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D20 1996 Azul Turbo Plus/ REFORMA/Concluída |
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Mensagem
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Clenisonbe |
Enviada: Ter Jun 07, 2016 7:40 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Julho de 2012 Mensagens: 1157 Localização: Pilão Arcado - Bahia
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_________________ D-20 Conquest 1996 S4T Plus 150Cv e D20 Custom 93/94 S4 do Pai.
Até aqui, nos ajudou o Senhor. |
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Clenisonbe |
Enviada: Ter Jun 07, 2016 7:52 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Julho de 2012 Mensagens: 1157 Localização: Pilão Arcado - Bahia
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Olá Pessoal!
Fazendo alinhamento e cambagem e troca do amortecedor de direção.
no dia do alinhamento, foi trocado também o amortecedor da direção que estava estourado.
_________________ D-20 Conquest 1996 S4T Plus 150Cv e D20 Custom 93/94 S4 do Pai.
Até aqui, nos ajudou o Senhor.
Editado pela última vez por Clenisonbe em Qua Jun 27, 2018 10:35 am, num total de 2 vezes |
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weslleymorais |
Enviada: Qua Jun 08, 2016 1:27 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2011 Mensagens: 736 Localização: sasa
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Clenison vi que você colocou um filtro auxiliar e me veio um post antigo que lembro que o kiko falou sobre a linha de combustível, que seria interessante um vacuometro entre a bomba auxiliar e bomba injetora, depois do filtro para monitorar prováveis defeitos do filtro pra trás.
Agora pergunto a todos será que a ideia é valida do kiko é valida? Se for qual valor escala usar? |
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sallespickup01 |
Enviada: Qua Jun 08, 2016 10:53 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
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pra que Wesley, se o motor apresentar falhas agente acha facinho, principalmente se tiver com mangueira transparente _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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sallespickup01 |
Enviada: Qua Jun 08, 2016 10:53 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
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Be gostei do engarrafamento de D20, me lembra os bons tempos aqui,,, rsrsrrs _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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Clenisonbe |
Enviada: Qua Jun 08, 2016 9:39 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Julho de 2012 Mensagens: 1157 Localização: Pilão Arcado - Bahia
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sallespickup01 escreveu: |
Be gostei do engarrafamento de D20, me lembra os bons tempos aqui,,, rsrsrrs |
Kkkk nesse dia aí, ainda tinha mais uma 89 Cabine dupla do meu tio esperando lá fora.
Essa preta, é uma 93/94 custom com motor s4t de outro tio meu, estava trocando os pinos de portas.
A brancona, já sabem, é do meu velho. _________________ D-20 Conquest 1996 S4T Plus 150Cv e D20 Custom 93/94 S4 do Pai.
Até aqui, nos ajudou o Senhor. |
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ewerton |
Enviada: Qua Jun 08, 2016 10:49 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4976 Localização: Curitiba-Pr
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E o povo que criticava a reforma com a língua cheia de esparadrapo agora. Rsrsrsrs _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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pedrao520 |
Enviada: Qua Jun 08, 2016 10:53 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016 Mensagens: 465 Localização: Patrocinio Minas Gerais
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César Oliveira |
Enviada: Qui Jun 09, 2016 6:51 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10055 Localização: Rio de Janeiro
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Sempre tem. Os incrédulos, os sem fé, os que não sabem apertar um parafuso, os que só "conhecem" carros novos e os carros que passam no anuncio da tv, e por ai vai. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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pedrao520 |
Enviada: Qui Jun 09, 2016 6:57 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016 Mensagens: 465 Localização: Patrocinio Minas Gerais
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tem mesmo... eu mesmo era o sem fé com a minha kkk, mas ai eu mudei ... |
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adeilson_1445 |
Enviada: Qui Jun 09, 2016 10:17 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2450 Localização: Osasco
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Pergunta meio OFF mas aproveitando... Esse Amortecedor de Direção faz alguma diferença? Vi no fórum 4x4 os caras adaptando em um monte de veículo, mas nunca questionei o porque... _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR |
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adalberto |
Enviada: Qui Jun 09, 2016 10:24 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7416 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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MachadoSL |
Enviada: Sex Jun 10, 2016 8:07 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Sim, faz bastante diferença quando não tem direção hidráulica e mesmo tendo, ele evita as vibrações no volante.
Exemplo: experimente dirigir um fusca com o amortecedor de direção ruim e você vai ver que é uma "diliça", ao final do dia se sentira como o operador de uma britadeira hahahahahahahahahahahahaha _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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Clenisonbe |
Enviada: Qua Ago 17, 2016 10:52 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Julho de 2012 Mensagens: 1157 Localização: Pilão Arcado - Bahia
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Boa noite a todos, tou passando só pra avisar aos amigos que criei um outro tópico pra reforma da D20 banca do meu pai: http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?p=194243#194243 aos poucos vou postando os passos da reforma lá.
abraços _________________ D-20 Conquest 1996 S4T Plus 150Cv e D20 Custom 93/94 S4 do Pai.
Até aqui, nos ajudou o Senhor. |
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Clenisonbe |
Enviada: Sex Fev 10, 2017 7:30 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Julho de 2012 Mensagens: 1157 Localização: Pilão Arcado - Bahia
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Olá meus Amigos Picapeiros. Já há algum tempo que não posto nada. Pois bem... Hum ano se passou (e 12.000 Km foram rodados), desde que terminei a reforma da Azulona. Nesse um ano, como sabem, fiz também a reforma da D20 branca do meu pai. E voltando a falar da D20 azul, fiz algumas manutenções na mecânica dela como descreverei a seguir. No tocante à pintura em si, está tudo ok Graças a Deus, não descascou, não desbotou, não rachou e não surgiu nenhum foco de ferrugem.
Bom... Nesse tempo, foi posto pra funcionar o ar condicionado, foi trocado o Compressor, filtro secador, foi colocado uma ventoinha elétrica e feito limpeza geral no sistema, está funcionando ok.
No mês de Setembro, como diz o César Oliveira, os duendes da manutenção me atacaram. Em 2009, eu coloquei um kit de embreagem da Sachs novo, porém, dai em diante convivi com um barulho vindo da embreagem, que só parava quando pisava no pedal. Vejam no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=zrKW8ctnH9M&feature=youtu.be
Então resolvi desmontar a embreagem pra tentar solucionar esse dilema do barulho. Aí começou a saga, ter que retirar ou deslocar pra traz a enorme caixa de Marcha ZF S5-420. Pra isso tive que retirar uma travessa do chassi presa por nada menos que 24 parafusos. Caixa de marcha retirada, embreagem retirada..., eis que percebo dois parafusos da caixa seca quebrados com as pontas presas ao bloco do motor. Vejam foto:
Nessa altura do campeonato, resolvi retirar o motor, pra fazer o serviço bem feito:
Devido ao andar folgada, a caixa seca criou um desgaste na sua parede, mas ai encontrei uma nova sem uso, com um vizinho aqui que vende peças de D20.
Dando seguimento, extraí as pontas dos parafuso do bloco do motor, fiz os guias da caixa seca. Aí lembrei-me que desde que a D20 foi comprada em 2006, a segunda marcha dela sempre foi ruim de engatar, eu como já tinha pegado as manhas tava de boa, mas, era só outra pessoa dirigir que o arranhão na segunda era garantido. Então, aproveitando que a "Grandalhona"(caixa de marcha) estava fora, resolvi desmontá-la(Lembrem-se, nunca, jamais, em hipótese alguma, eu havia desmontado um caixa de marcha, nunca nem tinha visto uma aberta hahahah. Mas assim o fiz, Desmontei a danada.
Diagnóstico: Sou grato a Deus, por me orientar no momento certo de fazer minhas revisões. Digo isto pois, apesar, como relatei a respeito da segunda ser ruim de engatar, convivi com isso normalmente no decorrer desses 10 anos com o carro, mas ao desmontar o cambio, o que estava mais crítico era o rolamento maior do eixo entalhado, acredito que se tivesse prolongando mais o tempo sem fazer a revisão, o estrago seria maior decorrente da quebra do rolamento.
O garfo da 5ª e Ré estava gasto.
Anel Sincronizador da 2ª gasto.
As luvas de engates da 3ª/4ª e da 5ª/Ré estavam com um mínimo de desgaste, achei por bem trocá-las.
O corpo Sincronizador da 5ª/Ré também apresentava um pouco de desgaste, foi trocado.
Bom... peças com desgastes identificadas, começa então a saga pra encontrar as mesmas. Os anéis sincronizadores, até encontrava nas casas de peças, porém eram paralelos. Passados uns dias, liga pro sul, sudeste, norte... encontrei uma CCs ZF na Cidade de Feira de Santana-Ba, a +ou- 500 Km daqui. Fui lá e comprei todas as peças originais ZF.
Peças na mão, era hora de montar a monstrenga. Fiz a montagem da caixa num domingo sozinho, com pequenas ajuda da patroa, pense numas peças pesadas.
O ajudante SQN rsrsr
Na segunda Feira, com a ajuda de um sobrinho e do macaco da pampinha (que eu soldei uma chapa grossa na parte superior dele, pra levantar a caixa de marcha) recoloquei o motor juntamente com um kit de Embreagem novo da marca Luk, e também a caixa de Cambio.
Ah, lembram do barulho que originou esse trabalho todo? Acabou. A embreagem ficou bem mais macia com o kit da luk. A segunda Marcha, agora engata que uma beleza. E com a troca do rolamento, um ronco que eu pensava ser do diferencial, também acabou.
Ufah! que poste grande! kk _________________ D-20 Conquest 1996 S4T Plus 150Cv e D20 Custom 93/94 S4 do Pai.
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Editado pela última vez por Clenisonbe em Sex Fev 10, 2017 8:47 pm, num total de 3 vezes |
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