Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 128, 129, 130 ... 294, 295, 296  Próximo
 D-20 CD\89 - maxion S4T plus « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Jun 09, 2018 8:01 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Fui avaliar o par de feixes que tenho de reserva, e vou colocar eles direto, já comprei as buchas de pu e parafusos novos.
Já tive o desprazer de ter mola mestra quebrada em todas as picapes, d-10, Andaluz e D-20 CD, todas as vezes, foi corrido para arrumar mola mestra nova, depois de um tempo consegui esse par através de escambo.
Vou aproveitar que fiz uma ferramenta baseado em imagens da net, para abrir as algemas de uma forma mais racional, vou colocar o par, os que eu retirar, um deles eu já revisei, só vou pintar, o outro desmonto e reviso, fico com eles como reserva, pois as molas do reserva estão com muito menos desgaste.
Coloco eles na mesma altura, e em caso de quebra arranco feixe todo e resolvo a quebra com o carro trabalhando e com calma.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Sáb Jun 09, 2018 6:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

boa cesar;bota foto das algemas aí e da ferramenta.to prescisando mexer nos meus;o moleiro mexeu mas ficou pulando muito a traseira;acho que vou endireitar as molas inferiores e deixar arqueadas só umas 4 superiores de cada lado.aí vou colocar mais dois grampos em cada pra que não abram na tração.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Jun 10, 2018 12:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Um lado já foi, pausa para comer uma carne, depois termino.
Delegado andei pesquisando nas tabelas de fabricantes de molas e verifiquei que o feixe da D-20 original tem 9 molas no total e se quiser reforçar passa para 12 molas.
Acredito que a D-10 deva ser a mesma coisa em termos de numero de molas.
Não sei se consigo fazer as fotos, pois também vi que o escapamento antes do silencioso esta vazando vou ver isso, ai vai aumentando o serviço e diminuindo o tempo.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Dom Jun 10, 2018 1:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

a minha são 10 molas de cada lado;podexá vi a ferramenta num video e é elementar;acho que com uma chave fixa de uns 28 dá pra abri elas tranquilo.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Jun 10, 2018 8:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Lavei uma surra do lado direito, o espaço era pequeno, terreno era uma ladeira e para colocar a peça que é bem leve, me lasquei todo, mas foi tudo feito apertado e revisado só que não deu tempo de ver o escapamento.
Delegado, o difícil é conseguir prender o feixe para desentortar as braçadeiras.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Dom Jun 10, 2018 9:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

eu tenho prensa hidraulica e morsa.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Jun 11, 2018 7:49 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Eu também, mas na morsa tem de ter uma bancada boa.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Jun 14, 2018 10:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Vou poder melhorar a casa da picape.



Com data de inicio da primeira solicitação para a remoção desta amendoeira, datada de 1997.

No dia 11\06\2018 começaram a retirar esta árvore plantada em 1946, para muitos pode parecer um sacrilégio, mas já passei desta fase de me preocupar com isso, deve ter sido em 2000 talvez, em uma das diversas vezes que tive de re fazer a calçada para conseguir colocar o carro na garagem, hoje é proibido o plantio deste tipo de árvore no espaço publico.
Depois parei de me preocupar com as criticas referentes que eu era contra a ecologia, (amendoeira não é nativa do BR), mas ecochato não quer saber, isto deve ter ocorrido ainda por volta de 2006 ou 2007, em que bastava pintar a casa, que na mesma noite os morcegos colocavam a sua marca de bosta na parede a poco pintada.
Era impossível para uma pessoa passar tranquilamente pela calçada, além das contusões causadas pelo escorregão nas amêndoas que caiam em sua respectiva época, eram épocas bem marcadas pelas folhas, que e um dois dias eram suficientes para esconder um carro pequeno, e as arvores sincronizavam a queda de folhas, cada semana era uma, então não bastava a daqui ficar pelada, até as duas vizinha também ficarem sem as folhas, esta parte eu sei que ainda vou pegar mas melhor duas indiretas do que duas indiretas e uma direta.
Quanto as contusões, tenho a vizinha da frete que ao pisar em uma amêndoa, torceu o joelho e ficou em tratamento quase um ano, acho que rompeu ligamento e etc.
Dois tornados que deixaram a duvida será que cai agora em cima da minha casa?
Em fim, agora vou poder colocar o portão descente, que eu mesmo vou fazer automatizar, uma calçada plana tudo simples mas para quem nunca teve a oportunidade de fazer isso é uma boa novidade.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira


Editado pela última vez por César Oliveira em Qui Jun 14, 2018 10:17 am, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Qui Jun 14, 2018 10:13 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

vai fazer uma casa na arvore pra ela?sonho de todo neto!
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll


Editado pela última vez por delegado em Qui Jun 14, 2018 10:33 am, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Jun 14, 2018 10:26 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Amendoeira nunca mais.
esqueci de comentar é obvio que a empresa de limpeza publica retirava as folhas e varria a rua, mas não antes de ter dado vários telefonemas pedindo limpeza, pois aqui eles só funcionam na dedada ou processo, no resumo é um lixo o atendimento aqui, a bagunça ainda esta espalhada nas caladas da minha casa e de mais duas, não vieram recolher os tocos e pedaços, ainda vou ter de espera a turma da destoca, que vai acabar de destruir a calçada, para retirar o pião, vou ter de esperar, claro que se nessa operação eles não quebrarem os canos de esgoto, o meu vizinho de 3 casa abaixo, quando tirar a árvore da frente da casa dele, quebraram o cano de esgoto, e entupiu a descida, juntou com o buraco que ficou e já formou a piscina de merda que ele só consegui que resolvessem rápido um mês porque ele chamou a reportagem do RJTV, a merda corria a céu aberto e saia da frente da casa dele, sei que corro este risco, mas vou ficar na torcida para não quebrar nada.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Qui Jun 14, 2018 10:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

amendoeira é o mesmo que castanheira?
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
MachadoSL
MensagemEnviada: Qui Jun 14, 2018 10:39 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Espero que tudo se resolva rápido César, sei como é o "selviço" de nossa prefeitura. Em frente a minha casa no Grajaú tem um maldito Oiti que está podre, cheio de cupim e com risco de cair faz tempo. Tenho o protocolo pedindo a retirada desde o ano 2000 e nada e pior, vi recentemente que ele foi indeferido por um vizinho ecochato que diz que a árvore tem que ser mantida para preservar o pouco verde que resta.
Então, estou na torcida para que a árvore caia na cabeça ou no carro deste ecochato jumentesco que não sei quem é.

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
MachadoSL
MensagemEnviada: Qui Jun 14, 2018 10:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

delegado escreveu:
amendoeira é o mesmo que castanheira?

Não exatamente, embora em alguns estados do Brazil a chamem de castanheira. Inclusive o nome amendoeira para esta árvore não é apropriado, se não me engano essa praga de árvore é um parente do Ficus.

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
delegado
MensagemEnviada: Qui Jun 14, 2018 11:01 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

não é aquela arvore que plantam proximo aos quiosques de praia que dá uma sombra grande igual a um guarda sol big megablaster enorme de grande?e fica caindo umas castanhas que qdo seca agente quebra na morsa e come igual amendoim?
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Jun 14, 2018 11:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Machado, é só procura as casas que não tem árvore na frente, normalmente quem implica é quem não vivencia o problema.
A prefeitura sempre diz que não vai retirar porque a árvore esta viva e esta tudo bem, mas com cupim, é questão de segurança, nos só conseguimos obrigar a prefeitura a retirar a árvore porque conseguimos um laudo da defesa civil do estado dizendo que tinha de remover pois estava pondo em risco a população, manda quem pode obedece quem tem juízo, Machado tenta pedir junto a defesa civil, eles são bem mais organizados do que a prefeitura, mantem você atualizado sobre o processo pelo zap, avisam quando vão fazer a vistoria e etc.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 129 de 296
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 128, 129, 130 ... 294, 295, 296  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB