Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 213, 214, 215 ... 294, 295, 296  Próximo
 D-20 CD\89 - maxion S4T plus « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
adalberto
MensagemEnviada: Qua Set 02, 2020 9:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7409
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

tem essa tambem. realmente o trampo ficou bom.


_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Set 03, 2020 7:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10044
Localização: Rio de Janeiro

Valeu Adalberto, valeu Ewerton, eu não havia percebido o negocinho ali em cima.
Mas nem tudo são flores, mesmo sendo da marca DECALINE, percebi a diferença de qualidade dos adesios, ainda tinha uma sucata antiga de adesivos e não sei explicar com precisão, não sei se é a espessura do adesivo, eles tem diferença e eu acredito que isso vá refletir na qualidade.
Vou fazer uma retratação, depois que descobri como retirar a cola, acabei deduzindo que eu mesmo posso ter danificado as faixas antigas, vou explicar.
Com o passar dos anos, eu fui deixando de lavar o carro com frequência, vamos colocar desta forma, a D-10 eu tinha uma frequência de lavagens maior que tinha com a brasinca andaluz, e na época a D-10 ficava mais na garagem do que trabalhando eu usava outro carro para trabalhar, com a brasinca , que eu trabalhava direto, eu dava um espaço maior de lavagem, com a D-20 cd, cara eu só lavo quando ela começa a me sujar, como a garagem onde ela fica é apertada lateralmente se o carro estiver muito sujo, só de entrar para sair com o carro o risco de sujar a roupa logo na saída é grande, claro que com o meu tipo de serviço não posso ter pudor de me sujar pois lidando com cães, gatos e outros bichos sou alvo de mijadas, kghadas, vomitadas, mordidas, arranhaduras e etc, então isso não me abala, mas já chegar sujo no cliente eu não gosto.
Então quando o carro começa a me sujar eu sou obrigado a lavar, e eu confesso que algumas vezes, não muitas tive de usar o recurso milenar de algumas gotas de querosene na água do balde da lavada, e isso pode ter facilitado que as faixas descolassem um pouco a parte de cima.
A pegunta pode ser feita e eu já respondo,"porque você não manda lavar?", já tive esta experiência e das duas uma ou o preço é justo e eu tenho de lavar de novo quando chego em casa, ou cobram os olhos da cara para um serviço bem semelhante ao que eu faço. aqui na ilha só tem um lugar que tem elevador capaz de levantar a picape, os outros postos só tem para carro pequeno, eu eu não tenho paciência de ficar 2 horas esperando para lavar o carro, tendo em vista que este posto fica bem longe, ou seja teria de pegar condução par voltar para casa , esperar e depois voltar e pegar o carro, fora que eu acho os preços abusivos.
Eu acho, 180,00 contos para dar uma geral na picape , muito caro, não que o valor seja tão alto, mas com essa grana eu faço outras coisas que tem uma durabilidade maior. Vou dar um exemplo, onte eu comprei um alicate de bico, de marca boa, não é chinês, pois os que eu tenho são chineses e estão com os bicos tortos e eu quase não uso alicate de bico, paguei 30,00 contos em uma ferramenta que vai durar anos, ai eu comparo, vou pagar 180, ai vou para casa , chove, algumas ruas enchem por aqui e eu tenho de passar, ai a lavagem por baixo já vai para o vinagre, a CEDAE, quebra uma rua e vira lama, vai a lavagem por fora para o saco, fora o bombardeio incessante de morcegos e pombos, com revezamento durante o dia os pombos e a noite morcegos, fora que tem época que as gaivotas passar aqui por cima, não sei se alguém aqui já levou uma caghada de gaivota no carro, levei uma uma vez no celta.
No resumo eu tenho parte da culpa pela faixa não ter durado o que deveria.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Qui Set 03, 2020 7:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7409
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Lavar com querosene talvez não seja o mais grave. Lavar carro no sol dá mais problema e como vc fala que a garagem é apertada, acho que voce faz isso. Poucas vezes que fiz isso, lavei por partes para ser rapido. Por exemplo: lavo todo o teto e já jogo agua tirando o xampu, diesel ou querosene, ai vou pro capô, depois tampa traseira, depois lateral até chegar na divisa com para lamas dianteiro e por aí vai. Lavar e não dar tempo do produto secar ja jogando água para tira-lo.Outra coisa que estraga é o carro muito tempo no sol pois a qualidade dos produtos (faixas) de hoje fica longe dos antigos.
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Set 03, 2020 9:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10044
Localização: Rio de Janeiro

Eu não lavo no sol de jeito nenhum, mas não é por causa do carro, é por minha causa, eu detesto trabalhar no sol, pode estar quente mas tem de ser na sombra, eu espero o sola baixar e a qui fica uma boa sombra,e eu lavo ela na rampa que tem mais espaço e tem a onde eu subir para lavar o teto, do outro lado eu uso uma escada pequena.
Tá louco Adalberto, aqui no verão tem dois sois para cada habitante e estes sois ficam a 3 metros de altura.
Não gosto de trabalhar no carro quando esta chovendo, mas já tive de fazer por ser uma coisa que imobilizaria o carro, mas no sol fica quebrado até o sol baixar.
Nem de praia eu gosto.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Set 06, 2020 12:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10044
Localização: Rio de Janeiro

Amanhã, completará 2 anos que tentei colocar a suspensão moderna na D-20 e não consegui. Confesso que foi a vez que fiquei mais puto com um insucesso de projeto, principalmente que sei que todo mundo consegue colocar e eu não.
Mas lá se vão dois anos e hoje estou bem satisfeito com a suspensão moderna, não tenho o que reclamar, só eleogiar pois a GM corrigiu bem as falhas que a suspensão anterior tinha.
Como já comentei o meu erro principal foi de preparação do lugar para a operação, mau posicionamento do carro, da girafa e mais outros fatores realmente impediram que eu conseguisse da primeira vez.
Valeu bastante a primeira experiência, os ajustes na canga resolveram o problema.
Lembrando quando fiz o rebaixo, lembrei que quase estraguei o esticador que tinha pego emprestado, ele se F. para manter a canga na abertura correta, porque a solda elétrica cantou com força, ela demorou a esfriar, quase arregacei a rosca do esticador.
Tive de dar uma ajeitada na prensa, e dei uma limada ni fio de rosca do fuso do esticador porque chegou a fazer um mini beiço, já estava pensando vou ter de comprar outro para devolver ao camarada que me emprestou.
Ma deu tudo certo o reparo deixou ele ate melhor do que quando peguei.
Agora tem uma coisinha que esta me aborrecendo, a algum tempo passado recente, fiz uma geral em caixa de DH, mangueiras, bomba e no final descobri que era rolamento de coluna fundido, mas em fim a DH ficou ótima, mas, como sempre tem sempre mas, tem um pequeno vazamento que não consigo achar de onde é, já limpei e nada, só que eu acho umas gotas óleo hidráulico no chão, as vezes as pessoas acham que sou doido, pois eu passo o dedo no óleo do chão e cheiro desta forma consigo saber que tipo de óleo é, e com certeza é hidráulico.
Mas vou achar só que não da para por a cara na garagem , tá um só do kct.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Dom Set 06, 2020 6:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2667
Localização: ipatinga mg

quais são as falhas que a moderna corrigiu;penso em colocar uma,mas somente depois que colocar o motor mwm,pois esse trampo que vc fez aí de rebaixar a canga eu to fora!
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Set 06, 2020 9:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10044
Localização: Rio de Janeiro

Delegado depende, de por onde você queira começar.
vamos lá barulho de pinças de freio, eu comparo com o barulho de riscar o quadro negro , barulho irritante, chega ao ponto de emputecer o cidadão, com a mudança do sistema, ficou sem barulho e uma forma muito mais racional de fazer a manutenção, sem comparação.
Outra coisa diferença no tamanho dos pivôs, são bem mais robustos, claro que por serem peças que sofrem um desgaste severo eles também se acabam, mas a percepção de uma peça melhor é bem clara.
Bandejas superiores e inferiores mais robustas, com certeza são mais resistentes.
Outra coisa são as cadeirinhas, mais fortes de chapa mais grossa.
Os parafusos que prendem a bandeja superior são mais robustos.
Em resumo por ter componentes mais resistentes e com um projeto de pinça de freio melhor eu acredito que seja um projeto mais moderno, o resultado em eficiência geral é bem melhor.

Delegado, eu recomendo, sei que da um pouco de trabalho mas vale cada gota de suor derramando.
Quanto ao re trabalho na canga, tem outras formas, colocando um calço de PU, a veraneio do Jesse é assim, pode tentar dobrar chapa para fazer um suporte de coxim um pouco mais alto, a D-10 do meu amigo é assim. e pode esquentar e rebater como Salles faz, pode cortar e re soldar como eu fiz que foi baseado em fotos e orientações que o BE me passou , pois ele estav reformando uma D-20 e ela era assim, é só ver qual forma mais se encaixa no seu projeto.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Set 06, 2020 9:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
Localização: SÃO PAULO

no sprint, não precisa mexer
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Set 07, 2020 8:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10044
Localização: Rio de Janeiro

Melhor ainda, delegado vale a pena.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Set 08, 2020 6:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10044
Localização: Rio de Janeiro

Os correios estão me sacaneando, o alternador já esta aqui em São Cristovão, tentaram entregar na sexta, mas eu não sei porque cargas dágua, não conseguiram entregar e que iriam entregar no próximo dia útil, estava esperando hoje e não veio nada e não mudou nada no rastreio.
Eu andei pesquisando e vi um esticador que vem em kit de ar condicionado para D-20, e achei interessante, acho que vou fazer uma cópia.
Mas para isso preciso do alternador aqui.
Não sei a opinião de vocês mas os correios não podiam ter a exclusividade que tem, precisa ter concorrência se não ficamos a mercê da boa vontade de uma meia duzia de 3 ou 4 , e não da.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Ter Set 08, 2020 8:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7409
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Cesão o correio ta em greve a mais de dez dias. Essa m...a é o unico monopólio do universo que dá prejuizo. Eu a muitos anos não votava mas o Jair disse que iria privatizar essa porcaria, o tonto aqui votou no FDP por causa disso e pela liberação das armas e o desgraçado não fez p...a alguma disso.
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Set 09, 2020 8:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10044
Localização: Rio de Janeiro

Estas tetas, não são simples de privatizar, Paulo Guedes esta com a guilhotina pronta, mas o Nhonho e o Batoré, ficam segurando porque é mais uma que vai secar.
E esta greve vai adiantar o processo, as coisas são todas amarradas uma nas outras, para privatizar isso tem um monte de burocracia que foi criada para dificultar mesmo.
Quanto as armas , depender deste congresso não libera mesmo, mas, as mudanças já começaram acho que este mês o o próximo, já muda o presidente do STF, já vem um cara mais interessante para estas questões, Batoré e Nhonho já tem de sair, só assim saem de cima de um monte de pautas em que estão sentados em cima para não andar.
Vamos ver, mas por enquanto estou preocupado com o alternador.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Set 09, 2020 2:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10044
Localização: Rio de Janeiro

Chegou o alternador, vou esperar o fim dos trabalhos e vou testar ele na bancada
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Qua Set 09, 2020 6:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7409
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

César Oliveira escreveu:
Estas tetas, não são simples de privatizar, Paulo Guedes esta com a guilhotina pronta, mas o Nhonho e o Batoré, ficam segurando porque é mais uma que vai secar.
E esta greve vai adiantar o processo, as coisas são todas amarradas uma nas outras, para privatizar isso tem um monte de burocracia que foi criada para dificultar mesmo.
Quanto as armas , depender deste congresso não libera mesmo, mas, as mudanças já começaram acho que este mês o o próximo, já muda o presidente do STF, já vem um cara mais interessante para estas questões, Batoré e Nhonho já tem de sair, só assim saem de cima de um monte de pautas em que estão sentados em cima para não andar.
Vamos ver, mas por enquanto estou preocupado com o alternador.


Rolling Eyes sei não !
ta rolando papo de reeleição do nhonho e batoré.
mas isso não é papo pra esse tópico
sorte sua da chegada da peça, aqui faz tempo que não vejo carteiro, os cachorros da rua estão até com depressão por não ter canelas pra morder.

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Set 10, 2020 7:05 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10044
Localização: Rio de Janeiro

Quanto a re eleição do nhonho e do batoré, eles não vão, sabe porque? abre precedente para o terceiro mandato de presidente,
Já testei, o regulador estava gerando 16v, mas eu tenho deste regulador que é o mesmo do de 90A, já troquei e esta gerando 14,5v, perfeito, não vou nem pintar o alternador nem nada vou usar ele para desenvolver o esticador que vi, pois já tive quebra nesta peça por umas duas vezes, e eu acho que já fizeram deste jeito para evitar esta quebra.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 214 de 296
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 213, 214, 215 ... 294, 295, 296  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB