Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 262, 263, 264 ... 294, 295, 296  Próximo
 D-20 CD\89 - maxion S4T plus « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Jun 03, 2022 9:45 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Para sanar a duvida eu comprei o relê, que deve chegar hoje, ai descubro o que esta acontecendo.
Tive de comprar pela internet, pois aqui, nas lojas parece que estou pedindo peças para disco voador.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Sex Jun 03, 2022 8:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

César Oliveira escreveu:
Para sanar a duvida eu comprei o relê, que deve chegar hoje, ai descubro o que esta acontecendo.
Tive de comprar pela internet, pois aqui, nas lojas parece que estou pedindo peças para disco voador.


Cesão manda outra pessoa comprar, é que a sua fachada é tão feia que parece um marciano e por isso os caras acham que é peça pra disco voador. Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Jun 04, 2022 5:50 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Adalberto, não fala nada não, porque eu sei que quando você vai comprar peças, os balconistas já se entre olham, pois já tem até um apelido para você.
Esta é frase dita entre os balconistas, quando veem você chegando:

".....atenção rapaziada, lá vem o Noé, comprar peças para a arca...."

Meu amigo o meu desfavorecimento em beleza eu compenso em simpatia, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Sáb Jun 04, 2022 6:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Jun 06, 2022 5:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Agora sim, consegui instalar o relê novo de alta temperatura, e funcionou, exatamente como descrito, agora todas as lâmpadas da barra acendem e tem função. menos um detalhe.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Jun 08, 2022 10:12 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Da série, faxina elétrica no painel.
Estou saindo amanhã da quarentena covid, e depois da dor de garganta ter passado, eu consegui fazer algumas coisas leves, para matar o tempo.
E assim como relatei a barra ficou legal e tudo, só que na montagem eu quebrei aquele soquete que fica preso na parte de cima da chave de luz. Eu tinha quase certeza que tinha outro guardado na minha sucata, mas em uma busca prévia não encontrei.
Então comecei a procurar no ML, e é um soquete raro, não encontrei como linha GM, o mais parecido que encontrei foi da linha fiat 147, e com as medidas eu comparei e vi que são do mesmo tamanho, a unica diferença é que o da linha GM tem um rebaixo para um dente que tem na tomada entra e travar o soquete, encontrei o par a 42,00/41,00/43,00, achei caro para a peça que é, já estava pensando em construir um, e sem que o dente da tomada interferisse.
Após uma busca mais minuciosa na sucata, encontrei o soquete perdido e descobri que é o modelo da linha fiat, não tem o rebaixo para o dente da tomada.
Limpei direitinho, testei fora e funcionou beleza, então resolvi meter a dremel no dente da tomada, pois este soquete fica bem justo no orifício , não cai com facilidade, fiz uma extensão nos fios também pois ficam muito justos e devido a isso e o dente trava que o soquete anterior quebrou (plástico de mais de 30 anos), em fim, agora posso usar os dois tipos de soquete o da linha GM (se encontrar) e da linha fiat, que pareceu ser mais fácil de encontrar

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Qua Jun 08, 2022 8:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

Cesar.por falar em soquete as lâmpadas atuais não se encaixam perfeitamente nos soquetes antigos nem a pau né!são pinos de desencontrados,pinos defasados entre si.tenho sempre problemas de maus contatos nas lanternas dianteiras e traseira que ainda são originais.penso e trocar os.soquetes por atuais mas é um serviço artesanal.ontem mesmo cheguei aqui com um mau contato na lanterna traseira esquerda.hoje ela consertou sozinha.fala aí Adalberto se fez alguma atualização nessa parte na veraneio.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Jun 09, 2022 10:05 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Infelizmente, não são só as lâmpadas, a qualidade dos soquetes, o material em si, esta uma porcaria.
Passei um tempo apanhando de um soquete de pisca, em que ele novo, laceou a borracha de vedação em pouco tempo.
Delegado, não é que vá servir para todos os pontos, mas aquele soquete aranha que é meio que universal se você conseguir um de boa qualidade costuma resolver.
se não me engano algumas das lanternas da D-10 tem carcaça de metal e ai o aterramento ,com o passar do tempo e oxidação pode apresentar um isolamento, gerando o mal contato.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Qui Jun 09, 2022 6:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Uma coisa que percebi é que as lampadas de dois polos antigas tinham os pinos trava na mesma altura e nas lampadas atuais são de altura diferente. Uma vez coloquei lampadas dois polos nas setas de uma moto da patroa e só descobri isso qdo uma das lampadas queimou, peguei a primeira que apareceu no almoxarifado mas não tava encaixando e aí percebi que fiz tudo com soquetes e lampadas do sistema antigo que recebi de herança do meu pai.
Na Vera faz tanto tempo que não mexo nisso que nem lembro como é.
E pra piorar um pouco as lampadas de seta atuais geralmente são pintadas de laranja(é mais barato que fazer as lentes coloridas) e essas alem da altura dos pinos ser diferente, eles não são simétricos, ou seja, não são na mesma direção. Só pra encher mais o saco.

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Jun 12, 2022 10:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Adalberto, o negócio é economizar, os cabras diminuem a quantidade de material e cada peça e no somatório final eles economizam uma grana.
Um exemplo que me veio a me mória foi quando a bandeja inferior rasgou, fui comprar uma nova pois apesar de ter bandejas de reserva, as duas que tinha eram do lado oposto ao que tinha quebrado.
Quando cheguei com a bandeja percebi que o eixo da bandeja nova (grazzimetal), era muito mais leve do que o original, inclusive não usava porca para chave 28 mm, era uma porca que usava chave 27 mm, desmontei a bandeja nova, coloquei o eixo da original, com a ferramenta que fiz consegui retirar as buchas sem danificar, ainda bem que ficou no passado.

Mudando radicalmente de assunto, da série "...Não havia reparado nisso...".
Observei que na maquina de solda tem um aviso que indica mudar a polaridade do cabo terra quando se for soldar com arame sem gás , não tinha nem lido o aviso, sempre soldei sem o gás e não inverti nada.
A pergunta é : Por que tem de inverter? muda o que no processo de soldagem? melhora? o quanto melhora? Alguém sabe algo a respeito?

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Jun 14, 2022 6:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Apesar de ainda estar com dois projetos pendentes ( embreagem hidráulica e alavanca de marchas especial), eu observei quando estava resolvendo um problema elétrico nos faróis, que o refletor esta ruim, eu uso faróis CIBIE originais, com logo da GM e tudo, então não vou perder eles, estou pensando em abrir e reformar tudo.
Já verifiquei a cola que vou usar (PU), e já fiz uma prática de desmontagem em dois faróis de opala que tenho no paiol, então , o que estou em duvida é em relação ao refletor, pois o ideal seria mandar re cromar, mas achar quem faça isso aqui no RJ, é como se eu estivesse procurando um ferreiro para fazer uma espada japonesa , então, acho que vou ficar com a tinta cromada, mas gostaria de saber se ela aguenta um pouco de temperatura.
Em um vídeo eu vi o camarada usar tinta de 600 graus para motor e depois pintou o cromado por cima desta tinta, que eu julgo ser uma base melhor para suportar a temperatura.
Alguém já fez este processo? tem alguma dica para passar?

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Ter Jun 14, 2022 7:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Essas tintas cromadas não cumprem o que prometem, até balconistas de casas de tinta ja me falaram que não são boas e não recomendam. E olha que o interesse dos caras é vender mas nem eles arriscam ou garantem.
Voce ja deve ter visto aqueles plasticos que usam em banheiros para pendurar toalhas e papelpacu, bem como aqueles suportes de sucção que se coloca no azulejo da cozinha pra pendurar panos de prato. Essas peças são metalizadas e o mesmo processo é usado nos farois de carros, fiz isso numa peça plastica da moto da patroa e ficou muito legal, fizemos tambem em um par de farois e tambem ficou bom. Tenta procurar por aí esse serviço, talvez não tenha na sua ilha mas no Rio deve ter. Não é cromeação e sim metalização mas como o refletor é de metal tambem pode cromar só que é mais caro.

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Ter Jun 14, 2022 8:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 557
Localização: São Jose dos Campos S.P.

adalberto escreveu:
Essas tintas cromadas não cumprem o que prometem, até balconistas de casas de tinta ja me falaram que não são boas e não recomendam. E olha que o interesse dos caras é vender mas nem eles arriscam ou garantem.
Voce ja deve ter visto aqueles plasticos que usam em banheiros para pendurar toalhas e papelpacu, bem como aqueles suportes de sucção que se coloca no azulejo da cozinha pra pendurar panos de prato. Essas peças são metalizadas e o mesmo processo é usado nos farois de carros, fiz isso numa peça plastica da moto da patroa e ficou muito legal, fizemos tambem em um par de farois e tambem ficou bom. Tenta procurar por aí esse serviço, talvez não tenha na sua ilha mas no Rio deve ter. Não é cromeação e sim metalização mas como o refletor é de metal tambem pode cromar só que é mais caro.


Boa noite Cesar, tenho esse cara abaixo como indicação de um pessoal de grupos de carros antigos.
Metalização Peças Plasticas
Celular 011995052644 Augusto
Para cromeação indico a Multielos de Campinas...tem site deles. Esse eu conheço.
Qto a tinta cromada....esquece...já fiz e não gostei
Espero ter ajudado

_________________
Ricardo S. Melo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Jun 14, 2022 9:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Beleza, obrigado pelas dicas, o problema é que mandar peças para aguardar serem processadas e re montar, não tenho como ficar com o carro parado.
Essa metalização não entendi direito Adalberto, isso é o que? é tinta, é material adesivo, não entendi direito como funciona.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ARISMAR
MensagemEnviada: Qua Jun 15, 2022 3:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006
Mensagens: 845
Localização: CAMPO GRANDE, MS

Caro CESAR

Caso ainda não tenha tido aborrecimentos com algum dos seus projetos realizados, agora está buscando essa experiência à mãos cheias.

A "Calota Refletora" principalmente dos faróis principais, é um item bastante melindroso o qual requer muita parcimônia, conhecimento e ferramentas próprias para execução do serviço.
Requer uma superfície muito bem polida, lisa, isenta de qualquer rugosidade para que se tenha o máximo de rendimento; um espelho perfeito ou próximo á isso.

Tendo-se isso a considerar, qualquer aplicação " a frio ", já está previamente descartada.
Na aplicação dessa tinta cromada, à frio, para uma lanterna, até resolve para uns dias. Sua aplicação sobre uma "ultra base" alta temperatura ou não, nada reforça sua durabilidade ou "pega", mas dependendo do material a ser aplicada essa, a base pode reagir e comprometer, e muito, seu polimento e acabamento. O que se deteriora, pelo uso, é a superfície do acabamento e não a sua base. Portanto é o material do acabamento que deve ser de ótima, ultra, extrema qualidade. Ainda, a tinta cromada não suporta polimento.

Como material adequado para revestimento de Calotas Refletoras tem-se:
1. PRATA - polimento e durabilidade de excelência ( custo elevado );
2. CROMO - pelo processo de cromação à quente ( custo/benefício mais equilibrado - econômico );
3. METALIZAÇÃO - aplicação tipo pintura ( mais comum para superfícies plásticas. Sobre sua durabilidade não sei
responder.

Aqui que o nosso caríssimo Amigo Machado nos traria todas as informações com muita precisão.

Particularmente, pintei a frio, com tinta dourada cromada a Calota Refletora das lanterna metálicas dianteiras da minha Chevrolet Veraneio em outubro de 2007; atualmente perdeu um pouco do seu polimento inicial, mas ainda está atendendo bem.
Procurando associar essa pintura para com um Farol Principal, de chofre observa-se inadequado.

Como uma opinião parca, consulte uma indústria que produza espelhos, para uma consulta.
Há de se considerar também, que o processo atual de cromação é bem inferior que o antigo, visto que produtos então utilizados estão proibidos há tempo.

Meu Amigo, espero não ter complicado ainda mais o seu projeto, porquanto é o que tenho e posso te oferecer.

Abraços, ARISMAR(914)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 263 de 296
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 262, 263, 264 ... 294, 295, 296  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB