Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Bonanza 94/94 : Navistar « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
RoadRunner
MensagemEnviada: Seg Mai 25, 2015 8:59 pm    Assunto: Bonanza 94/94 : Navistar Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 8 de Abril de 2007
Mensagens: 1055
Localização: Interior - PR

Olá amigos,

Segue um breve resumo do meu passado com as GM. A primeira picape da familia foi uma F1000 4 farois duplada, lá pelos idos de 90 e alguma coisa. Lembro da primeira volta que com ela, era alta, macia e imponente no trânsito. Sempre gostei de caminhões mas foi ali que a semente por picapes foi plantada. Pouco tempo depois ela foi embora em um negócio pra famila e veio uma D10 longa saia e blusa, nao lembro muito dela e também logo foi embora. Neste meio tempo veio uma D10 84 vinho, que ficou conosco ate meados de 2012. Segundo meu tio a viatura era um brinco, mas no serviço do pai ela foi cansando e quando foi embora ela ainda dava um caldo mas já precisava de um talento. Esta deixou saudades pois aprendi a dirigir nela. Pararelo a isto tivemos no serviço algumas F1000 que foram embora e uma D20 85 que esta bem surrada hj mas continua no batente.
Voltando aos "meus" carros, lá por 2003 fiquei com a D20 da familia, uma 89 duplada. Seu conjunto era um Q20B+APL204+intercooler com cambio clarck e cjto Cp& 2.6, era lerda nos arranques mas otima em cruzeiro (120 km/h) e ainda fazia 15 km/l, foi embora em outro negócio em 2007. Por não ser meu "mesmo", não tive liberdade para mecher e sabia pouco sobre a camioneta, logo fiquei apenas na manutenção básica pois ela ja veio com essa configuração.

De 2007 até comprar a ex-D20, usei uma caravam 84 4cil a alcool que veio para a familia batida em uma troca mano a mano com um fusquinha que tinhamos. O carro era digno de lata-velha, me deixou na mão algumas vezes, mesmo assim fazia de tudo com ela, ia a aula, saia, trabalhava levando peso. Coisas de jovem com muita coragem e pouco juízo. Rolling Eyes

Em 2009, meu pai achou a ex-D20. Tinha lá seus kms mas tava inteira. Nesta camioneta, meu primeiro carro finalmente tive liberdade. Com um pouco mais de idade (e juízo), Quase desmontei ela inteira entre manutenções corretivas, preventivas e inventivas. E assim vieram rádiador de óleo para o S4, alternador de 120amps, cab lights e etc. Mas por mais que eu gosta-se dela, havia um tipo de carro pelo qual eu sou apaixonado, modelo que considero o melhor dos dois mundos (carro x utilitários) e assim comecei o projeto da jaca (a carretinha) vendi a ex no fim de 2012. Até hj quando o atual dono me encontra ele elogia a camioneta. Já eu, prefiro não esbarrar com eles no dia-dia, em um sentimento de ciúmes, raiva, satisfação e saudades, vai entender. Shocked

E assim chegamos na Navi, quer dizer quase. Desde que anunciei a ex-D20 ja procurava por viaturas, mas como não tava com a gaita na mão não levava muito a sério na busca, até o dia que a ex foi embora. Neste momento amigos, inicou-se duas batalhas. A primeira era encontrar aquela viatura especial. Não era apenas uma questão de bolso, km e afins, tinha que ter um algo a mais, o tal de olhar para ele ele me olhar de volta (ui!). E assim foi um ano e pouco fazendo pente-finos diários nos grandes sites de classificados. O empenho era tanto que decorei todos os anuncios disponiveis e tinha na ponta da lingua toda informação disponivel sobre elas. Tive ajuda dos amigos, enchi o saco do Salles algumas vezes e sou eternamente grato por me ajudar um monte quando encontrei a minha viatura, Salles para você um grande abraço!

E Assim chegamos ao dia que encontrei minha viatura, so que não. A primeira batalha foi encontrar ela, mas a segunda deu baile também. Voltando alguns dias após vender a ex, tudo começou quando tornei público meu desejo por comprar uma carro a diesel, fora de linha com 20 anos de idade é péssimo de comercio, mas qual? .......a Bonanza!. Amigos, fui taxado de louco, burro e por ai vai. Era eu contra o mundo (a familia), o trem azedou de um jeito que até discussão em casa teve. Eles em coro defendendo um popular zero, que é mais "bonito", "confortavel" (sério? aham) e por ai ia. Não considero errado comprar um destes, em certos cenários realmente é o recomendavel, mas....eu queria uma Bonanza. Wink
E assim travaram-se varios debates de almoço, fim de semana e dia dia com todos, tudo num clima semelhante a guerra fria com ações diplomaticas de ambos lados. E o clima foi melhorando, até os 6 meses após a venda da ex, eu durmiria na rua se aparece-se com uma Bonanza. Quando comprei ela eu já poderia dormir na casinha do cachorro, .... a do lado de fora.
Posso falar que esta batalha me encheu o saco (ou deixando ele careca, de tanto stress). A etapa mais tensa quando foi apareci com ela casa, pois quando o negocio firmou não avisei ninguém sobre o carro, trabalhei normal, viajei a noite, comprei, voltei para casa (800 kms +-) e apareci com ela no dia seguinte. Amigos ninguem em casa tocou no assunto por um mês, pelo menos consegui durmir no quarto. Com a mer..., digo o carro já comprado, pouco a pouco, em efeito dominó todos viram que a ideia e o carro não era ruim e gostaram dela, mãe, irmãos, todo o time do lado de lá, hj são amores pelo carro. Até mesmo meu pai que liderou a cortina de ferro. Mesmo assim ainda vou dar o cheque mate nele, em uma viagem mais longa que faremos este ano, com ela. Cool

E assim amigos, finalmente chegamos a Navistar, uma Bonanza 94, com 171 mil kms que veio com manual e tudo:



Algumas fotos das ex's:

89:



Kaaaravam, em uma dia civilizado:


Ex-D20, no trabalho:


Ex-D20 e ex-D10:


"Jaca" em fase final:


--//--

Diário de bordo:

    04/04/2014 - Dia D, compra da Navistar.
    31/05/2014 - Instalado alternador 120a (Bosch Vectra).
    20/07/2014 - Trocado bba d'agua - SKF (polia de metal).
    23/03/2015 - Revisado bba injetora e trocado os bicos injetores.
    21/07/2015 - Instalado reboque removível, suportes e elétrica.




[s]

_________________
Fernando - "RR"
Bonanza 94 - Navistar


Editado pela última vez por RoadRunner em Ter Mai 09, 2017 8:08 pm, num total de 12 vezes
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Silva1982
MensagemEnviada: Seg Mai 25, 2015 9:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Mai de 2015
Mensagens: 55
Localização: Panambi/RS

Show... Parabéns logo logo a minha estará assim.... Abraço
_________________
_________________________
Bonanza De Luxe 1990 - 6CC.
Bonanza De Luxe 1991 - 6CC.
Focus Sedan GLX 2005
3008 Griffe THP 2012
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Petrus Veldt
MensagemEnviada: Ter Mai 26, 2015 5:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6749
Localização: Interior - SP

Tá bonita hein, só faltou mais fotos hehe
_________________
D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Mai 26, 2015 6:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Tenho que lavar a minha, não da para tirar uma foto sem tomar banho antes.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Jun 01, 2015 10:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Ficou joia Fernando, não tem fotos de quando buscou ela?
_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Nathan Algren
MensagemEnviada: Seg Jun 01, 2015 11:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013
Mensagens: 3228
Localização: Estado de São Paulo

Parabéns Fernando, linda mesmo !!! Abraços
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
WILKTURBO
MensagemEnviada: Qua Jun 03, 2015 11:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Novembro de 2011
Mensagens: 1055
Localização: Alcântara-MA

Petrus Veldt escreveu:
Tá bonita hein, só faltou mais fotos hehe

Falou tudo Petrus, o Fernando é muito canhenga muquirana de fotos tem muito ciumes da maquina hehe Shocked

_________________
"O Senhor é a Força da minha vida, a quem temerei ?"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
RoadRunner
MensagemEnviada: Sáb Jul 18, 2015 11:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 8 de Abril de 2007
Mensagens: 1055
Localização: Interior - PR

Salve amigos,

Dei um tapa no tópico Smile.

[s]

_________________
Fernando - "RR"
Bonanza 94 - Navistar
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Jul 19, 2015 8:19 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Fernando muito legal, a história da ligação com veículos "diferentes".
Você me inspirou a contar a minha história com esses carros.
Linda história, parabéns.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
JoséMunhoz
MensagemEnviada: Dom Jul 19, 2015 11:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 13 de Setembro de 2014
Mensagens: 443
Localização: Mamborê - PR

Muito boa sua historia Fernando, gosto da nanza mas a sua ex D20 com cab lights me deixou louco, ela foi vendida aqui pela região? Acho que já vi uma muito parecida.
_________________
D20 DeLuxe Perkins Turbo 1991

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Jul 19, 2015 2:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

como participei, da compra "ilegal", tenho a falar que nunca vi alguem mais nervoso, juro se ele não tivesse vindo com na época a noiva e hoje atual SRa roadrunner, ele não teria voltado naquele dia, mais foi legal deu tudo certo, o tiozinho que era dono do carro éra uma figura, e de quebra levou alguma peças sobressalentes originais.... resumindo foi um bom dia...
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
AlissonWagemacher
MensagemEnviada: Dom Jul 19, 2015 7:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 16 de Outubro de 2012
Mensagens: 1830
Localização: Belém/PA

Cara esse modelo de Bonanza é legal demais, meu sonho é uma dessa com 4x4 bem altona e com pneus daquele jeito ehehe...

Lindo demais seu exemplar, só achei muita sacanagem ter uma foto só! Mad

Abraço

_________________

Suburban 95 K2500 4x4 6.5 V8 Diesel http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10023
F250 MWM 01
EX: Grand Blazer MWM 98/99
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10022
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Clenisonbe
MensagemEnviada: Seg Jul 20, 2015 10:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Julho de 2012
Mensagens: 1157
Localização: Pilão Arcado - Bahia

Fernando, bela história! Posso imaginar o seu drama com a família e amigos na hora de comprar a navi. No meu caso, sempre tem um pra dizer "não acha que tá gastando dinheiro demais nesse carro não" ou "porque vc não vende esse carro e compra um L200 ou S10 mais nova".

Abraços amigo, e tenha bons e longos dias com a navi!

_________________
D-20 Conquest 1996 S4T Plus 150Cv e D20 Custom 93/94 S4 do Pai.
Até aqui, nos ajudou o Senhor.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Jul 20, 2015 11:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

BE, quando algum parente, faz esta indagação, a resposta esta na ponta da língua.

"..... Você não acha que esse carro é muito velho? com o $ você compra um carro novo....." (parente ou conhecido, que não sabe da minha vida).

Minha resposta:

".......Se eu não tiver um carro velho, o que vou fazer nos fins de semana? ..."

"......É realmente, com a grana dele deve dar para comprar uns 2 carros iguais ao seu, que por sinal é uma M... de carro, pois tem um monte de reclamaçaõ na net..." (Eu).

Os que fizeram este tipo de comentário, nunca responderam de volta, pois normalmente quem faz este tipo de comentário não entende nada de carro.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Jul 20, 2015 2:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

familia aqui nem fala nada, e é melhor mesmo rsrsrs, mais quem ja disse que meus caros são velhos e tal, os melhores argumentos são eu não pago IPVA, meu carro vale mais que o seu, e pelo menos nunca me deixou na rua, ja o seu......
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB