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Autor Mensagem
adalberto
MensagemEnviada: Qui Out 26, 2017 1:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Shocked Isso ta estranho
Um machucou o dedo e o outro falou que vai esperar.
Machadão voce tambem torce pro flusinho? Rolling Eyes

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Adalberto
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MachadoSL
MensagemEnviada: Qui Out 26, 2017 7:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Eu heim! Eu não suporto futebol, muito sem graça.
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Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
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César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Nov 04, 2017 9:52 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Ainda em recuperação mas praticamente zero km de novo.
Estou pensando em fazer duas rampas de manutenção, nem muito pela picape, mas pelo celta e os outros carrinhos que as vezes aparecem para mexer, claro que vou fazer super dimensionada para comportar a picape também.
Tenho visto alguns modelos, de diversos materiais, estou mais propenso em fazer de aço, só estou um pouco perdido nas medidas.
Alguma sugestão.

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César Oliveira
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ewerton
MensagemEnviada: Sáb Nov 04, 2017 5:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Eu faria pouca coisa mais largo que o pneu da sua D20 e com uns 30 cm de altura. Não pode ficar muito grande nem muito pesado para ficar fácil de manusear.
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adalberto
MensagemEnviada: Sáb Nov 04, 2017 7:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

eu faria algo como isso, só que embutido no chão em dois buracos. EM uma ponta da rampa faria uma dobradiça chumbada no piso e quando precisar levanta a outra ponta da rampa e coloca uma barra de ferro SARADA atravessada para deixar armada. Quando não tiver usando deixa dentro do buraco no nivel do piso sem atrapalhar



algo assim


depois da pra aperfeiçoar por exemplo colocando uma roldana no teto pra passar uma corda e subir as rampas do buraco.

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Adalberto
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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Nov 05, 2017 7:24 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Adalberto a ideia não é ruim mas eu acabo perdendo a opção de escolher o lugar para mexer, e dependendo do serviço, eu preciso de mais espaço lateral eu uso um lugar se não é preciso de espaço lateral posso usar em outro.
Eu prefiro ter a condição móvel nem que coloque rodas nas pontas para transportar como um carrinho de mão.
Fiz uma cobertura no fundo quintal, ai posso colocar elas lá sem problemas.

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FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Dom Nov 05, 2017 6:48 pm    Assunto: Filtro separador. Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

César Oliveira escreveu:
Como comentei anteriormente, consegui silenciar a suspensão dianteira, estou rodando e tudo sem barulho.
Mas em contrapartida, já mandei vir um kit de filtro decantador e mangueiras do caminhão mercedes, que vou colocar na linha depois do tanque.
Parece até brincadeira, mas um carro deste tamanho, esto em duvida e com dificuldade de colocar este filtro embaixo, quero colocar depois do tanque, e quer aproveitar a linha original que eu reproduzi nos mínimos detalhes, quero fazer uma saída para o filtro e adaptar uma conexão para linha original.
Pensei em colocar entre o para choque traseiro e o tanque, de forma que fique protegido de objetos da rua, será que existe alguma limitação técnica?
Cesar, o diesel 500 realmente está uma bosta geral, e fica difícil até encontrar um com qualidade aprovada. Não sei o S10, por que eu não uso dele.
Eu instalei o meu filtro , depois de sofrer com o entupimento e bloqueio das duas valvulinhas de retenção que ficam na base daquela bombinha manual de sangria logo antes do filtro principal que está instalado antes da Bomba Injetora. Tem um post (Bomba manual de sangria) sobre a melecada que eu encontrei dentro do tanque, que tive que tirar o próprio para uma limpeza geral. Esta melecada deve ser a que voce encontrou aí. A instalação do filtro/separador ficou na longarina direita bem no meio do carro, aproveitando a linha de combustível que vem do tanque , e ficou bem protegido e bem fácil de trocar o elemento filtrante. Terá que soldar um pedaço de cantoneira já com a furação de fixação do cabeçote do filtro, na aba superior da longarina (a longarina é uma viga "U") . Eu optei para esta posição para o filtro ficar protegido bem acima da aba superior da longarina, mais livre de possíveis impactos de pedrinhas das estradas. Para ligação, usei uns mangotes para diesel fixados nas conexões tipo espigão que vieram com o filtro, apertados com abraçadeiras de inox. Ficou muito bom e deu um bom descanso deste negócio de diesel sujo e com água.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Nov 05, 2017 8:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

França, eu fiz isso também só que coloquei a cantoneira perto do eixo traseiro onde tem uns furos de fábrica no chassi, ai fiz as ligações, apanhei um pouco com umas mangueiras e um cabeçote suspeito, depois que coloquei mangueiras novas e o cabeçote de mercedão 1620, esta uma beleza, e o filtro é com decantador transparente, até agora só alegria.
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FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Dom Nov 05, 2017 8:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

Cesar eu não aproveitei os tais furos existentes por achar que o conjunto ficaria muito baixo, e com isto sujeito a avarias por objetos lançados pelas rodas, como voce falou dos galhos na estrada. A cantoneira soldada na aba superior da longarina "embutiu" o conjunto dentro do chassis. Olhando de fora nem se vê o conjunto. Mas , se a instalação cumpre o objetivo, então está ótimo !!
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César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Nov 06, 2017 7:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
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Eu aproveitei os furos, mas fiz a cantoneira jogando para cima, o único inconveniente é que o filtro que estou usando é comprido e ainda tem o fundo de transparente.
Já peguei a manha de instalar, se der qualquer zebra, eu mudo de lugar, mas por enquanto vai ficando.

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Fernando furini
MensagemEnviada: Seg Nov 06, 2017 10:21 pm    Assunto: Responder com Citação



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César Oliveira escreveu:
Estou pensando em fazer duas rampas de manutenção, nem muito pela picape, mas pelo celta e os outros carrinhos que as vezes aparecem para mexer, claro que vou fazer super dimensionada para comportar a picape também.

http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?p=197129#197129

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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Nov 07, 2017 5:54 am    Assunto: Responder com Citação



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Mensagens: 10040
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Estou analisando a possibilidade do uso de madeira só que com proporções mais robustas.

Processando....................

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Fernando furini
MensagemEnviada: Ter Nov 07, 2017 12:02 pm    Assunto: Responder com Citação



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Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Claro, dá pra escolher o tamanho das tábuas. Eu fiz com essas porque eram o que eu tinha em casa, da sobra da construção. Pra mobilidade, você pode ainda colocar rodinhas na ponta mais pesada, aí pra mover faz como carrinho de mão, só levanta a parte mais leve e vai pra onde quiser.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Nov 07, 2017 4:26 pm    Assunto: Responder com Citação



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Fiz aqui com peças de 6 polegadas, cortei em angulo para facilitar a subida, mas as rampas estão escorregando para frente, tenho que arrumar um jeito delas ficarem paradas.
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Fernando furini
MensagemEnviada: Qua Nov 08, 2017 12:07 am    Assunto: Responder com Citação



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Põe borracha de pneu de caminhão em baixo.
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