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Petrus Veldt |
Enviada: Sex Mar 04, 2016 11:01 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6750 Localização: Interior - SP
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Cara ficou bem legal a K16, muda principalmente pq ela entra antes e mais rápido, não tem mais aquele atrasinho q a apl240 tinha, muitos lugares q tinha q baixar marcha pq a turbina não entrava e não tinha tanta força agora tem. Mas a primeira curva do escape deu bastante trabalho pra fazer.
Não andei em outros maxion preparados pra saber se tem uma "receita" melhor do q essa q fiz, mas eu estou bem contente com meu motor!
Abraços _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
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ewerton |
Enviada: Sex Mar 04, 2016 11:24 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4977 Localização: Curitiba-Pr
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Petrus Veldt escreveu: |
Mandei MP. |
Respondido Petrus. Valeu. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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Thiago-RS |
Enviada: Sex Mai 06, 2016 10:34 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 30 de Junho de 2007 Mensagens: 81 Localização: Esteio-RS
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Olá Petrus! Parabéns pela picape e pelo esmero com que mantém ela. Muito inspirador o teu exemplo e a tua história. Escrevo para saber duas coisas: Primeiro, você acha que esse intercooler ficou bem dimensionado para o seu motor? Recomenda? Segundo, qual o modelo da sua K16? É com rotor de titânio? Válvulada? Pergunto isso porque no futuro pretendo turbinar meu OM314. Os toyotero super recomendam a utilização da K16 Ref: 53169887147 do Ford Cargo 815 com motor Cummins. Ao mesmo tempo é consenso o uso do intercooler do VW 8.150. No meu caso esse modelo que você utiliza seria de mais fácil aplicação/adaptação, me parece, pois o do VW 8.150 é bem maior (também por isso perguntei se você acha que ficou bem dimensionado).
Obrigado e já agradeço a resposta! _________________ ***CHEVROLET/C-10 (1979) VINTAGE RULEZ***
"O que da destaque à restauração é o valor histórico do objeto a ser restaurado." |
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Petrus Veldt |
Enviada: Seg Mai 09, 2016 12:11 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6750 Localização: Interior - SP
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A turbina que eu uso é a do vw 15-180 com motor x12 4cil, pelo o q eu vi e com rotor de titânio sim. e valvulada também.
Hj ta com 1.5 1.6kg de pressão, depende do clima haha
O intercooler eu achei que ficou bom, mas ta um sanduíche de radiador na frente, AC/intercooler/radiador do motor, da pra perceber que em dias quentes com AC ligado ela anda um pouco menos que em dias frios, principalmente se a velocidade for baixa, acho que aí o intercooler esquenta.
Não é absurdamente menos, mas é menos.
Talvez com um intercooler maior esse efeito seja menor.
Mas em vista do custo do meu intercooler, e facilidade de adaptação, eu acho que vale mais a pena.
Precisando estamos aí... _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
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Thiago-RS |
Enviada: Ter Mai 10, 2016 8:27 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 30 de Junho de 2007 Mensagens: 81 Localização: Esteio-RS
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Valeu a resposta, Petrus. _________________ ***CHEVROLET/C-10 (1979) VINTAGE RULEZ***
"O que da destaque à restauração é o valor histórico do objeto a ser restaurado." |
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Metal |
Enviada: Qui Jul 07, 2016 6:49 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Fevereiro de 2016 Mensagens: 4 Localização: RS
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Olá Petrus! Me diz uma coisa o retorno do óleo da turbina vc colocou no lugar do selo? Vc teve que girar o centro da turbina para a entrada de óleo ficar certa para o lado de cima?
Obrigado. |
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Petrus Veldt |
Enviada: Qui Jul 07, 2016 3:38 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6750 Localização: Interior - SP
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O retorno ta no mesmo lugar q tava com o kit da bodipasa, e na verdade o centro fica "parado", é a turbina e o compressor que viram, aí deixa na posição que quiser
Abraço _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
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Clecio |
Enviada: Sex Jul 08, 2016 11:20 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Agosto de 2014 Mensagens: 10 Localização: Santiago
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Usei a mesma receita do Petrus, turbina k16 rotor titânio, era para microonibus volare agrale, não pude utilizar a turbina que é para ford por causa do rotor quente que a flange é T2, no mwm é T3 = maxion s4t, pesquisei bastante para ver isso, inclusive solicitando ao vendedor conferir as medidas da flange. No meu motor foi colocada a super lda, bico e porta bico do plus, este intercoller da spa, só aumentei as bocas dele, polia viscoza no radiador e relação 2,60 com caixa zf, resultado:
8 a 8,7 Km/l cidade e 11, 3 a 12 Km/l estrada, cheguei a fazer 13, mas era dia de chuva e frio, andei devagar e sem ac ligado. Para poupar o motor, está trabalhando a 1.4 de pressão, mas trabalha se quiser a 1.6, no entanto começa a aparece fumaça preta e não gosto. Com esta configuração a 2000 RPM roda a 145, 147 km/h, melhor configuração que montei até agora. |
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Petrus Veldt |
Enviada: Sex Jul 08, 2016 5:46 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6750 Localização: Interior - SP
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É isso mesmo Clecio, eu estou fazendo 9.5km/l de média geral, também já fiz 12 na estrada andando a 100km/h bem tranquilo.
O meu é caixa Clark, to rodando com 1.5kg de pressão e com 0 de fumaça.
Não faltou força com a ZF e 2.60? a 100km/h fica em quantos rpm?
Por curiosidade, vc fez esse motor com base no meu ou é coincidencia estar parecido? kkk
Se foi com base no meu fico feliz em ajudar!
Abraço _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
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Clecio |
Enviada: Sex Jul 08, 2016 8:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Agosto de 2014 Mensagens: 10 Localização: Santiago
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Fiz este motor (s4t) em agosto de 2014, mas tinha colocado uma turbina garret prevista para o S4T PLUS, mas não durou, deve ter vindo com defeito, mas tinha comprado a 2 anos aí dancei. A overdrive só uso acima de 80km/h, não lembro com precisão o RPM nos 100km/h, mas acho que são 1300 ou 1400 amanhã confirmo. Com a relação anterior (3,15:1), o motor fazia um pouco mais de ruído, quando acelerava mais forte saia meio de lado quicando e detonando os pneus, tava sobrando força. A viatura é uma bonanza, não carrega tanto peso. Com esta configuração dá diferença de consumo com ou sem AC ligado. Moro em cidade pequena uso muita a 3 marcha, 30 a 40 km/h - 1000RPM. |
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Clecio |
Enviada: Sáb Jul 09, 2016 7:44 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Agosto de 2014 Mensagens: 10 Localização: Santiago
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Confirmei a velocidade de 100km/h fica em 1300RPM. |
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Clenisonbe |
Enviada: Ter Jul 12, 2016 5:52 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Julho de 2012 Mensagens: 1157 Localização: Pilão Arcado - Bahia
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De acordo com o relato do Clecio. Acho que a relação 3:07 vai ficar boa pra minha D20, já que não encontro a relação original 3:58. _________________ D-20 Conquest 1996 S4T Plus 150Cv e D20 Custom 93/94 S4 do Pai.
Até aqui, nos ajudou o Senhor. |
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mateusict |
Enviada: Ter Jul 12, 2016 7:33 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005 Mensagens: 581 Localização: Guaíra-SP
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Coloca 11x39 se quiser original _________________ Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv) |
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ewerton |
Enviada: Ter Jul 12, 2016 9:37 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4977 Localização: Curitiba-Pr
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Clenison. Pessoal que tem D20 configurada igual a tua usa a 15x39. Não serve pra vc? Se não me engano Petrus, César e Willian usam 15x39. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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mateusict |
Enviada: Ter Jul 12, 2016 9:44 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005 Mensagens: 581 Localização: Guaíra-SP
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E o motor p empurrar isso tudo? Vai faltar motor para ZF + relação 2,6 _________________ Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv) |
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