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 D20 Branca 94 Turbo Intercooler MOTOR NOVO! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
ewerton
MensagemEnviada: Ter Jul 12, 2016 9:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Acho que ele usa um Clark.
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William
MensagemEnviada: Qua Jul 13, 2016 10:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2012
Mensagens: 588
Localização: São Paulo

Eu uso 11x39 --- 3,54.
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Tá Nervoso? Vai Pescar ... de D-20!!!
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Clecio
MensagemEnviada: Qua Jul 13, 2016 11:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Agosto de 2014
Mensagens: 10
Localização: Santiago

Fotos da caixa e velocímetro, overdrive em uma subida




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adeilson_1445
MensagemEnviada: Qui Jul 14, 2016 7:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Não tem problema nenhum em manter com carga o motor a 1500, 1600 rpm por muito tempo? Digo porque esses motores foram fabricados e calculados para rodarem sempre em alta rotação. Se houver lubrificação normal e força então está ótimo, consumo deve ser bom pakas.
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Clenisonbe
MensagemEnviada: Qui Jul 14, 2016 9:58 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Julho de 2012
Mensagens: 1157
Localização: Pilão Arcado - Bahia

ewerton escreveu:
Clenison. Pessoal que tem D20 configurada igual a tua usa a 15x39. Não serve pra vc? Se não me engano Petrus, César e Willian usam 15x39.


Ewerton, essa relação não serve no meu diferencial.

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D-20 Conquest 1996 S4T Plus 150Cv e D20 Custom 93/94 S4 do Pai.
Até aqui, nos ajudou o Senhor.
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Clecio
MensagemEnviada: Qui Jul 14, 2016 10:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Agosto de 2014
Mensagens: 10
Localização: Santiago

Abasteci ontem, cidade somente, foram 8,02Km/l. Melhor que muito carro na gasolina. Lembro que trata-se de uma bonanza, a princípio não levará muito peso, é meu carro do dia a dia.
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ewerton
MensagemEnviada: Qui Jul 14, 2016 11:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Clenisonbe escreveu:
ewerton escreveu:
Clenison. Pessoal que tem D20 configurada igual a tua usa a 15x39. Não serve pra vc? Se não me engano Petrus, César e Willian usam 15x39.


Ewerton, essa relação não serve no meu diferencial.




Esse teu diferencial tem a canela grossa. Tem diferença na satélite também?

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Petrus Veldt
MensagemEnviada: Sex Mar 17, 2017 7:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6749
Localização: Interior - SP

Senhores, novidades!

Resumindo bem rápido, meu motor perdeu força, ao abrir tinha uma camisa riscada e folgas excessivas entre pistão e camisa.

Mandei pro Cursino

Cursino montou um motor personalizado, o S4trão! ou como o cursino batizou S4T Petrus kkk
um mix de peças da linha Maxion.
Vamos lá, são pistões de 101mm da Silverado S4
Bielas e pinos de pistão continuaram do S4 (bielas equalizadas aliás!)
Comando do S4T (que descobrimos ser o mesmo do plus)
Válvulas do plus
Regulador de pressão de óleo da turbo tbm (pressão mais alta)
Foi furado o bloco pra colocação dos jetcoolers
Bomba injetora eu ja tinha do S4T, com super lda inclusive
Foi furado o bloco na lateral pra fazer um novo retorno pra turbina (k16) dando mais vazão de óleo.
entre outras coisas, é bastante coisa, foi mexido em mais alguns periféricos e tal, se alguém tiver alguma dúvida posso responder.

Enfim, peguei a caminhonete hj, mas rodei só uns 35km com ela e no barro, então não deu pra testar muito, mas deu pra ver que tá forte, bem forte!
São 2 voltas abertas no débito em relação a regulagem original do S4T e não tem absolutamente nenhuma fumaça, a ideia é rodar assim até amaciar e depois abrir um pouco mais a bomba e ajustar a regulagem da turbina tbm.

Amanhã vou fazer um vídeo dele e coloco umas fotos de como o motor ficou e de como ele estava antes

Abraços!

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ewerton
MensagemEnviada: Sex Mar 17, 2017 8:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Boa noticia. Até comentei esses dias que você percebeu o problema porque o manômetro não tava chegando na pressão de costume.
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Sáb Mar 18, 2017 8:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

iBagens por favor hehehe
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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Mar 19, 2017 8:58 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Petrus, vi no zap, que esta com prolema no fechamento do capo, regular a pressão da mola vai ajudar pouco, pois a mola que esta com problema é a que fica no fecho que fica no painel frontal.
Retire o fecho do painel, desencaixe o cabo, retire ele completamente, olhe na parte que fica por baixo, você vai ver uma mola pequena que mantem aquela coisa que parece uma guilhotina travando o pino, eu fiz um furo pequeno para esticar a mola e dar mais pressão, mas também pode encurtar a mola ou achar uma melhor, fiz um furo com uma broca fininha re posicionei a mola e resolveu. Já tinha colocado um conjunto novo e logo começou a abrir o capo novamente.

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César Oliveira
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Petrus Veldt
MensagemEnviada: Dom Mar 19, 2017 11:01 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6749
Localização: Interior - SP

Boa dica Cesar!
Eu dei uma lubrificada naquela guilhotina e parece q ajudou, tomara q resolva.

Tô com as fotos do motor na mão aqui, só que tenho que passar pro computador e upar

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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Mar 19, 2017 12:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Petrus tem como você colocar a imagem do adesivo do motor que você fez ou o original s4, ou s4t ou ainda s4t plus, para que eu possa imprimir e fazer uma chapa para colocar no lugar do meu , que não encontrei para comprar, isso se puder.
Valeu

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bonanza
MensagemEnviada: Dom Mar 19, 2017 1:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011
Mensagens: 402
Localização: minas gerais

Clecio qual intercooler e este que você usou? tenho uma bonanza também e queria muito intercular ela porque pretendo montar uma relação 3,15 e cambio zf.
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Petrus Veldt
MensagemEnviada: Dom Mar 19, 2017 3:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6749
Localização: Interior - SP

O intercooler é dá SPA turbo, bom de preço e de acabamento, recomendo.

César, o Cursino escaneou as plaquetas pra mim, vc tem um email q eu possa mandar? Tá em pdf

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D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler

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