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 D-20 CD\89 - maxion S4T plus « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Ago 22, 2018 9:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10057
Localização: Rio de Janeiro

Dando continuidade ao projeto do feriado ontem fiz algumas simulações de espaço e fiquei contente, pois vou poder usar a vaga lateral, que é mais espaçosa lateralmente , consegui colocar a girafa em uma boa posição, vou poder usar ela para trabalhar a frente do motor, só não consigo usar o jacaré junto, tem de ser o garrafa de três estágios, da para colocar os cavaletes nas longarinas, em uma posição que não atrapalha nada, deixa uma boa área livre para trabalhar.
Mas nem tudo são flores, percebi que os cavaletes ficaram dando um pequeno balanço. a solução eu encontrei no ferro velho, comprei dois pedaços de viga T e soldei reforços nos dois cavaletes de forma a torna-los mais firmes, já pintei novamente e estão secando.
Corrigi o comprimento da chave que o Ewerton passou a receita, e agora praticamente só falta chegar o dia.

Salles, esta pergunta é para você:

Quais são os parâmetros de alinhamento, caster e camber, para esta suspensão no chassi da D-20 ate 92?
Pois depois de montar quero alinhar e corrigir o que precisar, mas aqui, pelo que conheço do meu eleitorado vou levar os dados e pedir para colocar como o descrito.

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César Oliveira
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sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Ago 22, 2018 1:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
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o caster é que ficara sem parametros, então as duas rodas iguais, ta otimo, atente que a bandeja superior tem de trabalhar o mais paralela possivel ao chassi, com relação ao eixo da bandeja, no mais o resto igual a da 92, cambagem roda esquerda 1/4 negativo a zero direita zera a 1/4 positivo, e alinhamento 3/4 a 1/2 convergente
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CARLOS SALLESPICKUP
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Ago 22, 2018 1:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
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Valeu.
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César Oliveira
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delegado
MensagemEnviada: Qua Ago 22, 2018 2:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
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baseado nas informações de salles entao as pontas de parafuso da bandeja superior devem ter o mesmo tanto de rosca pra fora da porca.entao logicamente a mesma distancia que fica de um eixo ao outro de um lado fica do .outro.nesse caso o caster não ficaria zerado?não prescisa meter um grau ali não para o volante retornar após a curva?com a esquerda negativa,ela não vai negativar mais com o peso do motorista e comer pneu por dentro?só pra sber,em caster e camber sou meio frango!
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Ago 22, 2018 4:36 pm    Assunto: Responder com Citação



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Somos dois.
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César Oliveira
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sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Ago 22, 2018 8:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
Localização: SÃO PAULO

vcs não entenderam a colocação, se vc olhar o eixo da bandeja superior, onde vão os calsos , este eixo deve ficar paralelo ao chassi, pois as vezes, e eu aprendi do jeito mais dificil, os caras tentam deixar o caster como tabela, e coloca calso em 1 parafuso e no outro que faz a cambagem quase nenhum, ai trabalha enviesado, e o carro fica bobo que só
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ewerton
MensagemEnviada: Qua Ago 22, 2018 8:19 pm    Assunto: Responder com Citação



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Aqui tem alguma coisa.


http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10242

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ewerton
MensagemEnviada: Qua Ago 22, 2018 8:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
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delegado escreveu:
baseado nas informações de salles entao as pontas de parafuso da bandeja superior devem ter o mesmo tanto de rosca pra fora da porca.entao logicamente a mesma distancia que fica de um eixo ao outro de um lado fica do .outro.nesse caso o caster não ficaria zerado?não prescisa meter um grau ali não para o volante retornar após a curva?com a esquerda negativa,ela não vai negativar mais com o peso do motorista e comer pneu por dentro?só pra sber,em caster e camber sou meio frango!




Os calços da bandeja eu deixei a mesma quantidade. O caster acerta nas ponteiras das barras de direção, e não nos grampos.

"Imagino" que nos grampos pode fazer a correção da distância entre eixos também se for pouca coisa.

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delegado
MensagemEnviada: Qua Ago 22, 2018 8:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
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salles;eu entendi essa parte do eixo da balança superior paralelo ao chassis,só que tinha visto em algum lugar aqui que tem que ficar igual carrinho de supermercado e a unica forma seria por mais calços no parafuso da frente para o eixo ir pra tras e ficar bao de retornar o volante ou o contrario;agora fudeu bugou aqui!
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delegado
MensagemEnviada: Qua Ago 22, 2018 8:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
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nas barras de direção,não seria convergencia e divergencia ewerton?
http://www.mecanicabeto.com.br/mecanica-geral/balanceamento-e-geometria

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Editado pela última vez por delegado em Qua Ago 22, 2018 8:43 pm, num total de 1 vez
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Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Qua Ago 22, 2018 8:34 pm    Assunto: Responder com Citação



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sallespickup01 escreveu:
o caster é que ficara sem parametros, então as duas rodas iguais, ta otimo, atente que a bandeja superior tem de trabalhar o mais paralela possivel ao chassi, com relação ao eixo da bandeja, no mais o resto igual a da 92, cambagem roda esquerda 1/j4 negativo a zero direita zera a 1/4 positivo, e alinhamento 3/4 a 1/2 convergente

Boa noite Salles, " esta certo" cambagem lado esquerdo negativo e lado direito positivo?....pois eu uso de 0 a 0,25 positivo...pois a tendência e "sempre abrir"..seja pelo peso...ou mesmo desgastes dos componentes do sistema de direção.
A convergência e a mesma coisa "deixo convergente", pois a tendência e sempre abrir com o uso ( tende a "abraçar" o caminho com o uso).
Minha "dúvida" ficou na cambagem?....vai ficar "gambeta" a suspensão para o lado esquerdo desse jeito...

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ewerton
MensagemEnviada: Qua Ago 22, 2018 11:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
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delegado escreveu:
nas barras de direção,não seria convergencia e divergencia ewerton?
http://www.mecanicabeto.com.br/mecanica-geral/balanceamento-e-geometria



Sim. Vc deixa convergente ou divergente nas barras. Nos calços só se tiver fora de geometria. Ai vc trabalha eles para adiantar ou atrasar a distância entre eixos.

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sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Ago 23, 2018 9:03 am    Assunto: Responder com Citação



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Ricardo da S.Melo escreveu:
sallespickup01 escreveu:
o caster é que ficara sem parametros, então as duas rodas iguais, ta otimo, atente que a bandeja superior tem de trabalhar o mais paralela possivel ao chassi, com relação ao eixo da bandeja, no mais o resto igual a da 92, cambagem roda esquerda 1/j4 negativo a zero direita zera a 1/4 positivo, e alinhamento 3/4 a 1/2 convergente

Boa noite Salles, " esta certo" cambagem lado esquerdo negativo e lado direito positivo?....pois eu uso de 0 a 0,25 positivo...pois a tendência e "sempre abrir"..seja pelo peso...ou mesmo desgastes dos componentes do sistema de direção.
A convergência e a mesma coisa "deixo convergente", pois a tendência e sempre abrir com o uso ( tende a "abraçar" o caminho com o uso).
Minha "dúvida" ficou na cambagem?....vai ficar "gambeta" a suspensão para o lado esquerdo desse jeito...



KKKK coisas de GM, depois de muito me ferrar descobri a formula que não gasta pneu e tb deixa o carro mais estavel, lembrado eu só entro em curva chutado, negativo na esquerda e positivo na direita funciona perfeitamente, lembre que a tabela fala que pode dos dois lados de 1/2 positivo a 1/2 negativo, nos meus testes ja deixei zero dos dois lados, e ai na curva forte tem tendencia a cantar pneu, deste jeito que descrevi fica muito bom... sei la as minhas não tem problema assim

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sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Ago 23, 2018 9:05 am    Assunto: Responder com Citação



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delegado escreveu:
salles;eu entendi essa parte do eixo da balança superior paralelo ao chassis,só que tinha visto em algum lugar aqui que tem que ficar igual carrinho de supermercado e a unica forma seria por mais calços no parafuso da frente para o eixo ir pra tras e ficar bao de retornar o volante ou o contrario;agora fudeu bugou aqui!


pera ai, inclinação sempre existira, mais no caso do Cesar, se for pra deixar tabela de caster, 1 parafuso fica cheio de calso, o o outro sem nada, então deixando o eixo o mais paralelo possivel dos dois lados, a ponto que o caster fique igual tb nos dois lados

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delegado
MensagemEnviada: Qui Ago 23, 2018 9:39 am    Assunto: Responder com Citação



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