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Autor Mensagem
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Jan 12, 2020 8:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
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A algum tempo,mais precisamente quando fiz o suporte para o motor externo, tentei fazer um macaco , adaptado de um macaco jacaré pequeno, para a moto, tentei copiar o modelo de um camarada que levantava uma 750 na moleza. na época eu não consegui, pois não tinha conseguido encontrar a distância certa de duas haste que ficavam na parte de traz do macaco, perdi a paciência e joguei tudo fora, só fiquei com as laterais do macaco pois era uma chapa grossa.
Em fim, ganhei outro macaco desses pequenos, só que desta vez eu estava com paciência e consegui fazer o tal macaco pára a moto, desta vez ficou seguro e fácil de usar.
Amanhã tento colocar uma foto.
Graças a nova maquina de solda principalmente.

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adalberto
MensagemEnviada: Dom Jan 12, 2020 9:53 pm    Assunto: Responder com Citação



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Shocked
no aguardo

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César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Jan 13, 2020 10:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
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Consegui fazer o macaco e coloquei algumas melhorias em relação ao que usei como base, mas o que eu mais goste foi que coloquei as patolas para evitar de balançar para frente e para traz, lateralmente fica firme. nas fotos vai ficar mais clar


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César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Jan 13, 2020 10:55 am    Assunto: Responder com Citação



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adalberto
MensagemEnviada: Seg Jan 13, 2020 9:34 pm    Assunto: Responder com Citação



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Cesar ja fiz um desse com um um macaco sanfona mas esbarrei no mesmo problema que vejo nesse seu, a instabilidade da moto em cima. Qualquer manutenção, por mais simples que seja a moto balança e corre risco de cair, voce conseguiu contornar isso?
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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Jan 14, 2020 12:00 am    Assunto: Responder com Citação



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Realmente se tirar as duas rodas do chão pode ser que fique instável, mas se tirar uma de cada vez dependendo do serviço, fica legal.
No caso da falcon que só tem o descanso lateral, ele funciona bem como descanso central, e em casos extremos posso colocar duas fitas de carga no guidão e prendo nas colunas de madeira da garagem, ai não tem jeito de cair.
tenho um com macaco sanfona também, e se calçar as pontas dianteira e traseira também fica firme.

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César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Fev 10, 2020 2:58 pm    Assunto: Responder com Citação



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Preparação para o carnaval.
Se eu foce viajar seria uma bela revisão, mas como não é o caso, vou tirar o feriado para pintar o capo e trocar os adesivos que já estão um lixo.
Os adesivos eu já tenho, a tinta eu já tenho posso escolher pintar de poliester ou PU.
Só que durante o processo de preparação já vi que as dobradiças estão apresentando folga, desgaste nos pinos. Sabendo que estas dobradiças são de marca paralela que eu não faço a menor ideia qual seja, pois não tem marca impressa na peça.
Eu lembro que tive de customizar estas dobradiças pois as mesmas não regulavam direito e abriam menos que as que estavam no lugar, a regulagem eu consegui chegar em um ponto que funcionou mas o fato de abrir menos o capo que a anterior isso eu não consegui alterar.
Fiz uma pesquisa, e gostaria de uma opinião dos amigos, sobre as marcas que encontrei e se já usaram especificamente dobradiças de capo destas marcas.

Marcas que encontrei:

1- Importada - sim a marca e descrita como importada.
2- Universal parts.
3- NULL
4- Ramon
5- Original segundo o anunciante .
6- Patral.
7-Genérica que leva o nome da loja que vende.

Em fim estou procurando um par que eu tenha que mexer o minimo possível para chegar no ponto adequado de regulagem,e como vou pintar o capo fora do carro, já aproveitava e trocava as dobradiças.
Alguém se habilita?

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MensagemEnviada: Seg Fev 10, 2020 4:53 pm    Assunto: Responder com Citação



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já comprei umas cadeirinhas da patrall e achei muito superior ás outras em espessura de material,mas não tenho fundamento científico pra te responder!
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MensagemEnviada: Seg Fev 10, 2020 5:43 pm    Assunto: Responder com Citação



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Localização: São Jose dos Campos S.P.

César Oliveira escreveu:
Preparação para o carnaval.
Se eu foce viajar seria uma bela revisão, mas como não é o caso, vou tirar o feriado para pintar o capo e trocar os adesivos que já estão um lixo.
Os adesivos eu já tenho, a tinta eu já tenho posso escolher pintar de poliester ou PU.
Só que durante o processo de preparação já vi que as dobradiças estão apresentando folga, desgaste nos pinos. Sabendo que estas dobradiças são de marca paralela que eu não faço a menor ideia qual seja, pois não tem marca impressa na peça.
Eu lembro que tive de customizar estas dobradiças pois as mesmas não regulavam direito e abriam menos que as que estavam no lugar, a regulagem eu consegui chegar em um ponto que funcionou mas o fato de abrir menos o capo que a anterior isso eu não consegui alterar.
Fiz uma pesquisa, e gostaria de uma opinião dos amigos, sobre as marcas que encontrei e se já usaram especificamente dobradiças de capo destas marcas.

Marcas que encontrei:

1- Importada - sim a marca e descrita como importada.
2- Universal parts.
3- NULL
4- Ramon
5- Original segundo o anunciante .
6- Patral.
7-Genérica que leva o nome da loja que vende.

Em fim estou procurando um par que eu tenha que mexer o minimo possível para chegar no ponto adequado de regulagem,e como vou pintar o capo fora do carro, já aproveitava e trocava as dobradiças.
Alguém se habilita?


Boa tarde Cesar; vê com o Salles se não tem uma original usada...sou "mil vezes" original usada em bom estado do que uma paralela novinha!.
Minha opinião!.

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Ricardo S. Melo
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MensagemEnviada: Seg Fev 10, 2020 7:20 pm    Assunto: Responder com Citação



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vendo agora, eu tenho algumas, tenho de ver o real estado, o bom é que são originais, pois é tudo coisa de prefeitura, e só colocam gm
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CARLOS SALLESPICKUP
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César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Fev 10, 2020 8:28 pm    Assunto: Responder com Citação



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Veja e me fale, pois me interessa se estiverem com os pinos e os furo justos.
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César Oliveira
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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Fev 11, 2020 9:52 pm    Assunto: Responder com Citação



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Consegui , uma original no Paraná e outra em SP, uma eu paguei barato, a outra com frete e tudo saiu 6,00 a mais do que uma paralela na loja daqui, no resumo da ópera paguei em duas originais zero mais barto do que se tivesse comparado aqui duas do mercado paralelo.
Segue o projeto de pintura.

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MensagemEnviada: Qua Fev 12, 2020 10:57 am    Assunto: Responder com Citação



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que legal que conseguiu, arrumei aqui um par justo, porem não esta com a zincagem linda, então se arrumou novas segue o barco...
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Fev 12, 2020 4:37 pm    Assunto: Responder com Citação



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Valeu Salles.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Fev 13, 2020 3:58 pm    Assunto: Responder com Citação



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Estava aqui analisando qual a melhor forma de pintar o capo, se é retirando e colocando ele em uma plataforma e seguir com o trabalho.
pensei que em algum momento vou recolocar depois de pintado que para ser bem feito tem de ser feito em duas pessoas.
Eu já tenho um par de (não sei como chama aquela peça), coisas que ficam dando o acabamento entre o capo e o par brisa, as duas peças que a churrasqueira une.
Tenho um par que ganhei e em um dos treinamentos de pintura eu pintei no PU e ficou bom, são pelo resultado destas peças que estou tendendo a usar tinta PU, apesar de ser mais difícil de dar acabamento.
A duvida é que para pintar fora do carro monto a cabine de pinturas improvisada e pronto, pintando no carro não consigo usar a cabine improvisada, e os mosquitos, moscas, insetos ainda não classificados pela ciência virão em nuvens para cair na tinta fresca.
O risco de pintar fora é a possibilidade de na hora de montar causar algum dano na pintura nova.
Pintando no carro tem de empapelar tudo.
Sabendo que vou trocar as dobradiças, assunto que vou fazer antes de pintar pois regula daqui mexe dali se riscar não tem problema.
Fora que tem churrasco para ir , piscina, conversa fiada, atividades que vão correr paralelas a pintura.

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