Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 261, 262, 263 ... 294, 295, 296  Próximo
 D-20 CD\89 - maxion S4T plus « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
delegado
MensagemEnviada: Seg Mai 23, 2022 10:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2667
Localização: ipatinga mg

se começar a estufar ou ja estiver estufada,descarte ela;faz igual bateria de celular!
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Mai 24, 2022 7:58 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10045
Localização: Rio de Janeiro

Delegado, não esta estufada não.
Esta ligando na boa.
E para continuar falando da falcon, eu tenho sentido a suspensão um pouco diferente, vou ver se consigo verificar se tem alguma coisa estranha.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Ter Mai 24, 2022 3:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7409
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

César Oliveira escreveu:
Delegado, não esta estufada não.
Esta ligando na boa.
E para continuar falando da falcon, eu tenho sentido a suspensão um pouco diferente, vou ver se consigo verificar se tem alguma coisa estranha.


Isso eu sei exatamente o que é, depois dá uma conferida na circunferência abdominal do piloto Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Mai 25, 2022 12:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10045
Localização: Rio de Janeiro

Adalberto, a circunferência até diminuiu, perdi uns bons Kg, devido a um descuido com a diabetes. Estou mais esbelto por conta disso, uma dieta a base de capim, sem alimentos graxentos e mais uns remédios. Somado a isso ainda tem que comer nos horários pré estabelecidos. Coisa chata, mas fazer o que? entrar no esquema novamente, já esta dando resultados, mas que é chato é.
Não achei nada de diferente na moto, a unica coisa que fiz foi calibrar os pneus, no posto de gasolina, estavam com mais ou menos 3 libras a mais, nos dois.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Qua Mai 25, 2022 5:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2667
Localização: ipatinga mg

e a embreagem hidraulica!
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Mai 25, 2022 6:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10045
Localização: Rio de Janeiro

Delegado, estava pensando nisso este fim de semana que passou, como andei meio derrubado com os lances da diabetes, e fiquei indo a médicos, nutricionista e tal, deixei os projetos de lado.
Mas como agora já esta tudo voltando ao normal, a muito custo, este fim de semana que passou eu fiquei pensando em que feriado eu poderia encarar a tarefa. e não me veio nada pelos próximos dias.
A sua informação sobre a utilização da maquina de sangria, já me facilitou pois já retira a limitação que era de ter de arrumar um auxiliar.
E o pior que eu estou prevendo que vai acontecer a mesma coisa que aconteceu quando finalmente eu coloquei a suspensão moderna, ficou aquela voz na cabeça, ".. tu já devia ter feito isso antes...", e eu sei que vai ficar legal mas realmente estava complicado.
E seguem os outros projetos, hoje eu comprei um kit de reparo da tampa do cambio (molinhas, travas, e etc, ), para o projeto da melhora na caixa de marchas, este projeto ainda faltam algumas coisas que quero comprar.
Daqui a pouco sai a embreagem hidráulica, se levar em consideração que o projeto da suspensão dianteira levou pelo menos 02 anos, o da embreagem hidráulica esta até adiantado.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Mai 30, 2022 1:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10045
Localização: Rio de Janeiro

Em minhas andanças na net, encontrei um vídeo do camarada consertando um relê de alta temperatura, que na prática pisca uma luz do painel, indicando que a luz funciona e que o carro esta frio.
Fui observar no meu carro e o tal relê existe, fica por trás ao lado do relê do temporizador do limpador de para brisa, a olho nú o relê parece estar bom.
Dei uma geral nas lâmpadas do painel (aquela barra onde ficam também as lampadas indicadoras de direção.
O vídeo que vi se tratava de uma D-40 com motor q20b, , não sei se tem diferença para a D-20, mas em fim.
Nesta faxina fiz algumas constatações:

1- No ideograma tem uma luz para indicar no painel que o pisca alerta esta ligado, mas não acende, tem a fiação, tudo certinho, mas a lampada não acende. se puxar um fio das lampadas de direcionamento, quando liga o pisca para o lado da ligação a luz do painel acende como é de se esperar se foi feito uma ligação direta.
Minha duvida aqui é qual o fio que não esta funcionando? sai do relê do pisca?

2- O que seria a luz de alta temperatura assim como a do alerta, tem também lampada e fiação, só que esta tem um comportamento diferente. Segundo o vídeo, esta lampada acende junto com a da bateria e a do óleo e em seguida apaga. Nos testes que fiz, a lampada pingo incandescente não acende (5W), só que se eu colocar uma lampada de LED, o sinal acende e não apaga, fica direto aceso.

Acabei meio que ficando em duvida quais são as luzes que tem que acender quando liga a chave no ponto que acende a luz da bateria e do óleo?

Um detalhe, a luz do fluido de freio, essa sim da uma piscada e apaga no momento da ignição.

Se tiver algo errado, qual é o item que deveria acender, e não esta acendendo?

nunca havia atento para tais detalhes, fico esperto com luz de óleo e bateria.

Algém sabe o que é o certo e o que não é, na D-20 é igual a D-40?

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Seg Mai 30, 2022 7:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7409
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Cesar pelo nome essa luz de alta temperatura deve ser pro caso do cabra não prestar atenção no ponteiro da temperatura, deve trabalhar em conjunto com ele e aí se o cara não se ligar no ponteiro o segundo alerta é a luz.
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Mai 30, 2022 7:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10045
Localização: Rio de Janeiro

Sim, mas se não me engano o camarada fala de um alarme sonoro também, mas já não posso afirmar com certeza se eu entendi certo o detalhe do alarme, mas a luz é para isso mesmo.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Seg Mai 30, 2022 9:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2667
Localização: ipatinga mg

nunca vi o diagrama eletrico da d20 não,mas essa luz deve estar conectada a outro interruptor termico,tipo aquele que aciona a ventoinha eletrica,só que uns cinco a dez graus a mais quente.é possivel fazer um sistema de segurança ligado nele pra desligar o carro,se ultrapassar a temperatura normal de funcionamento.protegendo assim o motor.mas se tem lampada e sirene,so se o piloto desacordar na direção pra nao ver né!
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Mai 31, 2022 7:24 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10045
Localização: Rio de Janeiro

Delegado estou pesquisando no manual do carro, e segundo ele, este sistema pertence a D-40, não cita a D-20.
O manual é referente a série 20, na página 09 do item 1.
Painel de instrumentos ( veículos sem ar condicionado).

7- Luz indicadora da temperatura do motor (D-40).

Eu tenho outro manual. original, este que estou consultando é uma cópia, só que eu não sei onde coloquei este outro, mas eu acho , devo ter deixado em algum lugar fora do local certo onde guardo no meu arquivo.
O interessante é que o meu carro tem o relê e toda a fiação.
Outra cisa não consigo fazer funcionar a lampada do alerta na barra, as lampadas do pisca acendem normalmente, mas a do painel não, e eu vi em um vídeo que ela funciona.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Mai 31, 2022 11:06 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10045
Localização: Rio de Janeiro

Acho que descobri, como vou fazer com a luz do painel referente ao pisca alerta.
Verificando em um vídeo de opala, descobri que tem dois tipos de conector do pisca, um de 4 pinos e um de 6, que no caso se usa 5 pinos.
Apesar de ser de opala, eu sei que o chicote da seta da D-20 é o mesmo do opala, anteriormente eu até pensei que teria fios mais compridos, mas não é o caso. Anteriormente, acredito que até tinha diferença nos comprimentos, mas como muitas das peças saíram de linha as empresas que pegam para fabricar, geralmente quando é possível (e as vezes não é, e fabricam assim mesmo, depois quem comprar que se lasque para instalar),.
Agora tenho de verificar se o conector é de 04 ou de 06 pinos, pode estar ai o "X" da questão.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Mai 31, 2022 4:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10045
Localização: Rio de Janeiro

Achei, o sistema do meu é de 06 pinos, então tem aquele fio que acende a luz na barra de lâmpadas.
Tudo indica que quando foi colocado o car system, o caboclo cortou esse fio, não posso afirmar pois eu coloquei o car system no dia seguinte que cheguei no RJ, vindo de SP onde comprei a D-20. E o cara fez a instalação modelo LAMBÃO, pois eu tive de voltar na assistência técnica na época umas 3 ou 4 vezes, só ficou bom quando retiraram o que o cara colocou e puseram outro, tudo na garantia.
Em fim, descobri o fio, fiz o teste com uma lâmpada de teste, e deu bom, desmontei passei um jumper, e achei que tinha dado certo, mas me embaralhei com a barra de luzes , coloquei de cabeça para baixo, achei que tinha feito M, mas foi só descapotar a barra e ficou tudo certo. No resumo da ópera só essa luz de alta temperatura que não acende, só não entendo porque o manual fala especificamente D-40 e porque tem toda a instalação, com relê e tudo.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Ter Mai 31, 2022 6:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7409
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Cesão vc testou se a lampada que está no tal soquete que seria alta temperatura está boa ? A pergunta é besta mas as vezes a cabeça falha no detalhe mais simples.
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Jun 01, 2022 5:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10045
Localização: Rio de Janeiro

Testei sim Adalberto, estou desconfiado do relê, pois, normalmente o relê é uma bobina, e esse especificamente tem uma placa de circuitos, com direito a a CI e tudo mais.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 262 de 296
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 261, 262, 263 ... 294, 295, 296  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB