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 Suspensão mais alta - D20 93>/Silverado « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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Cursino
MensagemEnviada: Qui Mai 28, 2015 3:30 pm    Assunto: Suspensão mais alta - D20 93>/Silverado Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011
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Localização: Mogi das Cruzes

Pessoal, lá vem o Cursino inventando de novo:

Como muitos aqui já sabem, a suspensão dianteira da minha GB é bem altinha, só usando molas da diesel num carro a gasolina.
Só que com isso, o carro ficou quase sem curso de suspensão, não pelos amortecedores, mas sim pelo batente superior da suspensão.
Daí o gordinho aqui já tá pensando besteira, e lembrei dos tempos que eu tinha jipe e que fazíamos calços para os pivôs superiores, para ter um tiquinho mais de curso para a suspensão abrir. Só que nos jipes,

Então, do alto da minha "gonorança" pensei em montar o pivô superior por BAIXO da bandeija, onde originalmente é montado POR CIMA. Isso me daria mais ou menos 1/2" a mais de curso no batente, o que é mais do que suficiente pro carro não pular tanto, e ficar um pouco mais macio.

Pergunto-vos: Algum doido aqui já tentou fazer isso? Será que dá?
Vou comprar pivôs e buchas novos essa semana.
Se tiver que fazer algum retrabalho nos pivôs, faço nos antigos, que não tem folga ainda. Se der certo, daí faço nos novos.

Abraços

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Petrus Veldt
MensagemEnviada: Qui Mai 28, 2015 3:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6750
Localização: Interior - SP

Eu já vi um cara que colocou calço no pivô superior, ele diz que ficou bom...

Mas eu acho que a melhor solução aí no caso é colocar um motor diesel pra fazer peso, aí fica bom hehe

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Cursino
MensagemEnviada: Qui Mai 28, 2015 3:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011
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Isso seria perfeito, Petrus! De preferência um 6BT mecânico, ou um 6.354 turbo
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Mai 28, 2015 4:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
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Cursino, acho que tecnicamente deve dar para colocar ele por baixo, claro que deve ter de colocar parafusos mais compridos, mas isso é mole , o que deve alterar é a cambagem, deve ter de tirar calços.
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César Oliveira
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Cursino
MensagemEnviada: Qui Mai 28, 2015 4:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011
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Verdade, César! Vai alterar a cambagem. Mas como já tem bastante calços , eu acho que não vai dar problema tirar alguns.
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sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Mai 28, 2015 8:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
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ainda acho melhor cortar a mola, como conversamos, agora um Q20B 6cc ainda ta aqui....
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CARLOS SALLESPICKUP
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ewerton
MensagemEnviada: Qui Mai 28, 2015 9:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4976
Localização: Curitiba-Pr

Se cortar a mola não diminui mais o curso?
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Cursino
MensagemEnviada: Qui Mai 28, 2015 9:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011
Mensagens: 2768
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A minha tá alta, Ewerton. A suspensão fica quase toda aberta, mesmo com o peso do carro.
Salles, posso até cortar a mola, mas gostei dela alta e nivelada com a traseira rsrsrsrs

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ewerton
MensagemEnviada: Qui Mai 28, 2015 9:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
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Li de novo a 1ª mensagem. É o batente superior. Intindi.
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RoadRunner
MensagemEnviada: Qui Mai 28, 2015 10:06 pm    Assunto: Responder com Citação



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Localização: Interior - PR

Olá Cursino,

Salvo engano, o buraco da bandeija onde o pivo encaixa é que recebe a maior fatia dos esforços (quando esterça por exemplo), sobrando para os parafusos apenas as tensões verticais. Ao passar o pivo por baixo perde-se este efeito berço da bandeija deixando todas tensões para aqueles pequenos parafusos.

Rodar daquele jeito roda, no facebook tem uma D20 1a ger que o cara jogous os pivos para baixo e ainda pois calço mas não o uso que ele da na camioneta.

Talvez seja possível contornar este efeito de fim de curso por outro caminho, como batentes em PU ou amortecedores com calibragem (rancho com regulagem?).

abs

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Fernando - "RR"
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sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Mai 28, 2015 10:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
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entendam, quando se levanta muito, a suspenção quando cai num buraco não consegue abrir, então passa nos mesmos como se estivesse sem suspenção, então não tem jeito ou baixa a mola, ou mesmo passando os pivos pra baixo ainda assim vai ser pouco, e ainda concordo com o Fernando vai ficar perigoso
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CARLOS SALLESPICKUP
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RoadRunner
MensagemEnviada: Qui Mai 28, 2015 10:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 8 de Abril de 2007
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Olá Cursino,

Troquei umas idéias comigo mesmo (altos papos), e imaginei 3 opções para tentar contornar esse contornar isso sem gastar muito, não sei se resolveria o problema questão de avaliar melhor vendo no carro.

# cortar os batentes superiores a um tamanho menor, pois são baratos, apenas chatinhos de montar de volta com a bandeija no carro.

# Remover os batentes, e colar ou parafusar uma tira de pu macio com tamanho menor.

# Remover os batentes e aplicar alguns cordoes de silicone comumno berço/travessão (e não na bandeija), assim estes silicone aplicado faria o serviço de batente fixo. Parece gambi mas ja fiz isto em algumas portas da camionetas para parar com a bateção (camioneta da trabalho, ... nao queriam embuchar as dobradiças) e resolveu.

Mas o Carlos esta correto, provavelmente a dureza da viatura e resultado do pouco/nenhum curso de retorno (depois da pancada, na volta da mola) ficando cotoca junto a maior dureza da mola da Silver diesel.

[s]

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Fernando - "RR"
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Petrus Veldt
MensagemEnviada: Sex Mai 29, 2015 12:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6750
Localização: Interior - SP

Acho que o jeito vai ser instalar um diesel mesmo hein hahaha
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Nathan Algren
MensagemEnviada: Sex Mai 29, 2015 12:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013
Mensagens: 3228
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Acho melhor deixar como está, abraços
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Cursino
MensagemEnviada: Sex Mai 29, 2015 2:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011
Mensagens: 2768
Localização: Mogi das Cruzes

Pessoal,
Comprei 8 buchas AXIOS e doi pivôs inferiores TRW.
Não vi folga nos superiores, nem coifa rasgada, então eles ficam.
Amanhã, começo a desmontar tudo.
Realmente, acho bem bonita a GB alta, mas ela tá bem enforcada de curso, então, acho que vou fazer uns testes:
1º- Vou fazer o que o Fernando disse: cortar os batentes.
2º- Vou estudar como fica o ipo por baixo da bandeja
3º - Corto as molas

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