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JoséMunhoz |
Enviada: Qui Mai 28, 2015 4:51 pm Assunto: [Resolvido] Tração S10 2011 |
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Registrado em: Sábado, 13 de Setembro de 2014 Mensagens: 443 Localização: Mamborê - PR
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Fala rapaziada, a nossa S10 não tá com a tração muito legal, ela é uma cabine dupla executive 2011, ta com 115.000km, a manutenção da tração feita foi a troca de um retentor apenas, não deu outro problema, usamos a tração bastante em algumas épocas somente, não é de uso intenso, hoje pela manha meu pai precisou dela e deixou na mão, não engatava. Fiz um vídeo para mostrar o que acontece.
https://youtu.be/N8txaJ-U0xU
Editado pela última vez por JoséMunhoz em Seg Jun 01, 2015 11:45 am, num total de 1 vez |
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Nathan Algren |
Enviada: Sex Mai 29, 2015 12:16 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013 Mensagens: 3228 Localização: Estado de São Paulo
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O Law deve saber como resolver isso, abraços |
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adeilson_1445 |
Enviada: Sex Mai 29, 2015 9:37 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2459 Localização: Osasco
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Cara, a minha quando aperto o 4x4HI em N ele pisca duas ou três vezes e engrena, para o 4x4LO ele fica piscando até eu colocar o N e pisar no FREIO, só que a minha é AT.
Em seu caso pode ser o sensor que tem na embreagem, tira ele e limpa, se não der certo ai pode ser o motor que fica junto da caixa, é comum ele apresentar problemas quando o uso é esporádico. _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 |
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JoséMunhoz |
Enviada: Sex Mai 29, 2015 10:16 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 13 de Setembro de 2014 Mensagens: 443 Localização: Mamborê - PR
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Então adeilson, sem pisar na embreagem nem acontece nada(Quando tava normal engatava andando tranquilamente), agora pode apertar o hi o tanto que for que nem sinal, só quando eu piso que funciona o 4Lo, o 4Hi nem sinal mesmo com o pé na embreagem, quando der tempo vou dar uma olhada no sensor da embreagem. _________________ D20 DeLuxe Perkins Turbo 1991
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adeilson_1445 |
Enviada: Sex Mai 29, 2015 4:40 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2459 Localização: Osasco
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Então Munhoz, o 4x4LO só entra com o pé na embreagem mesmo, que é como no AT que só entra no N e pisado no freio, ACHO que para não acavalar as engrenagens dentro da caixa.
Abre o botão e limpa os contatos dele, a minha quando peguei não funcionava o 4x4LO, apertava e não fazia nada, abri esse painel (de botões do 4x4) completo e passei limpa contacto e ficou filé. _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 |
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Nathan Algren |
Enviada: Sex Mai 29, 2015 4:40 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013 Mensagens: 3228 Localização: Estado de São Paulo
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Valeu pela explicação Adeílson, não sabia que a mimosa tinha problemas de tração, abraços |
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adeilson_1445 |
Enviada: Sex Mai 29, 2015 4:44 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2459 Localização: Osasco
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Tem, na verdade hoje o único problema em relação a tração que tenho é não acionar o diferencial dianteiro, mas sei que é algo relacionado a duas válvulas que tem de vácuo para o acionamento, o diferencial dianteiro preciso trocar um retentor e trocar o óleo da T-case e do diferencial, mas são coisas até simples, por isso estou deixando quieto enquanto faço outras prioridades. _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
Ex - VW Apolo GLS 91/92
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JoséMunhoz |
Enviada: Sex Mai 29, 2015 6:07 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 13 de Setembro de 2014 Mensagens: 443 Localização: Mamborê - PR
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Valeu Adeilson, como que eu faço pra tirar o painel dos botões? Porque o módulo sei que fica atrás do porta-luvas, já passei limpa contato lá mas nos botões nunca mexi. _________________ D20 DeLuxe Perkins Turbo 1991
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Fernando furini |
Enviada: Sáb Mai 30, 2015 10:18 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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Essas piscadas juntas não são indicativas do problema? No manual não menciona nada? _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
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Lawrence |
Enviada: Sáb Mai 30, 2015 8:42 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010 Mensagens: 1573 Localização: Vila Velha
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Nathan Algren escreveu: |
O Law deve saber como resolver isso, abraços |
grato pela lembrança.
então, vamos por parte.
Quando tive o S10 4x4, passei por diversos problemas. Mas nunca este que parece ser elétrica. Visto as piscadas nos botões.
Salvo engano, no manual da 2003/2003 não tem relato algum sobre isto indicar problemas. Mas um scan deve detectar isto se houver algum código a respeito.
O problemas que enfrentei foram de ordem mecânica, começando com o não engate da tração corretamente.
Primeiro, comecei abrindo a T-Case, caixa de transferência e trocando:
1- Corrente
2- Eixo secundário
3- peças plásticas dentro da T-Case
4- Eixo primário de transmissão, retificado e colocado cruzetas nas pontas
5- Bomba de vácuo, neste modelo fica atrás do farol LD e abaixo do filtro de Ar
6-Trocados os dois semi-eixos dianteiros, por conta de barberagem da oficina que havia condenado-os em vez de condenar os rolamentos dos cubos
7- Válvula de acionamento na T-Case que estava travada, esta comprei em desmanche por não achar na rede css a GM
8- Retentores trocados por conta de vazamentos
Resolvido isto tudo, voltou a funcionar 101% a transmissão.
Lembro que neste veículo, há um motor ou módulo eletrônico na T-Case que costuma aborrecer, eu nunca tive problema com ele.
Att Lawrence Henle _________________ S10 CD 2.8 CTDI LT 2013/2013 4X2
Ex S10 CD 2.8 TDI STD 2003/2003 4X4
Ex S10 CS 2.2 EFI STD 1997/1997 4X2 |
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Lawrence |
Enviada: Sáb Mai 30, 2015 8:46 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010 Mensagens: 1573 Localização: Vila Velha
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adeilson_1445 escreveu: |
Então Munhoz, o 4x4LO só entra com o pé na embreagem mesmo, que é como no AT que só entra no N e pisado no freio, ACHO que para não acavalar as engrenagens dentro da caixa.
Abre o botão e limpa os contatos dele, a minha quando peguei não funcionava o 4x4LO, apertava e não fazia nada, abri esse painel (de botões do 4x4) completo e passei limpa contacto e ficou filé. |
Desculpe-me Adeilson;
Mas nas manuais, não tem desta de pisar na embreagem. Engatasse normalmente a LO com o carro parado ou andando a velocidade inferior a 4 ou 5Km/h e se desengata normalmente a qualquer velocidade que esteja trafegando!
As recomendações básicas do manual e a bordo do carro no tapa sol eram:
Não exceder a 80Km/h 4x4 HI
Não exceder a 40 ou 60Km/h 4X4 HO
Evitar trafegar em piso com boa aderencia com o 4x4 acionado
Acionar o 4x4 HI com o carro parado ou em movimento até 5km/h
Att Lawrence Henle _________________ S10 CD 2.8 CTDI LT 2013/2013 4X2
Ex S10 CD 2.8 TDI STD 2003/2003 4X4
Ex S10 CS 2.2 EFI STD 1997/1997 4X2 |
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JoséMunhoz |
Enviada: Dom Mai 31, 2015 12:23 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 13 de Setembro de 2014 Mensagens: 443 Localização: Mamborê - PR
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@Lawrence Valeu da explicação, é bom saber para problemas futuros mas pelo visto é elétrico mesmo.
@Furini No manual das 2011 não tem nada sobre isso também mas um scanner deve dizer né, vou ver se um limpa contatos resolve e comunico vocês. _________________ D20 DeLuxe Perkins Turbo 1991
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adeilson_1445 |
Enviada: Seg Jun 01, 2015 8:51 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2459 Localização: Osasco
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Então Lawrence, é que na minha que é AT só entra o LO se tiver com o pé no freio e em N, logo nas manuais calculei que teria que manter o pé na embreagem (simulando o N dos câmbio AT).
Sobre as piscadas, não é nada demais, elas piscam indicando que o módulo está aguardando o sinal do servo motor (ao lado da T-case) de que o que foi solicitado engatou, no caso o módulo tem um tempo de resposta, se não houver resposta nesse meio tempo ele força chamar o 4x2 e ai a luz para de piscar e acende o 4x2 de volta.
Munhoz, os botões são encaixados, cuidado ao soltar, esse plástico do painel já era bem vagabundo nas 95/00 das 01 em diante acredito serem piores. Com uma chave de fenda pequena e muito cuidado consegue tirar sem machucar o plástico, ai solta o conector e manda um limpa contatos... _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 |
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JoséMunhoz |
Enviada: Seg Jun 01, 2015 10:39 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 13 de Setembro de 2014 Mensagens: 443 Localização: Mamborê - PR
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Vou tentar isso entao adeilson, obrigado, assim que fizer posto o resultado. _________________ D20 DeLuxe Perkins Turbo 1991
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JoséMunhoz |
Enviada: Seg Jun 01, 2015 11:57 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 13 de Setembro de 2014 Mensagens: 443 Localização: Mamborê - PR
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Opa, boas notícias! Passei limpa contato no módulo e nos contatos dos botões e voltou funcionar normalmente a tração, até dei um teste em um conjunto que está construindo e está barro. Segue vídeo(Filmei direto com o whatsapp e perdeu qualidade): https://youtu.be/9T2UmGIhQEs _________________ D20 DeLuxe Perkins Turbo 1991
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