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 D-20 CD\89 - maxion S4T plus « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Jan 31, 2022 7:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
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Delegado, a mangueira que liga um no outro é tipo um aeroquip, meio sangue com flexível de freio, é uma cruza dos dois.
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César Oliveira
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MensagemEnviada: Seg Jan 31, 2022 8:52 pm    Assunto: Responder com Citação



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entendiporque eu nunca vi o original,mas porque o motor mais o cambio movimentam em relaçao a cabine,tem que ser algo flexivel mesmo,não podendo ser cano rigido.mas assim ta certo.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Fev 01, 2022 7:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
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Delegado, nas minhas pesquisas, eu vi caboclo usando cilindro mestre de freio ara por embreagem hidráulica em fusca.
Seguindo com as informações sobre o projeto.

Ontem dei por finalizado o suporte da carcaça do filtro de ar, que ao meu ver é a peça mais complexa a ser construída, agora vou fazer um reforço para por na parede de fogo, pelo lado de dentro da cabine para garantir a integridade da mesma, devido ao esforço que esta parte vai sofrer e no caso não foi projetada para isso.

Em seguida vou colocar o pino no pedal novo, antes vou conferir se o pedal é o certo, e tal, pois já aconteceu de comprar uma peça específica e chegou na hora não serviu por alguma diferença de medida.

Peças para a montagem:

1- kit de conversão - ok
2- Carcaça e filtro de ar novos - ok
3- Suporte do filtro de ar - 0k
4- Adaptação pedal de embreagem - ok
5- Reforço da parede de fogo - ok
6- Redimensionamento suporte da bateria lado esquerdo (motorista) - não
7- Mudança no cabo positivo da bateria - não
8- Soldar uma curva de 90 graus na saída da carcaça filtro de ar - não
9- Bateria de no minimo 75A não.

Se eu esqueci de alguma coisa, conforme o projeto vai andando eu incluo na lista.

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Editado pela última vez por César Oliveira em Qua Fev 02, 2022 4:53 pm, num total de 3 vezes
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MensagemEnviada: Ter Fev 01, 2022 8:57 am    Assunto: Responder com Citação



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É bom vc montar isso aí numa bancada e ver o curso do pino do atuador com o máximo de acionamento e ver na sua picape qto de curso de acionamento vc prescisa para acionar a embreagem.de posse dessas informações vc vai trabalhar sua montagem para que não enforque o cilindro toda vez que pisar.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Fev 01, 2022 8:03 pm    Assunto: Responder com Citação



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Vou adaptar o pino no pedal, tem algumas fotos na internet, mas se alguém tiver um pedal desses ou um conjunto de pedaleira dentro ou fora do carro, e quiser medir a distância do final do "S", para eque eu não fuja muito do ângulo da haste.
Eu calculo em torno de 3 a 4 cm descendo.
Delegado vou testar tudo antes da montagem, vou ver se consigo arrumar um caboclo para me ajudar ou vou ate o sítio do meu compadre, que foi meu instrutor na manutenção das picapes, e já levo meio montado, como vou manter a possibilidade de usar cabo, não corro o risco de ficar preso lá.

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MensagemEnviada: Ter Fev 01, 2022 8:16 pm    Assunto: Responder com Citação



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se eu fosse vc não iria num projeto montado.só pegaria como base e faria alteraçoes;qto mais proximo do eixo o seu pino ficar,mais leve ficará sua embreagem;o preço é prescisar de mais curso,pedal mais alto pra acionar.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Fev 01, 2022 9:19 pm    Assunto: Responder com Citação



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Delegado, na realidade o meu projeto é customizado, pois a unica coisa que vem pronta é o kit da D-20, fiz esta opção pois não ia ficar testando cilindro mestre e escravo de outros carros, durante as pesquisas encontrei casos que a embreagem ficou dura porque existe uma correlação entre o diâmetro do cilindro mestre e o diâmetro do cilindro escravo, e essa correlação se não obedecer uma regra, não se alcança o objetivo.
No kit como esta correlação já esta determinada, é menos uma coisa para esquentar a cabeça.
Já encontrei mais ou menos onde vou furar a haste do pedal e deixar para soldar no dia da instalação, pois caso verifique algum erro, eu fecho com solda o buraco e abro outro mais acima ou mais abaixo, mas eu acredito que na hora isso só vai alterar alguns mm, da posição original, mas como a haste tem de ficar o mais reta em relação ao cilindro mestre , de repente muda um pouquinho a posição.
Outra coisa , vou buscar esta posição o mais próximo para evitar o que você citou, o caso de precisar de mais curso e tal.
Vou te falar, é porque eu as vezes preciso exercitar a mente, porque esse simples projeto esta me dando uma trabalheira danada, e eu ainda nem tentei colocar no carro, mas como outros que já fiz acaba se tornando uma terapia.
Estou com um outro projeto também, que vou por em prática não sei quando, mas vou.
Quero colocar o Ar condicionado para funcionar em uma outra condição.
Já tenho tudo, só falta mandar fazer duas mangueira, quero retirar o ar quente ( que esta com a caixa furada), retirar a serpentina que fica no cofre do motor, eliminar aquela caixa preta e usar uma caixa universal que já tenho, para que esta distribua nos devidos lugares (ela já vem com esta opção).
O projeto da caixa de resfriamento dentro do cofre do motor do lado da saída da turbina, causa um enorme sofrimento ao compressor. Este projeto não tem nem data para entar em alguma lista de execução. Segue o baile

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MensagemEnviada: Ter Fev 01, 2022 9:38 pm    Assunto: Responder com Citação



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quero dar pitaco nesse projeto tambem,se vc não se enraivar comigo.talvez seja o proximo up grade da minha d10;o ar condicionado:,so que para isso terei que fazer primeiro alguns reparos na cabine e isolamento termico dela;a idéia é tambem usar uma caixa evaporadora interna,não necessariamente uma universal,podendo tambem ser do galaxi ,do landau ou do alfa morreu,são os que me vieram á cabeça agora.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Fev 02, 2022 7:26 am    Assunto: Responder com Citação



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Delegado, eu peço para que o debate aconteça, pois sempre ocorre a soma dos conhecimentos.
Quanto ao ar condicionado vou te falar , na minha ex D-10 CD, eu mandei colocar em um lugar especializado e tal, e nunca funcionou direito, eu acabei deixando de lado.
A algum tempo atrás eu e o Machado colocamos o ar para funcionar, mas o compressor xig lig (sanden) que comprei não aguentou a porrada. Mesmo colocando 02 eletro ventiladores condensador ele trancou do nada , não estava nem ligado.
Assim como outras coisas vou re editar o ar condicionado, a minha sorte é que tenho bem próximo de casa um especialista (Machado), então tenho como pedir ajuda e orientação sobre o projeto.
Para fugir dos compressores muito bagaceiras, eu consegui comprar um DENSO, acredito eu de melhor qualidade, e vou avaliar a possibilidade de trocar o condensador, pois este ainda é o original da D-20, seria a unica peça que ainda não foi substituída, o restante todo é zero bala.
No caso a caixa que vou usar é igual ao do galaxe , só que ela muda a frente para 04 bocas e posso conectar as mangueiras dos difusores.
Na minha Ex D-10 eu coloquei a caixa no meio, mas o certo é embaixo do porta luvas.
Delegado, aqui já tive boas ideias, nas conversas com os amigos e sempre sai coisa boa.

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MensagemEnviada: Qua Fev 02, 2022 7:40 am    Assunto: Responder com Citação



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Eu mesmo montei uma vez na veraneio verde que tive,e funciona só que eu tinha pouca experiência com tudo.fiz o suporte meio longe e a correia dava muita lambada e o carro bebia gasolina com força.era aquele compressor do galáxie de base quadrada de três pistões.muito ignorante e pesado pro motor.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Fev 02, 2022 8:35 am    Assunto: Responder com Citação



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Sei qual é o compressor, se não me engano é o compressor GE.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Fev 02, 2022 2:56 pm    Assunto: Responder com Citação



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Questão de prova, vestibular PICAPES GM, matéria Linha ACD10/20/40.

1- Ao retirar o pedal da embreagem( a cabo), que consiste em soltar a mola de retorno e soltar o gancho do cabo de embreagem, ao puxar o pedal com seu eixo, vai cair o pedal de freio?

2- O pedal de freio possui uma mola, ao retirar o pedal de embreagem, esta mola interfere de alguma forma no processo?

3- Alguém conhece esse processo? já executou? tem algum macete? com a caixa da pedaleira montada no carro.

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MensagemEnviada: Qua Fev 02, 2022 3:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
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Sim,sim,sim,sim,sim.a medida que for puxando o pedal da embreagem vá empurrando um outro eixo pelo lado contrário.qual.ferro mesmo diâmetro.depois qdo for colocar o pedal definitivo vá empurrando o ferro com ele até ele ocupar o lugar.dessa forma não prescisa desmontar o pedal de freio.
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sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Fev 02, 2022 4:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

d20, é diferente da D10, o eixo da embreagem passa por dentro da pedaleira inclusive inspecione as 2 buçhas de plastico, soltou o parafuso que segura aquele L onde pega o cabo de embreagem, o pedal ja sai, agora fazer ele sair pro lado da coluna é outra historia, vai depender do que tem de fiação na frente, o freio nada mexe, ah eu ia cobrar a aula, mais como ja fui pago a uns anos com uma encomenda carnivora e ainda quentinha vou relevar... KKKKK
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CARLOS SALLESPICKUP
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adalberto
MensagemEnviada: Qua Fev 02, 2022 5:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

TAKIPARIU!!!!!!!!!!!!
A patroa é mineira e quando reune a familia é só comilança, o povo ta palitando o dente no almoço já falando na janta.
O Cesar nem terminou uma temporada da saga já tá pensando na proxima e garanto que no inicio dessa proxima ele já vai estar maquinando a seguinte e eu aposto que essa seguinte e ramificar o ar para os passageiros de trás.
Parece a basilica de aparecida do norte que nuuuuunca termina a reforma.
rsrsrsrsrsrsrs

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Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
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