Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 15, 16, 17, 18, 19  Próximo
 D20 Branca 94 Turbo Intercooler MOTOR NOVO! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Petrus Veldt
MensagemEnviada: Sex Mar 04, 2016 11:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6750
Localização: Interior - SP

Cara ficou bem legal a K16, muda principalmente pq ela entra antes e mais rápido, não tem mais aquele atrasinho q a apl240 tinha, muitos lugares q tinha q baixar marcha pq a turbina não entrava e não tinha tanta força agora tem. Mas a primeira curva do escape deu bastante trabalho pra fazer.

Não andei em outros maxion preparados pra saber se tem uma "receita" melhor do q essa q fiz, mas eu estou bem contente com meu motor!

Abraços

_________________
D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
ewerton
MensagemEnviada: Sex Mar 04, 2016 11:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4976
Localização: Curitiba-Pr

Petrus Veldt escreveu:
Mandei MP.



Respondido Petrus. Valeu.

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Thiago-RS
MensagemEnviada: Sex Mai 06, 2016 10:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 30 de Junho de 2007
Mensagens: 81
Localização: Esteio-RS

Olá Petrus! Parabéns pela picape e pelo esmero com que mantém ela. Muito inspirador o teu exemplo e a tua história. Escrevo para saber duas coisas: Primeiro, você acha que esse intercooler ficou bem dimensionado para o seu motor? Recomenda? Segundo, qual o modelo da sua K16? É com rotor de titânio? Válvulada? Pergunto isso porque no futuro pretendo turbinar meu OM314. Os toyotero super recomendam a utilização da K16 Ref: 53169887147 do Ford Cargo 815 com motor Cummins. Ao mesmo tempo é consenso o uso do intercooler do VW 8.150. No meu caso esse modelo que você utiliza seria de mais fácil aplicação/adaptação, me parece, pois o do VW 8.150 é bem maior (também por isso perguntei se você acha que ficou bem dimensionado).
Obrigado e já agradeço a resposta!

_________________
***CHEVROLET/C-10 (1979) VINTAGE RULEZ***
"O que da destaque à restauração é o valor histórico do objeto a ser restaurado."
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Petrus Veldt
MensagemEnviada: Seg Mai 09, 2016 12:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6750
Localização: Interior - SP

A turbina que eu uso é a do vw 15-180 com motor x12 4cil, pelo o q eu vi e com rotor de titânio sim. e valvulada também.
Hj ta com 1.5 1.6kg de pressão, depende do clima haha

O intercooler eu achei que ficou bom, mas ta um sanduíche de radiador na frente, AC/intercooler/radiador do motor, da pra perceber que em dias quentes com AC ligado ela anda um pouco menos que em dias frios, principalmente se a velocidade for baixa, acho que aí o intercooler esquenta.
Não é absurdamente menos, mas é menos.
Talvez com um intercooler maior esse efeito seja menor.
Mas em vista do custo do meu intercooler, e facilidade de adaptação, eu acho que vale mais a pena.

Precisando estamos aí...

_________________
D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Thiago-RS
MensagemEnviada: Ter Mai 10, 2016 8:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 30 de Junho de 2007
Mensagens: 81
Localização: Esteio-RS

Valeu a resposta, Petrus.
_________________
***CHEVROLET/C-10 (1979) VINTAGE RULEZ***
"O que da destaque à restauração é o valor histórico do objeto a ser restaurado."
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Metal
MensagemEnviada: Qui Jul 07, 2016 6:49 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Fevereiro de 2016
Mensagens: 4
Localização: RS

Olá Petrus! Me diz uma coisa o retorno do óleo da turbina vc colocou no lugar do selo? Vc teve que girar o centro da turbina para a entrada de óleo ficar certa para o lado de cima?
Obrigado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Petrus Veldt
MensagemEnviada: Qui Jul 07, 2016 3:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6750
Localização: Interior - SP

O retorno ta no mesmo lugar q tava com o kit da bodipasa, e na verdade o centro fica "parado", é a turbina e o compressor que viram, aí deixa na posição que quiser

Abraço

_________________
D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Clecio
MensagemEnviada: Sex Jul 08, 2016 11:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Agosto de 2014
Mensagens: 10
Localização: Santiago

Usei a mesma receita do Petrus, turbina k16 rotor titânio, era para microonibus volare agrale, não pude utilizar a turbina que é para ford por causa do rotor quente que a flange é T2, no mwm é T3 = maxion s4t, pesquisei bastante para ver isso, inclusive solicitando ao vendedor conferir as medidas da flange. No meu motor foi colocada a super lda, bico e porta bico do plus, este intercoller da spa, só aumentei as bocas dele, polia viscoza no radiador e relação 2,60 com caixa zf, resultado:
8 a 8,7 Km/l cidade e 11, 3 a 12 Km/l estrada, cheguei a fazer 13, mas era dia de chuva e frio, andei devagar e sem ac ligado. Para poupar o motor, está trabalhando a 1.4 de pressão, mas trabalha se quiser a 1.6, no entanto começa a aparece fumaça preta e não gosto. Com esta configuração a 2000 RPM roda a 145, 147 km/h, melhor configuração que montei até agora.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Petrus Veldt
MensagemEnviada: Sex Jul 08, 2016 5:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6750
Localização: Interior - SP

É isso mesmo Clecio, eu estou fazendo 9.5km/l de média geral, também já fiz 12 na estrada andando a 100km/h bem tranquilo.
O meu é caixa Clark, to rodando com 1.5kg de pressão e com 0 de fumaça.

Não faltou força com a ZF e 2.60? a 100km/h fica em quantos rpm?

Por curiosidade, vc fez esse motor com base no meu ou é coincidencia estar parecido? kkk
Se foi com base no meu fico feliz em ajudar!

Abraço

_________________
D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Clecio
MensagemEnviada: Sex Jul 08, 2016 8:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Agosto de 2014
Mensagens: 10
Localização: Santiago

Fiz este motor (s4t) em agosto de 2014, mas tinha colocado uma turbina garret prevista para o S4T PLUS, mas não durou, deve ter vindo com defeito, mas tinha comprado a 2 anos aí dancei. A overdrive só uso acima de 80km/h, não lembro com precisão o RPM nos 100km/h, mas acho que são 1300 ou 1400 amanhã confirmo. Com a relação anterior (3,15:1), o motor fazia um pouco mais de ruído, quando acelerava mais forte saia meio de lado quicando e detonando os pneus, tava sobrando força. A viatura é uma bonanza, não carrega tanto peso. Com esta configuração dá diferença de consumo com ou sem AC ligado. Moro em cidade pequena uso muita a 3 marcha, 30 a 40 km/h - 1000RPM.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Clecio
MensagemEnviada: Sáb Jul 09, 2016 7:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Agosto de 2014
Mensagens: 10
Localização: Santiago

Confirmei a velocidade de 100km/h fica em 1300RPM.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Clenisonbe
MensagemEnviada: Ter Jul 12, 2016 5:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Julho de 2012
Mensagens: 1157
Localização: Pilão Arcado - Bahia

De acordo com o relato do Clecio. Acho que a relação 3:07 vai ficar boa pra minha D20, já que não encontro a relação original 3:58.
_________________
D-20 Conquest 1996 S4T Plus 150Cv e D20 Custom 93/94 S4 do Pai.
Até aqui, nos ajudou o Senhor.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
mateusict
MensagemEnviada: Ter Jul 12, 2016 7:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005
Mensagens: 581
Localização: Guaíra-SP

Coloca 11x39 se quiser original
_________________
Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ewerton
MensagemEnviada: Ter Jul 12, 2016 9:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4976
Localização: Curitiba-Pr

Clenison. Pessoal que tem D20 configurada igual a tua usa a 15x39. Não serve pra vc? Se não me engano Petrus, César e Willian usam 15x39.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
mateusict
MensagemEnviada: Ter Jul 12, 2016 9:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005
Mensagens: 581
Localização: Guaíra-SP

E o motor p empurrar isso tudo? Vai faltar motor para ZF + relação 2,6
_________________
Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 16 de 19
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 15, 16, 17, 18, 19  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB