Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 242, 243, 244 ... 294, 295, 296  Próximo
 D-20 CD\89 - maxion S4T plus « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Jan 18, 2022 11:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Seguindo com os projetos:
Terminei a colocação dos coxins de cabine ontem, coloquei parafusos novos na frente , pois os que vieram com os coxins da frente eram curtos, e para ficar registrado, todos os 08 coxins da cabine da D-20 cabine dupla ate 92 ( eu suponho), são iguais, a unica diferença são os parafusos dos dois coxins do painel frontal (radiador).
Estou destacando isso porque na hora de comprar os coxins sugiram várias duvidas, pois não estava com as peças na mão.
No momento da compra você dispõe de várias opções, pode comprar individual, pode comprar aos pares, pode comprar kit de 04, 06 , 08 (raro de achar) e 10 coxins (veraneio - achei poucos).
Pode comprar só as borrachas, pode comprar algumas ferragens avulsas (só encontrei originais, peças novas de estoque antigo), ao custo de um rim + uma córnea.
Como na prática a D-20 CD até 92, precisa de 08 coxins.
Eu sei que no final eu usei um kit que anunciava ser de D-20 cabine dupla mas ai tu vai andar só com o torpedo da cabine, porque os da frente (radiador) não vem. Eu comprei um par para por na frente,não gostei da borracha, comprei um kit só com borrachas, usei a ferragem do par e coloquei o jogo de borrachas de outro fabricante.
Este foi o tipico caso que gastei maus tempo resolvendo como juntar um lit decente .
A obra em si eu gostei do resultado a cabine ficou bem legal, bem justinha, mas, sempre tem um mas, ficou alguns mm mais alta do que a caçamba, que da para resolver depois sem atrapalhar nada, só colocar us calços e já era.

Projeto embreagem hidráulica:

Dei uma olhada com mais carinho em cada peça, principalmente para entender onde ela trabalha e como funciona, fiz aquela verificada nas roscas e parafusos que vem no kit, e não fiquei surpreso de uma peça precisar passar um macho da mesma rosca para limpar a mesma.
aproveitei e terminei o simulacro do cilindro mestre para observar sem a necessidade de ficar manipulando a peça real.
Estou estudando comprar uma haste de embreagem ou de acelerador de MB 1113, para substituir a haste do kit, caso eu descubra a possibilidade de alterar a posição original para diminuir as alterações na disposição dos objetos do cofre do motor, porque é igual ao cubo mágico, tu muda uma coisa ai altera o outro lado ai tem de arrumar , quando arruma, altera outra coisa, e assim vai ate zera e eu ficar satisfeito.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Jan 18, 2022 6:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

eu cantei a bola dos coxins, só da 93 em diante que o coxim da frente é do cambio do opala KKKK, ja na embreagem hidraulica esse kit é parecido com originalç, ou vc fai fazer algo melhor, com os do 608?
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Ter Jan 18, 2022 8:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 557
Localização: São Jose dos Campos S.P.

sallespickup01 escreveu:
eu cantei a bola dos coxins, só da 93 em diante que o coxim da frente é do cambio do opala KKKK, ja na embreagem hidraulica esse kit é parecido com originalç, ou vc fai fazer algo melhor, com os do 608?

Ja comentei aqui..da Toyota Bandeirantes..tudo metálico...peças pequenas...não tomam espaço..e o mais importante..são baratas ( pelo menos eram)... 3 picapes minha tem esse sistema...a F75 com pedaleira Opala...Chevy 3100 54 pedaleira de D20 e Ford F1 48 tbem pedaleira D20...
A parte " trabalhosa" e em 2 pontos..fazer suporte onde apoia na capa seca o cilindro escravo inferior....e confeccionar a haste para acionar a haste do pedal ao cilindro escravo superior...
E que não estou mais conseguindo postar fotos aqui..o IMGUR esta uma " bo...."!.. senão enviava fotos...
Novos capítulos...baixei o aplicativo do Imgur ..agora vai!
https://i.imgur.com/DDS

_________________
Ricardo S. Melo


Editado pela última vez por Ricardo da S.Melo em Qua Jan 19, 2022 9:32 pm, num total de 2 vezes
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Jan 19, 2022 8:03 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Ricardo, todas as peças do kit são metálicas e robustas, na realidade é que o cofre do motor do meu carro, por ter ar condicionado de fábrica tem o filtro de ar instalado do lado do motorista, junto com uma bateria, e a curva da carcaça do fitro de ar passa justamente onde deveria brotar o burrinho central da embreagem, não da para por nenhum cilindro ali, tem de mover algo, a borracha que sai da curva da carcaça do filtro, passa atrás do hidro vácuo , passa rente a parede de fogo.
Pensei em usar a haste mais longa do MB, para jogar o cilindro para frente, para fugir das interferências, fabricaria um suporte, e fixaria na caixa de roda.
Fui dar uma geral na maquina de solda que usa mig com e sem gás, desembrulhei o arame que tinha guardado já a algum tempo, e porra do arame esta com oxidação.
Eu tenho uma ideia inicial, mas vou modificar uma carcaça de filtro de ar que tenho, e vou deixar ela parecida com uma carcaça da D-20 93 em diante , que funciona do lado do passageiro, só que vou ter de comprar outro carretel de arame de mig sem gás, ainda não comprei o cilindro de argônio.
Se eu copiar a caixa do filtro eu uso a mudança que a fabrica fez para acomodar tudo, em caso de eu não conseguir fazer o meu plano inicial.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Jan 19, 2022 8:05 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

editado
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira


Editado pela última vez por César Oliveira em Qua Jan 19, 2022 7:52 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Qua Jan 19, 2022 12:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

Se o cilindro mestre da embreagem for aquele divorciado do reservatório de fluido,vc pode colocar ele na vertical se quiser.so tem que fazer um mecanismo em v de noventa graus pra aciona-lo.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Qua Jan 19, 2022 7:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Ricardo da S.Melo escreveu:
sallespickup01 escreveu:
eu cantei a bola dos coxins, só da 93 em diante que o coxim da frente é do cambio do opala KKKK, ja na embreagem hidraulica esse kit é parecido com originalç, ou vc fai fazer algo melhor, com os do 608?

Ja comentei aqui..da Toyota Bandeirantes..tudo metálico...peças pequenas...não tomam espaço..e o mais importante..são baratas ( pelo menos eram)... 3 picapes minha tem esse sistema...a F75 com pedaleira Opala...Chevy 3100 54 pedaleira de D20 e Ford F1 48 tbem pedaleira D20...
A parte " trabalhosa" e em 2 pontos..fazer suporte onde apoia na capa seca o cilindro escravo inferior....e confeccionar a haste para acionar a haste do pedal ao cilindro escravo superior...
E que não estou mais conseguindo postar fotos aqui..o IMGUR esta uma " bo...."!.. senão enviava fotos...


Se quiser me manda as fotos que coloco aqui. 11-993481047
Mas tô de olho nessa série, a embreagem hidr é o vilão e o Cesão é o mocinho (se bem que com cara de velhinho). Quero só ver a briga e pelo jeito terá uma centena de episódios e temporadas. Laughing Laughing

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Jan 19, 2022 8:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Esse sistema que você comentou também é interessante.
Eu vi um sistema que o cabra colocou o cilindro dentro da cabine e acionava no lugar do gancho do cabo ( gambiarra nível mestre).
Hoje a carcaça do filtro de ar, foi para o CTI, não sei se sou eu que desaprendi, ou é a porcaria do arame oxidado, mas foi uma briga de faca no escuro de sandália de borracha em piso de granito, molhado é lógico.
A ultima chance para essa carcaça. será um rolo novo de arame, caso não mude a situação da soldagem, vou sepultar esta carcaça que doou seu corpo para a ciência.
Adalberto, sou tão mocinho quanto o Bat Masterson

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Qua Jan 19, 2022 9:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 557
Localização: São Jose dos Campos S.P.

Boa noite ..baixei o aplicativo do Imgur..." agora vai"! 😁
https://i.imgur.com/DDSAFmF.jpg
Chevy 54 com motor Q20B com reservatório/ cilindro da Toyota embreagem hidráulica...ao lado servo freio.

https://i.imgur.com/FKIxDHj.jpg
Mesma picape agora motor Hilux 3.0 eletrônico com hidrobuster ( Delegado vai gostar ver!).. instalação no mesmo lugar.

_________________
Ricardo S. Melo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Qua Jan 19, 2022 9:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 557
Localização: São Jose dos Campos S.P.

Continuando...pois esse forum esta com " virus".. depois de um certo tempo...as msg...começar a embaralhar e mistura..fica difícil escrever...
Vamos ao que interessa..

https://i.imgur.com/r5FTsiC.jpg
F75 motor Q20B com servo da Ranger...reservatório ao lado do servo e do reservatório de DH...hoje esta com um reservatório de D20 para o oleo de DH.

_________________
Ricardo S. Melo


Editado pela última vez por Ricardo da S.Melo em Qua Jan 19, 2022 9:52 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Qua Jan 19, 2022 9:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 557
Localização: São Jose dos Campos S.P.

Continuando...pois esse forum esta com " virus".. depois de um certo tempo...as msg...começar a embaralhar e mistura..fica difícil escrever...
Vamos ao que interessa..

https://i.imgur.com/r5FTsiC.jpg
F75 motor Q20B com servo da Ranger...reservatório ao lado do servo e do reservatório de DH...hpjeesta com um reservatório de D20 para o oleo de DH.

_________________
Ricardo S. Melo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
delegado
MensagemEnviada: Qua Jan 19, 2022 10:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

incrivel como coube tudo ali dentro né;top;quem gosta de original ´´e museu;temos que adequar ás nossas necessidades!
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Qui Jan 20, 2022 6:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 557
Localização: São Jose dos Campos S.P.

delegado escreveu:
incrivel como coube tudo ali dentro né;top;quem gosta de original ´´e museu;temos que adequar ás nossas necessidades!

Bom dia...quero " carro para andar".. não ficar na " prateleira"! 👍😀

_________________
Ricardo S. Melo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
delegado
MensagemEnviada: Qui Jan 20, 2022 7:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

Põe fotos dele inteiro pra nós vermos
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Jan 20, 2022 7:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Vou mandar umas fotos da situação que tenho, e aceito sugestões, pois o serviço vais ser mais de raciocínio do que braçal.
Delegado eu esqueci de responder um item.
O reservatório pode ser colocado no cilindro ou remoto, vem com as duas opções.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 243 de 296
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 242, 243, 244 ... 294, 295, 296  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB