Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
 S10 2000 4x4 MWM 2.8 TDI « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Badguy
MensagemEnviada: Dom Nov 08, 2015 6:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 4 de Março de 2014
Mensagens: 189
Localização: Poços de Caldas - MG

Então adalberto ainda não falei com ele, como ele foi pro hospital depois do ocorrido.. mas eu conheço o cara já até saímos pra beber juntos algumas vezes.. o problema é que o maluco não tem grana também.. o carro ta no nome de outro cara (antigo dono) e com doc 2013 ainda..
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Dom Nov 08, 2015 9:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Ainda bem que não teve nenhum machucado mais grave com vcs. Agora é torcer pro maluco se animar a pagar o preju.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Nathan Algren
MensagemEnviada: Seg Nov 09, 2015 12:12 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013
Mensagens: 3228
Localização: Estado de São Paulo

Se ele vender a sucada do 106 ao menos paga as peças do seu S10, ao menos não afetou o chassis, sucesso nos reparos, abraços
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adeilson_1445
MensagemEnviada: Seg Nov 09, 2015 9:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Ixxi, rapaz, conselho de quem já fez caca com a frente de uma S10, troca os seguintes;

Alma do Parachoque
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-693843829-alma-do-parachoque-dianteiro-s10-blazer-96-97-98-99-00-_JM

Capo
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687859339-capo-blazer-s10-1996-1997-1998-1999-2000-com-furo-brucutu-_JM
Em desmanche pega por 200/300 reais e original.

Grade Dianteira pega de marca boa pois paralela da paralela vem mais torta que tudo.

Farol dá pra pegar um baratinho no Mercado Livre, mas é paralelo, original é uns 400/500 reais cada. ehehe

_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Badguy
MensagemEnviada: Seg Nov 09, 2015 2:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 4 de Março de 2014
Mensagens: 189
Localização: Poços de Caldas - MG

Foda viu.. as seguintes peças vão ser trocadas:

Capô
2 Paralamas
Painel Frontal
Para Choque
Alma do Para Choque
2 Faróis
2 Piscas
2 Faróis de Milha
Grade Dianteira

Fui num desmanche agora a tarde e o preço que o cara me passou:

2 Paralamas - R$ 900,00 (na internet é mais barato e o do cara precisa fazer funilaria)
Capô - R$ 450,00 (precisa funilaria)
Painel Frontal - R$ 350,00
Parachoque - R$ 200,00
Alma do Parachoque - R$ 150,00
Grade - R$ 50,00

O que está me preocupando um pouco é o chassi... olhando as ponteiras fiquei com a impressão que uma delas entortou um pouco.. e o volante também que desalinhou pra direita..
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Nathan Algren
MensagemEnviada: Ter Nov 10, 2015 4:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013
Mensagens: 3228
Localização: Estado de São Paulo

Se considerar a colisão o desvio no suporte direito da alma do para choque é mínimo, basta deixar ele semelhante ao esquerdo, basta pensar em como tracionar no sentido oposto para que o mesmo retorne a posição original ou levar a um estabelecimento que faça alinhamento de chassis. Sobre a geometria da suspensão creio que um ajuste correto seja capaz de solucionar o que comentou. Peça um desconto no capô pelo fato do mesmo necessitar de funilaria, assim compensa o valor pedido nos paralamas. Creio que 700 reais o par seria mais justo, mas como os custos de SP são diferentes de MG, vale a pena tentar negociar, já que no ML as opções são restritas, abraços
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Nov 10, 2015 5:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

pode comprar, pois no parachoque e na alma ja tira bem a diferença, ja que aqui os das 99 e 2000 o pessoal fala em 500, no pachoque e 400 na grade
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Badguy
MensagemEnviada: Ter Nov 10, 2015 5:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 4 de Março de 2014
Mensagens: 189
Localização: Poços de Caldas - MG

Seguinte pessoal, levei a caminhonete em um funileiro pra fazer um orçamento e ver o que compensava mais, recuperar do jeito que tá ou colocar peças novas/usada.

O cara me deu o orçamento de 3.000,00 que inclui: recuperação dos paralamas e capô na funilaria, pintura dos paralamas, capô, parachoque e grade e serviço de ciborgue. Segundo ele vai ter que usar o ciborgue pra puxar o paralama direito que foi pra trás tá até enroscando bem na porta e pra voltar o chassi no lugar.

Então seria 3.000,00 + 200,00 do parachoque + 150,00 da alma + 50 da grade + 350 do painel frontal + 2 farois 2 setas 2 farois de milha que to chutando +- uns 700 ~ 800.

O cara do Siena que tava parado e foi atingido pelo peugeot veio aqui em casa, eles foram atrás do condutor do peugeot e o cara disse que não vai pagar nada.

O orçamento do Siena pasmem! R$ 13.000,00!!!!!!!!!

Como ta na garantia o cara quer arrumar na CSS e segundo a CSS vai ter que trocar a lateral inteira do Siena + portamalas + parachoque traseiro + lanternas traseiras + voltar a traseira no ciborgue.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Nathan Algren
MensagemEnviada: Ter Nov 10, 2015 8:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013
Mensagens: 3228
Localização: Estado de São Paulo

Eu permaneço com a minha opinião, mas você sabe se o capô usado tem como consertar através de martelinho?! Faça mais orçamentos, e na minha opinião você deve escolher pelo mais rápido e ao mesmo tempo menos oneroso. Abraços
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Ter Nov 10, 2015 8:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Vai no cara do peugeot prosear. Numa dessa o dono do siena chegou cheio de marra ai o cara ergueu pra 10. Tenta conversar na boa como quem já desculpou o home, negociar e vezes ou pedir pra ele ir e tirar as peças no nome dele usando cartão. O César passou por um caso semelhante, tava descrente no cara que bateu na 20tona e foi surpreendido.

Só vai saber e tentar.

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Badguy
MensagemEnviada: Ter Nov 10, 2015 9:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 4 de Março de 2014
Mensagens: 189
Localização: Poços de Caldas - MG

ewerton, fiquei surpreendido agora, como citei anteriormente eu conheço o rapaz do peugeot.. ele me chamou no FB agora e me disse que reconhece que ta errado, que eu sou uma pessoa boa então não quer me prejudicar.. disse que não ta trabalhando no momento mas que quer pagar pelos danos. Fiquei de passar na casa dele amanhã pra nos falarmos.

Agora eu to meio descrente na funilaria da minha lataria.... em alguns pontos afundou bem.. não quero o carro cheio de massa!

Amanhã vou colocar umas fotos dos pontos onde afundou.. pra alguem que conheça possa me dizer se fica bão a funilaria ou se compensa mais trocar a peça.

@Nathan - Na questão de desconto o cara do desmanche tem um funileiro que trabalha pra ele no desmanche, reformando alguns carros do dono do guincho. O cara me disse que entrega as peças já com a funilaria.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Ter Nov 10, 2015 9:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

É assim mesmo. O cara já ta ferrado, ai vem um zebrão querendo da uma de boludo, se ferra. Tomara que de tudo certo no acerto.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Nov 10, 2015 10:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

cara voltei pra ver as fotos, como reformo blazer, te digo troca o capu e o paralamas direito tb, o esquerdo sim recupera, e outra coisa nem que tenha de ir em outra cidade, compra peças sem detalhes, esse negocio de ja colocar peça mexida, ferra tudo na hora do alinhamento
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Nathan Algren
MensagemEnviada: Qua Nov 11, 2015 9:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013
Mensagens: 3228
Localização: Estado de São Paulo

Fato !!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adeilson_1445
MensagemEnviada: Qui Nov 12, 2015 6:03 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Pois é, isso que o Salles comentou eu iria falar, se não pode gastar muito de fara então faça aos poucos, arruma um capo bom, um Paralamas bom é coloca, já compra a grade tbm, depois vai atrás de parachoque e alma... faz de boa, eu mesmo na s10 lembro ter ficado rodando com ela sem parachoque por 2 meses pois peças novas estavam caríssimas e na procura não encontrava coisa boa, além de não conhecer o Salles na época (faz muito tempo), e ao mesmo tempo vai tentando negociar com o cara do Peugeot, como o cara está desempregado não há muito o que fazer mas se ele ao menos ajudar mesmo que não seja financeiramente enquanto estiver nesse mal período (desemprego) já é válido...

Acho que o cara do Siena deve ter chegado lá com esse mega valor é ai o cara desempregado já mandou ele ir catar coquinho, o cara do Siena de certa forma não está errado mas... A Lei no Brasil está do lado dos inadimplentes, tem que fazer orçamento em 3 lugares num comum acordo e vale o mais barato, que nunca será o da CSS...

_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 4 de 6
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB