Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 240, 241, 242 ... 295, 296, 297  Próximo
 D-20 CD\89 - maxion S4T plus « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Dez 25, 2021 8:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10054
Localização: Rio de Janeiro

Estava tudo planejado para pegar o feriado e trocar os coxins da cabine da D-20, tudo certo até os 44 min. do segundo tempo.
Em alguma hora durante o dia de ontem eu deixei as janelas abertas da D-20 na garagem, para arejar.
e algum gato fdp , macho, entrou no carro, e sentiu o cheiro das fêmeas ou dos ca~e que levo dentro do carro, e due uma sincera mijada.
Quando fui fechar o carro para me preparar para sair, quando abri a porta para fechar os vidros eu senti o cheiro característico de urina de gato macho, que é pior do que tudo.
Ainda tentei usar um removedor de odores depois de ter limpo o local, e esse removedor de odores é muito bom , tira cheiro de cagalhão de mendigo da porta da loja, isso eu ja testei.
fechei o carro, fui para a ceia de natal, torcendo para ter funcionado.
Hoje antes de ir buscar pão, eu abri o carro, parecia que 10 gatos tinham mijado, resultado. Passei o dia retirando o interior do carro, bancos cinto de segurança, console central, soleiras, para retirar o carpete.
Lavei o carpete antes com uma solução de bicarbonato de sódio, vinagre, amaciante de roupas e álcool 70%.
Enxguei, e lavei com sabão omo e amaciante com força.
Deixei secar , o sol ajudou bastante, fiz mais umas coisas pois é sempre aquela máxima, já que desmontou faz isso, faz aquili, pinta ali, troca o parafuso dali, etc, em fim o dia acabou e eu não acabei , falta montar tudo de volta. Mas o fedor saiu.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Sáb Dez 25, 2021 10:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

por que especificamente gato macho? Urina de femea é diferente? A daqui de casa urina fidido como todo gato
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Dez 25, 2021 11:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10054
Localização: Rio de Janeiro

A de gato macho, é muito mais forte o odor, principalmente, que quando tem fêmea por perto, eles ficam mijando nas paredes, mijam quase que na horizontal, que é para demarcar o território e o cheiro avisa outros machos que ele esta na área.
O de fêmea é bem menos intenso, tanto que dependendo do local você só percebe se chegar muito perto, o do macho você sente de longe, o cheiro, pelo menos a comparação que faço é com as fêmeas daqui (castradas).

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Dez 27, 2021 11:59 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10054
Localização: Rio de Janeiro

Consegui acabar o serviço de higienização interna, vou mandar umas fotos para o zap do Adalberto postar aqui, para ilustrar a trabalheira.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Seg Dez 27, 2021 5:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

O Cesão tá oferecendo como recompensa uma camiseta do Fluminense autografada por todo o elenco para quem capturar o meliante felino que mijou no carro dele. Ele disse que não vai matar o safado, só vai dar um nó no pirulito dele.
rsrsrsrsrsrs







_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Dez 27, 2021 10:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
Localização: SÃO PAULO

baita trampo, maias ficar com o cheirinho tb não da o bicho fedido
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Dez 27, 2021 11:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10054
Localização: Rio de Janeiro

De gato não tem igual.
Agora esta tudo cheirando bem.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Jan 07, 2022 7:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10054
Localização: Rio de Janeiro

Já tem dois finais de semana que chove, hoje vou trabalhar debaixo d água, pegando os animais, e o processo de troca dos coxins da cabine é mais uma vez suspenso.
E a chuva esta bem forte, sem condições nenhuma de deitar embaixo do carro.
Não ganhei na mega sena da virada, se não já tinha comprado um hangar climatizado, uns 3 ou 4 elevadores, um arsenal digno de programa do discovery turbo. Mas como eu não ganhei, fico na minha garagem a merce dos intempéries climáticos, com as ferramentas que tenho.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Jan 08, 2022 9:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10054
Localização: Rio de Janeiro

E São Pedro quer mesmo que eu deite no chão molhado, ontem durante as atividades de trabalho, eu observei em uma apertada de embreagem, aquela sensação de filamentos de cabo de aço se rompendo, e no mesmo momento a regulagem da embreagem foi para o espaço.
Eu tenho cabos de embreagem reserva, mas fui até o fim das atividades levando na maciota, para aguardar uma oportunidade de uma paradinha na chuva. Choveu direto ate agora, e não tem previsão de parar.
Vou colocar o escafandro para trocar este cabo.
E já faz um tempão que coloquei este último.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Sáb Jan 08, 2022 7:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

O pior é que as vezes aparece algum fiadaputa falando de nivel baixo de represa. Só se a mãe dele tá bebendo toda essa água que tá caindo ou os politicos estão roubando até a agua. Faz tanto tempo que não ando na moto que tô até com medo de ter esquecido como pilota. Quando vou tomar banho não tiro sujeira, tiro bolor. Nos pés não tem chulé tem lodo. Ta osso.
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Sáb Jan 08, 2022 9:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 559
Localização: São Jose dos Campos S.P.

[quote="César Oliveira"]E São Pedro quer mesmo que eu deite no chão molhado, ontem durante as atividades de trabalho, eu observei em uma apertada de embreagem, aquela sensação de filamentos de cabo de aço se rompendo, e no mesmo momento a regulagem da embreagem foi para o espaço.
Eu tenho cabos de embreagem reserva, mas fui até o fim das atividades levando na maciota, para aguardar uma oportunidade de uma paradinha na chuva. Choveu direto ate agora, e não tem previsão de parar.
Vou colocar o escafandro para trocar este cabo.
E já faz um tempão que coloquei este último.[/quote
Boa noite Cesar, você que gosta de por " a mão na massa" porque não adapta uma embreagem hidráulica?.
Dai elimina " para sempre" essa angústia.." será que vai arrebentar o cabo?"...
As minhas picapes antigas " Todas" com motor diesel e embreagem hidráulica...me livro dessa " praga" de cabo arrebentar sempre nas " horas impróprias "!.
Uma dica...eu uso peças da Toyota Bandeirantes...os burrinhos.. são baratos e aguentam o tranco.

_________________
Ricardo S. Melo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Jan 09, 2022 8:45 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10054
Localização: Rio de Janeiro

A embreagem hidráulica também tem seus por menores. Já ate pensei nisso, mas levando em conta, que tendo sempre um cabo reserva no carro, não fico na rua, já a embreagem hidráulica se der zebra, que vez por outra ocorre, vou depender de peças que não encontro por perto de onde eu moro, ai vou depender de entrega de mercado livre.
O que ocorre é que tenho a opção de trocar no momento mais adequado por mero capricho. No caso de uma necessidade, eu deito no chão molhado e troco, não leva 15 /20 minutos, já troquei cruzeta em rodovia sem acostamento deitado no mato, já troquei cabo de embreagem de terno e gravata, o problema é quanto mais velho vamos ficando, queremos mais conforto.
Tem até um kit pronto com os burrinhos e mangueiras, fica faltando só umas peças de chapa, que também tem para vender ou da ate para fazer.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Jan 14, 2022 12:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10054
Localização: Rio de Janeiro

Acho que vou arrumar M. , os duendes voltaram com força, eles tinham sumido, eu acho que eles estavam com covid, mas agora voltaram com força.
Vou colocar a embreagem hidráulica, mas não agora, já comprei um kit com tudo que é necessário, vou realizar alguns estudo pois o filtro de ar da minha é do lado do motorista e o espaço fica pequeno, mas vai entrar.
Eu sei que tem uns inconvenientes , mas vou tentar manter o pedal original, de forma que mantem a estria para o gancho, em caso de emergência volta o cabo.
Se conseguir arrumar espaço e esta alternativa de reverter , vou colocar.
Só falta esperar chegar para ver se compro outro pedal ou não quero ver o tal pino que eles mandam no kit.
Este vai ser um projeto feito no parcelamento, pois eu sei que vou arrumar sarna para me coçar, mas como tomo ivermectina tudo bem.
Antes tenho de trcar os coxins da cabine, o tempo melhorou, vamos ver se vai manter sem chuva.
Duendes fdp.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Sex Jan 14, 2022 4:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Cesão o que te fez mudar de ideia com relação a embreagem?
Nesse conjunto que vc pegou vem um reservatório para o óleo ou uma derivação pra tirar do freio?

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Jan 14, 2022 8:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
Localização: SÃO PAULO

se comprou original, devolve, faz com dois cilindros do ¨08 nunca mais enche as paciencias
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 241 de 297
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 240, 241, 242 ... 295, 296, 297  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB