinas...tem site deles. Esse eu conheço.
Qto a tinta cromada....esquece...já fiz e não gostei
Espero ter ajudado


Ricardo sabe em que bairro aqui de sampa fica o Augusto?

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César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Jun 15, 2022 4:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Valeu Adalberto.
Vou resolver de outra forma, comprei um par de faróis da marca NINO, pensei que era xing ling, mas na realidade é uma fábrica brasileira com mais de 40 anos e fabrica muitos faróis para caminhões, segundo algumas informações o produto é bom, mas eu prefiro o cibie original.
Andei pesquisando e vi no mercado livre faróis da marca ARTEB para a D-20, sendo que eu achava que original de fábrica era os faróis CIBIE e as lanternas eram arteb, não me recordo de ter visto farol original arteb saindo da linha de montagem, mas estas ze frizinhagem eu não tenho pleno conhecimento.
E com essa história eu vou complicar a simples troca de faróis. Eu já fiz a conversão na brasinca andaluz dos faróis antigos para os modernos, a D-20 eu já peguei com a modificação feita, então só confirmei que o método foi o mesmo que eu usei, que foi basicamente alterando alguns pontos de ancoragem no farol e abrindo mais os furos já existentes. Só que agora estou pensando em alterar o painel frontal de forma a comportar o farol sem ter de mexer nele.
Ainda não desmontei para avaliar, mas se for comparar da vez que eu fiz a modificação em que eu só dispunha de uma furadeira e algumas brocas, hoje já tenho mais furadeiras e mais brocas, fora as máquinas de solda, então acho que vou aventurar, para fazer a conversão sem mexer nos faróis, por enquanto é só uma ideia ainda cabe recurso e desisti, mas,,,,,,,,,,,,vou ver o que acontece. Enquanto isso, já comprei um jogo de juntas e eu tenho os retentores do cambio. pois quando baixar ele vou trocar óleo, tirar vazamentos e lavar e pintar.
Voltando aos faróis, já com o par novo no lugar, terei condições de resolver a parte do refletor sem agonia.
Adalberto a minha duvida com relação a esse processo de metalização é a temperatura, não sei se não vai cair na mesma da tinta, pois algumas horas de lampada ligada ali dentro ( em uma viagem, por exemplo), se não for alguma coisa resistente ao calor, não vai longe, essa é minha duvida e o fator principal para arrumar que faça a cromação do refletor.

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César Oliveira
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Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Qua Jun 15, 2022 6:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 557
Localização: São Jose dos Campos S.P.

adalberto escreveu:
Ricardo da S.Melo escreveu:
adalberto escreveu:
Essas tintas cromadas não cumprem o que prometem, até balconistas de casas de tinta ja me falaram que não são boas e não recomendam. E olha que o interesse dos caras é vender mas nem eles arriscam ou garantem.
Voce ja deve ter visto aqueles plasticos que usam em banheiros para pendurar toalhas e papelpacu, bem como aqueles suportes de sucção que se coloca no azulejo da cozinha pra pendurar panos de prato. Essas peças são metalizadas e o mesmo processo é usado nos farois de carros, fiz isso numa peça plastica da moto da patroa e ficou muito legal, fizemos tambem em um par de farois e tambem ficou bom. Tenta procurar por aí esse serviço, talvez não tenha na sua ilha mas no Rio deve ter. Não é cromeação e sim metalização mas como o refletor é de metal tambem pode cromar só que é mais caro.


Boa noite Cesar, tenho esse cara abaixo como indicação de um pessoal de grupos de carros antigos.
Metalização Peças Plasticas
Celular 011995052644 Augusto
Para cromeação indico a Multielos de Campinas...tem site deles. Esse eu conheço.
Qto a tinta cromada....esquece...já fiz e não gostei
Espero ter ajudado


Ricardo sabe em que bairro aqui de sampa fica o Augusto?


Boa noite Adalberto, eu apenas anotei o contato para caso necessitasse no futuro. Mas foi " bem recomendado " no grupo. Mandar um Whatsapp para ele e pedir informações.

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Ricardo S. Melo
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Jun 16, 2022 8:11 am    Assunto: Responder com Citação



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Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Seguindo com o trabalho de pesquisa, localizei alguns lugares, aqui no RJ, onde é feito o trabalho de cromagem, e deparei com um fato comum por aqui.
Fui checar as avaliações dos dois primeiros lugares, no primeiro, o preço exorbitante , falta de compromisso com prazo e péssimo atendimento, eram o carro chefe.
No segundo lugar, ate ameça de morte tinha nos comentários, fora que tinha gente que ia ter de contratar advogado para re haver dois candelabros que s caras sumiram.
No terceiro pareceu mais ou menos, mas reclamaram da qualidade do serviço, que uma semana depois já estava enferrujando.
Eu sei que em outras regiões também acontece isso, mas aqui no RJ, é de doer a alma.
Essa peneirada foi só para verificar a existência do serviço por aqui.
E outra coisa, não vou pagar absurdo por um serviço, que eu sei que que tem seu valor mas não é igual a re programar injeção de disco voador, é só um serviço de cromagem, dependendo eu tenho dois faróis de opala desmontados e vejo o refletor que deve ser igual, pois a diferença do globo ótico do opala para a D-20 é a inclinação da lente.
Agora já vou pesquisar como fazer cromagem em casa, acho que vou ter de pesquisar isso também.

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César Oliveira
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adalberto
MensagemEnviada: Qui Jun 16, 2022 6:50 pm    Assunto: Responder com Citação



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Cesão com relação a metalização, o lugar que fizemos garantiu que aguenta de boa a temperatura dos farois e até alegaram que fazem isso tanto para carros como para motos e eu tambem já ouvi falar disso.
Com relação à cromeação em casa acho que não vira pois envolve produtos quimicos, banhos, etc acho que não compensa pois seria investir em muita coisa pra usar uma vez.
Ricardo vou anotar esse fone e ver onde seria esse cara, sempre é bom uma alternativa.

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Luiz Carlos
MensagemEnviada: Sex Jun 17, 2022 8:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
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Bom dia Cesar, acompanhando a saga dos faróis da sua D20 li sobre a sua preocupação, e com certeza a de todos que gostariam de reformar os faróis de seus veículos que é a questão da temperatura, mas creio que isto pode ser resolvido com certa facilidade usando as lâmpadas de Led, elas não são incandescentes logo não emitem calor.

Abraços,

Gomes

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adalberto
MensagemEnviada: Sex Jun 17, 2022 7:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
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Cesão vou só comentar mas não é pra te desanimar. anteontem vespera de feriado como sempre o gordinho me lasca, deixou a D20 num especialista pra colocar as faixas e mandou o lascado aqui pegar o carro no final da tarde num transito fiadaputa. Hoje mexendo no carro bati o zóio no reservatorio de oleo da embreagem hidraulica e me lembrei que ao dirigi-la anteontem não notei qualquer diferença pra um carro com embreagem a cabo. Então não espere que seu carro fique com o pedal super ultra macio.
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delegado
MensagemEnviada: Sex Jun 17, 2022 7:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

Da multa lâmpadas de Led, se não forem originais do carro.um amigo meu foi multado numa duster
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César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Jun 17, 2022 8:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
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Boa noite Luiz, a alternativa de usar Led esbarra na proibição para veículos que não possuem este sistema de fábrica e ou foram legalizados até uma data, que eu não recordo quando encerrou.
Os faróis da NINO chegaram, me parecem de boa qualidade, pois da para perceber no controle de qualidade, eu já usei orgus e rcd, e você percebe rebarbas no plástico, não que uma rebarba vá causar alguma diferença na peça, mas da para perceber qual é o padrão de qualidade adotado pela fábrica, pelo menos eu penso assim. E vamos dar uma chance ao NINO.
Chegou o kit de juntas para a caixa clarck 240V, isso para o outro projeto.
Comprei as peças que vão nos faróis , lâmpadas, conectores, fios, etc, goste de colocar tudo zero, para não ter problemas com fios velhos, conectores quebradiços, essas cisas.

Mas o principal vai ser fazer o farol encaixar sem mexer na carcaça do mesmo.

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Luiz Carlos
MensagemEnviada: Sáb Jun 18, 2022 10:28 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2129
Localização: Santo André - São Paulo

É verdade conseguiram, os faróis com lâmpadas de Led estão proibidas desde 2021.
Qualquer dia vão acabar proibindo trocar o tom da cor original do veículo.
Lamentável

Abraços,

Gomes

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César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Jun 18, 2022 4:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Hoje eu desmontei a frente sem retirar a grade para poder ter a referencia da posição dos faróis.
Vou adotar o seguinte sistema, eu aumentei os buracos já existente na fixação do farol, para que a base plástica avançasse para dentro do painel, tive de lixar um pouquinho os reforços plásticos para não ter d arrombar demais os furos, em vista do que tem que mexer para adaptar só essa lixadinha é quase nada.
Após conseguir o alinhamento frontal e alinhamento da grade com o farol, eu fiz com um chapinha fina, só para usar como modelo e medida, fiz tipo um "U" com abas para fixação, apesar de que quando coloca a arruela e o parafuso fica preso sob ´pressão, mas vou pontear na solda mig, para garantir a fixação, consegui alinhar o pisca também sem mexer na fixação dos parafusos, só uma lixadinha para não ter de arrombar o furo.
Vou precisar de 12 "Us" com abas, 06 para cada lado ( 04 faróis e 02 Piscas).
Consegui cortar as chapinhas para dobrar (com uma chapa mais grossa). Só que fui interrompido por um compromisso social.
Outra coisa que aproveitei para fazer foi diminuir um rombo que quem fez a adaptação deixou para trás , então para treinar na mig, fechei o rombo e acabou reforçando uma parte que estava aberta sem necessidade.
Amanhã segue o baile.
As fotos depois eu mando para o diretor de imagens.
Adalberto eu já dirigi uma gran blazer com embreagem hidráulica, eu sei que não fica igual a embreagem a ar, mas em relação ao cabo eu achei melhor, mas vamos ver.

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César Oliveira
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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Jun 19, 2022 11:37 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Hoje cedo conclui, a confecção de uns 20 "Us" com abas, e deixei meio que no jeito, como o processo "industrial", de fabrocação contou apenas com um pedaço de ripa de madeira os 20 , não são exatamente iguais, são parecidos mas vão resolver parada, e como cada um dos pontos de ancoragem vai ter de ser adequado a cada um então estas pequenas diferenças no final vão me ajudar a encontrar a melhor peça para o determinado ponto.
Só que hoje amanheceu chovendo e a frente do carro esta em área descoberta, não estou a fim de me molhar nem usar maquina de solda embaixo de chuva, então vou aguardar uma estiada boa, para finalizar um dos lados, sendo que agora eu já sei o que vou fazer do outro e desta forma deve ser mais rápido, depois de instalar os novos faróis, ai sim vou ver se desmonto os faróis cibie, e vejo o que vou fazer, já sei que como o local agora esta com outra configuração eu vou ter de modificar os parafusos de fixação , vou ter de alongar para por calços, mas isso não é para agora.

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sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Jun 19, 2022 12:52 pm    Assunto: Responder com Citação



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Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

cesao, como ja tinha dito, se a ideia é deixar mais macia a embreagem, tinha de usar o sistema de 608, o proprio da D20 pra mim só da problema, mais nada, o hidraulico funciona assim, se tem pistao maior aguenta mais força, e no caso como fica superdimensionado fica leve, o da D20 pra mim não muda nada
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CARLOS SALLESPICKUP
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