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Mensagem
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César Oliveira |
Enviada: Qui Set 24, 2015 3:59 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10057 Localização: Rio de Janeiro
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Depende da poeira que vai agarrar no óleo, em determinadas regiões o tom é mais para o alaranjado, por aqui é aquele belo tom preto amarronzado. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Cursino |
Enviada: Qui Set 24, 2015 5:10 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011 Mensagens: 2768 Localização: Mogi das Cruzes
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kkkkkkkkkkkkkkkk _________________ Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo
DRM Retífica (11) 4724-3692 |
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Fernando furini |
Enviada: Sáb Set 26, 2015 10:51 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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Cursino escreveu: |
Salles, nem ligo muito pra carroceria muito limpa. Mas gosto de ver as partes mecânicas cada uma na sua devida cor! rsrsrs |
Sou desse time também!
Aliás, um grande amigo que morava em SP deixava o carro sempre sujo por fora pra parecer mal cuidado e diminuir a atenção de ladrões.
Eu tinha essa dúvida do motor porque aqui é terra vermelha, qualquer objeto mesmo dentro da cidade, ao longo do dia acumula poeira e fica feio... Com o motor infelizmente é assim também. Queria saber se em cidade grande e onde não é terra vermelha isso também acontecia.
sallespickup01 escreveu: |
eu tb cada uma com a cor que o oleo de motor deixar rsrsrsr |
Ganhei o dia com essa! hahaha _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
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No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
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Lawrence |
Enviada: Dom Out 04, 2015 9:04 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010 Mensagens: 1573 Localização: Vila Velha
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Fernando furini escreveu: |
Cursino escreveu: |
Salles, nem ligo muito pra carroceria muito limpa. Mas gosto de ver as partes mecânicas cada uma na sua devida cor! rsrsrs |
Sou desse time também!
Aliás, um grande amigo que morava em SP deixava o carro sempre sujo por fora pra parecer mal cuidado e diminuir a atenção de ladrões.
Eu tinha essa dúvida do motor porque aqui é terra vermelha, qualquer objeto mesmo dentro da cidade, ao longo do dia acumula poeira e fica feio... Com o motor infelizmente é assim também. Queria saber se em cidade grande e onde não é terra vermelha isso também acontecia.
sallespickup01 escreveu: |
eu tb cada uma com a cor que o oleo de motor deixar rsrsrsr |
Ganhei o dia com essa! hahaha |
Sim, acontece de agarrar muita poeira fica nojento de mexer sem se sujar com a borra poeira x graxa x óleo
Att Lawrence Henle _________________ S10 CD 2.8 CTDI LT 2013/2013 4X2
Ex S10 CD 2.8 TDI STD 2003/2003 4X4
Ex S10 CS 2.2 EFI STD 1997/1997 4X2 |
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Cursino |
Enviada: Seg Out 05, 2015 10:18 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011 Mensagens: 2768 Localização: Mogi das Cruzes
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Exatamente, Law! _________________ Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo
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Sekiya |
Enviada: Seg Out 05, 2015 11:21 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Cursino,
Lembro de um tópico em que você relatou que estava trocando a embreagem da GB em casa. Como é o passo-a-passo??
Tem que soltar primeiro o câmbio ou a caixa seca? Tem que tirar o tampão do assoalho? _________________ Abraços
Eduardo |
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Cursino |
Enviada: Seg Out 05, 2015 12:22 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011 Mensagens: 2768 Localização: Mogi das Cruzes
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Calça o cambio, solta alavancas, cabo de velocímetro no seu caso, solta o cardã, tira os parafusos da travessa do câmbio, dai solta os 4 parafusos da capa seca e corre o cambio e a travessa para trás. Pode ser que precise soltar o escape também. No meu caso precisou.
Não soltei a capa seca do motor. Soltei tos parafusos do plato e tudo sai pela abertura de baixo.
Soltei também o volante e por isso tive que tirar o motor de arranque.
Fiz duas vezes, pois o volante reserva que eu tenho eu não sabia que era mais baixo (algum Jenio, com J mesmo, o aliviou), então pegava as molas do disco nos parafusos.
Desmontei de novo e recoloquei o volante original, devidamente retificado.
Essa segunda desmontagem e montagem durou cerca de três horas. Já a primeira, sábado todo, pois ia descobrindo o que fazer. _________________ Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo
DRM Retífica (11) 4724-3692 |
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Nathan Algren |
Enviada: Seg Out 05, 2015 12:47 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013 Mensagens: 3228 Localização: Estado de São Paulo
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Sekiya |
Enviada: Seg Out 05, 2015 1:53 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Obrigado pelas informações Cursino!
Aparentemente não parece ser nada complicado, apenas trabalhoso.
No meu caso, acho que está vazando óleo do câmbio pelo eixo piloto, pois dá para ver uns rastros de lubrificante na carcaça do platô. Fora os problemas de tranco na transmissão que ainda persistem e que agora apenas resta verificar a embreagem (que não trepida e nem patina). Queria ver também se a bucha de apoio do eixo piloto no volante está ok.
Tinha essa dúvida na questão de desmontagem, pois não vi espaço para soltar o parafuso interno que fixa o câmbio na caixa seca (talvez só seja possível com uma chave fixa) e aí pensei que tinha que tirar toda a caixa seca.
De qualquer forma, ao entender como faz, já me anima a fazer a desmontagem... Um dia, quem sabe! rsrs _________________ Abraços
Eduardo |
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sallespickup01 |
Enviada: Seg Out 05, 2015 3:07 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
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Sekiya, eu tiro a caixa seca é bem facil na linha 20 e fica um excelente acesso a tudo, e são 5 ou 6 parafusos a mais _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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lbsoares |
Enviada: Ter Out 06, 2015 9:24 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 18 de Setembro de 2014 Mensagens: 251 Localização: Santa Catarina
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Não tem que apoiar o motor tambem? _________________ C20 4.1 MPFI
96/96 Azul Sport |
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Cursino |
Enviada: Ter Out 06, 2015 9:32 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011 Mensagens: 2768 Localização: Mogi das Cruzes
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No meu caso, o motor desceu pouco e já encostou na parede. nem precisou calçar _________________ Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo
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Fernando furini |
Enviada: Qua Out 21, 2015 6:21 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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Cursino, dias atrás sonhei com a sua GB, mas não pude vir no mesmo dia comentar. Se você disser que ela tem 81 mil km (como no sonho), serão as forças ocultas se manifestando! hahaha _________________ Fernando Furini
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adalberto |
Enviada: Dom Out 25, 2015 8:41 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7417 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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chiiiiiiiiiiiiiiiiii
um sonhando com o carro do outro?
so falta dizer que o carro tava em movimento e sonhou segurando a alavanca trocando marcha _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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César Oliveira |
Enviada: Dom Out 25, 2015 9:56 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10057 Localização: Rio de Janeiro
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rsrsrrsrsrrr. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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