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 [Resolvido] Tração S10 2011 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
JoséMunhoz
MensagemEnviada: Qui Mai 28, 2015 4:51 pm    Assunto: [Resolvido] Tração S10 2011 Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 13 de Setembro de 2014
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Localização: Mamborê - PR

Fala rapaziada, a nossa S10 não tá com a tração muito legal, ela é uma cabine dupla executive 2011, ta com 115.000km, a manutenção da tração feita foi a troca de um retentor apenas, não deu outro problema, usamos a tração bastante em algumas épocas somente, não é de uso intenso, hoje pela manha meu pai precisou dela e deixou na mão, não engatava. Fiz um vídeo para mostrar o que acontece.

https://youtu.be/N8txaJ-U0xU


Editado pela última vez por JoséMunhoz em Seg Jun 01, 2015 11:45 am, num total de 1 vez
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Nathan Algren
MensagemEnviada: Sex Mai 29, 2015 12:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013
Mensagens: 3228
Localização: Estado de São Paulo

O Law deve saber como resolver isso, abraços
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adeilson_1445
MensagemEnviada: Sex Mai 29, 2015 9:37 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2459
Localização: Osasco

Cara, a minha quando aperto o 4x4HI em N ele pisca duas ou três vezes e engrena, para o 4x4LO ele fica piscando até eu colocar o N e pisar no FREIO, só que a minha é AT.

Em seu caso pode ser o sensor que tem na embreagem, tira ele e limpa, se não der certo ai pode ser o motor que fica junto da caixa, é comum ele apresentar problemas quando o uso é esporádico.

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JoséMunhoz
MensagemEnviada: Sex Mai 29, 2015 10:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 13 de Setembro de 2014
Mensagens: 443
Localização: Mamborê - PR

Então adeilson, sem pisar na embreagem nem acontece nada(Quando tava normal engatava andando tranquilamente), agora pode apertar o hi o tanto que for que nem sinal, só quando eu piso que funciona o 4Lo, o 4Hi nem sinal mesmo com o pé na embreagem, quando der tempo vou dar uma olhada no sensor da embreagem.
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adeilson_1445
MensagemEnviada: Sex Mai 29, 2015 4:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2459
Localização: Osasco

Então Munhoz, o 4x4LO só entra com o pé na embreagem mesmo, que é como no AT que só entra no N e pisado no freio, ACHO que para não acavalar as engrenagens dentro da caixa.

Abre o botão e limpa os contatos dele, a minha quando peguei não funcionava o 4x4LO, apertava e não fazia nada, abri esse painel (de botões do 4x4) completo e passei limpa contacto e ficou filé.

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Nathan Algren
MensagemEnviada: Sex Mai 29, 2015 4:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013
Mensagens: 3228
Localização: Estado de São Paulo

Valeu pela explicação Adeílson, não sabia que a mimosa tinha problemas de tração, abraços
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adeilson_1445
MensagemEnviada: Sex Mai 29, 2015 4:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2459
Localização: Osasco

Tem, na verdade hoje o único problema em relação a tração que tenho é não acionar o diferencial dianteiro, mas sei que é algo relacionado a duas válvulas que tem de vácuo para o acionamento, o diferencial dianteiro preciso trocar um retentor e trocar o óleo da T-case e do diferencial, mas são coisas até simples, por isso estou deixando quieto enquanto faço outras prioridades.
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JoséMunhoz
MensagemEnviada: Sex Mai 29, 2015 6:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 13 de Setembro de 2014
Mensagens: 443
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Valeu Adeilson, como que eu faço pra tirar o painel dos botões? Porque o módulo sei que fica atrás do porta-luvas, já passei limpa contato lá mas nos botões nunca mexi.
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Fernando furini
MensagemEnviada: Sáb Mai 30, 2015 10:18 am    Assunto: Responder com Citação



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Essas piscadas juntas não são indicativas do problema? No manual não menciona nada?
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Lawrence
MensagemEnviada: Sáb Mai 30, 2015 8:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010
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Localização: Vila Velha

Nathan Algren escreveu:
O Law deve saber como resolver isso, abraços


grato pela lembrança.

então, vamos por parte.

Quando tive o S10 4x4, passei por diversos problemas. Mas nunca este que parece ser elétrica. Visto as piscadas nos botões.

Salvo engano, no manual da 2003/2003 não tem relato algum sobre isto indicar problemas. Mas um scan deve detectar isto se houver algum código a respeito.

O problemas que enfrentei foram de ordem mecânica, começando com o não engate da tração corretamente.

Primeiro, comecei abrindo a T-Case, caixa de transferência e trocando:

1- Corrente
2- Eixo secundário
3- peças plásticas dentro da T-Case
4- Eixo primário de transmissão, retificado e colocado cruzetas nas pontas
5- Bomba de vácuo, neste modelo fica atrás do farol LD e abaixo do filtro de Ar
6-Trocados os dois semi-eixos dianteiros, por conta de barberagem da oficina que havia condenado-os em vez de condenar os rolamentos dos cubos
7- Válvula de acionamento na T-Case que estava travada, esta comprei em desmanche por não achar na rede css a GM
8- Retentores trocados por conta de vazamentos

Resolvido isto tudo, voltou a funcionar 101% a transmissão.

Lembro que neste veículo, há um motor ou módulo eletrônico na T-Case que costuma aborrecer, eu nunca tive problema com ele.



Att Lawrence Henle

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Lawrence
MensagemEnviada: Sáb Mai 30, 2015 8:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010
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adeilson_1445 escreveu:
Então Munhoz, o 4x4LO só entra com o pé na embreagem mesmo, que é como no AT que só entra no N e pisado no freio, ACHO que para não acavalar as engrenagens dentro da caixa.

Abre o botão e limpa os contatos dele, a minha quando peguei não funcionava o 4x4LO, apertava e não fazia nada, abri esse painel (de botões do 4x4) completo e passei limpa contacto e ficou filé.


Desculpe-me Adeilson;

Mas nas manuais, não tem desta de pisar na embreagem. Engatasse normalmente a LO com o carro parado ou andando a velocidade inferior a 4 ou 5Km/h e se desengata normalmente a qualquer velocidade que esteja trafegando!

As recomendações básicas do manual e a bordo do carro no tapa sol eram:

Não exceder a 80Km/h 4x4 HI
Não exceder a 40 ou 60Km/h 4X4 HO
Evitar trafegar em piso com boa aderencia com o 4x4 acionado
Acionar o 4x4 HI com o carro parado ou em movimento até 5km/h

Att Lawrence Henle

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JoséMunhoz
MensagemEnviada: Dom Mai 31, 2015 12:23 am    Assunto: Responder com Citação



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@Lawrence Valeu da explicação, é bom saber para problemas futuros mas pelo visto é elétrico mesmo.

@Furini No manual das 2011 não tem nada sobre isso também mas um scanner deve dizer né, vou ver se um limpa contatos resolve e comunico vocês.

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adeilson_1445
MensagemEnviada: Seg Jun 01, 2015 8:51 am    Assunto: Responder com Citação



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Então Lawrence, é que na minha que é AT só entra o LO se tiver com o pé no freio e em N, logo nas manuais calculei que teria que manter o pé na embreagem (simulando o N dos câmbio AT).

Sobre as piscadas, não é nada demais, elas piscam indicando que o módulo está aguardando o sinal do servo motor (ao lado da T-case) de que o que foi solicitado engatou, no caso o módulo tem um tempo de resposta, se não houver resposta nesse meio tempo ele força chamar o 4x2 e ai a luz para de piscar e acende o 4x2 de volta.

Munhoz, os botões são encaixados, cuidado ao soltar, esse plástico do painel já era bem vagabundo nas 95/00 das 01 em diante acredito serem piores. Com uma chave de fenda pequena e muito cuidado consegue tirar sem machucar o plástico, ai solta o conector e manda um limpa contatos...

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JoséMunhoz
MensagemEnviada: Seg Jun 01, 2015 10:39 am    Assunto: Responder com Citação



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Vou tentar isso entao adeilson, obrigado, assim que fizer posto o resultado.
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JoséMunhoz
MensagemEnviada: Seg Jun 01, 2015 11:57 am    Assunto: Responder com Citação



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Opa, boas notícias! Passei limpa contato no módulo e nos contatos dos botões e voltou funcionar normalmente a tração, até dei um teste em um conjunto que está construindo e está barro. Segue vídeo(Filmei direto com o whatsapp e perdeu qualidade): https://youtu.be/9T2UmGIhQEs
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