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 Pino do batente da porta « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Luiz Carlos
MensagemEnviada: Qui Ago 25, 2022 10:23 am    Assunto: Pino do batente da porta Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
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Localização: Santo André - São Paulo

Olá pessoal,
O pino do batente da porta do motorista já tem um bom tempo que tem um desgaste que vem sendo compensado com a famosa fita isolante.
Recentemente procurei um torneiro para fazer o devido reparo, já que um par de peças novas está custando hoje algo em torno de R$ 190,00, e reza a lenda que eles não são "muito" adequado para as Silverados e sim para as D20 e suas irmãs.
Meu problema é que quando fui retirar este bendito pino, a maledeta porca se desprendeu da coluna e claro foi parar no abismo que é o fundo da coluna.
Operação abortada e partimos para a solução do problema da porca solta.
Acabei encontrando uma porca que serviu no parafuso e com o auxilio da minha esposa conseguimos parafusar o pino no devido lugar.
Mas o defeito continua agora agravado pela porca fujona que irá despencar no "abismo" assim que retirar novamente o pino.
Alguém tem uma ideia de como fixar esta porca sem ter que abri uma cavidade na coluna para efetuar uma solda?

https://imgur.com/a/sDQ9rTO

Abraços,

Gomes

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adalberto
MensagemEnviada: Qui Ago 25, 2022 6:24 pm    Assunto: Responder com Citação



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a foto é do pino recolocado?
se sim é só soltar de novo e recolocar usando como acesso essa barrocha guarda-pó que deve ter servido para acesso de recolocar a porca. normalmente não é uma porca hexagonal e sim uma chapa retangular dentro de uma saliência pra ela não cair. pelo guarda pó é possivel ver se a saliencia ainda existe?
pra pegar a fujona da pra fazer um esquema de pescaria com um imã amarrado na ponta de um barbante

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Adalberto
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sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Ago 28, 2022 1:14 pm    Assunto: Responder com Citação



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pera é o batente da porta onde a fechadura trava? se for é o mesmo do chevette e monza hiper baratinho
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CARLOS SALLESPICKUP
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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Ago 28, 2022 4:44 pm    Assunto: Responder com Citação



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Pelo que entendi é a porca prisioneira que fica dentro de uma pequena estrutura, como uma gaiola que mantem ela no lugar mas com um certo espaço para se movimentar e possibilitar regulagem.
Luiz, acredito ser possível dar um ponto de solda no local para conter a porca ou até mesmo trocar a porca.
pela foto só da para observar o lado externo, mas é possível ver o acesso pela borracha.
Pela visão da foto acredito ser possível usar a tocha da solda mig e soldar ponto a ponto, onde for necessário, mas tem que ser com muita calma sem pressa, colocando panos molhados perto do ponto a ser soldado para evitar queimar a pintura.

Uma vez eu fiz isso no ex landau do Machado, tinha uma peça quebrada embaixo do painel, e foi como um tiro de sniper , acha o lugar mira bem e da só um toque no gatilho. No caso do landau não tinha nem lugar para por pano molhado, eu lembro que o Machado vendeu o landau com esse tiro de sniper. e até em tão não tinha quebrado.
Outro dia descobri uma chapinha quebrada na porta do passageiro, que era um grilinho chato de ferro raspando com ferro, nesse caso eu usei a técnica do pano molhado, porque tinha espaço para fazer, usei também fita crepe, em volta do local , pois apesar da solde ter de ser pelo lado interno as vezes tem respingo da solda e pode cair na pintura.
O bom da mig é que da para encostar no lugar e só aciona quando aperta o gatilho.
como disse um tiro de sniper bem de pertinho. Acho que a ponta da tocha da mig entra no buraco da borracha.

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César Oliveira
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Luiz Carlos
MensagemEnviada: Seg Ago 29, 2022 2:50 pm    Assunto: Responder com Citação



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Cesar, creio que esta solda precisa ser feita por quem realmente goste de fazer as coisas com bastante cuidado e carinho no que esta fazendo, acho que não encontrarei com facilidade alguém com estas qualidades, logo na hora da troca do pino terei que providenciar outra porca para fixar o pino no local pois muito provavelmente esta que alí esta irá para o fundo da coluna também.
Obrigado pela dica.

Abraços,

Gomes

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César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Ago 29, 2022 3:48 pm    Assunto: Responder com Citação



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Na hora de trocar o pino e caso a porca se perca nas profundezas da coluna, você pode tentar usar uma chave com um pouco de fita crepe na ponta para tentar grudar a porca nessa fita de forma a conseguir retirar sem cair.
Dependendo da manobra para colocar a nova porca você pode usar a fita crepe para firmar a porca na chave.

Inclusive uma tentativa de resgatar a porca perdida na coluna e usando a técnica do bolinho de fita crepe em um haste

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adalberto
MensagemEnviada: Seg Ago 29, 2022 6:45 pm    Assunto: Responder com Citação



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Gomes meu tico e teco não estão em sintonia pois não estou entendo direito. Se vc conseguiu colocar uma porca, porque na hora de soltar não consegue segura-la para não cair? Imaginei que a primeira caiu porque vc não sabia que o estojo onde ela fica não existia mais.
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delegado
MensagemEnviada: Seg Ago 29, 2022 7:09 pm    Assunto: Responder com Citação



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Essa porca não pode soldar não ,pode?ela não prescisa de movimentos pra regulagem não?
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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Ago 30, 2022 2:45 pm    Assunto: Responder com Citação



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Delegado seria soldar a gaiola que ela fica, mas tem de ver se ela ainda existe, e no caso de não existir mais seria necessário fazer outra gaiola. A porca tem que ter alguma movimentação.
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sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Ago 31, 2022 7:06 pm    Assunto: Responder com Citação



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César Oliveira escreveu:
Delegado seria soldar a gaiola que ela fica, mas tem de ver se ela ainda existe, e no caso de não existir mais seria necessário fazer outra gaiola. A porca tem que ter alguma movimentação.


tem de ter a gaiola tb pra ela não girar no aperto

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César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Ago 31, 2022 8:01 pm    Assunto: Responder com Citação



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Sim, é uma gaiola para uma porca, e bem justa, da para fazer com porca quadrada, tipo de parafuso francês de portão, faz a gaiola fora testar direitinho o tamanho e depois partir para a operação de guerra.
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Luiz Carlos
MensagemEnviada: Qui Set 01, 2022 6:45 am    Assunto: Responder com Citação



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Pessoal, pelo que ví durante a operação de remoção do pino, ele entra bem justo no furo da coluna logo não tem espaço para regulagem por mínima que seja.
Outra coisa: com relação ao pino dos Monza/Chevette que o Salles mencionou, realmente ele tem o preço muito menor que os da Silverado, mas pelas fotos parece que são mais curtos e até mais finos, embora também tenham indicação para a família ACD 10 e ACD 20.
Salles, já teve a oportunidade de colocar numa Silverado ou ter em mãos para poder comparar?, porque os preços são muito diferentes, alguma razão tem que ter.

Abraços,
Gomes

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Luiz Carlos
MensagemEnviada: Qui Set 01, 2022 6:48 am    Assunto: Responder com Citação



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Alguém tem um Giroscópio, resolveria o problema de saber sem tem ou não uma gaiola perdida dentro da coluna.
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Luiz Carlos
MensagemEnviada: Qui Set 01, 2022 11:09 am    Assunto: Responder com Citação



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Pessoal, só para ilustrar, segue um link com as imagens de como é a porca original e como ela deve ser fixada na coluna , no catalogo da GM mostra com os devidos códigos, o pino, o espaçador e a porca, só que dá a impressão de que a porca fica do lado de fora da coluna mas é ela claro fica do lado de dentro. e é fixada com 3 pontos de solda que por um motivo desconhecido se soltou.
O tipo de porca não é o problema e sim não deveria ter se soltado.

https://imgur.com/a/8HFuPoW

Abraços,

Gomes

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Luiz Carlos
MensagemEnviada: Qui Set 01, 2022 1:02 pm    Assunto: Responder com Citação



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Uma observação importante, olhando melhor a foto da tal porca cheguei a conclusão de que ela não é soldada e sim encaixada no lugar através destes 3 pontos que são de fixação, uma vez encaixada é só apertar que ela não se soltará, mas é claro que este detalhe você só descobre depois de fazer a bobagem de não segurar a porca "pelo rabo" dentro da coluna, o que convenhamos é um tanto dificultoso por conta de acesso, e que não esta descrito em lugar nenhum, provavelmente só no Manual de manutenção das CSS, coisas que só a GM faz por você.

Gomes

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