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 Instalando suspensão da D10/20 na GM Brasil « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
barriguinha
MensagemEnviada: Seg Mai 25, 2015 9:19 pm    Assunto: Instalando suspensão da D10/20 na GM Brasil Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 3 de Agosto de 2014
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Localização: Campinas-SP

Olá Pessoal,

Meu tópico original sumiu!!

Estou tentando instalar a suspensão da D10/20 na Chevrolet Brasil,tive de arrancar na marra a barra original onde é preso os coxins do motor,pois com essa barra, a nova suspensão não entrava,deu um baita trabalhão, esmerilhei todos os arrebites de aço original e mesmo assim não saia de modo algum,tive de forçar as longarinas para abri-las um pouco e cortei a barra ao meio com eletrodo,pois não quis tirar o motor e fiquei com medo de ir por baixo cortar no disco de corte com a Makita,mas consegui tirar com muito esforço,ufa!!!

Medi pelo próprio suporte antigo do molejo,e achei o centro,agora estou medindo pra la e pra cá e não achei um acordo ainda que bata certo de ambos os lados,se tiro a medida pela canga,fica fora os parafusos do suporte superior,e vise versa,não sei mais o que fazer,a suspensão só está montada com os suportes superiores (cadeirinha),estou pensando em montar as bandejas superiores e inferiores,as molas e as mangas de eixo e ir pelas mangas,para que não fique descentralizada e fora de alinhamento.

Se tiverem alguma boa dica pra me dar,agradeço,pois não estou mais aguentando senta levanta,senta levanta,vai pra um lado,vai pro outro lado,kkkkk to podre!!!

Grato e grande abraço pra tds.

André

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sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Mai 26, 2015 7:55 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
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cara, não pode ir pelas medidas das rodas, pois como tem regulagem de caster vai ficar fora, faz assim pega a medida pelo suporte da cabine dos dois lados, ai estabelece a mesma medida deles até a travessa da suspenção(canga), ai fica certinho
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CARLOS SALLESPICKUP
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barriguinha
MensagemEnviada: Ter Mai 26, 2015 8:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 3 de Agosto de 2014
Mensagens: 549
Localização: Campinas-SP

Hoje meu amigo mecânico me deu uma mão,furamos dos dois lados o parafuso central da canga,mas não medimos,foi meio no zoiômetro e pela minha marcação que fiz da suspensão antiga que acredito que está centralizada como a original,e amanhã vou guinchar a pick up para oficina dele,onde tem recursos,o duro é que está tudo desmontada a frente,sem rodas,sem molas,sem bandejas e o motor meio que pendurado,sei la o que vai dar.
O meu maior medo, é ficar uma roda na frente da outra,como chama isso,é caster?

Vlw Salles,amanhã vou medir certinho.

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ewerton
MensagemEnviada: Qui Mai 28, 2015 9:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4976
Localização: Curitiba-Pr

Na página inicial do fórum tem um manual de serviços para download. Tem parte de alinhamento das viaturas. Da uma olhada lá na parte que diz. Manual de serviço Utilitário série 10 - 20........
Talvez não seja o mesmo carro mas ajuda entender como funciona.

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barriguinha
MensagemEnviada: Ter Jun 09, 2015 7:14 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 3 de Agosto de 2014
Mensagens: 549
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A canga já está parafusada no chassi,fiz toda a furação dos suportes de ambos os lados no chassi,cortei as molas e hoje acredito que "finalizo" a montagem dessa parte,ai preciso instalar o setor hidráulico e o braço auxiliar e ver a barra central o quanto terei de aumentar ou achar uma que dê certo,tem a coluna de direção tbm que acho que vou ver da S-10.
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sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Jun 09, 2015 8:15 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
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s10 é mole a coluna
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barriguinha
MensagemEnviada: Ter Jun 09, 2015 8:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 3 de Agosto de 2014
Mensagens: 549
Localização: Campinas-SP

Salles,é mole de achar ou mole de molenga msm,kkkk,verdade não entendi...
Caso não der certo da S-10 qual outra para adaptar?A original dela mesmo não daria certo?
Vlw.

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ARISMAR
MensagemEnviada: Qua Jun 10, 2015 12:58 am    Assunto: Responder com Citação



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Mensagens: 845
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barriguinha escreveu:
A canga já está parafusada no chassi, ...


Caro Amigo

Meus cumprimentos pelo belo trabalho.

Uma sugestão: utilize rebites, à quente, para essa fixação. Parafuso não é recomendado, não oferece segurança.

Sucesso. Abraços, ARISMAR(914).
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Jun 10, 2015 7:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

Originalmente, a canga é parafusada no chassi na linha GM.
A solução de usar rebites à quente, é uma boa ideia.

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César Oliveira
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barriguinha
MensagemEnviada: Qua Jun 10, 2015 7:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 3 de Agosto de 2014
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Arismar,obrigado, belo trabalho e muito cansativo por sinal,kkk
Já pensei em arrebitar,mas somente os suportes superiores,por enquanto vou deixar assim,e quem sabe mais pra frente mando fazer esse serviço.A canga para apertar é cruel,não tem chave que entra por baixo para dar aquele arroxo no aperto,bem complicado,não sei se original é porca por baixo e soldada.

Vlw Cesar,

Abração

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ewerton
MensagemEnviada: Qua Jun 10, 2015 7:57 pm    Assunto: Responder com Citação



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Eu não soldaria. Põem parafuso e arruela de aço e porca travante. Com o tempo ele trabalha e a canga fica frouxa. Acho que tem que tirar as molas pra apertar. Na minha outra picape tava um pouco frouxo e soldado. Ia mexer na troca do embuchamento mas acabei vendendo antes. Até comprei os parafusos de 1/2 polegada em aço 12.8.
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sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Jun 10, 2015 8:19 pm    Assunto: Responder com Citação



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sempre foi e sempre sera com parafusos a fixação da canga (travessa) no chassi, é parafuso 12 MM com porca parlock(travante) e arruela de pressão, agora o espaco com o motor no lugar é cruel mesmo, eu faço sem por isso, pois aperto o bendito até sair agua, resultado o guincho ja tem mais de 13 anos sem mexer
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barriguinha
MensagemEnviada: Qua Jun 10, 2015 11:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 3 de Agosto de 2014
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Se não me engano o parafuso que utilizei na canga é de 14mm,sei lá,nem sei mais,usei porca parlock e coloquei elas por baixo na canga,só as arruelas que meu Deus do céu,como podem fabricar umas merdas dessas,só apertar que ela abre,essas terei de trocar com certeza pelas de aço.

Preciso agora instalar o setor e braço auxiliar,que vai ser outra cruz para medir certinho onde fixar(vou ver se acho uma D20 para tirar as medidas),e medir o tamanho da barra central para ver se acha uma de outro carro ou terei de aumentar a original,definir qual coluna de direção que poderá dar certo lá (S-10/D20/Opala???),confeccionar os suportes/coxim do motor,aí acho que fecha essa parte.

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ewerton
MensagemEnviada: Qui Jun 11, 2015 11:56 am    Assunto: Responder com Citação



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A arruela que falei é normal mesmo. Se a porca já é travante, a arruela que usou perde a função. Veja se consegue arruela com uma boa medida externa. Furo de acordo com o parafuso e arruela com uns 30mm + ou -. Assim aumenta a área de contato, mas tem que ver se o parafuso passa e a arruela não pega na lateral da longarina.
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sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Jun 11, 2015 12:08 pm    Assunto: Responder com Citação



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e outra coisa parafuso de suspenção SEMPRE pra cima a porca, deixar a porca dentro da suspenção(por baixo), não da um bom aperto
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Editado pela última vez por sallespickup01 em Qui Jun 11, 2015 12:33 pm, num total de 1 vez
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