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Badguy |
Enviada: Seg Jun 08, 2015 10:51 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 4 de Março de 2014 Mensagens: 189 Localização: Poços de Caldas - MG
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Ainda vou estudar essa possibilidade... pois pra fazer da muito trabalho.. |
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Badguy |
Enviada: Dom Ago 16, 2015 10:43 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 4 de Março de 2014 Mensagens: 189 Localização: Poços de Caldas - MG
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Upgradezinho de leve, faróis de milha novos com botão original.
São 5 terminais no botão, liguei somente 2, o positivo e a chave, ainda não liguei o resto.. o problema vai ser achar.. alguém que tenha esse botão instalado e funcionando pra eu ver como é o esquema da luz dele? |
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Badguy |
Enviada: Qui Set 10, 2015 8:31 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 4 de Março de 2014 Mensagens: 189 Localização: Poços de Caldas - MG
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Trabalhos do último fds..
Troquei as 2 bandejas superiores as minhas já estavam com folga no buraco da bucha.
Agora vou trocar as buchas das bandejas inferiores, os pivôs das bandejas inferiores e todo o conjunto de "barra de direção".
Queria uma opinião sobre os amortecedores dianteiros.. algum que preste?
e outra dúvida os batentes que ficam presos no chassi e trabalham na bandeja inferior eles estavam trabalhando encostados na bandeja.. ta errado isso né? |
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Nathan Algren |
Enviada: Qui Set 10, 2015 11:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013 Mensagens: 3228 Localização: Estado de São Paulo
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Estas bandejas são Cofap? Nas que você retirou do seu S10 notou se o vão entre as chapas onde são montadas as buchas estavam mais fechados?
Tanto os batentes que você citou como estes montados na bandeja superior não é para ficar encostados quando o veículo parado.
Como seu S10 é 4x4 tem a opção de instalar o jogo de amortecedores Bilstein do S10 Sertões, existem outras marcas como o rancho, mas aí é questão de gosto, não instalo no meu S10 por ser 4x2, por isso uso os pressurizados de cor amarela da GM que podem ser cofap ou monroe, mas os amarelos Bilstein que te falei tem uma pegada diferente, acima destes que estão no meu carro. Se achar de lote antigo é bem mais em conta que os rancho.
O Salles viu meu S10 recentemente e a ele eu devo todos os créditos pela montagem correta dos terminais internos da barra de direção. Eu me atento a detalhes e sem a inestimável contribuição dele a minha satisfação não seria plena como agora. Abraços |
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sallespickup01 |
Enviada: Sex Set 11, 2015 12:02 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
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explica ai Nathan, é que o cara atravessou são paulo pra pegar duas porcas originais dos terminais, seguranca e gosto é tudo!!! abs meu amigo, e realmente a S10 dele ta na alturas... _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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Nathan Algren |
Enviada: Sex Set 11, 2015 12:44 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013 Mensagens: 3228 Localização: Estado de São Paulo
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Salles meu amigo, seu nobre ato de doar 2 porcas castelo originais de 19mm para que elas pudessem substituir 2 de 16mm que vieram na caixa da TRW e que são idênticas a original para os terminais modernos sem bico para engraxar foi um gesto que pode ser considerado simples, mas pra mim de uma enorme importância !!! Realmente atravessei SP por conta da nossa amizade e destas porcas extremamente raras, falando nelas estão instaladas para maior segurança e meu gosto pessoal.
Os terminais do meu S10 eram originais e foram substituídos por TRW iguais aos da caixa GM, mas sem a pintura na cor preta e custando a metade do preço. Os externos sem novidade, usei as porcas que haviam no carro, mas a diferença está nos internos que ao invés de utilizar porca castelo e cupilha, utilizam porcas 18 atarrachantes, as quais a GM inutilizou na "modernização" destes terminais internos.
Então passei a garimpar 2 porcas castelo 19mm iguais as dos terminais externos para utilizar nos internos, pois a GM preferiu reduzir o tamanho da porca para facilitar a montagem, mas eu não concordei com isto e nesta discordância que surgiu a idéia deste RTA, o qual novamente agradeço ao Salles, pois não encontrei estas porcas, apesar dos meus inúmeros contatos com revendas de peças GM.
Errei ao não consultar o Salles sobre estes terminais, os que ele dispõe na Salleslândia em uma barra estão em ótimo estado e são de engraxar, se eu tivesse consultado ele teria comprado estes ao invés dos TRW novos, pois os que estavam no meu carro haviam superado os 550.000km e apenas o interno direito apresentava uma pequena folga, apesar das coifas estarem com um certo desgaste. Recomendo a quem ainda tem estes terminais originais de linha de produção a consultar o Salles, pela durabilidade destas peças compensa, fora que não vai precisar fazer RTA como eu. Abraços. |
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adeilson_1445 |
Enviada: Sex Set 11, 2015 9:57 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2450 Localização: Osasco
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Rapaz, o problema é encontrar bandejas COFAP, quando encontra os caras querem um preço exorbitante... Ai sobra as GrazziMetal que são ruins pakas mas o preço acaba sendo condizente. _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR |
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MachadoSL |
Enviada: Sex Set 11, 2015 12:48 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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O pior é encontrar as Cofap com o selo Grazzimetal junto como as que estavam na GB, aí é o cúmulo da sacanagem e ma fé do vendedor e fabricante. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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Badguy |
Enviada: Sex Set 11, 2015 4:33 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 4 de Março de 2014 Mensagens: 189 Localização: Poços de Caldas - MG
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@Nathan essas bandeja são grazzimetal, quanto aos vãos das antigas não notei mas acho que estavam normais.. como to sem tempo pra correr atras das peças comprei tudo num lugar só, e os amortecedores que eles tem são os cofap.. não os vi ainda pois chega amanhã..
Vou trocar as 4 buchas das bandejas inferiores, os 2 pivôs das bandejas inferiores (NAKATA), terminais de direção vou trocar os 4 os dois pequenos e os dois grandes (TRW), braço auxiliar (TRW), braço pitman (TRW), 2 amortecedores dianteiro (COFAP). Tudo ficou R$ 1.070,00
E o batente que fica encostado não é o da bandeja e sim aquele outro amarelo maior parece uma bola, primeiramente pensei que poderia sem só a regulagem da barra de torção mas de um lado o parafuso ja ta no último e no outro o parafuso ainda tem curso.. não consigo entender o porque pois a frente ta reta.
Uma vez fiz um orçamento dos offSHOX, completamente fora do meu bolso:
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MachadoSL |
Enviada: Sex Set 11, 2015 6:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Por este preço mais fácil importar, com imposto e tudo ainda deve ficar mais barato.
Quanto a barra de torção se a altura está boa ótimo, mas este parafuso que já está no fim indica que não tem mais espaço para ajuste. Só não sei dizer se no futuro terá que trocar a cara de torção ou reposiciona-la. Se alguém souber me esclarecer esta dúvida eu agradeço, já que não levei fé nos videos que andei vendo. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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Badguy |
Enviada: Sex Set 11, 2015 7:06 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 4 de Março de 2014 Mensagens: 189 Localização: Poços de Caldas - MG
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Machado, a altura ta boa sim, aliás, acho até que poderia ficar um pouco mais alta, mas o parafuso não deixa.. se eu apertar o outro que ainda tem curso um lado ficará mais alto que o outro..
Quanto ao batente a impressão que tenho é que a suspensão não da curso, pois a bandeja inferior fica apoiada no batente.. sei lá, não da pra entender..
Repara nessa foto, ele ta quase encostado mas a roda ta virada, se eu deixar o volante reto o batente apoia na bandeja, repara também na barra de torção, o tanto que ela ta enfiada pra dentro da bandeja, do outro lado não ta assim ta encaixado certo.
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MachadoSL |
Enviada: Sex Set 11, 2015 7:18 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Estranho mesmo, sei que o certo é com as rodas em linha reta este batente deve ficar um pouco distanciado da bandeja, só não lembro de medida, mas acho que é cerca de 3cm. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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ewerton |
Enviada: Sex Set 11, 2015 7:31 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4976 Localização: Curitiba-Pr
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Tenta igualar a regulagem dos parafusos da barra e andar pra ver o que acontece. No máximo vai ter que voltar ao que era antes. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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Nathan Algren |
Enviada: Sáb Set 12, 2015 2:54 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013 Mensagens: 3228 Localização: Estado de São Paulo
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É possível o reposicionamento Machado, considerando a posição das estrias, acredito que seja o caso do S10 do Badguy. Abraços |
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MachadoSL |
Enviada: Sáb Set 12, 2015 5:47 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Obrigado pelo esclarecimento Nathan, é uma dúvida que sempre tive uma vez que o máximo que fiz até hoje foi só o ajuste. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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