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 Tentativa de ressuscitar uma pick up Chevrolet Brasil 1960 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
barriguinha
MensagemEnviada: Seg Jun 01, 2015 9:31 pm    Assunto: Tentativa de ressuscitar uma pick up Chevrolet Brasil 1960 Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 3 de Agosto de 2014
Mensagens: 545
Localização: Campinas-SP

Olá pessoal,

Bom estou abrindo novamente o tópico resumido,para ir dando continuidade na tentativa de ressuscitar,não é nem mais restaurar,kkkk
Meu objetivo é botá-la pra rodar da melhor maneira possível,e ir fazendo as melhorias como posso em grana e tempo,as coi$a$ não estão nada fáceis,acredito que pra muita gente,então tem que ser devagar, garimpando peças mais baratas,tem de procurar.Eu mesmo que estou dando um trampo nela,claro com toda colaboração do pessoal aqui do forum e de amigos.Ela estava na casa de meu irmão que me sedeu o espaço,mas como não tenho tantas ferramentas assim,sofri muito por isso,meu amigo que tem uma oficina mecânica,disse para eu guinchá-la pra la e é o que fiz.

Primeiras fotos na casa do mano véio Alexandre (Dê).




Freios traseiros novos.



Comprei uma suspensão D20 completa com discos e tudo mais,mandei aumentar a canga para caber na bitola do chassi original.





Comprei um tanque de plástico da F1000,fui nesse pelo preço bem abaixo dos GMs.



Estou tentando instalar a suspensão que está me dando um trampo muito cansativo,tive de tirar a travessa original que vai na frente,onde era preso os coxins do motor,cheio de arrebites de aço que é duro pra dedéu, esmerilhei eles e não saia,tive de rasgar a travessa ao meio no maçarico com ajuda de meu amigo,e forçar pra baixo,deu até uma entortada na aba do chassi,que terei de dar umas marteladas para voltar,pois não tinha como sair de outra forma.A suspensão da D-20,já está no lugar,mas apenas com um parafuso de cada lado na canga para saber se está bem centralizada,para que não fica com uma roda na frente da outra.
De frente,acho que quando eu colocar as rodas de 8" acho que ficará um pouco pra fora dos paralamas.




Ela ficou bem alta pro meu gosto,terei de cortar as molas para dar uma baixada.Eu gostaria de modificar os paralamas dianteiros,essa parte de baixo dele que é entrada pra dentro,fazer vir pra fora,como nas S-10 novas,baolada pra fora,acho que ficaria bem melhor.




Todos falaram para eu colocar DH da D-20.
Consegui comprar um setor da direção hidráulica ZF da D20,pego amanhã com meu irmão,que achei em Caraguatatuba,e faltará as outras peças agora,bomba hidráulica,mangueiras,instalar/adaptar tudo,como adaptar setor junto a coluna de direção,se da S-10 ou outra que poderá dar certo,aí preciso muito da ajuda de vcs,por favor,e no que mais eu precisar,pois não sei bem essa parte aí.

Parece estar boa.





Amanhã quero ver se finalizo a suspensão e devagar vamos indo,conto com a ajuda e colaboração de todos que puder me auxiliar.

Grande abraço e obrigado

André

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ewerton
MensagemEnviada: Seg Jun 01, 2015 10:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4324
Localização: Curitiba-Pr

O show não pode parar.

Acho que o certo é por motor e caixa antes de cortar as molas.

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MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Jun 01, 2015 10:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
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acompanhando...
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barriguinha
MensagemEnviada: Seg Jun 01, 2015 10:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 3 de Agosto de 2014
Mensagens: 545
Localização: Campinas-SP

Ewerton,mas está tudo no lugar,motor e câmbio,não tirei nada,é que ficou alta mesmo,pois o chassi da D10/20,tem uma angulação pra cima onde vai o agregado (canga) da suspensão e o meu é totalmente reto.
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Cursino
MensagemEnviada: Ter Jun 02, 2015 12:10 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011
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Agora sobe a traseira também e põe pneuzão kkkk
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jesse
MensagemEnviada: Ter Jun 02, 2015 4:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2012
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Cursino escreveu:
Agora sobe a traseira também e põe pneuzão kkkk


e mais uns calços de PU em baixo da gabine rrsrsrsrsr

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barriguinha
MensagemEnviada: Qui Jun 04, 2015 3:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 3 de Agosto de 2014
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Localização: Campinas-SP

Jesse,te mandei um email uns dias atrás,mas acho que não recebeu,mas agora já era,problema/dúvida resolvida.

kkkk,não não,curto mais uma mais baixa,quem sabe um dia faço isso.

Sobre a suspensão,instalei tirando as medidas,pelo parafuso central da canga e os suportes originais,tanto do molejo,quanto da cabine,já cortei 1 elo e meio da mola,ainda falta alguns furos laterais dos suportes e acabar de montar tudo e ver como ficou a altura,será que terei de tirar os batentes de borrachas?

Depois vem a DH,mais uma adaptação,qual coluna de direção usar??

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barriguinha
MensagemEnviada: Qui Jun 04, 2015 3:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 3 de Agosto de 2014
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Localização: Campinas-SP

Ah,onde acho os suportes do motor que é preso por 3 parafusos no motor junto acho que vai o coxim parafusado na canga?
O do Opala não dá certo as furações,já vi.

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sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Jun 04, 2015 9:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
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se for brasil eu devo ter...
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barriguinha
MensagemEnviada: Sex Jun 05, 2015 3:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 3 de Agosto de 2014
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Sim,é motor 261 Brasil,mas acho que terei de confeccionar,pois meu chassi é diferente da C-10,é esse abaixo?


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sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Jun 05, 2015 8:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
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mais vc precisa do lado do motor ou do chassi, do chassi realmente tem de inventar, ja do motor usa o original com coxim tb original
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MarcusPaulonc
MensagemEnviada: Sex Jun 05, 2015 9:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 5 de Junho de 2012
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Cara tirar o batente pode ser ruim ainda mais com a mola cortada em.
Alem de ficar desconfortavel demais um fim de curso seco força bem o sistema.
Segue o conselho do cursino e toca uns pneus 315 iguais aos meus.Vai ficar muito foda

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barriguinha
MensagemEnviada: Sáb Jun 06, 2015 10:14 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 3 de Agosto de 2014
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Salles,o que tenho é o suporte e coxim que vai na frente em baixo do alternador,dá pra ver nessa foto tbm,mas quero colocar os que vão mais atrás que aparece aí,entre o filtro de oleo e tubagem,só que este vai preso no chassi tbm,não tenho nada disso,nem coxim nem suporte,o que vai no motor daria certo(?) e confeccionaria um pra fixar na canga.
Vc tem foto desse original?
Seriam esses?


Marcus,vou montar com os batentes pra ver como ficará,vamos ver.
Agora pneu grande não curto é gosto pessoal.

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ewerton
MensagemEnviada: Sáb Jun 06, 2015 1:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4324
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Acho que ali não vai coxim. Deve ser só os que estão colocados na foto e o do câmbio. Acho.
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sallespickup01
MensagemEnviada: Sáb Jun 06, 2015 3:40 pm    Assunto: Responder com Citação



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o que esta em vermelho é o lado do motor, um suportinho preso no motor por 3 parafusos, e que o coxim quadradinho é fixado, ja o em amarelo, é o lado do chassil, posso arrumar um par e vc adapta, mais o mais facil é soldar uma chapa em cima da suspenção na posição que pega o coxim, é facil vc pende a chapa no coxim deixa o motor meio no ar e ve a posição de trabalho ai solda na suspenção


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